soueu escreveu: Então, se o velocimentro da Fazer marca a mais e muito além do real, o odometro também marca mais km´s rodados, E sendo assim o cálculo de consumo "pode" estar errado. Resultando em consumos provavélmente além do que realmente o é!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
soueu escreveu: Então... Em uma viagem com um companheiro que estava com uma xt66o, ocorreu que: enquanto a minha fazer marcava 100km/h a xt marcava menos de 95km/h(e olha que a xt também deve ter erro de velocimetro, marcando a mais) Quando ele andava a 100, a moto dele ia sumindo devagarinho...
Então, se o velocimentro da Fazer marca a mais e muito além do real, o odometro também marca mais km´s rodados, E sendo assim o cálculo de consumo "pode" estar errado. Resultando em consumos provavélmente além do que realmente o é!
Obs. Minha fazer está com pouco mais de 5000km, os pneus não estão desgastados e a transmissão é original.
Esses comparativos entre as motos foi feito na Rod. dos Bandeirantes.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
André CTBA escreveu: c*r*lh*... NÃO PASSO DE 20 !!!!!!!! Eu enrrolo o cabo mesmo sem querer... só que esses tempos eu tentei toda vez que eu não estivesse com pressa eu ia passear.... na maciota, trocas a 5.000 Rpm, não passando dos 90 km/H Metade das vezes que andei eu fiz isso.. outras vezes não consegui me segurar.. mas deveria ter aumentado a média e ... nada... nem chego nos 20... será que é só prolbema da mão mesmo ou pode ter regulagem errada ai tbm ????
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
ribeiro escreveu: A situação q mais gasta comb. é aceleração brusca p/ ganhar velocidade tipo: 1ª 2ª 3ª marcha acelerar a 6 ou 7 mil rpm, aí o motor puxa todo ar e combustivel disponivél. O ideal e trocar as marchas no maximo ate 4 ou 5 mil rpm, na br até 120 faz 30/28km/l acima dessa vel. cai p/ 25/23km/l
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
soueu escreveu:
ribeiro escreveu: A situação q mais gasta comb. é aceleração brusca p/ ganhar velocidade tipo: 1ª 2ª 3ª marcha acelerar a 6 ou 7 mil rpm, aí o motor puxa todo ar e combustivel disponivél. O ideal e trocar as marchas no maximo ate 4 ou 5 mil rpm, na br até 120 faz 30/28km/l acima dessa vel. cai p/ 25/23km/l
O difícil, conforme o dia, ou momento, é segurar o impeto aventureiro...
Aí paga-se por isso
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.