A Harley Davidson já esteve presente
no Brasil com Sr. Guilherme Hannud, dono da Moto Amazonas na época, que tinha
acesso as Forças Armadas brasileiras.
Posteriormente a própria Harley esteve no
Brasil e colaborei na busca de um representante: iniciando com o Grupo Motorauto de Belo Horizonte.
Como o projeto não andou conforme cronograma mudou para Izzo.
Resumindo, a HD está atenta ao
mercado brasileiro e não é de hoje.
Talvez aas coisas melhorem um pouco para o lado dos consumidores. Para o grupo Izzo, Harley só é para ser vendida no sul maravilha, o norte e nordeste do país não existe. Moro em Natal, RN, e como sou teimoso, comprei uma Harley sabendo que se precisasse de assistência técnica teria que levá-la a B. Horizonte, por ser o local mais perto de Natal. Como eu existem centenas de teimosos em João Pessoa, Recife, Fortaleza, Salvador, Maceió, Aracajú, Terezina, S. Luiz, Belém e sem citar as cidades do interior de cada um desses estados onde existem Harleyros. Abrisse o grupo Izzo uma filial em Recife, venderia muito mais motos, pois muitos deixam de comprá-las em virtude da falta de assistência técnica por perto. Espero que o novo grupo acorde para essa realidade.
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Especulo que os motivos que levaram a H-D a requerer o segredo de justiça são os seguintes:
a) não lavar roupa suja em público, pois muita coisa "interessante" acaba sendo dita quando ocorre um litígio;
b) evitar o congelamento das vendas no período de "aviso prévio" no qual o G.Izzo está confinado, pois a venda de motos zero será seriamente afetada nesse período, pois aqueles que sabem da situação terão o receio de colocar um cheque de milhares de reais nas mãos de uma empresa que está com os dias contados;
c) evitar queimar a imagem caso o G.Izzo vença o processo.
Abç
JF
essa alternativa (c) não me parece muito possível. Do jeito que foi embasada o deferimento da tutela antecipada, o juízo já mostra por onde irá a sentença. Tem de mostrar que a realidade é completamente diversa da que vivemos.
Já pelas duas alternativas iniciais você segue no mesmo caminho que eu penso: a HD vai se manter no mercado como fabricante nacional e apenas procura manter as vendas nessa transição.
Mas como o segredo não foi deferido, agora a HD tem de forçar um desfecho rápido, nem que seja bancando um provável calote que o Izzo deixe no mercado.
A questão da alienação das motocicletas à bancos diversos como forma de garantia de empréstimo só mostra que o Izzo está com o capital de giro zerado ou perto disso.
Capital de giro zerado forçosamente leva a empresa a negociar com credores (no nosso caso os consumidores que estão com atraso na entrega/baixa do gravame e os bancos que são donos das motos e só liberam o gravame após o recebimento do dinheiro da venda) e não acho que o autorizado esteja com credibilidade suficiente para arrumar a casa sem ajuda externa.
Hoje em dia só vejo um jeito de comprar moto zero: contra-entrega do bem, de preferência livre de gravame. E dinheiro vivo (cheque, TED ou qualquer meio de pagamento a vista) vai ser mercadoria preciosa nesses 120 dias.wolfmann40260,4534722222
cezariomaia escreveu: Talvez aas coisas melhorem um pouco para o lado dos consumidores. Para o grupo Izzo, Harley só é para ser vendida no sul maravilha, o norte e nordeste do país não existe. Moro em Natal, RN, e como sou teimoso, comprei uma Harley sabendo que se precisasse de assistência técnica teria que levá-la a B. Horizonte, por ser o local mais perto de Natal. Como eu existem centenas de teimosos em João Pessoa, Recife, Fortaleza, Salvador, Maceió, Aracajú, Terezina, S. Luiz, Belém e sem citar as cidades do interior de cada um desses estados onde existem Harleyros. Abrisse o grupo Izzo uma filial em Recife, venderia muito mais motos, pois muitos deixam de comprá-las em virtude da falta de assistência técnica por perto. Espero que o novo grupo acorde para essa realidade.
o mercado consumidor está severamente reduzido pela estratégia do autorizado... isso é fato. Não sei até que ponto valeria a pena ter mais de duas revendas no NE ou no CO, mas sem uma pesquisa de mercado não tem como decidir.
Mesmo investindo em uma marca tradicional, com a legião de fãs que tem, é necessário um planejamento. A sugestão de revenda em Recife (parece ser um ponto central no NE) é boa.
Minha Fat está com apenas 24.500 kms, de forma que felizmente tem ainda muitos e muitos kms pela frente.
Pela média do que tenho andado, na faixa de 900 km/mês, ainda fico com ela por uns bons 7 a 8 anos, pelo menos.
Mas se eu hoje fosse trocá-la, talvez enveredasse pelo caminho de uma BMW também, mas a GS 1200, que para a buraqueira de S.Paulo é sob medida.
Abç
JF
pois é... a minha completou os 38000 e segue firme e forte.
Com a recuperação da Silvana, acredito que as viagens retornem (este fim de semana fomos a Correias de carro junto com o pessoal do HOG) e se ela se entusiasmar novamente com a garupa, a tendência vai ser uma EG.
Mas ainda não digeri bem essa idéia.... andar de caminhão nunca foi o meu forte...
A confirmar a tendência de uma EG vou procurar uma usada, mesmo que o novo representante seja o próprio Willie G.
Não entendam como estar querendo jogar gasolina no fogo com os bombeiros de greve.. mas alguém aí já acessou o site do Grupo Izzo?? Ou o IMOCX??
Nas tentativas, pelo menos pra mim apareceu como "em manutenção"
Tentei entrar para ver se eles estavam falando alguma coisa a respeito do processo.. mas parece que ainda não houve pronuncia..
Tomara que a situação se resolva.. e sendo o grupo Rizzo ou outra empresa, que continue a comercialização das motocicletas Harley Davidson no Brasil - com a mesma qualidade que no United States (incluindo peças de reposição)..
Dentro de todo o rolo que se forma, vejo duas citações de pessoas extremamente ponderadas que acabam por refletir um problema que é da Harley e nao do grupo Izzo....
"Estou extremamente satisfeito com minha harley, mas se fosse trocar procuraria tal modelo BMW".....
Essa é uma tendencia que se repete um muitos mercados....amamos e veneramos nossas HDs, mas a marca nao soube fazer a "escala" correta.....e com isso, abusando da tradição, tornou-se arcaica, antiga mesmo....e passou a perder seus fiéis seguidores.
Hoje, quem vem para o mundo HD, entra num maravilhoso universo de amigos, cromados, glória.....ja quem sai, infelizmente (para a HD) nunca mais volta.
Dessa forma, no mundo todo as vendas caíram....e grupos como o IZZO, que se mostra frágil, irresponsável e desorganizado, mostram a ruptura....
por questoes de imagem, a HD tem que segurar a bucha....e acaba aumentando ainda mais o rombo e a bagunça.
Vai mudar o dealer> talvez....mas preparem-se...caso isso ocorra, nao será sem trauma para os consumidores.
Melhor seria um acordo das partes, com severa vigilia da matriz americana.
gente falar da V-rod mal e tristeza pode ser que daki a um tempo esse projeto (ou pelo menos o motor) pode ser incluido no resto da linha , e ajudar na questao ambiental , pois foi um motor nascido com IE e refrigeraçao a agua , moderno e eficiente(e detalhe consome menos que os 88/96 B facil facil) !!! nenhuma V2 custom hj tem 120 cv s !!! e com 1200 cc !!! pro futuro uma RK ou EG com motor Revolution (ou pelo menos a linha Softail) seria algo muito interessante !!!
agora sobre a H-D e o rizzo , alguem que monta 5000 motos ,por mes , ano sei la e tem uma boa recepçao e lucro do mercado , claro que a HD USA nao deixaria a gente de lado , pois deve ter visto a Kawasaki , que veio oficial e ambiciosamente e agora colhe os frutos ,acho que seria excelente ter a HD oficialmente aki , e tbm acho que seria bom em cada cidade acima de 250 ou 500 mil habitantes uma concessionaria , pois assim , tambem as industrias nacionais seriam incentivadas a fazer peças paralelas pras HD ...
Celestino Gomez escreveu: Dentro de todo o rolo que se forma, vejo duas citações de pessoas extremamente ponderadas que acabam por refletir um problema que é da Harley e nao do grupo Izzo....
"Estou extremamente satisfeito com minha harley, mas se fosse trocar procuraria tal modelo BMW".....
Essa é uma tendencia que se repete um muitos mercados....amamos e veneramos nossas HDs, mas a marca nao soube fazer a "escala" correta.....e com isso, abusando da tradição, tornou-se arcaica, antiga mesmo....e passou a perder seus fiéis seguidores.
Hoje, quem vem para o mundo HD, entra num maravilhoso universo de amigos, cromados, glória.....ja quem sai, infelizmente (para a HD) nunca mais volta.
Dessa forma, no mundo todo as vendas caíram....e grupos como o IZZO, que se mostra frágil, irresponsável e desorganizado, mostram a ruptura....
por questoes de imagem, a HD tem que segurar a bucha....e acaba aumentando ainda mais o rombo e a bagunça.
Vai mudar o dealer> talvez....mas preparem-se...caso isso ocorra, nao será sem trauma para os consumidores.
Melhor seria um acordo das partes, com severa vigilia da matriz americana.
Abraços,[/QUO
Tudo certinho(pior dos mundo),acho se trabalhar todos as sugestões, e com força da marca tudo se recupera.
Joao XTZ escreveu: gente falar da V-rod mal e tristeza pode ser que daki a um tempo esse projeto (ou pelo menos o motor) pode ser incluido no resto da linha , e ajudar na questao ambiental , pois foi um motor nascido com IE e refrigeraçao a agua , moderno e eficiente(e detalhe consome menos que os 88/96 B facil facil) !!! nenhuma V2 custom hj tem 120 cv s !!! e com 1200 cc !!! pro futuro uma RK ou EG com motor Revolution (ou pelo menos a linha Softail) seria algo muito interessante !!!
agora sobre a H-D e o rizzo , alguem que monta 5000 motos ,por mes , ano sei la e tem uma boa recepçao e lucro do mercado , claro que a HD USA nao deixaria a gente de lado , pois deve ter visto a Kawasaki , que veio oficial e ambiciosamente e agora colhe os frutos ,acho que seria excelente ter a HD oficialmente aki , e tbm acho que seria bom em cada cidade acima de 250 ou 500 mil habitantes uma concessionaria , pois assim , tambem as industrias nacionais seriam incentivadas a fazer peças paralelas pras HD ...
valeu...
V-rod mecanicamente falando é uma evolução do que já existe(HD), porêm o chassi não ajuda pra ser uma sportiva. O principio do motor é o mesmo, mas não querendo ser purista modificar os v2 só quando tudo mas tudo tiver quer ser eletrico(espero não estar aqui mais),as japas já são modificadas Hd não precisa disto.