Consumo da Fazer 250

02 Set 2009 07:04 #106 por talux
Respondido por talux no tópico Consumo da Fazer 250

niel escreveu: Aí Talux, parabéns pela viagem a Paraty, ví as fotos e achei muito legal. Da próxima vez, se vocês permitirem, vou também.


Tá convidadissimo. Como o tempo foi curto lá... ficou todo mundo pedindo BIS :)
se vc for do rio aparece lá no topico de encontros cariocas..
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=11290& amp;PN=0&TPN=211

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 08:08 #107 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Consumo da Fazer 250

Heverton FZ escreveu: Eu uso a calibragem recomendada, tenho 77 kg e tbm acho a suspensão meio dura e desconfortavel, nada que atrapalhe mais podia ser melhor.


Concordo plenamente com vc...
Principalmente aqui em São Paulo onde tem muito buraco...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 09:09 #108 por talux
Respondido por talux no tópico Consumo da Fazer 250

aaxabreu escreveu:

Heverton FZ escreveu: Eu uso a calibragem recomendada, tenho 77 kg e tbm acho a suspensão meio dura e desconfortavel, nada que atrapalhe mais podia ser melhor.




Concordo plenamente com vc...

Principalmente aqui em São Paulo onde tem muito buraco...


do trabalho pra casa tem uma rua que deixaria qualquer um que gosta de motocros satisfeito... parece custela de vaca

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 09:50 #109 por Fubeka
Respondido por Fubeka no tópico Consumo da Fazer 250

Jota Nunes escreveu: Só uma perguntinha rápida, não querendo desvirtuar o tópico: quantas libras vocês usam nos pneus?


Eu tenho 62kg e não aguento andar com a calibragem recomendada pela fábrica (36 e 33). A moto pica demais...




Eu deixo em 33 e 30, mas mesmo assim ainda acho um pouco desconfortável.


Foi bom terem tocado neste assunto de cablibragem de pneu. Pois isso afeta diretamente o consumo. Quando mais baixo for a pressao, maior rasto e maior consumo.

Vi isso na pratica quando tinha a Suzuki Yes, ela normalmente fazia 36km/l, mas quando o pneu começou a baixar, por esta bem velho, o consumo nao passava dos 32km/l.

Entao fiquem atento a isso, Calibragem da Fazer deve ser o que se recomenda. Fica bem durona a moto (tenho 60Kg), fica quicando mesmo, meu primo deu um volta e achou que o pneu esta acima da calibragem, conferi e estava correto.

Recado dado, peixe vendido, Cambio, desligo!!!

FAZER 250 2009 / 2008 Azul

Ex: Suzuki Yes 07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 09:57 #110 por Fubeka
Respondido por Fubeka no tópico Consumo da Fazer 250

mmpanela escreveu: Com relação aos pneus eu uso 32/ 35 peso 70kg e ando a metade do meu trajeto diario ( 90km) na castelo branco e a outra metade na marginal tiete . na semana passada conclui meus testes de consumo que gostaria de relatar aos amigos do forum . visto que obtive médias de 19 á 32 km/l em diferentes condições , porem todos no mesmo trajeto 44km de marginal e 45km de Castelo Branco.


teste nº 1


km percorrido :180 , plano sem garupa não ultrapassando 6500rpm , tempo total 2h e 20 min média 78km/h CONSUMO 32.7KM/L


Teste nº 2


km percorrido :180 , plano sem garupa não ultrapassando 7500rpm , tempo total 2h e 10 min média 83km/h CONSUMO 30.5KM/L


Teste nº 3


km percorrido :180 , plano sem garupa não ultrapassando 9000rpm , tempo total 1h e 32min média 117km/h CONSUMO 18.5KM/L





OBS.: Durante todo o trajeto tentei manter as rotações o mais constantes possíveis e proximas aos limites descritos.


Muito bom teste. Parabens.

Percebo o que todo mundo fala, quando é pra rodar com arame enrolado a Fazer bebe mesmo... como qualqeur moto.

Ai galera, procurem fazer testes como nosso amigo fez. De primeira qualidade.
Que tal alguem que so roda em corredor.... ou que alterna... vamos la...

Recado dado, peixe vendido, Cambio, desligo!!!

FAZER 250 2009 / 2008 Azul

Ex: Suzuki Yes 07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 10:40 #111 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Consumo da Fazer 250

talux escreveu:

aaxabreu escreveu:

Heverton FZ escreveu: Eu uso a calibragem recomendada, tenho 77 kg e tbm acho a suspensão meio dura e desconfortavel, nada que atrapalhe mais podia ser melhor.


Concordo plenamente com vc...
Principalmente aqui em São Paulo onde tem muito buraco...

do trabalho pra casa tem uma rua que deixaria qualquer um que gosta de motocros satisfeito... parece custela de vaca


Acho que uns 40% do meu trajeto diário é assim...
Já até decorei os buracos e consigo desviar da maioria...
Mas todo dia tem um novo que te pega de surpresa...

Esses dias mesmo caí em um, o tranco foi tão forte que até parei pra ver se tinha entortado a roda...
Ainda bem que não aconteceu nada...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 11:37 #112 por Pena
Respondido por Pena no tópico Consumo da Fazer 250

mmpanela escreveu:
Com relação aos pneus eu uso 32/ 35 peso 70kg e ando a metade do meu trajeto diario ( 90km) na castelo branco e a outra metade na marginal tiete . na semana passada conclui meus testes de consumo que gostaria de relatar aos amigos do forum . visto que obtive médias de 19 á 32 km/l em diferentes condições , porem todos no mesmo trajeto 44km de marginal e 45km de Castelo Branco.


teste nº 1


km percorrido :180 , plano sem garupa não ultrapassando 6500rpm , tempo total 2h e 20 min média 78km/h CONSUMO 32.7KM/L


Teste nº 2


km percorrido :180 , plano sem garupa não ultrapassando 7500rpm , tempo total 2h e 10 min média 83km/h CONSUMO 30.5KM/L


Teste nº 3


km percorrido :180 , plano sem garupa não ultrapassando 9000rpm , tempo total 1h e 32min média 117km/h CONSUMO 18.5KM/L





OBS.: Durante todo o trajeto tentei manter as rotações o mais constantes possíveis e proximas aos limites descritos.



Muito bom mesmo seu teste brother!!!


Além de interessante pra gente, muito útil pra você!


Eu poderia te pedir só um favor, Panela? Faça um teste procurando manter uma velocidade cruzeiro de 110 km/h. Acredito que esta seja uma velocidade ideal para conforto e segurança; sendo assim, eu tenho a curiosidade de saber em quanto ficaria o consumo.


Meu trajeto é curto e misto de cidade e estrada então não dá pra eu manter esta velocidade.


Abração.

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 12:35 #113 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Consumo da Fazer 250
Pena, acredito que podemos fazer uma projeção geométrica e chegar bem próximo da resposta que você procura:


média 78, consumo 32.7


média 83, consumo 30.5


média 117, consumo 18.5


Então, média 110 daria um consumo próximo de 23.


(fiz as contas "na corrida", aqui no trabalho, mas não deve ser muito longe disso, não).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 15:17 #114 por Pena
Respondido por Pena no tópico Consumo da Fazer 250

Jota Nunes escreveu:
Pena, acredito que podemos fazer uma projeção geométrica e chegar bem próximo da resposta que você procura:


média 78, consumo 32.7


média 83, consumo 30.5


média 117, consumo 18.5


Então, média 110 daria um consumo próximo de 23.


(fiz as contas "na corrida", aqui no trabalho, mas não deve ser muito longe disso, não).





Jota meu amigo,


Quando você falou em "podemos", você se refere à mania que a gente tem de falar sempre na terceira pessoa do plural certo? Espero que sim porque eu não faço nem progressão aritmética, quanto menos PG!!! uhauahauhauhauahauhauahauhauahauhauah


Sempre odiei matemática e sempre vou odiar então, lhe agradeço do fundo do coração por ter feito esta projeção porque eu acreditava que ficaria mesmo em torno de 23~25 km/l, o que julgo como excelente numa viagem cruzeiro!!!


Abrações aritméticos pro cê!

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 15:30 #115 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Consumo da Fazer 250
Sim, Pena, é mania mesmo de falar sempre na terceira pessoa !!!


Pior que eu fiz as duas (aritmética e geométrica)!!! Fiz umas contas e também esbocei um gráfico, pra confeir !!!


(eu ia fazer um gráfico bem bonitinho e postar aqui, mas não deu tempo !!! )


Só lembrando que essas projeções são apenas uma referência, pois usou-se apenas a velocidade média como parâmetro, mas na realidade há inúmeras variáveis. Mas aí a conta já fica bem mais complicada e eu deixo para você, Pena, que adora matemática !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 15:31 #116 por mmpanela
Respondido por mmpanela no tópico Consumo da Fazer 250
Jota e Pena , grato pelos elogios , fica agendado para a proxima semana o seu teste Pena e quanto ao Jota vamos testar a sua matematica na pratica...hahahah


Lembrando que as velocidades citadas foram aferidas com GPS e não pelo velocimetro da moto , que inclusive tem aproximadamente 10% de erro pra menos em relação a vel apontada no GPS....a proposito só pra constar eu sei que o topico proprio não é este mas .....consegui no GPS deitado no tanque a 10.000 rpm 139km/h

XTZ 4ever
Fazer 08
Falcon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 15:33 #117 por talux
Respondido por talux no tópico Consumo da Fazer 250
Só uma perguntinha..
Os dados de Kilometragem e km/h são da propria estrada (e do seu relogio) ou são da Fazer.. pq faz toda diferença...

Foi mal.. escrevemos no mesmo momento :)


talux40058,7758333333

Talux

XTZ 250 X

Ex: Ys250 / Titan125

Cabo Frio/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 15:34 #118 por Pena
Respondido por Pena no tópico Consumo da Fazer 250

Jota Nunes escreveu:

Sim, Pena, é mania mesmo de falar sempre na terceira pessoa !!!


Pior que eu fiz as duas (aritmética e geométrica)!!! Fiz umas contas e também esbocei um gráfico, pra confeir !!!


(eu ia fazer um gráfico bem bonitinho e postar aqui, mas não deu tempo !!! )


Só lembrando que essas projeções são apenas uma referência, pois usou-se apenas a velocidade média como parâmetro, mas na realidade há inúmeras variáveis. Mas aí a conta já fica bem mais complicada e eu deixo para você, Pena, que adora matemática !!!!



Aí eu travo!!!!!


uahuahauhauahauhauahauhauahauhauaha


Valeu.

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 15:35 #119 por mmpanela
Respondido por mmpanela no tópico Consumo da Fazer 250
mais uma coisa ...deem uma olhada no topico " SLIDER PARA FAZER" eu coloquei umas fotos do prototipo que fiz...e gostaria da opniaõ te vocês.


muito obrigado

XTZ 4ever
Fazer 08
Falcon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2009 16:17 #120 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Consumo da Fazer 250

mmpanela escreveu:
Jota e Pena , grato pelos elogios , fica agendado para a proxima semana o seu teste Pena e quanto ao Jota vamos testar a sua matematica na pratica...hahahah



Gostei desse negócio de confrontar a teoria com a prática ! Então eu me dei ao trabalho de fazer um gráfico mais preciso, com graduação de 1 em 1 só pra ver o que vai dar no final. Apurei que o consumo a 110 tenderá ficar acima de 23 km/l. Segundo este meu novo gráfico, mais a consulta que fiz às cartas e aos búzios ( ) deverá ficar em 21.5 ! Vamos aguardar o resultado prático pra gente comparar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.469 segundos