FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

29 Set 2010 14:06 #871 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

Diniz escreveu: Cezário, discordo um tiquim de vc, pois sempre acreditei no ditado de que QUALIDADE É ATENDER NECESSIDADE.

Claro que é redundância dizer que a Bandit - uma das poucas nakeds que eu adoraria ter - anda mais, freia mais e é muito mais atual tecnologicamente que uma 883. Mas, e se o comprador não ligar para essas coisas? E se o comprador quer rodar a 40 km/h pela orla da praia e os 4 cilindros começarem a reclamar? E se o comprador quiser sentir o torque do motor, as batidas dos pistões e, de quebra, abrir uma mini oficina em casa para passar o final de semana inteiro fuçando na moto e brincando de Lego?

Na minha humirde opinião, tudo vai da necessidade/expectativa do possível comprador.

Gill, seja bem-vindo! Sua Iron é a preta ou a prata?

Bacana seu relato, mas ficaria ainda mais completo se vc tacasse uma foto da danada aqui!



Diniz: Tenho cá minhas dúvidas com relação a qualidade das HD... e olha que já vou na 2ª moto, por pura paixão pela marca. Sonho de adolescente (hoje estou com 61 anos). De antemão, devo dizer-lhe que adoro a minha Electra Glide.


Andar por mais de 10 minutos a 40km/h com qualquer Harley é pedir para ter problemas de motor. As danadas esquentam de fritar ovos Melhor uma japa refrigerada a água. Aliás, no próprio manual das HD diz que elas só devem ser usadas nas estradas. Se quizer ver a quantidade de problemas que as HD têm, é só olhar o fórum http://www.hdforums.com/ e procurar pelos modelos específicos. Tem todo tipo de problema, de pneus (que não são Harley, claro) e rolamentos a embreagem, injeção, falhas eletricas, eletrônicas etc.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2010 14:33 #872 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Cezário, vou fazer companhia ao Diniz e discordar também.

Uma coisa é um projeto atemporal como uma HD (que vem sendo derrubado aos poucos para atender às normas cada vez mais restritivas) e outra coisa são os projetos mutantes das japonesas que apresentam mudanças regulares ao longo dos anos transformando em lixo a sua moto comprada há menos de seis meses.

Qualidade é manter uma moto clássica rodando sem problemas como acontece com a minha Fat porque defeitos de fabricação até o projeto mais evoluído tecnologicamente apresenta... e aos montes.

Eu acredito na qualidade do projeto consagrado e imitado que transformou a HD em um mito, e olha que sequer era um desejo meu quando comprei a Fat. Passei a ser um seguidor fiel com o uso.

Isso é qualidade. Defeitos rotineiros aporrinham o juízo e fazem a gente duvidar do controle de qualidade, mas esses defeitos aporrinhantes aparecem nas BMWs, nas Hondas e outras japonesas do mesmo jeito que aparecem também em carros e eletrônicos.... a escala de produção aumentou muito e o controle de qualidade não evoluiu na mesma proporção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2010 15:05 #873 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Assino com o relator.

100.000 km em minha Electra e parece nova.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2010 15:24 #874 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Que beleza! Somos o mais coeso grupo de masoquistas que conheço. Hoje, não consigo viver sem uma Harley de jeito nenhum! Gosto de provocar vocês e mais ainda de ver as reações. A grande virtude das Harleys é a facilidade de comprar qualquer peça ou acessório que precisamos. Manda buscar na J&P Cycles ou Zanotti que chega na sua casa em menos tempo que pedindo ao rizzo, por um preço muito menor.


Wolfmann: vou procurar uma foto minha tirada numa Electra Glide em 1981, digitalizar e postar aqui. É igualzinha a que tenho hoje. Concordo com você: as HD são atemporais, talvez a única indústria no mundo que mantém suas motos quase imutáveis.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2010 15:27 #875 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Viu, Wolf, até que vez ou outra eu dou uma bola dentro.

Mas, acho que não fui muito claro na minha opinião. Eu não acho que a HD é melhor que a Suzuki ou que a Suzuki é melhor do que a HD. Vejo, apenas, que são produtos totalmente distintos e que não se pode esperar de uma Bandit o conforto de uma RK ou de uma 884 o desempenho de uma Bandit.

Se as propostas forem respeitadas e entendidas, o lema "produto bom/produto ruim" cai por terra. Não é à toa que qdo compramos uma camiseta de 10 reais e ela não dura uma semana mandamos um "tb, essa porcaria custou-me 10 pilas". Agora quero ver alguém falar isso de uma camiseta que custou 100 ou mais. Matéria-prima, produção, detalhes, tudo é diferente e boa parte disso está embutido no valor final do produto.

