FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE

13 Jun 2008 04:43 #346 por Chico.Pintor
Respondido por Chico.Pintor no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
As Dyna como as Touring possuem o motor 96 e as Softail possuem o motor 96B que possue balancins (seria o sistema roletado?), portanto mais suave, e o outro possue mais torque e potência, ambos possuem o sistema de buchas, se for como as 883 as vibrações se dão em baixa e em alta, no trânsito ela não transparece.Chico.Pintor39612,325474537

HD VROD Black Pearl - Verônica

Sorocaba São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2008 06:21 #347 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Chico, eu fiz o Demo Drive em Tiradentes, mas foi em estrada porque em Tiradentes não tem jeito de andar na cidade e na estrada a RK é rainha: boa de curva e com muito torque, mas achei que tremia muito em baixa rotação, que é o uso diário no transito. A moto para mim tem de ser para uso diário, ou seja cidade e estrada e achei que a tremedeira ia acabar me incomodando.

Como o gerente desistiu da compra, estou achando que as minhas imprensões são válidas e por isso estou perguntando para os colegas de fórum.

Eu estou muito inclinado a colocar o kit 95 na minha Fat para ter um rendimento ainda melhor na Fat e desistir da RK.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2008 06:41 #348 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE

wolfmann escreveu: ...


mas eu ainda acredito que ela (Rocker) vai ser uma chopper mais fácil de andar que as chopper transformadas que existem no mercado.



Wolf, disso eu não tenho a menor dúvida (levando em conta que ainda sou leigo no assunto).


Penso que se a moto não tem aquele pneuzão gigante na traseira mais uma série de características que as motos do TMC têm, por exemplo, como o grande garfo lá na frente, tenho em minha opinião que a Rocker dificilmente seria uma moto tão complicada para se dirigir como algumas choppers que vemos por aí.


Não sei, sem muito embasamento, mas acho que a HD daria um tiro no pé lançando um produto como este.

wolfmann escreveu: ...


RK é rainha: boa de curva e com muito torque, mas achei que tremia muito em baixa rotação, que é o uso diário no transito.


...


Eu estou muito inclinado a colocar o kit 95 na minha Fat para ter um rendimento ainda melhor na Fat e desistir da RK.



Só adiantando as informações que serão confirmadas, a moto do Bugno, por exemplo, uma RK que acho ser 2005 (ou 06) vibra bem quando está em marcha lenta. Isso eu pude comprovar quando estive em SP com os amigos o que foi na hora rebatido pelo nosso Bugno quando ele afirmou: "Diniz, é só em baixa... na estrada é lisa, lisa!"


Vamos aguardar a confirmação dos mais experientes. Li agora e só quis dar a minha "opinião visual".


A propósito, este kit 95 é um kit de potência para a Fat? É isso?


Abs.,
Diniz39612,4059259259

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2008 18:21 #349 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE

EdsonHarley39612,9048726852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2008 18:26 #350 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
eu não acho tão feia assim não, com exceção do detalhe do banco(tem algo errado ali)de resto eu não tenho nenhuma ressalva.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2008 18:50 #351 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
analisando bem esse banco é horrível...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2008 19:14 #352 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Adorei a azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2008 19:55 #353 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Wolf,

como observou bem o Diniz a RK vibra bastante mesmo mas só é perceptível qdo parado em marcha lenta, mesmo com pouca velocidade esta vibração é praticamente a mesma ou menor que em uma softail.

Embora ela pareça meio "trabolhão" a RK tem uma manobrabilidade absurda permitindo manobras apertadas com mais desenvoltura que as softails por conta do angulo de caster, mesmo assim para o transito do dia-a-dia não aconselho nenhuma nesta categoria, seja deluxe, fat ou RK todas são pesadas, largas e aquecem bastante.

Uma FX ou uma 883 provavelmente serão mais adequadas para isto.

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2008 14:14 #354 por Olney
Respondido por Olney no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Bungo,
Não é sem motivo que a RK vem sendo a preferida dos policiais do mundo todo...

Edson Harley,
Também não gostei daquela excrescência saindo do tanque da Rocker.

Abraços,

Olney

Heritage Classic Dark Blue Pearl

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2008 15:30 #355 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Diniz, o Kit 95 é um kit vendido pela HD que modifica os motores 88 polegadas cúbicas (1450 cc) em motores de 95 polegadas cúbicas (1550 cc).
Os motores 96 (1580 cc) tem seu similar no Kit 103 (quae 1700 cc) ou no Kit 110 (1800 cc), que está equipando as RK police.

O primeiro estágio desse kit eu já tenho (ponteira, filtro e Race Tuner) e levaram a moto, depois do remapeamento da injeção, para 78 hp (medido em dinamometro na UERJ), acrescentando 16 hp à potência de fábrica.

O segundo estágio implica em mudança de cilindros, camisas, virabrequim, embreagem e comando de válvulas e promete levar a moto a 90 hp ou mais dependendo da regulagem da injeção.

é um investimento de cerca de R$ 5K, segundo um orçamento do Pimenta. A oficina da HD no Rio também faz, mas tenho de trazer as peças. Estou pensando seriamente em começar mudando o comando de válvulas, mas ainda não tenho informações suficientes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2008 15:36 #356 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Bugno, eu uso a Fat todos os dias, e sinto que a moto podia ser um pouco melhor por isso ando vendo o que posso fazer com ela ou se troco-a por uma RK (o preço na promoção está muito convidativo). Esse detalhe da falta dos balancins no motor da RK é que está me deixando inclinado a modificar a Fat. Acho a Fat mais confortável para uso misto, além de estar muito adaptado a ela (tem dia que eu empurro motoboy no corredor, se bem que os corredores no Rio são bem mais largos que os de SP).
Para ter uma moto para estrada e outra para uso na cidade, prefiro modificar a Fat para melhor desempenho na estrada e esperar a Nightster, que dão o lançamento como certo até o final do ano.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2008 15:40 #357 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Olney e Edson, acho que a Rocker ficaria muito melhor com um banco badlander (original da Night Train). Ia acabar com muitas críticas.

Já dizem por aqui no Rio que a NT saiu do catálogo para não atrapalhar as vendas da Rocker, embora eu não veja o que uma possa atrapalhar a outra... são mercados distintos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2008 15:44 #358 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
As duas peças da Rocker que para mim estão no "Top 10":


1 - Lanterna traseira. Um show!


2 - O velocímetro. Gostei e achei bastante original.


Wolfmann, entendido.


Quer dizer que vc pensa em deixar sua Fat com quase 100cv??? Cara, vai andar pouco, hein? Nossa, um canhão!


Gostei, show! Depois é só ter paciência para esperar a patroa na FX... ou o kit já é uma desculpa?


Também concordo à respeito dos mercados distintos entre FX NT e Rocker.


Abs.,
Diniz39613,7823032407

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2008 15:57 #359 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Diniz, a FX anda muito. Fomos à Tiradentes no evento do HOG e abriu um espaço no trem de motos. Deu cinco minutos na moça, baixou uma marcha, ultrapassou os dois "nós cegos" que estavam quebrando o trem e foi atrás da parte da frente.
Ela nunca anda sem "guarda-costas" e como foi adotada por todos, que não deixam ela sozinha nem para estacionar a moto, e estavamos eu e mais quatro amigos atrás dela. Um olhou pro outro e tome reduzir e acelerar para acompanhar... a gente foi a 160 e só encostamos porque ela chegou no grupo da frente e diminuiu.

Vai ser ruim de esperar por ela. Tô modificando para acompanhá-la... hehehe.

As modificações não tem intenção de enrolar o cabo. Eu só quero a moto desenvolvendo o que ela pode desenvolver e não consegue por conta dessas normas anti-poluição.

As normas brasileiras amarram muito o motor HD. Os motores 96 rendem apenas mais 10 hp do que os motores 88, pelo menos com os valores declarados de fábrica. Com certeza podiam estar bem próximos dos 80 Hp e os 88 próximos dos 70 Hp se não fossem as benditas normas.

Só como exemplo, as normas baixaram 2 Hp na potência das Shadow setegalo, que só não ficou pior porque adotaram a injenção eletrônica.

A sonda lambda e os catalizadores atrapalham muito as motos 96. As 88 sofrem menos porque não tem esses dispositivos. As restrições são atendidas com remapeamento da injeção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2008 16:03 #360 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE

wolfmann escreveu: Diniz, a FX anda muito. Fomos à Tiradentes no evento do HOG e abriu um espaço no trem de motos. Deu cinco minutos na moça, baixou uma marcha, ultrapassou os dois "nós cegos" que estavam quebrando o trem e foi atrás da parte da frente.
Ela nunca anda sem "guarda-costas" e como foi adotada por todos, que não deixam ela sozinha nem para estacionar a moto, e estavamos eu e mais quatro amigos atrás dela. Um olhou pro outro e tome reduzir e acelerar para acompanhar... a gente foi a 160 e só encostamos porque ela chegou no grupo da frente e diminuiu.

Vai ser ruim de esperar por ela. Tô modificando para acompanhá-la... hehehe.






É Wolf, taca logo esse kit aí senão vai ficar feio meu!


Quanto às "benditas normas", vc sabe me dizer se este kit aumenta a emissão de poluentes da moto, Wolf?


Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.255 segundos