Essa instabilidade é meio que normal.Pq vc dirige com a coluna reta tipo sentado, então seu corpo oferece muita resistência.E como a motinha é de baixa cilindrada e os pneus são estreitos isso é de se esperar.Oq vc pode fazer é colocar um para-brisa acho q vai melhorar um pouco.
Senhores preciso de ajuda Peguei hj a mig e antes de chegar em casa o velocimetro ja parou, com garupa a moto arrasta no quebra mola, sai da cc e notei um parafuso frouxo adivinhem era do oleo parei em uma loja e o camarada aperto pra mim, agora vem as perguntas e possivel levantar a moto um poco pra não arrastar ja chequei a calibração segundo manoau 29 traseiro e 25 dianteiro, outra fui comprar um bau mas ele tem q ser concavo por causa do cicibar ????a moto e linda onda passa chama atenção mas to meio assim sei lá
Pode ser que a regulagem da suspensão trazeira esteja muito macia, então ela cede demais quando bota pêso, é só regular a pre-carga da suspensão, deixando ela mais rígida que vai melhorar. Mas tu tem uma moto baixa, precisa estar ciente disso.
O bauleto pode ser um normal mesmo, a fixação que talves seja diferente, aí não sei, minha moto tem sissybar também, mas uso um alforje de couro no lugar do bauleto, acho mais adequado ao estilo da moto.
Obrigado sahnep sei que ela e baixa até pelo estilo quando passei na oficima pro camarada apertar o parafuso ele falo q não tinha como levantar e me assustei um poco,andei vendo as fotos do manual pratico tá escrito para colocar uma alavanca e rodar mas to meio confuso olhei a moto não sei exatamente o que usar para isso a cc e meio longe de casa queria fazer eu mesmo alem do mais no post vem falando sobre niveis 123 como saberei o nivel de regulagem tbm gostaria dos alforjes mas achei por um preço meio salgado e como peguei a mig hj ta meio puxado talves espere, aproveitando os alforjes são impermeaveis e são seguros no aspecto moro no Rio a risco de levarem ou e bem firme ?
Hj consegui ajeitar a moto , ajustei a altura do freio, embregem ( manete, pedal) girei o parafuso da aceleração ficou show e graças ao sahned apertei o amortecedor traseiro e não arrasta mas o pedal no quebra molas, obrigado o forum e muito importante mesmo sem ele estaria penando de mais não tenho esperiencia nem contato com propietarios de moto motociclistas ou motoqueiros então o socorro vem daki falta o cabo do velocimetro que so na cc mesmo alias tirei a ponta pra ver mas ta normal deve ser do outro lado, mas lá vo deixar pra cc afinal no 1º dia o cabo paro ta marcando ainda 43 km inclusive alguem sabe como se zera o contador não o definitivo o parcial claro rsrsrs no manual não tem nada.
Eai pessoal.Estive na Kamotos de porto alegre ontem e o vendedor estava sem miraginhas na exposição =(Ele disse que só deve receber novo lote em novembro e que já seria o modelo 2012, que teria adesivagem nova e talvez uma outra opção de cor.Alguém sabe mais a respeito do novo modelo?
O mesmo vendedor me disse que tinha uma grená em estoque, no depósito, mas só vai poder me mostrar na quarta (terça é feriado aqui no RS).O que vocês acham? Será que ele não quer tentar me empurrar uma moto que está parada a meses? O preço que ele me orçou foi de R$6500 (com documentação e emplacamento), um pouco acima do que eu esperava.
Valeu
Mirage RJ escreveu: Hj consegui ajeitar a moto , ajustei a altura do freio, embregem ( manete, pedal) girei o parafuso da aceleração ficou show e graças ao sahned apertei o amortecedor traseiro e não arrasta mas o pedal no quebra molas, obrigado o forum e muito importante mesmo sem ele estaria penando de mais não tenho esperiencia nem contato com propietarios de moto motociclistas ou motoqueiros então o socorro vem daki falta o cabo do velocimetro que so na cc mesmo alias tirei a ponta pra ver mas ta normal deve ser do outro lado, mas lá vo deixar pra cc afinal no 1º dia o cabo paro ta marcando ainda 43 km inclusive alguem sabe como se zera o contador não o definitivo o parcial claro rsrsrs no manual não tem nada.
Para zerar o contador é só girar o botaozinho lateral, como o de pino de relógio que fica na lateral do velocímetro.
Esta é a minha primeira postagem no fórum, adquiri a minha miraginha em
maio de 2011 (primeira moto), e hoje está com 1640 KM. Não tenho nada o
que reclamar, pequenos probleminhas rapidamente solucionados. Já
coloquei alguns acessórios, depois posto as fotos. Fiz questão de olhar
todas as páginas deste fórum antes de começar a utilizar, razão pela
qual demorou um pouco para começar.
Mirage RJ escreveu: os alforjes são impermeaveis e são seguros no aspecto moro no Rio a risco de levarem ou e bem firme ?
Os alforjes são impermeáveis sim, pode passar alguma umidade, mas não molha nada lá dentro.
Quanto a segurança, o alforje trazeiro é para ser apenas amarrado no sissybar, alguns modelos com velcro (como o meu), outros com fivela, mas para poder andar com ele todos os dias sem me preocupar, eu parefusei ele no sissybar, aí não tem como tirar sem uma chave de boca, eheh... os alfjorges laterais e passei por baixo do banco, então só saem tirando o banco, fica bem seguro também.
O único inconveniente é que alfoje não tem chave, então precisa ter um certo cuidado com o que tu deixa lá dentro. De qualquer forma, desde 2008 nunca levaram nada de dentro dos meus alforjes.
Olha, peças para a Mirage tu vai encontrar praticamente só nas concessionárias, existe pouco mercado paralelo para elas, mas quanto ao preço, comparando com peças originais de outras motos da mesma categoria, não é algo muito fora da média.