Consumo da Fazer 250

13 Set 2009 18:50 #151 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Consumo da Fazer 250
eu tive q gastar 2.60 (1.30 ida e volta)pra ir pra ourinhos (100km ida e 100 volta), pra anda numa estrada inteira mão dupla, cheia de imperfeições.........

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2009 16:12 #152 por talux
Respondido por talux no tópico Consumo da Fazer 250
é.. aqui no rio tbm pagamos pedagio alto..
Metade dos carros.. a Rj124 que liga Rio Bonito a região dos lagos é o absurdo maior... 4,xx (não me lembro os cents) nos dias de semana..e 7,20 nos FDS ... com cobrança nos 2 sentidos... e ela só tem 57kms..

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 13:42 #153 por Pena
Respondido por Pena no tópico Consumo da Fazer 250
Nós temos que declarar tim-tim por tim-tim para o leão não nos pegar mas o governo enfia o dinheiro do IPVA no rabo e ainda temos que pagar pedagios porque as estradas estão sendo privatizadas e nos iludirmos que isto é justo pelo conforto que teremos...


Vá pro inferno né!?!

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 14:18 #154 por cearense
Respondido por cearense no tópico Consumo da Fazer 250

Pena escreveu: Nós temos que declarar tim-tim por tim-tim para o leão não nos pegar mas o governo enfia o dinheiro do IPVA no rabo e ainda temos que pagar pedagios porque as estradas estão sendo privatizadas e nos iludirmos que isto é justo pelo conforto que teremos...


Vá pro inferno né!?!


O certo seria juntar os recibos dos pedágios e descontar no IR. Como fazemos com todas as coisas que, segundo a constituição, deveriam ser fornecidas pelo governo:

Constituição Federal

CAPÍTULO II

DOS DIREITOS SOCIAIS







Art. 6o São direitos sociais a educação, a saúde, o
trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à
maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta
Constituição

Na prática pagamos duas vezes por educação, saúde, previdência; uma nos impostos e outra quando queremos esses serviços. No fim do ano temos um leve desconto no IR por ter que contratar de particulares. Por que o mesmo não é feito com o pedágio?

Ex XTZ 125

Fazer 250 08/08 - VENDIDA!!!

Qual será a próxima???



Macaé - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 14:41 #155 por Pena
Respondido por Pena no tópico Consumo da Fazer 250
Sem dúvida!!!!!!!


Não tenho mais nada pra falar depois deste argumento meu amigo.


O duro é que aí; imagine uma empresa com 20 carretas de 8 eixos cada, que faz o percurso Rio-São Paulo diariamente! Isso causaria um rombo enorme nas finanças do governo e não sobraria nem uma quirerinha pra vagabundo construir castelo ou levar a namorada gostosona pra passear...


É f*d*...

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 14:57 #156 por Pena
Respondido por Pena no tópico Consumo da Fazer 250
Vejam aqui o tópico certo pra falarmos desta patifaria que é o pedágio:


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14224& amp;PN=1&TPN=2


Façam bom proveito!

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 05:45 #157 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Consumo da Fazer 250
A opção pela moto, na maioria das vezes é pela economia que ela apresenta. Desde a aquisição até manutenção.
A Fazer 250 cumpre este papál e vai além... muito além...
O que destoa nisso, é o Estado querer levar vantagem (dpvat, pedágio...)sobre o cidadão que opta por esse meio de transporte. Isso é malandragem!

Um homem de bem não se preocupa com os favorecimentos que uma situação pode lhe proporcionar. Um homem de bem, preocupa-se em se manter UM HOMEM DE BEM!

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2009 15:35 #158 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Consumo da Fazer 250
Pessoal, voltando ao assunto do tópico, já perguntaram aqui se daria pra fazer 500km com um tanque, então, na última vez que completei o tanque (no começo da semana passada!) eu pensei: agora vou pilotar com "mão de pluma", só pra ver quanto vai dar !


Então, comecei a andar "na manha". Está sendo difícil ( ), mas estou conseguindo manter um giro entre 4 e 5 mil na cidade e entre 5 e 6 mil na rodovia, o que dá em torno de 60 a 80 e de 80 a 90 km/h, respectivamente. Às vezes precisei dar umas esticadas e cheguei a passar de 120 e também cheguei a 9 mil giros, mas isso foi por poucos segundos e no máximo umas duas vezes. Nas arrancadas, procuro subir o giro gradativamente e sem passar dos 7 mil giros nas trocas de marchas, claro que sempre arrancando na frente dos carros nos semáforos.


Eu peso 62kg, minha moto é 2008, está com 17 mil km e o trajeto que eu faço (casa-trabalho-casa ) é de 20km de ida, 100% plano e asfaltado, 50% em trânsito urbano e 50% em rodovia e eu ando o tempo todo sozinho.


