FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

30 Set 2010 09:55 #886 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Acho que cada moto tem um nicho específico. Deixei de comprar uma BMW R 1200 GS para comprar a Electra, que já vinha completa. Quando quero passear, viagens pequenas, até uns 800km e conhecedor da estrada, vou nela, calmamente, em torno de 110/125 km/h. Só comprei para ela o radiador de óleo, pois o calor aqui no alto da caatinga é de rachar... Agora, quando o negócio é VIAJAR, aí vou na Strom DL 1000. Pau prá toda obra e assistência em todo lugar. Acho que deve ser como ser casado e ter uma amante.... cada uma tem seus encantos...

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 10:17 #887 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Parceiro... comprasse uma 1200RT que tem tudo da EG e vai em quase todo lugar onde a GS vai ( para encarar terra tem que colocar o kit aventura, os pneus da RT não são bons em terra )...

De qualquer forma faço basicamente a mesma coisa, mas a distancia não é o fator de decisão que define EG ou RT e sim quanto trajeto urbano ou estado das estradas, andar em transito urbano pesado ou em estrada ruim vou de RT... Já fiz viagens longas muito prazeirosas com a EG, mas não discuto que no final do dia estarei bem mais cansado do que indo de RT...

Ah, tem outro fator : tempo... se quero andar mais rápido é de RT...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 10:19 #888 por Renato Fat Boy
Respondido por Renato Fat Boy no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

cezariomaia escreveu: ...Acho que deve ser como ser casado e ter uma amante.... cada uma tem seus encantos...



Bela comparação.


hehe...

HD FAT BOY 10/10

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 10:58 #889 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

wbugno escreveu:

Da mesma forma que você, tive uma Bandit, mas também gastei uma grana, por que ela não atingia o que eu esperava dela, spoiler, eliminador de paralamas, escape esportivo, filtros de alta performance, preparação de motor e tudo mais... ai ela acompanhava qualquer esportiva...

Abrx


Eu acredito que você tenha tido a Bandit antiga, carburada. Olha, eu já tinha andado na 1200 várias vezes, e te digo, a 1250S é outra máquina. Não é uma esportiva porque não é a proposta, mas tem o motor mais touring que eu conheço atualmente. São quase 11 kg de torque a 3700 rpm, em 6a marcha dá pra ir de 40km/l a 240km/l sem forçar o motor. é uma delicia de andar, e eu não gosto de pilotagem esportiva, muito pelo contrario, sou preguiçoso pra trocar de marchas. é passeio mesmo.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 13:39 #890 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
rsrsrs... a minha era uma 650S carburada, o motor foi preparado pelo pessoal da equipe da Honda/Roncar e chegava fácil aos 300 kms ( no velocimetro ) deve dar uns 280 no real...

na época só havia a 1200 e tomava ralo das 650 fácil, tinham mais torque, mas não tinham final.

Parei com este lance de andar acima de 200, quando a Danny começou a dormir voltando de Penedo à 225 km/h e reclamando de esbarrar o joelho nas curvas de Morungaba, ai percebi que acabaria machucando alguém e resolvi parar, a opção semi-esportiva foi a BMW...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 15:11 #891 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
.

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2010 08:26 #892 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

Paulo Couto escreveu: Eu adorei tudo que passei com a minha Electra Glide e tudo que fiz nela. Como descrevi naquela coluna, aos poucos ela se mostrou pouco adaptavel a minha realidade em função do local onde moro e do tipo de passeio que faço. Acho que o Alfredo fez um grande negócio (ele me disse que gostou muito).

Mas na prática, eu gosto é de andar de moto, e andar muitos km, visitar lugares e cidades legais, enfim, curtir a vida que só um motociclista sabe curtir. Com a Harley, eu virei um "consumidor de shopping", comprando badulaques em todas as minhas viagens pra fora, perdendo noites pesquisando soluções para as pequenas coisas que me incomodavam, e andando pouco....

Com a bandit a coisa se inverteu. Eu ando muito mais, e passo longe do "shopping". Por isso comentei no meu post anterior que "o que eu não gosto da harley é o trabalho que dá pra deixar ela boa". Tenho um amigo que comprou uma VROD, ele já gastou com SERT/SEST, trocou várias peças, queria trocar o escapamento, e várias outras mudanças... e quando eu olhava pra ele me arrepiava. É um ciclo que se reinicia, ele vai gastar uma grana pra no final perceber que não era bem aquilo que ele queria ou precisava.

Ele já está reclamando das suspensões, da posição de pilotagem, quer trocar um monte de coisas, etc, etc.... e eu digo... compre uma bandit. não precisa trocar nada, mudar nada, é só ligar e sair....


www3.Motonline.com.br/colunistas/paulo-couto/fi-tuner -pro-controle-efi-da-sua-suzuki


www.Motonline.com.br/colunistas/paulo-couto/gipro_23j ul2010.html

Duas de suas colunas que, na minha opinião, mostram bem como gostamos mesmo é de fuçar em nossas "meninas".

Mesmo que a Bandit (segundo suas palavras) ja venha prontinha para ligar e andar, a gente sempre arranja um jeito de melhorar o teoricamente perfeito.

E aí começa o circulo vicioso.....os pneus que vc disse que vão durar menos poderão ser substituidos por algo mais sofisticado e, após descobrir que esse mais sofisticado ja chegou no limite, a gente pesquisa e descobre amortecedores melhores.

Depois de chegar ao limite desses amortecedores e pneus que ja estão "abaixo" de nossa expectativa, vamos reclamar dos freios....mas para isso aquele nosso amigo que só vimos duas vezes tem uma pastilha maravilhosa....que ficaria ainda melhor se usarmos o disco que aquele outro cara falou.....e assim vai.

E é bom!!!!

Concordo plenamente quando vc diz que a Bandit é uma moto pronta, os vários anos dela no mercado (inclusive a nossa já é uma versão bem atrasada se comparada ao mercado externo) serviram para acertar o projeto inicial.....mas sempre dá para melhorar, seja HD, japa, inglesa....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2010 08:47 #893 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Celestino Gomez, hehehe, você me pegou nessa. mas tudo tem justificativa. Meu trabalho é com tecnologia (vide FORUMPCs...) então me dá um desconto em tudo que é parafernalia eletronica que eu boto nas motos (tá no meu sangue..). Além disso o GI Pro é um acessorio barato e simples de instalar. Já o FI Tuner Pro eu estou servindo de "test drive" para a fábrica. Não é algo que eu tenha pensado em comprar (embora reconheça que o produto é duca! e sabendo disso, compraria...)

Na harley eu gastei com abas de farol estilizadas, lentes de pisca, emblemas disso e daquilo, espelhinho na carenagem, decorativos diversos, upgrade de motor, upgrade de som, viadagens diversas (defletor debaixo do banco, na carenagem), link de suspensão, e por aí vai. a lista é imensa!

A bandit, coitada, só ganhou uns brinquedinhos eletronicos...

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2010 09:37 #894 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA


Admiro seu trabalho!!!

Confesso que sua ex Electra é uma peça de destaque e muito admirada por nós aqui em SP. Alfredo desfila nela com extremo orgulho.

Não acho "errado" investir em melhorias na moto, muito pelo contrário, se algo nos trará conforto, evolução ou melhoria, sempre é bem vindo.

É que HD é diferente, isso nao se pode negar e traz prioridades diferentes, talvez menos importantes no nível tecnológico porque o queremos na verdade é desfilar com essas "coisas" de duas rodas.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2010 11:17 #895 por Renato Fat Boy
Respondido por Renato Fat Boy no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Alguém tem notícia do Leoclima?


Esta fazendo falta aqui no forum aquelas fotos de belas máquinas que ele postava desejando bom final de semana.


abraço.

HD FAT BOY 10/10

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2010 11:23 #896 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Realmente.

Ele costuma desaparecer de tempos em tempos, creio que o trabalho dele envolve temporadas nas plataformas de petróleo ou algo assim.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2010 11:37 #897 por gege
Respondido por gege no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

Renato Fat Boy escreveu:
Alguém tem notícia do Leoclima?


Esta fazendo falta aqui no forum aquelas fotos de belas máquinas que ele postava desejando bom final de semana.


abraço.



Está esquentando para as férias.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2010 19:42 #898 por Vander
Respondido por Vander no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA

Celestino Gomez escreveu:



Admiro seu trabalho!!!

Confesso que sua ex Electra é uma peça de destaque e muito admirada por nós aqui em SP. Alfredo desfila nela com extremo orgulho.

Não acho "errado" investir em melhorias na moto, muito pelo contrário, se algo nos trará conforto, evolução ou melhoria, sempre é bem vindo.

É que HD é diferente, isso nao se pode negar e traz prioridades diferentes, talvez menos importantes no nível tecnológico porque o queremos na verdade é desfilar com essas "coisas" de duas rodas.

Abraços,






Putz... Muito legal esta conversa. Também admiro muito o que o Paulo Couto escreve e o que ele faz nas motos dele. O remapeamento de injeção ou qualquer melhoria nela me interessa muito, nem tanto por achar que o motor precisa ser melhorado, mas pelo prazer de fazer "experiências" com uma tecnologia tão bacana, como se a moto fosse um laboratório. Acho muito legal! Ainda vou fazer isso um dia.


Eu por exemplo tenho um catálogo em papel da JPCycles, e outro da Kuryakyn, e ADORO ficar funçando os dois, vendo que acessórios vou escolher, além de coisas tipo camisetas, chaveiros, etc. Minhas bujigangas são mais cosméticas, não são para corrijir nada.


Pode ser que seja somente uma fase e no futuro eu me canse de tudo isso, mas por enquanto eu estou adorando... por menos sentido que isso faça! Hehehehe...
Vander40452,9471296296

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2010 07:56 #899 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
a HD te encoraja aos badulaques. Na FX da Silvana, tudo que ela via, ela queria comprar e colocar na moto.

Se a Suzuki tivesse uma seção de badulaques, com certeza o Paulo teria encontrado uma "aba de farol" ou coisa parecida para colocar nela.

O "problema" com as nipônicas é que os acessórios são muito limitados e você acaba vendo um monte de motos iguais.

Não existe uma HD igual a outra... cada uma tem a cara do seu dono, exatamente por que a HD te encoraja a isso.

Minha Fat ficou do meu jeito depois de dois anos... depois disso, foi só manutenção corretiva e preventiva.

Mesmo assim tem poucos badulaques: farol de RK, banco de NT, pull riser de 4", algumas tampas e os cruiser arms da Kuryakin.

Tem o sissy bar destacável, mas não o uso desde abril de 2009. A moto tem a minha cara e é perfeita para o meu uso. Existe outra igual? Duvido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2010 07:57 #900 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FINALMENTE O IZZO ESTÁ FORA
Lembrei das modificações mecânicas (inspiradas na coluna do Paulo): filtro/ponteira e SERT.... ainda não tive coragem de partir para o Stage II como ele fez com a EG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.239 segundos