Harley 1200 Custom - Que agradável surpresa!

20 Fev 2012 20:50 #31 por Diniz
Dusk, massa a comparação, rs.

Não sei sua altura, mas eu tenho 1,74 (braços, pernas e tronco proporcionais, rs) e com a moto parada tive a impressão que não precisaria de nenhum ajuste de guidão/pedaleiras/banco.

Para mim a ergonomia ficou perfeita.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2012 08:52 #32 por DuskTillDawn

Diniz escreveu: Não sei sua altura, mas eu tenho 1,74 (braços, pernas e tronco proporcionais, rs) e com a moto parada tive a impressão que não precisaria de nenhum ajuste de guidão/pedaleiras/banco.

Diniz, como as medidas da 1200 Custom, comparadas com as da Fazer, ficam na faixa dos 10-15cm para mais, acho que o "ass test" vai ser muito importante, pois eu tenho 1,80 (altura), 1,20 ("circunferência abdominal"), 110kg (peso) e 62 anos, e acho a Fazer pequena para mim, pois não consigo manter uma postura correta (veja a foto) e após umas 2hs de viagem, o corpo começa a se ressentir (mesmo!). A Fazer é uma belíssima moto e está valendo como moto de treinamento. Eu é que sou grande demais para ela.

Por causa das minhas "dimensões", também me assustei um pouco com o curso da suspensão traseira da Custom (54mm) e com os comentários do pessoal sobre os amortecedores (foi o que li no tópico da Dyna), bem como achei a altura mínima do solo (112mm) meio pequena. Na Fazer eu não tenho problema com as suspensões, mesmo em lombadas e imperfeições no pavimento, apesar do meu peso.

Claro que existem outras alternativas de Harleys, o "pobrema" são os tais "recursos escassos"!

Abraço!





DuskTillDawn2012-02-21 11:15:06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2012 09:46 #33 por Isaú
Dusk, após 2h rodando, o corpo vai sentir com qualquer moto, mesmo nas motos estradeiras e confortáveis. Quanto à altura mínima do solo (112mm), da 1200 custom, realmente é baixo e vai pegar em muitas lombadas. Tenho uma Dyna, que deve ter cerca de 130mm, muitas vezes encosta nas lombadas.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2012 09:54 #34 por Isaú
Obs.: Conferí a ficha técnica no site da Harley: Dyna Custom, 120mm e Rodster 1200 Custom, 110mm. Portanto, a Dyna é 1cm mais alta que a 1200. Mesmo assim, a Dyna pega em lombadas mais acentuadas.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2012 11:24 #35 por Diniz
Dusk, vc deve sim fazer o "ass test", mas acho que vc vai achar a moto pequena. Por altura ou peso vc não é o que chamamos de homem pequeno, rs.

Ainda que vc ache boa as dimensões da 1200C dou quase que certa a troca dos amortecedores. Falo por experiência de leitura em fóruns.

Mas... faça o teste!

PS - A Fazer sempre foi um motão. Sempre preferi ela do que a Twister/CB (embora a CB com as cores da Honda tenha ficado linda). Mas a Ninjinha chegou e seria minha opção nas 250, acredito.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2012 18:15 #36 por wolfmann
Dusk, você vai ficar com as pernas encolhidas... a moto vai ser pequena para você.

Eu sou pouco coisa mais baixo que o Diniz (1,72) e já andei na moto (dá uma olhada no meu blog que comentei o test drive): a posição é sem reparos para mim.

Vá por mim: troque de modelo ou marca, ainda mais se vai rodar garupado e quer usar a moto o mais original possível.

Mais uma vez: pense em uma softail e pelo seu tamanho, pode pensar em uma Fat Boy. Sei que os recursos são escassos, mas pelo preço da XL1200 você encontrará Fats 2008/2009 com baixa quilometragem.wolfmann2012-02-21 21:08:34

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2012 18:29 #37 por dynavet
Tem a moto do Cidao a venda, também, caso vc opte por uma dyna. Ta novinha e pode ser ótima oportunidade.

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2012 18:45 #38 por Diniz
Bem lembrado


Dynavet... mas acho que a


Dyna Custom tem as pedaleiras centrais, o que imagino que resultaria no mesmo.

Como já disse, faça o teste, mas também tenho a mesma impressão do Wolf. Vai ficar pequena.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2012 20:35 #39 por DuskTillDawn

wolfmann escreveu: Eu sou pouco coisa mais baixo que o Diniz (1,72) e já andei na moto (dá uma olhada no meu blog que comentei o test drive): a posição é sem reparos para mim.
Mais uma vez: pense em uma softail e pelo seu tamanho, pode pensar em uma Fat Boy. Sei que os recursos são escassos, mas pelo preço da XL1200 você encontrará Fats 2008/2009 com baixa quilometragem.

Ok, já li. ( andei com a Sportster 1200 Custom ). Obrigado Wolf.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 05:01 #40 por Celestino Gomez
Dusk,

Cheguei atrasado na conversa....estava em Brasilia curtindo um maravilhoso feriado com amigos maravilhosos!!!!

Posso te dizer que, apesar de nunca ter andado numa 1200 Custom, ja andei bastante (inclusive nesta viagem) numa 883 com as medidas da referida:



Essa é a 883 de minha esposa, "transformada" numa 1200.....ficou sensacional!!!! Uma verdadeira bicicleta!!!!

É uma escolha dificil para vc., mas qualquer das maquinas pretendidas te satisfará.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 09:27 #41 por DuskTillDawn

Celestino Gomez escreveu: Cheguei atrasado na conversa....estava em Brasilia curtindo um maravilhoso feriado com amigos maravilhosos!!!!

Não chegou atrasado não, Celestino

Fico feliz em saber do seu passeio! Tá linda a moto da sua esposa, parabéns à ambos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 18:10 #42 por Celestino Gomez
Obrigado, Dusk!!!!

Muito legal o seu blog!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 08:14 #43 por LandoHD1600

Celestino Gomez escreveu: Obrigado, Dusk!!!!

Muito legal o seu blog!!!!

Abraços,


Celestino, esse pessoal de Bsb precisa tomar vergonha e botar as máquinas na estrada! Bota fogo neles pra irem a Sampa!
Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 11:01 #44 por DuskTillDawn
Pessoal, hoje fui na CC ha Honda para conhecer a Shadow 750. Achei o visual dela e as dimensões muito parecidos com a Dyna Super Glide Custom e pedi para o vendedor tirar uma foto. Depois de me ver na foto abaixo, resolvi fazer mais um... (!!!) quadro comparativo: Comparativo Honda Shadow 750 x Harley Dyna Super Glide Custom .

A idéia não foi a de comparar performance, apenas o "look and feel" após o "ass test". So, what is the point? Por enquanto só matar a curiosidade, e o prazer de fazer "mais um comparativo"!

O que vocês acham, saí bem na foto? (comparando com a minha foto na Fazer...)





DuskTillDawn2012-02-23 13:02:37

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 11:14 #45 por aeroboero
Na minha humilde opinião, já ficou mais proporcional. (e isso posso falar por mim mesmo , fiz igual)

Azuleide! - Heritage Classic 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos