Diário da MIRAGE 150

21 Set 2011 19:42 #7576 por Ederkb
Respondido por Ederkb no tópico Diário da MIRAGE 150
Pessoal, hoje minha mirage começou a falhar. Nunca deu problema de apagar por causa de fusivel nem nada. Agora, depois de 3.300km deu isso. Na ida pro trabalho senti que alguma coisa tava diferente, parecia que acelerava menos, mas quase imperceptivel. Ae na saida do trabalho fui pegar a moto e ela tava numa posiçao diferente da que eu tinha deixado demanha. Muito estranho isso, nao sei se alguem mexeu e mudou um pouco de lugar ou se algum carro bateu e mexeu, tava com trava de disco e a trava tava trancando no garfo, não como eu deixei. Não sei se tem a ver com isso, já que na ida eu senti uma certa diferença, mas no caminho pra casa apagou duas vezes e não queria ligar denovo, só ligou depois de uns 2 minutos. Será que é o fusivel que sacudiu se alguem mexeu na moto. E quando é o fusivel, a moto da umas falhadas antes de apagar ou apaga de uma vez? Hoje deu umas falhadas e depois é que apagava. Agora denoite sai pra testar e houve a mesma coisa.

Ainda não fiz a revisao dos 3.000km. Vou fazer um curso bom de mecanica de motos a partir de outubro e tava pensando em eu mesmo regular as valvulas e tudo o mais. Será que pode ser valvula desregulada? Mas seria assim tao abruptamente, pq no fim de semana andei mais de 140km e nao deu problema nenhum. Abasteci e fez 35km/l, ou seja, o motor ta bem eficiente, se fosse valvula nao estaria fraca de motor ou gastando mais combustivel?

Outra coisa que fiz foi trocar o oleo no fim de semana, coloquei motul 3000.

Que que vcs acham?
Ederkb2011-09-21 22:50:53

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 03:28 #7577 por Grimoaldo Santiago
Respondido por Grimoaldo Santiago no tópico Diário da MIRAGE 150
Acho que podem ter mexido no carburador, ou até mesmo trocado a vela. Verifique.

Mirage 150 Grená, 2010/2011. Natal/RN.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 06:21 #7578 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Olha, tudo está indicando que mexeram nalguma coisa na moto. Esse é um problema inevitável de moto ficar na rua. Alguém mexer nela, porque fica tudo exposto ali. Talvez o bom fosse ir na concessionária e pedir pra verificarem, mesmo porque tem garantia.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 06:54 #7579 por Vexille
Respondido por Vexille no tópico Diário da MIRAGE 150
Provavelmente não tem nada a ver com isso, mas como é relevante, vou deixar uma dica que um amigo me deu. Sempre fechem a tampa do óleo com um alicate, não só com a mão, pra impedir que alguém faça alguma sacanagem com o óleo da moto.

Mirage 150
Recife, PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 16:06 #7580 por Mirage RJ
Respondido por Mirage RJ no tópico Diário da MIRAGE 150
Galera resolvi o problema do cabo do velocimetro na cc foi trank levo 20 min até pq eu ja tinha visto q ele tin ha partido mesmo mas não fui o unico segundo os caras fui o 3 a voltar lá depois da compra na mesma semana acho q o lote deve ter vindo montado erradamente mas era so esse o problema tirando estresse inicial a moto e sensacional ainda ta presa p q ta com só 150 rodado sem revião inicial mas vcamos ver agora sei que postaram coisas sobre o pneu vai uma dica aki no rio frisaram o asfalto e estão refazendo praticamente na cidade toda com o pneu original tem q ficar no sapato bem devagarinho pq se não e tombo parece q ta andando na mantega quente queria um conselho quero trocar o pneu mas queira um bem aderente pra cidade alguem sabe o formato ideal po limite da largura mas sem rebater a moto preciso de ams estabilidade .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 19:11 #7581 por Schmidt
Respondido por Schmidt no tópico Diário da MIRAGE 150
Senhores Mirageirinhos, venho aqui por meio desta, solicitai-vos a vossa infinita sabedoria e conhecimento para perguntai-vos qual seria o modelo de pedaleira trazeira para a minha estimada miraginha, pois as minhas ja se desintegraram (solta peça por peça) e não quero mais saber destas originais, alguem ai ja trocou estas pedaleiras por um modelo de outra moto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2011 17:22 #7582 por Alefbraga
Respondido por Alefbraga no tópico Diário da MIRAGE 150
OI, amigos, troquei o pinhão pelo da cg 125de 16 dentes, ainda não testei bem, pois na volta do serviço estava chovendo e, como ainda estou com os pneus chingling, não passei dos 80/90, porém já notei diferença, a primeira marcha só pra girarem as rodas, srsrrsrs, na segunda até 40 e a partir da terceira que veio a diferença, já que antes, nesta marcha, não dava pra passar de 60, pude ir até 70 sem esgoelar a bichinha, troquei para quarta quase a 80 km/h, fui tranquilamente até noventa, antes aos 80 ela já pedia 5a marcha (gritando bastante), como disse antes, não passei dos 90, todavia notei que ela está mais solta e chegará aos 100 em quarta marcha sem estresse!!!Não notei diferença nas arrancadas, já que nunca fui de sair "esmerilhando" mesmo. A minha opinião é que a M150 deveria sair de fábrica com o pinhão de 16!!!Ahhhh, depois do reaperto na roda dianteira parece que estou dirigindo outra moto, peguei bastante vento hj e vim tranquilamente e seguro, maravilha!!! Estou cada vez mais fã da minha motinho, só espero que tirem o barulho de dentro do tanque na revisão dos 3 mil (ela tá com quase 2100), do mais, nota 10!!

Ex- CG125, agora Mirage 150!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2011 18:49 #7583 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Tô vendo que tô marcando de não ter trocado ainda o pinhão pelo de 16 dentes. Vou providenciar logo isso.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2011 18:50 #7584 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Vc vai levar alguma guria lá?

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2011 20:17 #7585 por OvisionariO
Respondido por OvisionariO no tópico Diário da MIRAGE 150
Olá turma!!Nao sei o modelo da pedaleira amigo!!
Quanto as trocas essenciais para a moto, to com quase 30 mil rodados na mirage e vou citar algumas!
PNEU DIANTEIRO (questao de segurança)PINHAO 16 DENTESCORRENTE COM RETENTOR XTZ

"A palavra convence, o exemplo arrasta."


Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 04:02 #7586 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Prezado Ovisionario, qual o motivo da troca da corrente com "retentor". Desculpe a ignorância, mas não sei nem o que é isso.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 11:37 #7587 por OvisionariO
Respondido por OvisionariO no tópico Diário da MIRAGE 150
Retentores são aneis de borracha que REDUZ SIGNIFICATIVAMENTE o ruido da corrente/coroa/pinhao, BEM COMO evita que a corrente crie FOLGA FACILMENTE!Estou com quase 5 mil km sem SEQUER REGULAR CORRENTE!

O contra é que parece que a miraginha perde um pouco de potencia, por ser uma corrente mais pesada!!

"A palavra convence, o exemplo arrasta."


Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 14:24 #7588 por denisonbr
Respondido por denisonbr no tópico Diário da MIRAGE 150
olá pessoal. Ufa! Agora posso postar depois de ler todo o conteúdo do tópico. Pretendo comprar minha miraginha no máximo até o final de outubro. Sou de Goiania e gostaria de saber se tem alguem aqui da cidade. Assim que pegar a minha aviso aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 17:28 #7589 por OvisionariO
Respondido por OvisionariO no tópico Diário da MIRAGE 150
Bem vindo Denilson!! certamente tem alguem do seu estado!Recomendo que visite tambem a comunidade do orkut da mirage!Tem muitas boas informaçoes e pode servir como consulta alternativa deste fórum!!

"A palavra convence, o exemplo arrasta."


Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 18:58 #7590 por ricardoprimeiro
Respondido por ricardoprimeiro no tópico Diário da MIRAGE 150
Alô amigos....boa noite....parabéns pelo Fórum....muito legal.

Ricardo Primeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.923 segundos