Notícia de acordo entre Izzo e HD. Está na página do IG. Alguém sabe mais algum detalhe? Tô curioso, porque o meu tá na reta. Já dei a entrada e tô esperando a máquina e o resto do pacote ( gravame e tudo o mais).
JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS
Jaques, acho que temos que aguardar para saber no que vai dar este fato, mas acredito eu que como você já fechou negócio, acho que você não terá problemas, porque você tem suas "garantias" como consumidor.
Pode chegar ao fim nesta semana a disp**a entre a fabricante de motos
americana Harley Davidson e a sua única rede de concessionárias no
Brasil, a HDSP Comércio de Veículos, pertencente ao Grupo Izzo, de São
Paulo. A queda-de-braço gira em torno de R$ 3 milhões. As empresas devem
chegar a um acordo fora dos tribunais.
A possibilidade foi aberta com a suspensão da sentença proferida em
junho deste ano em favor da Harley Davidson. Agora, as ex-parcerias –que
atuaram juntas por mais de 19 anos — devem buscar uma negociação até a
próxima sexta-feira (24/9).
“O Grupo Izzo ajuizou uma ação no tribunal para suspender a eficácia
da sentença até que o recurso de apelação deles seja decidido. Com isso,
é possível um acordo ainda nesta semana”, afirmou Celso Xavier advogado
do escritório Demarest & Almeida e porta-voz da Harley Davidson.
A fabricante havia conseguido na Justiça a suspensão dos contratos entre as partes, mas o Grupo Izzo recorreu da decisão.
A briga entre as duas começou no final do ano passado porque a
fabricante alegou ter havido violação do acordo de exclusividade entre
as partes, a associação da marca Harley Davidson à de concorrentes, além
de um suposto mau atendimento a clientes. Além disso, a multinacional
pretende agir diretamente no Brasil, sem representantes.
Em nota publicada no site da empresa, o Grupo Izzo, cujo contrato com
a Harley Davidson se encerraria em 2015, disse que estava em busca de
acordo, diferentemente da fabricante de motos.
“A gestão global da marca optou unilateralmente por uma ação judicial
que funcionasse como um atalho para a rescisão do contrato”, afirmou o
Grupo Izzo.
“O Grupo Izzo ajuizou uma ação no tribunal para suspender a eficácia da sentença até que o recurso de apelação deles seja decidido. Com isso, é possível um acordo ainda nesta semana”, afirmou Celso Xavier advogado do escritório Demarest & Almeida e porta-voz da Harley Davidson.
Vejam, se o advogado do Demarest, "porta-voz da HD", vem a público e fala expressamente em possibilidade de acordo ainda esta semana, é porque o acrdo já está minutado.
Eu sou advogado e deve haver outros aqui. Numa questão desta envergadura não se sai por aí falando em acordo sem que algo concreto já não esteja bem adiantado.
É, concordo. Mas o tal acordo só consulta os interesses do Paulo Izzo. Que ele vendeu marcas concorrentes nas mesmíssimas lojas em que vendia HD, se a marca quiser, eu testemunho. E duvido que alguém aqui não o faça. Que seu atendimento é pra lá de péssimo e sempre foi, também duvido muito que haja alguém que o possa defender. A justiça do país, mais uma vez, diz a que veio. Melhor fazer acordo, né?
Abçs a todos,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Se aparecer mesmo um acordo eu diria que a estratégia de asfixia da HD deu certo... A cada mês que passa o Izzo parece perder cada vez mais o folego, vendendo a preço de banana inclusive os modelos das demais marcas que representa.
Se isso vai ser uma solução para os problemas dos consumidores, não dá para dizer. Acredito que inicialmente o problema de falta de peças possa diminuir, mas o mau atendimento vai permanecer enquanto não houver credenciamento de dealers comprometidos com isso.
Vender HD não será problema que elas se vendem sozinhas, manter os preços nos patamares criados pelo Izzo é que vai ser o problema.
Como a notícia foi veiculada a partir de uma fonte pró-HD (os patronos da causa), eu continuo querendo ver para crer. Seria bem diferente se isso tivesse vindo da parte pró-Izzo: demonstraria que realmente o acordo está costurado e pronto para ser assinado porque esse acordo já foi minutado antes mesmo da propositura da ação.
Vamos ver se o Izzo segue "fazendo doce" ou vai "pedir o penico"...
wolfmann escreveu: Vender HD não será problema que elas se vendem sozinhas, manter os preços nos patamares criados pelo Izzo é que vai ser o problema.
Uma vez conheci um vendedor me disse: "se o produto for bom, este não precisa de marketing, pois se vende sozinho". Tomo como exemplo o fiat uno, que aqui no Brasil, tem a fama de ser o mais vendido por ser mais barato, economico e por aí vai. Só que o público que compra este carro é um público que quer algo voltado a economia, simplesmente isso (minha opinião). Pois qualidade está muito longe desse carro (tenho uno e sei disso).
Vejo a mesma coisa com a Harley, porém invertido e com um público diferente, quem tem harley não preza pela economia, mas também não brigam por preços minguados - é um público justo.
Ter uma moto de R$ 40.000,00 não é para qualquer um. Portanto, acho que além de tudo, a estratégia não é empurrar a harley goela abaixo do sugeito, mas sim, saber como manter esse consumidor do lado da marca. Preços justos e excelência no atendimento faz qualquer um ficar fiel à marca. Além do mais, esse sujeito um dia vai querer trocar a moto por uma mais nova e quem comprar a antiga vai precisar de um amparo mecânico. Essa sinergia é simples olhando de um ponto de vista macro. Mas que infelizmente encontra barreiras em tudo que é bom.
Ainda não comprei a minha Dyna ou a 883 (minhas opções). Estou esperando desde um tempo atrás para ajustar a minha condição financeira à realização do sonho. Hoje, vendo essa novela toda de acordo da harley com o Rizzo eu penso o seguinte: Não adianta, tem coisa que realmente não vai mudar.
Começou muito bem! Parabéns pela explicação e considerações. Só não concordo que a Harley tá cara. Uma Boulevard 800 é mais cara que a 883, porém infinitamente mais confortável. Uma Suzuki 1250 estava por um preço ligeiramente maior que o da 883, e convenhamos, é muito mais moto!
cezariomaia40450,4524768519
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Cezário, discordo um tiquim de vc, pois sempre acreditei no ditado de que QUALIDADE É ATENDER NECESSIDADE.
Claro que é redundância dizer que a Bandit - uma das poucas nakeds que eu adoraria ter - anda mais, freia mais e é muito mais atual tecnologicamente que uma 883. Mas, e se o comprador não ligar para essas coisas? E se o comprador quer rodar a 40 km/h pela orla da praia e os 4 cilindros começarem a reclamar? E se o comprador quiser sentir o torque do motor, as batidas dos pistões e, de quebra, abrir uma mini oficina em casa para passar o final de semana inteiro fuçando na moto e brincando de Lego?
Na minha humirde opinião, tudo vai da necessidade/expectativa do possível comprador.
Gill, seja bem-vindo! Sua Iron é a preta ou a prata?
Bacana seu relato, mas ficaria ainda mais completo se vc tacasse uma foto da danada aqui!
No site da hd braZil aparece ela nas cores preta e amarela (muito bonita tb) como linha 2011, mas esta tudo escrito em espanhol e aparece porto rico na parte de cima....hahahah
O jeito é esperar ver o que vai dar dessa briga...
Diniz escreveu: Cezário, discordo um tiquim de vc, pois sempre acreditei no ditado de que QUALIDADE É ATENDER NECESSIDADE.
Claro que é redundância dizer que a Bandit - uma das poucas nakeds que eu adoraria ter - anda mais, freia mais e é muito mais atual tecnologicamente que uma 883. Mas, e se o comprador não ligar para essas coisas? E se o comprador quer rodar a 40 km/h pela orla da praia e os 4 cilindros começarem a reclamar? E se o comprador quiser sentir o torque do motor, as batidas dos pistões e, de quebra, abrir uma mini oficina em casa para passar o final de semana inteiro fuçando na moto e brincando de Lego?
Na minha humirde opinião, tudo vai da necessidade/expectativa do possível comprador.
Gill, seja bem-vindo! Sua Iron é a preta ou a prata?
Bacana seu relato, mas ficaria ainda mais completo se vc tacasse uma foto da danada aqui!
[size=3>[face=Calibri>Diniz, a minha é preta. No dia em que fechei o negócio, a loja tinha disponível para pronta entrega a Iron na cor prata. Mas como estava de olho na preta, aguardei 15 longos dias.