Jota Nunes escreveu:
Pessoal, a minha entrou na reserva sexta-feira, com 427 km. Eu já andei até aos 450 e ainda não abasteci. Vou sair daqui a pouco e não vou abastecer, pois quero ver se chega nos 500 com um tanque.
PS.: crianças, não façam isso em casa !!
De ficar andando com a Fazoca só no vapor de gasolina!!
Eu estou fazendo só essa vez, só pra testar.
[/b]
Até porque com IE não pode vacilar, se andar sempre com tanque "seco" as chances de dar pau na bomba de combustivel sobem muito!
Lendinha urbana, não pode secar o tanque. O combustível passa por dentro da bomba, regfrigerando-a.
Esquenta um pouco mais, se fosse durar 120 mil km, iria durar 110 mil km, por exemplo.
O que queima a bomba e a sucção de sujeira que fica em suspensão no combustível.
[]'s
MCCR
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Honda CB 400 Custom(izada)
Pessoal, a minha entrou na reserva sexta-feira, com 427 km. Eu já andei até aos 450 e ainda não abasteci. Vou sair daqui a pouco e não vou abastecer, pois quero ver se chega nos 500 com um tanque.
PS.: crianças, não façam isso em casa !!
De ficar andando com a Fazoca só no vapor de gasolina!!
Eu estou fazendo só essa vez, só pra testar.
[/b]
Até porque com IE não pode vacilar, se andar sempre com tanque "seco" as chances de dar pau na bomba de combustivel sobem muito!
Lendinha urbana, não pode secar o tanque. O combustível passa por dentro da bomba, regfrigerando-a.
Esquenta um pouco mais, se fosse durar 120 mil km, iria durar 110 mil km, por exemplo.
O que queima a bomba e a sucção de sujeira que fica em suspensão no combustível.
[]'s
Discordo que seja lenda urbana, trabalhei por cinco anos em oficina de automóveis e tive a oportunidade de participar de vários cursos da Bosch e Delphi e a informação que passavam era diferente:
“Rodar com o carro constantemente na reserva também pode comprometer o
bom funcionamento da bomba de combustível, pois é refrigerada pelo
combustível”
...
"Super aquecimento, andar sempre na reserva, entupimento do filtro e pré-filtro forçam o motor elétrico que pode queimar."
Sem contar que a sujeira do tanque costuma depositar no fundo, quanto menos combustivel vc tem no tanque mais a sujeira fica concentrada e maior a chance de entupir a bomba.
Imagino que motocicletas a IE sigam o mesmo principio.
Valeu pelo link,ótima leitura
um alerta para quem gosta de alcool
O funcionamento das bombas para veículos bicombustíveis é basicamente o
mesmo das convencionais, com exceção de alguns componentes internos
construídos com materiais adequados para trabalhar com os dois
combustíveis, principalmente para evitar a corrosão do álcool, que gera
inclusive faíscas. “A vida útil da bomba que é específica para a
gasolina fica comprometida quando aplicada nos carros flex, em função
do uso do álcool”, alerta Souza.
Evitar o uso de combustível
adulterado é o ideal, afinal causa desgastes excessivos dos itens
internos e pode prejudicar não somente a bomba, mas todos os
componentes que tem contato como as mangueiras da linha de combustível,
além disso, o rendimento do motor e consumo também serem prejudicados
chicolau40085,3662037037
F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Isso rodando 95% na estrada e em média a 110 ~ 120km/h...
No geral gostei do consumo...
Consumo realmente dentro da média.. bom mesmo...
quando fui a Cabo-Frio semanas atras ela fez 29,5..
fui novamente na sexta e voltei de lá domingo mas ainda não abasteci..
Jota Nunes escreveu: Pessoal, abasteci hoje com 547,8 km e, pra minha surpresa, só entrou 17,2 litros no tanque !!
Média de 31,8 !!!
Teste feito, agora vou voltar a andar "normal" !!
Parabéns... se isso é limitando nos 6000rpm.. eu estaria mais q satisfeito... quando que a uns anos atras imaginariamos que uma 250 pudesse superar 30km/l... Parabéns Yamaha
Então... Em uma viagem com um companheiro que estava com uma xt66o, ocorreu que: enquanto a minha fazer marcava 100km/h a xt marcava menos de 95km/h(e olha que a xt também deve ter erro de velocimetro, marcando a mais) Quando ele andava a 100, a moto dele ia sumindo devagarinho...
Então, se o velocimentro da Fazer marca a mais e muito além do real, o odometro também marca mais km´s rodados, E sendo assim o cálculo de consumo "pode" estar errado. Resultando em consumos provavélmente além do que realmente o é!
Obs. Minha fazer está com pouco mais de 5000km, os pneus não estão desgastados e a transmissão é original.
Esses comparativos entre as motos foi feito na Rod. dos Bandeirantes.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.