Gill, confesso que não gostei da Iron quando a vi no Salão das Duas Rodas. E falo isso do modelo preto que estava ali exposto.
Pois bem, semana retrasada passaram por mim num lindo sábado ensolarado uma R e uma Iron juntas, ambas pretas. Mudei na hora de opinião, pois percebi que o que ofuscou a beleza da Iron no stand da HD era o clima escuro do local, deixando a moto, na minha opinião, super enjoativa. De cara pensei que a prata pudesse ser mais bonita (nunca vi uma) pelo contraste com o motor, mas depois que vi essa preta na rua... babei!

Fiquei surpreso com algumas partes do seu relato, tanto em relação ao tamanho da moto que te serviu bem, como do conforto para o garupa e dos amortecedores. No que leio - e eu só leio, pois não tenho moto - normalmente não são estes as primeiras impressões...

Que bom que lhe caiu como uma luva! Precisando de uma força para postar as fotos é só chamar!

Grande abraço e felicidades com a bandida!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2010 16:38 #876 por Gill
Respondido por Gill no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
[size=3>Diniz, a princípio estava preocupado com relação aos amortecedores originais e com o conforto da garupa. Pelos relatos que li na internet, a maior parte dos proprietários das sportsters reclama dos amortecedores. Acredito que grande parte trocam os originais pelos progressive suspension.

HD IRON 883 10/10

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2010 18:04 #877 por Medina
Respondido por Medina no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Tambem duvido da qualidade das HD, aminha quebrou em um mes de uso, foi para a loja e ficou 2 semanas para voltar, assim que comecei a rodar deu problema no marcador de combustivel parece que arrumou sozinho, comprei peça na J&PCycles e veio errado, comprei peça na First Class e demorou 60 dias para chegar e ao chegar não serviu, o catalogo J&PCycles deu um chapeu em mim ...sh*t

Bela m...de qualidade!

Agora digo que a fat não é boa para rodar, ela é ótima...eheh mas continuo duvidadndo..

Road King
F800R
Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2010 18:25 #878 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
o que eu não gosto da harley é o trabalho que dá pra deixar ela "boa". Cada um é cada um, mas na prática a harley vem de fábrica inacabada (ou com pequenas coisas chatas) que o proprietário vai arrumar a seu gosto. Se forem só soluções cosméticas ou de funcionalidade, tudo bem, gasta-se um bom dinheiro mas fica "a cara do dono". Mas ela também precisa de ajustes na EFI, em muitos casos também na suspensão, troca-se pedaleiras, manoplas, espelhos (dependendo do modelo), escapamentos, filtros de ar, e por aí vai...

não vou comparar estilos, mas na minha Suzuku Bandit 1250S (que custou a metade...) só coloquei um slider e um indicador de marchas (o FI Tuner Pro que estou testando é um protótipo) e não tenho nada mais pra fazer. é virar a chave e sair!

e vou te dizer, o motor é infinitamemente melhor, a moto é muito mais leve, faz curva melhor, freia melhor, anda melhor na reta, tudo melhor. Eu perdi espaço de bagagem (comparado a Electra Glide) e não considero a garupa porque minha esposa já não estava andando comigo na harley por causa da suspensão (ela odiava). Eu gostava da Electra por causa do som (hogtunes) e curtir o passeio, hoje não sinto a menor falta do som e curto muito mais passeio, que ficou (no meu caso) mais confortavel.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 03:22 #879 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Paulo,

Na verdade, vc resumiu a essencia da questão....HD é para quem gosta de curtir todos os jeitos de se amar algo....pelas suas qualidades e defeitos.

Deixar uma HD com o "seu jeito", seja na mecanica ou na estetica, torna a relação com essa "coisa" algo que vai muito além de andar de motocicleta.

Espelhemos este exemplo na sua ex Electra, que hj desfila entre nós....modificações que a deixaram bonita, ágil, vistosa....pode ser até que vc tenha se cansado dela, mas conforme vc mesmo disse em relato seu, ela foi "uma fase"....pode ter se acabado, mas nao foi uma simples moto.

Com todo respeito à sua Bandit, à minha BMW e à qualquer outra moto de qualquer outra marca de qualquer outro proprietário.....quando forem vendidas/trocadas, passados poucos km a bordo do brinquedo que à substituir, nem lembraremos mais delas....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 07:13 #880 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Paulo, as modificações que você fez foram por conta das normas que vem amarrando o projeto dos motores... se você pegasse a moto sem as restrições, ia modificar o motor por questão de gosto, como você mesmo disse na coluna quando ficou aborrecido por terem lançado o motor 96 pouco tempo depois de você ter comprada a sua EG com motor 88.

E diga-se de passagem que pretendo fazer um test drive na sua ex-EG assim que conseguir ir a SP para me inspirar a fazer o mesmo na minha Fat.

A questão da personalização depende muito de cada um. Eu mantive as pedaleiras da minha Fat... estão ótimas, mas tem gente que a primeira coisa que faz é cobrar essa mudança... certo, Celestino????

Acho mesmo que a moto vem "inacabada" para que cada um dê seu toque pessoal.

Um dos cálculos mais complicado de ser feito é estipular um preço de mercado para uma HD... cada acessório modifica a moto, e muitas vezes a receita mais tradicional é desprezada na hora de compor o preço por algum comprador que esteja a fim de encontrar um bom negócio. O Paulo mesmo deve ter passado por isso até o Alfredo comprar a EG que foi dele.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 07:54 #881 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Como prometido, aqui vão 2 fotos tiradas em João Pessoa, PB, nos idos de 1981. Irresponsavelmente sem capacete em uma delas... Como podem ver, mudou quase nada...






C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 08:26 #882 por Renato Fat Boy
Respondido por Renato Fat Boy no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Cezario, nessa epoca existia concessionária da Harley no Brasil?


abx.

HD FAT BOY 10/10

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 08:27 #883 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Eu adorei tudo que passei com a minha Electra Glide e tudo que fiz nela. Como descrevi naquela coluna, aos poucos ela se mostrou pouco adaptavel a minha realidade em função do local onde moro e do tipo de passeio que faço. Acho que o Alfredo fez um grande negócio (ele me disse que gostou muito).

Mas na prática, eu gosto é de andar de moto, e andar muitos km, visitar lugares e cidades legais, enfim, curtir a vida que só um motociclista sabe curtir. Com a Harley, eu virei um "consumidor de shopping", comprando badulaques em todas as minhas viagens pra fora, perdendo noites pesquisando soluções para as pequenas coisas que me incomodavam, e andando pouco....

Com a bandit a coisa se inverteu. Eu ando muito mais, e passo longe do "shopping". Por isso comentei no meu post anterior que "o que eu não gosto da harley é o trabalho que dá pra deixar ela boa". Tenho um amigo que comprou uma VROD, ele já gastou com SERT/SEST, trocou várias peças, queria trocar o escapamento, e várias outras mudanças... e quando eu olhava pra ele me arrepiava. É um ciclo que se reinicia, ele vai gastar uma grana pra no final perceber que não era bem aquilo que ele queria ou precisava.

Ele já está reclamando das suspensões, da posição de pilotagem, quer trocar um monte de coisas, etc, etc.... e eu digo... compre uma bandit. não precisa trocar nada, mudar nada, é só ligar e sair....

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 08:40 #884 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Neste ponto você tem toda a razão, gastei quase o preço da EG em acessórios, suspensão dianteira, traseira, link e etc para chegar em um ponto que me agradou na pilotagem, tanto em conforto, segurança e performance...

Lógico que ainda continuo limitado em performance por conta da proposta da Harley, nunca será uma moto esportiva, é para um passeio tranquilo, contemplativo...

Da mesma forma que você, tive uma Bandit, mas também gastei uma grana, por que ela não atingia o que eu esperava dela, spoiler, eliminador de paralamas, escape esportivo, filtros de alta performance, preparação de motor e tudo mais... ai ela acompanhava qualquer esportiva...

Já com a BMW foi como você comentou, comprei e não fiz mais nada, provavlemente trocarei o banco por um mais baixo, mas ai não é um problema da moto e sim do comprimento da perna, que dá para usar, mas me senti melhor tendo mais apoio que a ponta do dedão, além disto a BMW praticamente é zero em termos de acessórios e personalização mesmo que vc queira...

Em resumo, Harley, Bandit ou BMW todas são adequadas dependendo da qual a sua expectativa com relação à ela...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 08:41 #885 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

Renato Fat Boy escreveu:
Cezario, nessa epoca existia concessionária da Harley no Brasil?


abx.



Devia existir sim, Renato. Esta moto da foto foi montada pela extinta MOTOVI, em Manaus. Se não me falha a memória era ano 1977 ou 1978, mas não tenho certeza. Fabricavam também umas Harley de 125cc de dois tempos, umas m e r d a s.





Esta moto da foto abaixo ainda hoje existe. O dono, Pedro Cavalcante, já faleceu e os filhos a guardam numa espécie de museu. Note o Morro do Careca ao fundo, na Praia de Ponta Negra, aqui em Natal:








Aqui uma Electra 1977 com motor shovel head:



cezariomaia40451,5106365741

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos