kasinski 150 off e SM

20 Out 2009 13:12 #31 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico kasinski 150 off e SM
é tudo bem, vendo por este lado tudo bem, mais vcs acham que estas motos chinesas o freio a disco são eficientes toda a vida util dele??


e a dilatação das mangueiras com o uso constante, a borracha chinesa todo mundo sabe que é uma m*r*a.


sendo de qualidade ai sim o freio a disco é de maxima importancia e prioridade

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2009 13:43 #32 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico kasinski 150 off e SM

ezenecon escreveu: Madnando, concordo plenamente com vc




Mas a principal vantagem do freio a disco não é a potencia. Nas motos pequenas, os freios a tambor são bastante eficases.


O problema do freio a tambor é que a cada freada ele perde um pouquinho da sua eficiencia, e de pouquinho em pouquinho.....


Aí, se nova ela parava em 7m, depois de algum tempo ela necessita de 9m ou 10m, e em caso de emergÊncia, esses 2 ou 3 metros a mais é a diferença entre a vida e a morte.


No caso do freio a disco, ele se mantem inalterado até o limite de uso, só perdendo potencia, quando chega no ferro, assim mesmo, dificilmente ele perde toda de uma vez, pois sempre um lado da pastilha chega primeiro no ferro. Mas assim mesmo, é muito mais facil de verificar o desgaste da pastilha, sem a necessidade de tirar a roda.


Por isso é que o freio a disco deveria ser obrigatório em "TODAS" as motos, pois até os scuters já saem com ele como opcional.

Nananina não.

A principal vantagem do freio a disco é que ele não trava com facilidade, diferente do freio a tambor. Muito mais seguro. Freio a tambor numa alicatada de emergência, trava sem dó.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2009 18:40 #33 por Maurício VSP
Respondido por Maurício VSP no tópico kasinski 150 off e SM
Freio a disco dianteiro deveria ser de série em todas as motos. Mas custa caro oferecer segurança, né? Não só o custo do produto em questão, mas os impostos... tudo relativo à segurança e saúde deveria ter imposto reduzido. Todo mundo gostaria de ter capacetes bons, freios a disco nas motos e, no caso dos carros, ABS e Air-bag... mas o imposto é alto... como se fosse "acessório". Um absurdo.

Ainda tô escolhendo... oh dúvida cruel!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2009 20:04 #34 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico kasinski 150 off e SM
Freio a disco é um itemd e sgurança, e deveria mesmo ser obrigatorio.. tenho um primo cm moto so no tambor, e ele desligado, naum trocpu as lonas de freio,. peguei a moto dele e na hora de feeia, levei um baita susto... Sem duvidas o disco e superior ao tambor.. por issos sempre tive motos cm ele...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 15:21 #35 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico kasinski 150 off e SM
Tente travar uma moto com freio a tambor com as lonas "vidradas"!!


Quanto às borrachas chinesas, Vc confiaria nos cabos de aço chineses????????????


Quando postei sobre os freios, falei de um modo geral. Se vc for falar de qualidade, aí o papo é outro.


Quando começei a andar de moto, minha primeira moto foi uma CG 1980 e eu, por pura inesperiencia, não lubrifique direito o cabo do freio dianteiro. Resultado: uma dada manhã, estava eu passeando (minha sorte) quando fui surprendido por um pedestre distraido. Juntei no freio e, PIMBA!!!! o cabo estourou!!!!! Cara que susto, sorte que, como disse, estava devagar, e quando freei com o trazeiro a moto rabeou e o distraido me viu e correu. O resultado foi um cotovelo ralado e um pisca quebrado. Aí eu aprendi a sempre manter o freio em condições

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2010 19:25 #36 por jasper
Respondido por jasper no tópico kasinski 150 off e SM
Uma novidade para quem está esperando as CRZ, essa semana o atendimento ao consumidor da Kasinski me ligou (eu mandei um e-mail pergutando que fim tinha tido a CRZ que não foi lançada até hoje) e a mulher me garantiu que a moto está começando a ser produzida na fábrica sendo as primeiras devem ser faturadas agora no começo de fevereiro, então até metade de fevereiro elas devem estar nas concessionárias segundo ela.
Ela me disse também que inicialmente a moto vai ter um valor promocional de $6200 mas que isso é para o lançamento, depois deve aumentar pra casa dos $6700. Não me falou quanto a eventual diferença de preço entre a SM e a off "normal".

