Não sei sua altura, mas eu tenho 1,74 (braços, pernas e tronco proporcionais, rs) e com a moto parada tive a impressão que não precisaria de nenhum ajuste de guidão/pedaleiras/banco.
Diniz escreveu: Não sei sua altura, mas eu tenho 1,74 (braços, pernas e tronco proporcionais, rs) e com a moto parada tive a impressão que não precisaria de nenhum ajuste de guidão/pedaleiras/banco.
Diniz, como as medidas da 1200 Custom, comparadas com as da Fazer, ficam na faixa dos 10-15cm para mais, acho que o "ass test" vai ser muito importante, pois eu tenho 1,80 (altura), 1,20 ("circunferência abdominal"), 110kg (peso) e 62 anos, e acho a Fazer pequena para mim, pois não consigo manter uma postura correta (veja a foto) e após umas 2hs de viagem, o corpo começa a se ressentir (mesmo!). A Fazer é uma belíssima moto e está valendo como moto de treinamento. Eu é que sou grande demais para ela.
Por causa das minhas "dimensões", também me assustei um pouco com o curso da suspensão traseira da Custom (54mm) e com os comentários do pessoal sobre os amortecedores (foi o que li no tópico da Dyna), bem como achei a altura mínima do solo (112mm) meio pequena. Na Fazer eu não tenho problema com as suspensões, mesmo em lombadas e imperfeições no pavimento, apesar do meu peso.
Claro que existem outras alternativas de Harleys, o "pobrema" são os tais "recursos escassos"!
Dusk, após 2h rodando, o corpo vai sentir com qualquer moto, mesmo nas motos estradeiras e confortáveis. Quanto à altura mínima do solo (112mm), da 1200 custom, realmente é baixo e vai pegar em muitas lombadas. Tenho uma Dyna, que deve ter cerca de 130mm, muitas vezes encosta nas lombadas.
Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009
Obs.: Conferí a ficha técnica no site da Harley: Dyna Custom, 120mm e Rodster 1200 Custom, 110mm. Portanto, a Dyna é 1cm mais alta que a 1200. Mesmo assim, a Dyna pega em lombadas mais acentuadas.
Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009
Dusk, vc deve sim fazer o "ass test", mas acho que vc vai achar a moto pequena. Por altura ou peso vc não é o que chamamos de homem pequeno, rs.
Ainda que vc ache boa as dimensões da 1200C dou quase que certa a troca dos amortecedores. Falo por experiência de leitura em fóruns.
Mas... faça o teste!
PS - A Fazer sempre foi um motão. Sempre preferi ela do que a Twister/CB (embora a CB com as cores da Honda tenha ficado linda). Mas a Ninjinha chegou e seria minha opção nas 250, acredito.
Dusk, você vai ficar com as pernas encolhidas... a moto vai ser pequena para você.
Eu sou pouco coisa mais baixo que o Diniz (1,72) e já andei na moto (dá uma olhada no meu blog que comentei o test drive): a posição é sem reparos para mim.
Vá por mim: troque de modelo ou marca, ainda mais se vai rodar garupado e quer usar a moto o mais original possível.
Mais uma vez: pense em uma softail e pelo seu tamanho, pode pensar em uma Fat Boy. Sei que os recursos são escassos, mas pelo preço da XL1200 você encontrará Fats 2008/2009 com baixa quilometragem.wolfmann2012-02-21 21:08:34
wolfmann escreveu: Eu sou pouco coisa mais baixo que o Diniz (1,72) e já andei na moto (dá uma olhada no meu blog que comentei o test drive): a posição é sem reparos para mim.
Mais uma vez: pense em uma softail e pelo seu tamanho, pode pensar em uma Fat Boy. Sei que os recursos são escassos, mas pelo preço da XL1200 você encontrará Fats 2008/2009 com baixa quilometragem.
Pessoal, hoje fui na CC ha Honda para conhecer a Shadow 750. Achei o visual dela e as dimensões muito parecidos com a Dyna Super Glide Custom e pedi para o vendedor tirar uma foto. Depois de me ver na foto abaixo, resolvi fazer mais um... (!!!) quadro comparativo:
Comparativo Honda Shadow 750 x Harley Dyna Super Glide Custom
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A idéia não foi a de comparar performance, apenas o "look and feel" após o "ass test". So, what is the point? Por enquanto só matar a curiosidade, e o prazer de fazer "mais um comparativo"!
O que vocês acham, saí bem na foto? (comparando com a minha foto na Fazer...)