FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

21 Mar 2010 05:27 #31 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Acho difícil que a HD USA não tenha uma carta na manga.

Por que quebrar um contrato que estava sendo interessante para ambas as partes se não houver algo mais interessante para a parte autora? Só para defender o interesse do consumidor? Não acredito nessa postura ética de quem não se preocupou com isso até agora.

A HD USA vai sair do mercado brasileiro? Também não acredito. A fábrica de Manaus mantém a estratégia do ano passado e a produção das touring já atingiu em fevereiro a metade da produção do ano passado. Acho que entraram em compasso de espera a fim de terminar o estoque das 2009 antes de começar a fabricar as verdadeiras best sellers (Sportster e Heritage) para não ter dificuldade em negar entrega ao Grupo Izzo nesse período de transição.

O Grupo Izzo vai deixar de ser revendedor? Só se o novo parceiro exigir exclusividade, o que para os consumidores vai ser uma continuidade do cenário atual. Acho que a concorrência, com a HD Brasil credenciando diversos revendedores é melhor cenário para o consumidor.

E as oficinas? Se o Grupo Izzo perde a exclusividade, como fica a garantia? Acho que as oficinas independentes ganham com isso. O padrão Izzo de serviço é fraco e vários colegas já abandonaram a garantia por conta disso e agora que não haverá obrigatoriedade para manter a garantia (outro pepino a ser resolvido pela HD USA), as oficinas independentes de bom padrão deverão receber ainda mais clientes.

E o que fazer nesses 120 dias? Cautela na negociação de motos novas e usadas. As novas porque o Grupo Izzo nunca foi o dono das motos que vende (sempre alienadas a bancos parceiros) e as usadas porque o mercado deverá sofrer um verdadeiro terremoto com o Grupo Izzo tentando se livrar das dívidas que tem com os bancos parceiros para financiar o capital de giro. Hoje, mais do que nunca, o mercado vai ser comprador.... mas agora vai ser um mercado de risco porque você pode comprar e não levar nada. Se tiver a nota fiscal em mãos garantindo um chassi, leve a moto para casa. Nem que seja para ficar na garagem esperando o embrulho acabar. Vai valer a pena financiar a entrada que viria da venda da moto antiga para não ficar a pé.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 13:05 #32 por aviator
Respondido por aviator no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Um período de transição com as condições de contorno verificadas no presente caso tem potencial para afetar negativamente a confiança na marca e as vendas, enquanto perdurarem as atuais indefinições e incertezas. Esperemos que a Harley-Davidson tenha a agilidade e a visão nítida requeridas para aprimorar suas estruturas, principalmente as de relacionamento com os clientes e de suporte ao produto, de forma a atender eficazmente às demandas e peculiaridades que caracterízam seu mercado consumidor. No meu ponto de vista, a H.D. deveria abandonar o atual sistema de um único revendedor para todo o território nacional, passando a qualificar revendas e oficinas para atender com exclusividade à marca. Isso fará com que o fabricante tenha que implementar funcionalidades adicionais ao seu corpo empresarial, que o tornarão mais próximo e sensivel aos anseios de seus consumidores, evitando que situações deploráveis como as que temos vivido e presenciado continuem a acontecer na mesma escala.

Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 15:48 #33 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Caros,


Caso o G.Izzo não consiga reverter a situação antes dos 120 dias de pré-aviso, creio que o melhor para a H-D é adotar uma estratégia igual à da Kawasaki.


Se esse cenário se confirmar, não creio que o G.Izzo volte como revendedor.


O filme deles queimou.


Também creio que muitos contatos devem ter sido feitos antes que se tentasse a medida judicial e eventualmente até com empresas que não estão apenas na área de motocicletas.


Especulando um pouco, vejam que hoje algumas empresas concessionárias de automóveis já atuam no ramo de motos.


No caso da BMW, por exemplo, há a Caltabiano e a Eurobike, que também comercializa os carros BMW.


A Itavema também negocia Yamaha, salvo engano meu.


Isso tudo - evidentemente - cAso não haja alteração no panorama judicial.


Abç


JF






JF-HD/FAT40258,7842361111

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 16:24 #34 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
hoje estava conversando com alguns amigos do HOG e achei pitoresco três aspectos: o pedido de segredo de justiça por parte da HD, a rapidez na declaração da tutela antecipada (inaudita altera pars... díficil de acontecer) e o cumprimento antecipado da decisão por parte do Grupo Izzo (fecharam a loja do Rio na semana retrasada e na última sexta já estava tudo empacotado a caminho de São Paulo).

Me deixou com uma impressão de coisa previamente combinada... como se estivessem abrindo uma porta para um provável calote nos bancos que financiaram o capital de giro ou nos consumidores que já compraram e ainda não receberam as motocicletas.... tomara que isso não se confirme.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 17:00 #35 por gege
Respondido por gege no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Não acredito que HD USA participe disso.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 17:16 #36 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Senhores,


Posso esta enganado, mas eu acho que a Harley Davidson fará algum acordo com o Grupo Izzo, pois, o mais lógico é este grupo continuar montando as motos harley, já que só o Grupo Izzo tem um parque industrial em Manaus para montagem dessas motos, e a Harley não terá condições de passar as atribuições de montagem a outro empresário ou a própria Harley Davidson montar seu parque industrial no curto prazo, diferentemente de contratar outros distribuidores.


Ou será que poderiam resolver isso num prazo razoável em que não causasse grandes transtornos aos consumidores brasileiros.


A Harley está encolhendo nos EUA e duvido que desprezariam o mercado brasileiro, mercado este que está sendo objeto de cobiça de tantos fabricantes de motos.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 17:20 #37 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Correção: Posso estar... (tenho mania de perfeição)


Isaú

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 17:45 #38 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

gege escreveu: Não acredito que HD USA participe disso.


Gege, dentro da minha "gonorância" quem mais poderia estar por dentro disso? Imagino que a única que possa decidir sobre seus representantes é a própria HD americada, certo? Ela é a mandante da coisa toda.

Ou não?

Eu que não queria ter comprado uma HD 0km recentemente...

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 17:49 #39 por leng
Respondido por leng no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Wolf,

Acho pouco provavel que a HD esteja prep um calote. Eu sei que todos os
preparativos a cerca da sepaçao de marcas ja estava sendo tomanda pelo
menos desde o final de fevereiro. E no começo de marco ou final de
fevereiro teve uns gringos fazendo uma vistoria. Certamente
aproveitaram este tempo para ja iniciar a acao com os adv's.

O que me intriga até agora é o fato de eles deixarem a Izzo vender outras
motos por tanto tempo sem reclamar, demorar no emplacamento das
motos por tanto tempo ( pelo menos desde 2008 ) , tratar mau os clientes
por tanto tempo e só agora tomar uma atitude.

Certamente isto deve ter sido motivado pelo interesse em colocar algum
concorrente ao lado da Izzo. Eu sinceramente nao acho que os
americanos querem que a izzo saia do negocio , so querem a quebra da
exclusidade. Que por parte da HD Americana, foi uma burrice danada ter
assinado.

Eu trabalho numa empresa americana, e a palavra exclusividade em
business e principalmente em contrato é proibida. A gente nunca sabe o
dia de amanha.



Abs,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 18:51 #40 por aviator
Respondido por aviator no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Não sei qual a participação do Grupo Izzo na fábrica de Manaus, mas mesmo que ele detenha 100% do capital desse empreendimento, a decisão judicial final que favoreça os requerentes dará à Harley Davidson Brasil o direito de utilização das referidas instalações industriais por tempo a ser determinado pelo Juiz na sentença, uma vez que a parte ofendida não poderia ser mais prejudicada ainda pelo ofensor, em função de sua sucumbência no processo.

Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 19:12 #41 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
a fábrica de Manaus não tem nada a ver com o Grupo Izzo. Basta ver que a HD Brasil faz parte do pólo ativo junto com a HD USA contra o Grupo Izzo na figura da HDSP.


Senhores, não quero ser pessimista, mas a velocidade desse processo foge ao padrão brasileiro. Eu acho que a HD pode estar preparando uma saída honrosa para o Grupo Izzo e, dentro das práticas demonstradas pelo Grupo Izzo até o momento, não se pode descartar que essa saída possibilite um calote nos bancos que financiam o capital de girou e/ou nos proprietários que aguardam entrega/desembaraço para licenciar as motos.

leng, a exclusividade foi a forma encontrada em 93 para viabilizar a operação no Brasil... está mais do que comprovado que foi uma forma ineficiente. Também acho que eles contem com o Grupo Izzo no plantel de revendedores... é uma estrutura pronta e bem equipada que vai ter muita vantagem na transição do modelo de revenda da HD, mas com certeza a HD USA tem mais algum interessado ou deixariam o contrato terminar de forma natural, sem envolver a justiça.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 19:25 #42 por Joao XTZ
Respondido por Joao XTZ no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
penso igual o wolf agora que entendi a situação , só no aguardo das coisas ...

valeu...

Joao XTZ Itaquera-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 19:52 #43 por leng
Respondido por leng no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Wolf,

É verdade pode ser tudo um calote premeditado, mas sinceramente acho
que a chance é pequena.

Mas de qualquer forma no inicio da semana passada enviei um email para
ouvidoria do Finasa para que eles fiquem cientes que tinham feito o
pagamento de uma moto que nao pertencia nem a eles nem a mim.

Coincidencia ou nao , na sexta baixaram o gravame, ta certo que tive que
conversar com meio mundo dentro da izzo para que isto acontecesse,
mas vai saber , ne ?

Eu segui os conselhos de vocês e assim que pude tirei a moto de la, acho
que todos deveriam fazer isto, mesmo sem placa, no minimo o bem fica
sob sua posse.

Com relacao ao seu comentario sobre a loja do Rio, eles fecharam todas
as operacoes ou foi so a revenda de outras marcas ? Da maneira que vc
escreveu parece que o Rio perdeu a revenda HD.

Abs,

Luiz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 20:58 #44 por aviator
Respondido por aviator no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Embora nenhuma hipótese possa ser descartada, diria que existe uma grande distância entre as efetivadas práticas comerciais espúrias e o calote premeditado. Acredito ser a segunda alternativa bastante remota.

Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 21:18 #45 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Sobre HD americana, Izzo, Manaus, etc, segue a cópia de post de um membro do FHD:

A hierarquia é assim:

HD Michigan LLC (os donos da coisa toda)

HD Brasil (ninguém sabe ao certo quem são esses caras, mas não é a turma Izzo. É a Fábrica em Manaus)

HDSP (são os Izzo)

Isso
que está acontecendo pode ser uma arrumada na casa da Harley no mundo,
pois há fortes rumores entre os investidores de que a Harley Davidson
será vendida.

www.forumhd.com.br/index.php/topic,4742.30.html

Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.353 segundos