Pois bem, tudo isso pra dizer que eu já fiz 410 km desde o abastecimento, ainda não entrou na reserva e o marcador ainda está oscilando entre 1 e 2 risquinhos !!! Acho que vai dar uma média ótima, melhor do que esperava !!


Eu sempre abasteço logo que entra na reserva e normalmente entra entre 12.5 e 13.5 litros.


Vamos aguardar pra ver até quanto vai....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 05:57 #159 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Consumo da Fazer 250
Jota...

Me passa o endereço do posto que vc abastece cara...
Como eu queria que minha moto tivesse esse consumo tbm...
O máximo que eu consegui rodar sem entrar na reserva foram 340km e isso no 1º tanque dela hein...
Detalhe que eu raramente passo do 6mil giros...
Meu trajeto diário dá uns 45km sendo 90% pegando trânsito, portanto não dá pra acelerar...
Não arranco tão rápido, procuro deixar o giro cair bem nas reduzidas e mesmo assim ela vem apresentando um consumo médio de 25 a 28km/l...

Sinceramente estou achando que é o posto em que eu abasteço...
Detalhe que é um Shell e eu só coloco a V-Power...
Mas o engraçado é que quando eu tinha a yes eu sempre abastecia nesse posto e ela fazia em torno de 38km/l mesmo eu andando acelerado...
Não estou querendo comparar as motos, mas eu já ouvi relatos de yes que fazem no máximo 30km/l...

Vou tentar um outro posto no próximo abastecimento pra ver se melhora...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 07:41 #160 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Consumo da Fazer 250
Esse último tanque está com gasosa Esso Maxxi.


Cara, mas o seu consumo de 25 a 28 num trajeto 90% urbano está muito bom. Na cidade a gente queima muita gasosa parado e arranca muitas vezes.


Neste trajeto em que estou fazendo esta média, por exemplo, eu pego 10km de rodovia plana, desafogada e sem semáforos ou cruzamentos. Se contar o consumo instantâneo a 80 nessas condições, deve dar uns 40 por litro !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 11:06 #161 por talux
Respondido por talux no tópico Consumo da Fazer 250
Pois é Axabreu.. concordo com o Jota.. esse lance de cidade alem de ser chato pacas.. gasta muito combustivel pq vc fica andando de 2.. 3.. o motor tem de girar bem mais pra andar 1km.. acho q a melhor taxa de consumo se dá com o motor entre 5000 e 6000 giros.. na quinta marcha.

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 11:40 #162 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Consumo da Fazer 250
Ah sim...
Olhando por esse lado é vdd...

Mas em todo caso vou experimentar outro posto, depois digo se melhorou ou não...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2009 07:26 #163 por cearense
Respondido por cearense no tópico Consumo da Fazer 250

talux escreveu: Pois é Axabreu.. concordo com o Jota.. esse lance de cidade alem de ser chato pacas.. gasta muito combustivel pq vc fica andando de 2.. 3.. o motor tem de girar bem mais pra andar 1km.. acho q a melhor taxa de consumo se dá com o motor entre 5000 e 6000 giros.. na quinta marcha.



Verdade! De 5 a 6 mil giros na fz dá proximo dos 90km/h, acho que é o ponto ótimo de consumo.

Ex XTZ 125

Fazer 250 08/08 - VENDIDA!!!

Qual será a próxima???



Macaé - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2009 07:39 #164 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Consumo da Fazer 250
Pessoal, a minha entrou na reserva sexta-feira, com 427 km. Eu já andei até aos 450 e ainda não abasteci. Vou sair daqui a pouco e não vou abastecer, pois quero ver se chega nos 500 com um tanque.


PS.: crianças, não façam isso em casa !! De ficar andando com a Fazoca só no vapor de gasolina!! Eu estou fazendo só essa vez, só pra testar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2009 07:55 #165 por cearense
Respondido por cearense no tópico Consumo da Fazer 250

Jota Nunes escreveu:
Pessoal, a minha entrou na reserva sexta-feira, com 427 km. Eu já andei até aos 450 e ainda não abasteci. Vou sair daqui a pouco e não vou abastecer, pois quero ver se chega nos 500 com um tanque.


PS.: crianças, não façam isso em casa !!

De ficar andando com a Fazoca só no vapor de gasolina!! Eu estou fazendo só essa vez, só pra testar. [/b]



Até porque com IE não pode vacilar, se andar sempre com tanque "seco" as chances de dar pau na bomba de combustivel sobem muito!

Ex XTZ 125

Fazer 250 08/08 - VENDIDA!!!

Qual será a próxima???



Macaé - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.367 segundos