Diário da MIRAGE 150

29 Ago 2013 22:42 #9916 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário da MIRAGE 150
Como solução temporária pode até ser bom, até conseguir o cabo original ou algo que o valha. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2013 23:05 #9917 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

Gio_guto escreveu: Boa noite a todos
O cabo do velocímetro da nossa mirage quebrou, na concessionária custa R$ 22,00 e não tem em estoque. Tenho uma amiga que trabalha em uma loja/oficina de peças para moto e relatou que chegou uma pessoa com uma mirage com o mesmo problema e na loja/oficina não tinha cabo que coubesse nela. Então o mecânico resolveu ir na loja de peças para bicicletas próximo a oficina e pediu um cabo de freio de bicicleta, segundo ela foi só o cabo de aço que custou pouco mais de R$ 2,00. Ela disse que o mecânico fez uma adaptação no engate que fica próximo ao pneu e conectou no velocímetro e pronto. Ela disse que funcionou igual ao original, porém mais barato. Irei lá na próxima semana e se o que ela falou for realmente verdade eu relatarei aqui. Também procurarei filmar para postar.


Procure por cabos dessas motos: Shadow VT 600 - CB 450 - CBX 750F.
Também tentei trocar o cabo da minha, mas por que acho o original impreciso.
Fui procurar por esses cabos e no dia que corri atrás não tinha nenhum deles nas lojas então deixei o original mesmo, por enquanto ta funcionando.
Mas esses modelos estavam em uma lista de peças similares da Mirage 150, se conseguir um deles acho que é mais válido que fazer um gato... rs
Existem certas adaptações, que após feitas não é possível mais colocar a peça original.
Por exemplo o cabo de acelerador, vou colocar o da CG na minha, mas tenho consciência de que nunca mais usarei o original ( não acha pra comprar mesmo ).

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2013 09:32 #9918 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Na minha miraginha coloquei o cabo de velocimetro da Shadow VT 600, paguei um pouco mais caro que a original, porém dura mais, acho que fazer essa adaptação com cabo de bicicleta não é legal, tente achar um cabo compativel!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2013 10:01 #9919 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
a minha mirage já ta no segundo velocimentro, ele depois q passa de 80km/h endoida e parece mais com ponteiro de radio frequência, ia trocar o cabo mas o macanico confirmou ser mesmo o painel, na cc do cia até tinha em estoque, mas pagar 179 reais achei muito caro, vou ficar com ele assim mesmo e tem mais o botão que zera a km parcial caiu e se perdeu, aí eles acham q vou pagar esse preço pra uma coisa de tão pouca qualidade, e a bateria ta capenga também, completei a agua pra ver até quando ainda da pra usar, funciona tudo normal so não pega na partida elétrica, se ficar assim por uns 4 a 6 meses ta bom, ai troco ela com quase 2 anos de uso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2013 17:48 #9920 por _Guimarães_
Respondido por _Guimarães_ no tópico Diário da MIRAGE 150
Pessoal, tem como mudar o paralama traseiro da mirage? Minha ideia é deixar com o desenho do paralama da 250 mas claro, proporcional à moto! Grato pela atenção!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2013 23:16 #9921 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
GuilhermeBSB
Existem certas adaptações, que após feitas não é possível mais colocar a peça original.
luizmakai
acho que fazer essa adaptação com cabo de bicicleta não é legal, tente achar um cabo compativel!!

Pensando bem, vocês tem razão. O problema é que nunca tem as peças que queremos na concessionária. Você até quer deixar a miraginha toda original, mas eles não colaboram. Valeu pelas dicas.

Augusto César

Fortaleza-Ce

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2013 00:00 #9922 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Gio_guto
Eu já desisti de deixar ela toda original faz tempo... hehehe
Até mesmo por que, muitas das peças originais são de qualidade inferior.

Guimarães
Tem como fazer o paralama desse jeito sim, mas comprar pronto vai ser muito difícil. Melhor tentar procurar alguém que saiba mexer com fibra ( acho que é isso ).

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2013 11:39 #9923 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
Guilherme, da uma ligada na dubai de planaltina de goias(36373637) liguei la hoje eh tinha chegado algumas peças, so não perguntei sobre a junta do motor, eh vamo colocar sua motoca pra rodar de novo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2013 00:29 #9924 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
mansel, eu arrochei os caras da oficina e eles vão passar a cola mesmo.
A cola é confiável e mais barata, no carro do meu pai é utilizada a cola, o problema é que se algum dia precisar abrir de novo tem que raspar e a junta se perde totalmente, mas na próxima vez é só comprar o tal do velumóide e fazer uma.
Obrigado, pela dica.
Mas de qualquer forma vou ligar para perguntar quanto custa, caso tenha...

Sobre o que rolou com a cc do pistão sul, que foi onde comprei a moto, ouvi dizer que todas peças que tinham em estoque nela foram pra Dubai do SIA ( talvez algumas dessas pelas que foram pra Dubai de planaltina-go sejam dessa cc que fechou também ).

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 10:48 #9925 por JonathanDomingos
Respondido por JonathanDomingos no tópico Diário da MIRAGE 150
Fala Pessoal!

A miraginha ainda tá na oficina, depois de 20 dias só agora foi liberada a compra das peças, tudo culpa das concessionárias daqui que não liberavam o código das peças, daí o seguro enroscava por causa disso e ficava assim, um jogando pro outro.

Agora me vem a notícia de que vão levar mais de 20 dias pra chegar as peças (Paralama, Capa cromada do sisi bar, sisi bar, retrovisor direito).

Trágico mesmo! Comprei o pneu Michelin Pilot Sporty 120/80. É maiorzinho que o original e nao pega em nada, melhor pq a motoca sempre tá com garupa, não foi montado ainda pq vão montar tudo junto.


Depois desses quase um mes sem motoca e mais esses 20~30 dias de espera bate um medo de quando ela tiver com uns 40~50mil km pq se acontece esse problema igual o do Guilherme não sei se teremos paciencia pra correr atras =(

Conheça os limites moto, da via e principalmente os seus. Assim a voce evita uma visita ao chão mais cedo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 16:11 #9926 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Jonathan, o jeito que dei de esperar um pouco menos e depender menos de cc é procurando por peças similares de outras motos para colocar nela.
Mesmo assim, estou sem moto há mais ou menos uns 40 dias, pois são poucas as oficinas dispostas a pegar a moto, abrir o motor e procurar peças, quando acha uma oficina assim, geralmente é muito lotada e os mecânicos ficam sobrecarregados e acaba demorando bastante também, foi o meu caso.

Mas estou disposto a ir aprendendo aos poucos a mecânica da moto, partes mais básicas, etc.. E no futuro, fazer eu mesmo qualquer tipo de serviço na moto.
Pelo menos se demorar, vou saber que é culpa minha e não dos outros. hehehe

Acho que pego a minha moto essa semana ainda!!

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 17:04 #9927 por JonathanDomingos
Respondido por JonathanDomingos no tópico Diário da MIRAGE 150
É isso aí Guilherme,

Aqui não pude correr atrás por conta porque o prejuízo quem ia pagar era o seguro do cara que bateu na motoca, por isso fico na mão dos caras. O certo é correr atrás por conta mesmo, fazer as coisas na própria garagem, não tem nada melhor do que a gente mesmo botando a mão na massa!

Conheça os limites moto, da via e principalmente os seus. Assim a voce evita uma visita ao chão mais cedo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 18:18 #9928 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: Galera, a minha moto está faltando apenas a junta de motor para fechar o motor.
Na concessionária daqui de BSB ( única agora de todo o DF ) não tem a junta, na net não acha pra comprar, em sites que antes tinha agora está indisponível.


Guilherme, minha mig tive que parar no estaleiro hoje cedo, a parte elétrica estava dando tilt há umas semanas, o farol alto parava de funcionar, depois voltou e firmou um tempo... então agora parou de vez e tb a luz de freio não ligava, e não estava queimada pois se eu deligasse todo o farol da moto e acionasse o alto pelo "gatilho" ou mesmo acionasse o freio, as luzes ligavam, pelo jeito é algum mal contato. Por conta disso (acho/espero) a bateria começou a nao segurar mais carga na ultima semana e nao dava nem sinal de partida, só pelo pedal ou dando tranco. No pedal tb era uma dificuldade, de tanto pedalar estou há 3 dias com dores na perna! E por fim, percebi que perto da saída do escapamento no motor estava melado de óleo, perguntei ao mecanico se podia ser aquela junta frouxa e ele disse que mesmo que fosse, ali estaria sujo de fuligem e nao de oleo. Noves fora, vai ter que abrir ali o cabeçote e trocar as juntas mas que é dificil achar dessa moto...

Liguei em uma CC de Sete Lagoas (perto de BH) e o cara me disse que a junta do cabeçote custa 5 rurais e dos cilindros, 2 mas eles nao tinham em estoque. Agora no fim da tarde consegui falar com a New Motos aqui de BH e eles vendem o "conjunto completo" de juntas do motor, tem em estoque a pronta entrega mas custa R$ 63,66!!! Essa semana vou ver com o mecanico quais juntas precisa mesmo e vejo na CC se elas separadas sai mais em conta, pq achei muita diferença no preço... :woohoo:

De qualquer maneira, se vc ainda quiser as juntas, eu posso até pegar na CC daqui e te mando pelo correio, vou apenas confirmar os valores essa semana. Caso queira ligar direto, o tel deles é (31) 3278-4003.

Os pneus ainda to pesquisando mas com o bolso apertado e essa parada inesperada na oficina, acho que vou acabar colocando as medidas-padrão mesmo, estão saindo mais em conta... :(

E o projeto banco-solo está evoluindo, o banco que meu amigo me mandou da H-D 883 deve chegar essa semana e assim que resolver as zicas da moto e os pneus, vou em um lanterneiro de confiança que conheço e ver como poderemos adaptar o dito-cujo.

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 18:41 #9929 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Jonathan, no seu caso então é ter paciência mesmo. O bom é que não terá gasto né... pois na cc além de ser mais demorado é bem mais caro tanto peças quanto mão de obra...rs

Douglas, obrigado pela ajuda! Mas eu liguei na oficina agora a pouco e estão usando a cola mesmo, devo pegar a moto essa semana.
Caso você não consiga apenas a junta que precisa substituir, pode ver com o mecânico outra opção, papel velumóide ou cola da 3M.
A grande maioria das pessoas que perguntei sobre o assunto, falaram da cola e até agora não vi ninguém falando que teve problemas com ela. É claro que o serviço precisa ser bem feito, se não vai vazar mesmo, precisa ter cuidado na aplicação.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 19:09 #9930 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
Esse é meu medo, ficar um serviço porco...

Mudando um pouco de assunto, vi que aqui no Motonline existe a opção de criar comunidades e não tinha nenhuma da Miraginha... criei lá e acho que facilita separar por tópicos os assuntos abordados aqui, de repente fazer um índice dos assuntos mais interessantes que se perderam nas quase 700 páginas de fórum aqui.

Quem se interessar:

comunidade.motonline.com.br/comunidade/g...p/25-mirage-150.html

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.741 segundos