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2010 21:11 #37 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico kasinski 150 off e SM
que concerteza vai ter. boa noticia mais uma que vem para o mercado. mais com todo aquele papo de milhoes de reais dos chineses e mesmo assim a moto não veio no prazo certo que era novembro, agora quase ninguem mais lembra.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2010 09:54 #38 por jasper
Respondido por jasper no tópico kasinski 150 off e SM
O complicado é que na minha cidade não tem mais kasinki, então teria que viajar 100kms pra ver a moto, ai eu desanimo
Gostaria muito de ver essa moto antes de decidir o que comprar, mas to vendo que vou ter que deixar para uma proxima oportunidade porque sair de uberlandia pra ir em uberaba ver uma moto é de doer.

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2010 11:04 #39 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico kasinski 150 off e SM
então até metade de fevereiro elas devem estar nas concessionárias segundo ela.






E cadê as Concecionárias???????????????????

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2010 13:31 #40 por AialaBR
Respondido por AialaBR no tópico kasinski 150 off e SM
Aqui em BH só tem uma concessionária, pelo menos tem neh. O
problema eh na hora de querer negociar hehee.

Primeira moto: ninja 300 SE 2013

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2010 15:15 #41 por madnando
Respondido por madnando no tópico kasinski 150 off e SM
Estou ancioso para ver o funcionamento do motor com essa combinação de motor "padrão honda" refrigerado à agua.

Nível de vibração, aspereza, essas coisas.

Fora que a moto tá linda, se a Kasinski se levar a sério, afunda a motard da Sundown (o que convenhamos chutar a sundown é fácil como empurrar bebado na ladeira...)

Esperar pra ver!!

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2010 19:50 #42 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico kasinski 150 off e SM
é a sundown se empurra na ladeira sozinha. mais tbm gostei, mais falta um conta-giro e um pouco mais de potencia porq refrigerado a agua e com a mesma potencia da bros não da neh.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2010 19:59 #43 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico kasinski 150 off e SM
eu acho que temos um parametro muito desigual porq se for comparar com estas marcas chinesas so a dafra qe foge do tom, pq todas as outras são de ter poucas concessonarias.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2010 12:50 #44 por madnando
Respondido por madnando no tópico kasinski 150 off e SM
Sim, certamente a potencia ser igual a de uma bros sem refrigeração à agua, não quer dizer muita coisa.

Mas estou sendo otimista, por ter de fato, uma concorrente em porte, potencia e beleza para a bros.

Atualmente a XTZ, apesar de engraçadinha, é manca, fraquinha, e essa nova da kasinski, pelo menos tem um rendimento satisfatório.

Vamos ver né, mas é uma opção válida, como a Dafra Speed era antes do promot, com bom torque para o motor 150 varetado dela, sendo quase igual a Cg 150, o que achei bastante interessante.

Com pilotos cada vez mais pesados, é bom ter uma forcinha extra, principalmente nas pequenas!!

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2010 20:32 #45 por jasper
Respondido por jasper no tópico kasinski 150 off e SM
Discutir sobre o motor ser OHV ou OHC é coisa de rondeiro. Quando a honda fazia motor varetado todo mundo defendia motor OHV (motor é mais simples, dá menos manutenção, dura mais, bla bla bla) agora que ela mudou pra OHC fica todo mundo que é rondeiro querendo tacar pedra em motor varetado fala que é coisa de Harley de 1913 e o escambau, então vai ver que eles querem dizer que todas as hondas produzidas antes são motos de m*rda também?
O fato do motor da crz ser varetado não tem nada a ver, especialmente se pensar que o motor de moto desse tipo tem que ter mais torque que potência e nisso as OHV se destacam em frente as cabeçudas. O motor da CRZ foi projetado junto com a Piaggio, e eles fazem motos muito antes da Honda existir, ou seja, não falta know how para eles fazerem o que faz, e se escolheram ele ser OHV com certeza alguma vantagem deve ter, seja econômica por causa do custo de produção, seja porque o motor é mais adequado pra off que um OHC como as Tornado.

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.276 segundos