Galera, só hoje vi este post (é assim mesmo que se chama?). MInhas dúvidas são praticamente as suas Dusk. Minha mulher não gosta de moto, diz que vai andar mas eu duvido. A moto é para andar no entorno da cidade onde moro ou no máximo uma viagem de uns 300 kms. Mais do que isto me dá preguiça e prefiro ir de carro.Bom, quando vi a custom em foto, achei meio sem graça. Fui na CC em BH e fiz o ass test (é isto aí?) e achei confortável e a moto é leve. Lá atrás, meu o bjetivo era a Dyna mas de tanta reclamação, meio que desisti. Não totalmente. Aí mudei meu foco: estou esperando a Blackline softail para ver como é. Mas confesso que dar 43 mil por uma moto que nunca andei, fico meio assustado. Tinha uma Drag Star (já contei minha estória no post da Dyna paixão). É incrível como muita gente acha que é uma Harley e ficam olhando, perguntando, mas quando leem no paralamas traseiro, escrito bem pequeno, que é uma Yamaha, dão de ombros. A marca tem uma atração sem definição. Na época do Izzo pensei em pegar uma Dyna, mas não animei por causa do tal gravame.
Desisti da compra. Aos quase 5.3 hoje penso muito antes de comprar alguma coisa. Pensei em desistir de HD e voltei meu foco para a CB1000R ou a BMW F800. Aí minha mulher disse que eu poderia ter a melhor moto do mundo (a GS 1200 in my opinium) que quando passasse uma HD eu iria babar. Aí voltei a pensar na HD. Até já comprei o blusão de couro tradicional preto e laranja. Este post já me ajudou bastante e já tenho certeza de que não quero a Custom. Animei ao saber que a Dyna vem com ABS. Tive um Peugeot 307 com ABS que salvou minha vida e dos meus filhos umas duas vezes (não por minha culpa) e hoje tenho um honda com ABS. É um equipamento muito bom e se tiver em uma moto, melhor ainda. Vou esperar para ver a Blackline e se agradar vou tentar tirar o escorpião do bolso, mas se achar abusivo, volto a pensar na Dyna, afinal com 200 e tantas paginas de conversa, deve ser uma paixão mesmo.Abraço.
Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"
Walves, passe no dealer de BH porque elas já estão expostas no salão, pelo menos aqui no Rio (que pertence ao mesmo grupo) já estão e, pasmem, todas vendidas no dia em que chegaram...
Achei a blackline bonita, minimalista, misto da standartedanight train e com o mesmo problema desta ultima, ou seja, o guidao te joga muito pra frente, ajudando a manter o controle em velocidade, MAS, acabando com as costas.
E não e somente trocar cabos e emendar a elétrica para trocar o guidao, precisa de extensoreseletricos da própria HD, pois a elétrica e multiplexada, além de risers, adaptação para velocímetro e mais uns detalhes...
Guto, peguei uma 883R porque queria uma moto para o dia-a-dia, e ela me atende perfeitamente para este fim.A satisfação no uso da moto depende de como e para quê você a quer. Quando sentir necessidade (já começo a fazer uns bate-voltas), pensarei em pegar uma moto maior, mas desde que possa usá-la para me locomover no trânsito de São Paulo também. A mais próxima desta proposta seria a Dyna. Talvez, com muito saco, uma softail.Mas também não quero ter duas motos. Por enquanto estou satisfeito. A magrela é ágil, econômica e estilosa.Tente curtir o que a sua Harley lhe oferece de melhor, e será feliz. Abraço,
Se tivesse coragem, deixaria de lado uma Dyna ou Blackline zeradas e pegaria uma Fat com uns 2 anos de uso. Mas sinceramente eu olho pra ela e dá até medo pois me transmite um pacote extra pesado. A super então (a preta), parece ainda mais pesada. Todos dizem que depois que anda é mais facil de tocar do que andar em moto pequena. Tudo bem, acredito que sim. Mas fico pensando no dia a dia. Tem que ter logística pra tudo, pensar onde vai, qual piso, onde estacionar. E se precisar dar uma ré e precisar de alguém para empurrar? Aí é mico. Mas que a moto deve ser muito boa deve sim. Já disse no outro post que sentei na Fat e na Deluxe. Esta última me pareceu mais confortável. No final tam´bem sei que toda HD é pesada mas a Fat me transmite ser ainda mais. Resumindo: é uma Méda querer comprar uma moto sem ter como fazer um test drive. Coisas de país tupiniquim (pelo menos para a HD). acredito que nos EUA eles devem disponibilizar diversos modelos para teste drive. Ah, forgive me este post é sobre a Custom 1200.
Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"
Achei a Blackline muito parecida com a Dyna. Com os "porens" apontados pelo DRPJ. Ficaria com a Dyna pelo preço. Vi a FAT Bob, mas R$ 48 mil tá um pouco exagerado.
JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS
Jaques a sua opinião é a mesma da minha mulher: mostrei as duas para ela que optou pela Dyna. Logicamente pensando que sobraria mais din din para comprar mais sapatos e roupas
A Fat Bob tem um rabo igual ao da minha ex Drag Star (nunca gostei). Antes de entrar aqui de novo estava no Moto.com vendo uma foto da Blackline. A estatística está pendendo muito para o lado dela. Ia tentar pela enésima vez tentar colocar uma foto aqui, seguindo as dicas do forum, mas definitivamente não consigo. Quem tiver a manha aí facilmente, favor colocar a foto da dita cuja. gracias.
Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"
A propósito, também estava vendo os preços das Fat Boys e o preço das 2010 estão bem bons, mas com mais de 35 anos andando de moto acho que não conseguiria tocar a bichinha. Algum trauma de outras vidas.
Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"
drpj escreveu: Achei a blackline bonita, minimalista, misto da standartedanight train e com o mesmo problema desta ultima, ou seja, o guidao te joga muito pra frente, ajudando a manter o controle em velocidade, MAS, acabando com as costas.
E não e somente trocar cabos e emendar a elétrica para trocar o guidao, precisa de extensoreseletricos da própria HD, pois a elétrica e multiplexada, além de risers, adaptação para velocímetro e mais uns detalhes...
Vai ficar caro!!!
Eu já olhei um bocado para esse guidão e acho que começaria mexendo no banco.
Âs dificuldades com a mudança de cabos, guidão, velocímetro são muitas e a moto é definitivamente uma moto de estilo próprio.
Se partir para um banco com mais apoio na lombar que possa trazer o piloto para frente uns 5 cms (2 polegadas) como vem sendo feito com os bancos de "baixinhos" que a HD vem oferecendo, o panorama muda radicalmente.
A moto é bem baixa e dá impressão de ser mais leve até que a 1200 custom (não é!) e vale como opção.
Sou muuuuuuuuuuuito mais a NT. A Black é linda, muito bacana e parece inovar em algumas coisas como já citaram, mas o conjunto da NT, para mim, é matador.
PS - Apenas compartilhando a foto dessa riqueza que achei na net sem querer. Vejam só que show de moto: