Consumo da Fazer 250

30 Set 2009 10:34 #181 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Consumo da Fazer 250

soueu escreveu: Então, se o velocimentro da Fazer marca a mais e muito além do real, o odometro também marca mais km´s rodados, E sendo assim o cálculo de consumo "pode" estar errado. Resultando em consumos provavélmente além do que realmente o é!



Pode ser...


Eu nunca comparei a velocidade instantânea com outra moto nem com carro, mas tenho um parâmetro, a meu ver, bastante confiável: eu viajo bastante e uma coisa que eu sempre fiz foi calcular o roteiro nos mapas online ou nos mapas tradicionais, prestar atenção nas placas que indicam as distâncias nas estradas e comparar com o que o odômetro da moto marca. E tenho notado que a diferença é desprezível entre o que os mapas e as placas da estrada indicam e o que a moto marca.


Também já viajei muito para os mesmos lugares, pelos mesmos trajetos, com carros e motos diferentes e as distâncias marcadas também sempre foram muito próximas ao indicado pelas placas nas estradas.


Eu trabalho na mesma empresa, no mesmo local, há 9 anos e já tive 3 carros e 5 motos diferentes nesse período. Todos eles marcavam praticamente a mesma distância da minha casa até aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 10:49 #182 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Consumo da Fazer 250
Todos os velocímetros "roubam" na velocidade.

Mas normalmente estão bem corretos quanto à distância.

Claro que sempre há variação, mas nada berrante como no
caso da velocidade.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 11:11 #183 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Consumo da Fazer 250

soueu escreveu: Então... Em uma viagem com um companheiro que estava com uma xt66o, ocorreu que: enquanto a minha fazer marcava 100km/h a xt marcava menos de 95km/h(e olha que a xt também deve ter erro de velocimetro, marcando a mais) Quando ele andava a 100, a moto dele ia sumindo devagarinho...
Então, se o velocimentro da Fazer marca a mais e muito além do real, o odometro também marca mais km´s rodados, E sendo assim o cálculo de consumo "pode" estar errado. Resultando em consumos provavélmente além do que realmente o é!

Obs. Minha fazer está com pouco mais de 5000km, os pneus não estão desgastados e a transmissão é original.
Esses comparativos entre as motos foi feito na Rod. dos Bandeirantes.



infelizmente nao tem nada a ver...


os sistemas que medem as distancias funcionam atraves de contadores e engrenagens muito precisos...pra você ter uma idea, fiz uma viagem de 400 kilometros, eu na Hayabusa e o meu irmao na fazer250(foi a viagem mais lenta da minha vida..tinha a sensacao que estava parado) e só deu 100 metros de diferenca nos marcadores...pelo menos, nos 100 a 120km/h a Busa chegou a fazer 20km/litro


agora, o sistema de medicao por ponteiro da velocidade, o que impede o ponteiro de subir é uma mola que resiste a acao de um campo magnetico...e o da fazer tem um erro para mais muito grande( uns 10%)..no caso da minha Hayabusa, a Fazer marca 110km/h enquanto o da hayabusa vai em 100km/h....vale salientar que o ero do velocimetro da busa é menos de 2% comparado com o gps....


comentei noutro tópico (pinhao de 16 dentes na fazer) que uma maneira que meu irmao arrumou de corrigir essa distorcao do velocimetro marcar a mais na velocidade e alongar um pouco a moto foi colocar nela o pneu de perfil 130-17 80...mas ai com certeza mudou um pouco a medicao das distancias percorridas para mais, logico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 11:31 #184 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Consumo da Fazer 250
Certa vez, ao limpar o velocimetro e o contagiros de uma
future, pulverizei óleo desingripante... e montei... a
Future que nunca passo de 90Km/h, passou a marcar fácil os
140Km/h
Fiz posteriormente a devida limpeza, e agora voltou aos
míseros 80 e quando jogada de um avião a 8mil de h. ela
chega perto dos 90

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 13:00 #185 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Consumo da Fazer 250
Numa Strada que eu tive que marcava 150 no velocímetro ( ) eu desmontei todo o velocímetro e dei uma "atrazadinha" no ponteiro, baseado no cálculo que fiz da velocidade pela rotação do motor. Ficô bão !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 19:43 #186 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Consumo da Fazer 250
Fiz uma checagem da distância percorrida entre duas
cidades, tendo como parâmetro as placas indicativas de km
da rodovia e realmente o odometro marca correto.

Quem mente é o velocímetro

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2009 04:59 #187 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Consumo da Fazer 250
É isso aí, amigo SOUEU !


O odômetro e o velocímetro são sistemas diferentes. O odômetro é menos suscetível à variações porque se trata apenas de um conjunto de engrenagens. Já o ponteiro do velocímetro usa um campo magnético para "empurrar" o ponteiro para cima e uma molinha extremamente fina para "segurar" o ponteiro. E esse sistema é muito melindroso e impreciso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2009 08:24 #188 por _-ë-_
Respondido por _-ë-_ no tópico Consumo da Fazer 250
Na minha FZ, quando estou a 110km/h no GPS o velocímetro marca 125km/h....

Bandit S 1250 Red
Ex. Fazer 250 Red
São José do Rio Preto / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2009 15:53 #189 por André CTBA
Respondido por André CTBA no tópico Consumo da Fazer 250
c*r*lh*... NÃO PASSO DE 20 !!!!!!!! Eu enrrolo o cabo mesmo sem querer... só que esses tempos eu tentei toda vez que eu não estivesse com pressa eu ia passear.... na maciota, trocas a 5.000 Rpm, não passando dos 90 km/H Metade das vezes que andei eu fiz isso.. outras vezes não consegui me segurar.. mas deveria ter aumentado a média e ... nada... nem chego nos 20... será que é só prolbema da mão mesmo ou pode ter regulagem errada ai tbm ????

Só um motoqueiro entende porque o cão poe a cabeça pra fora da janela quando anda de carro...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2009 04:31 #190 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Consumo da Fazer 250
Dei um rolê ontem de 200km ida e volta. Enrolei o cabo pra valer. 120/130/140 km/h. Retomadas e ultrapassagens de punho trancado a 10 mil rpm!


Média de 23 km/l com a patroa na carona !!!


detalhe: eu peso 62kg e ela pesa 58 (isso conta muito!! )

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2009 12:52 #191 por Maza
Respondido por Maza no tópico Consumo da Fazer 250

André CTBA escreveu: c*r*lh*... NÃO PASSO DE 20 !!!!!!!! Eu enrrolo o cabo mesmo sem querer... só que esses tempos eu tentei toda vez que eu não estivesse com pressa eu ia passear.... na maciota, trocas a 5.000 Rpm, não passando dos 90 km/H Metade das vezes que andei eu fiz isso.. outras vezes não consegui me segurar.. mas deveria ter aumentado a média e ... nada... nem chego nos 20... será que é só prolbema da mão mesmo ou pode ter regulagem errada ai tbm ????



Pesoal, nao sei o que esta acontecendo, estou na segunda fazer e ambas eram super economicas... media de 30km/L.
Fui até Itu passear com a patroa e na estrada mantive os 100km/h, uns 6000 giros. quando fui reabastecer no dia seguinte, fez 31,25km/L.


A unica diferenca é que troco as marchas sempre nos 4000 giros, a nao ser em subida.


Realmente tem alguma coisa errada, ja ouvi neguinho falando que nao faz mais que 20 km/l... to achando um absurdo de consumo. Deem uma checada nas velas, filtro de ar ou ainda levem em uma boa concessionaria.. estes consumos estao totalmente fora.


Obs: Eu e a patroa juntos pesamos120kg.

Procure o Bem nos outros !

Fazer YS250 - 10/11 - (Ruivinha)

Sao Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2009 14:30 #192 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Consumo da Fazer 250
Li aqui no motonline, mas não me lembro o tópico,
tampouco o autor da resposta; que: "nos carros,
desconectando os cabos da bateria, e após um breve tempo,
ligando-os novamente, você resseta a cental eletronica da
ingeção"
Cá em casa tem uma saveiro que pouco é usada e eu deixava
a bateria desligada. Dias desses, ela não firmava a
marcha lenta, ai um mecânico disse a mesma coisa do
motonliner e ressetou a central... depois você liga,
espera, dá a partida e não acelera por alguns minutos, e
ai tudo bem. E a saveiro se acertou.
O motonliner disse que se funcionava para carro "talvéz"
funcionasse para a fazer.

Curioso que sou, fiz isso na fazer... E não é que ela deu
um arredondada legal!

A estes que estão reclamando do consumo, não custa nada
fazer a experiência!

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2009 19:52 #193 por ribeiro
Respondido por ribeiro no tópico Consumo da Fazer 250
A situação q mais gasta comb. é aceleração brusca p/ ganhar velocidade tipo: 1ª 2ª 3ª marcha acelerar a 6 ou 7 mil rpm, aí o motor puxa todo ar e combustivel disponivél. O ideal e trocar as marchas no maximo ate 4 ou 5 mil rpm, na br até 120 faz 30/28km/l acima dessa vel. cai p/ 25/23km/l

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2009 06:16 #194 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Consumo da Fazer 250

ribeiro escreveu: A situação q mais gasta comb. é aceleração brusca p/ ganhar velocidade tipo: 1ª  2ª 3ª marcha acelerar a 6 ou 7 mil rpm, aí o motor puxa todo ar e combustivel disponivél. O ideal e trocar as marchas no maximo ate 4 ou 5 mil  rpm, na br até 120 faz 30/28km/l acima dessa vel. cai p/ 25/23km/l


O difícil, conforme o dia, ou momento, é segurar o impeto aventureiro...
Aí paga-se por isso

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2009 09:49 #195 por talux
Respondido por talux no tópico Consumo da Fazer 250

soueu escreveu:

ribeiro escreveu: A situação q mais gasta comb. é aceleração brusca p/ ganhar velocidade tipo: 1ª 2ª 3ª marcha acelerar a 6 ou 7 mil rpm, aí o motor puxa todo ar e combustivel disponivél. O ideal e trocar as marchas no maximo ate 4 ou 5 mil rpm, na br até 120 faz 30/28km/l acima dessa vel. cai p/ 25/23km/l




O difícil, conforme o dia, ou momento, é segurar o impeto aventureiro...

Aí paga-se por isso


Principalmente se vc tem uma Fazer.. ela sobe o giro que eu nem vejo..

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.375 segundos