Comet GT 650: a nova naked do mercado

21 Abr 2013 02:01 - 21 Abr 2013 02:03 #1096 por Herculano
Sinceramente, eu não sei exatamente qual a potencia da comet, mas para mim ela está 100% no meu agrado, anda muuiitto a minha 650, estou bastante satisfeito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 11:31 #1097 por leandro.xavier
ai galera sei q vcs tão nessa de saber potencia real das motocas, na minha opinião papel e uma coisa realidade e outra, o negocio e pegar as motocas em qestão e botar na pista ai veremos os resultados.
mas mudando um pouco de assunto, semana passada houve um peqeno problema com minha 650GT, peqeno mas q se nao percebido a tempo pode se torna uma grande problema!
qando sai de casa com ela cheguei ao meu destino (cerca de 4km de distacia), percebi um odor estranho na moto, cheiro de plastico qeimado, voltei em casa e desmontei a carenagem lateral esqerda pra ver de onde vinha o cheiro, e percebi q a tomada do retificador esta numa cor amarelada, qando desconectei la estava o inicio de um possivel incêndio, como meu pai tem mais de 30 anos de elétrica ele me disse q aqilo não é normal o problema e q foi utilizado peças de ma qalidade e aqilo poderia qeimar o chicote da moto, entao trocamos esata tomada por uma de qalidade ja q ali é uma ligação onde há um aqecimento pois sao os fios q carrega a bateria.
fica ai minha dica pra qem qiser prevenir indico fazer esta substituição da tomada do retificador com o chicote o mais breve possível!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 12:35 #1098 por ecob
Respondido por ecob no tópico Comet GT 650: a nova naked do mercado
Oi Leandro, vlw pelo toque.

Troquei o retificador esses dias..... será que o mecânico saberá qual tomada colocar? Tem marca ou alguma especificação aí pra gente dar uma olhada? Vlw.

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2013 11:24 #1099 por leandro.xavier
e ai ecob blz? então meu pai disse q a tomada pode ate usar a mesma, so troca os terminais macho e femea q vai dentro da tomada, uns terminais bom são da marca "Marilia" ve se vc encontra em alguma auto eletro!

na minha eu e meu pai fizemos uma adaptação com tomada de porcelana que é usada em chuveiros, colocamos estanho na ponta dos fios e prendemos na tomada de chuveiro aqela nao derrete!

ai fica a dica espero ter ajudado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 15:00 #1100 por meinicke
Pessoal,

Estou meio sumido do tópico mas não deixei de andar na minha motoca! Comprei uma intruder 125 para o dia-a-dia e só uso a comet nos finais de semana.

A minha moto, não tem dado grandes problemas. O último foi o acelerador que começou a travar, mas foi só desmontar o punho e lubrificar o cabo que ficou normal. Hoje levei a moto para trocar o pneu traseiro. O pneu durou 11.302 km, achei pouco, ainda mais por quê não uso a moto em situações extremas (nunca passei de 140 km/h com ela!). O pneu esta completamente liso no centro e com sulcos bem rasos na lateral!

Ao deixar a moto na oficina, o mecânico reclamou de como a embragem está dura. Ele disse que é a pressão da mola no motor e que vai regular. Vamos ver. Devo pegar a moto no final do dia.

Grande Abraço,
Mauricio Meinicke
Kasinski Comet GT 650 2011/2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 15:04 #1101 por COUTINHO.JOI
meinicke

Vc não anda rodando com o pneu vazio? Isso faz aumentar muito o desgaste.

---
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'

M650-2010
Ex-B12S-2008
Ex-B65N-2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 15:12 #1102 por ezenecon

meinicke escreveu: Pessoal,

Estou meio sumido do tópico mas não deixei de andar na minha motoca! Comprei uma intruder 125 para o dia-a-dia e só uso a comet nos finais de semana.

A minha moto, não tem dado grandes problemas. O último foi o acelerador que começou a travar, mas foi só desmontar o punho e lubrificar o cabo que ficou normal. Hoje levei a moto para trocar o pneu traseiro. O pneu durou 11.302 km, achei pouco, ainda mais por quê não uso a moto em situações extremas (nunca passei de 140 km/h com ela!). O pneu esta completamente liso no centro e com sulcos bem rasos na lateral!

Ao deixar a moto na oficina, o mecânico reclamou de como a embragem está dura. Ele disse que é a pressão da mola no motor e que vai regular. Vamos ver. Devo pegar a moto no final do dia.



11.300 km para pneu traz de uma 600 é absolutamente normal!!!!!

Meu irmão tem uma er6 e o pneu acabou aos 9.000.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 15:13 #1103 por GuilhermeBSB
Mas acho que esse pneu não iria durar mais do que 15 mil km mesmo, até mesmo pelo peso da moto e se não me engano ele também anda com garupa e baú ( me corrija se estiver errado..rs ).
O pneu original da minha Mirage 150 durou 19 mil km, dava pra rodar mais mil oi dois mil kms, mas como já estava quadrado e péssimo de fazer curvas decidi trocar.
E olha que eu ando a maior parte do tempo sem garupa e só carrego uma mochila, apesar de andar bastante agressivo achei pouco para uma moto 150cc e com o peso que eu e ela temos.
Imagina então uma 650cc que é mais pesada e potente.

O segredo para tentar fazer o pneu durar mais é calibrar toda semana, com o pneu frio e mesmo que a moto fique a semana toda parada.
Mesmo você não ultrapassando os 140km/h, dependendo do jeito que você anda abaixo disso também gasta mais, por exemplo, se você costuma utilizar muito apenas o freio traseiro e se deixa para frear "em cima da hora" usando pouco o freio a moto.
Acho que é isso....

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 15:25 #1104 por meinicke
Coutinho,

Não ando com o pneu vazio. Como só estou fazendo passeios ao final de semana, e o pessoal se encontra num posto de gasolina para sair, sempre abasteço e calibro o pneu antes do passeio.

Ezenecon,

Sei que estes pneus duram menos, até por quê para ter "grip" eles tem que ter um desgaste maior mesmo, mas achei 11k km pouco. Esperava algo perto dos 15k km.

Guilherme,

É verdade que só ando com garupa e baú. Não sabia que o "peso" extra colabora para o desgaste do pneu, achei que fosse só a tocada que determinasse. Sendo assim, o pneu realmente deu o que tinha que dar ;-)

Grande Abraço,
Mauricio Meinicke
Kasinski Comet GT 650 2011/2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 15:38 #1105 por ezenecon
Realmente o peso influi bastante!!!

Com minha intruder nunca consegui levar um pneu trazeiro por mais de 13 mil km, sempre trocado conforme a lei, ou seja, com sulco mínimo de 1,6mm em seu ponto mais gasto, pois sempre prezo pela segurança!!!

Além disso, peso 100 kg e sempre andava garupado (garupa mínima de 80 Kg (até 130Kg), então, nunca reclamei do consumo de pneu, pois já estou ciente que não vai durar muito mesmo!!!! Sem contar que o pneu trazeiro da Intruder é aro 16 que por sí só já gasta mais!!!

Hoje com minha Fazer, consegui levar um pneu Maxxis aos 18 mil km, o que eu já achei fantástico!!!!!!

Agora, aqui vai um conselho: Sempre troque os dois pneus, pois, embora o dianteiro ainda esteja em condições, com o novo na trazeira, vc vai sentir a moto "sair de frente". Digo isso pela experiencia do meu irmão com uma moto semelhante (dois cilindros e cerca de 70 hp) que trocou apenas o trazeiro e se arrependeu. Não deu um mes e já estava trocando o dianteiro também!!! Ele colocou pneu Maxxis e está satisfeito com ele´, além de ser bem mais barato!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 15:48 #1106 por meinicke
Eu ia trocar os dois. Estava decidido por colocar os pilot road 3 da michelin. Porém liguei para várias lojas aqui do RJ e este pneu está em falta. Algumas lojas esperam receber o pneu na quinta.

Como no final de semana vou fazer uma viajem de 600 km com a moto (só de ida), não quero arriscar chegar no final de semana sem o pneu novo. Por isso, decidi colocar os Metzeler z6. Mas como sou um cara de "muita sorte", só achei este pneu em uma loja e eles só tinham o traseiro, por isso que só vou trocar um.

Grande Abraço,
Mauricio Meinicke
Kasinski Comet GT 650 2011/2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 17:00 #1107 por GuilhermeBSB
Na minha M150 também coloquei o pneu maxxis, ouvi falar bem dele, estava decidido em colocar um pirelli ou michelin mas a diferença de preço é muito grande.
O meu é 140/90 e custou 430$.
O pneu 130/90 da pirelli estava 700$ e o da michelin quase 500$. Tá doido.... kkkkkk
Creio que agora o meu deva durar acima dos 20 mil km, pois é feito para uma moto maior e mais pesada...

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 18:05 #1108 por MarceloBH
Na minha 650 também troquei o pneu traseiro com 11 mil Km, achei pouco e coloquei o Michelin Pilot Road 2, ficou outra moto, agora ela gruda no chão e encosto até o cotovelo no chão nas curvas, rsrsrsrsrsrsr !!!! Troquei só o traseiro e não arrependi.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 19:50 #1109 por ecob
Respondido por ecob no tópico Comet GT 650: a nova naked do mercado
Troquei com esse km também. Primeira troca foi só o traseiro, na segunda troquei ambos, sempre Maxxis, e não tive problemas.

Só em tempo de chuva que aí não confio nem um pouco e ando igual tartaruga, melhor assim. ^^

E pela kilometragem que anda fazendo estes pneus, abaixo de R$ 500,00, creio que acaba compensando mais que um Road 3, que tá custando seus R$ 800,00, falando em km rodado apenas.


Maurício, pensei em comprar uma moto menor pra poupar a Kasinski, mas aí fiz as contas e achei que a economia com pneu, óleo e combustível não iria compensar, pois aí seriam 2 documentos, 2 dpvat´s, etc.
Tá compensando pra você manter duas motos?

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 21:56 #1110 por meinicke
Ecob,

Olhando só pelo combustível, tá mais barato que ir trabalhar de ônibus. A intruder é uma moto muito simples, a manutenção básica (troca de óleo e filtro, regulagem do carburador e outras) eu tô fazendo em casa mesmo, estou brincando de lego com a moto, e olha que não intendo nada de mecânica.

Uma 125 é muito guerreira, não quebra com a facilidade que uma 650 quebra. Na manutenção periódica, as peças são bem mais baratas (inclusive bom o pneu de uma 125 é menos da metade de um pneu mais ou menos para a 650), o que torna a moto vantajosa.

Fora a mobilidade da moto no trânsito, hoje que fui trabalhar com a comet, quase chorei, a moto é pesada, é larga, não passa nos engarrafamentos! A intruder, eu puxo a traseira dela sem sair de cima da moto e mudo de corredor, muito mais prática para o dia-a-dia. Fora que minha intruder está fazendo uma média de 35 km por litro aqui na cidade. A comet faz uma média de 16 km/l na cidade!!

Grande Abraço,
Mauricio Meinicke
Kasinski Comet GT 650 2011/2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.310 segundos