Olá!
Alguem já comprou a Fazer 2010 com sonda-lambda? Queria saber se o consumo mudou significativamente ou se compensa eu comprar a Fazer 2008 de um amigo.
Se ninguem comprou, alguem tem alguma estimativa de consumo com a sonda na motoca?? Valew!!
segundo a revista motociclismo-141,
O consumo médio obtido no roteiro(provavélmente a pista de teste da trw em Limeira sp. foi de 30,15 km/l
o da cb 300r= 32,89
o da comet 250=,22,46
0 da xre 300= 25,82
o da lander= 29,26
o da xtz 250x= 32,59
0 da gtr 250= 30,70
0 da ninja 250=23,20
o da mirage 250=27,38
o da shark traxx=26,15
só a traxx é carburada
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Bem a diferença da Lander para a Fazer é de um dente - para mais - na coroa que compensa o aro do pneu um tiquinho maior. Agora, não sei se a coroa da Lander X é a mesma da Trail ou a mesma da Fazer..
Mas o que conta mesmo é punho do caboclo, se desmunhecar até uma CG vai gastar...
Eu, como não demunheco.... faço médias de 30 na cidade e 33 na estrada
Monteverdi escreveu: Mas o que conta mesmo é punho do
caboclo, se desmunhecar até uma CG vai gastar...
Pois é... mas num comparativo o a desmunhecada deveria
ser a mesma para todos os modelos...
Tenho conseguido na Lander médias de 35~36 na cidade e
30~32 na estrada, dependendo da velocidade que a mesma
exija. Na cidade normalmente ando sozinho e na estrada
garupado.
Mas achei muito grande a diferença no mesmo teste da
trail para a X. Não imaginei que seria tão grande.
Enfim, cada moto é uma moto. Pode ser que houvesse essa
variação até mesmo entre dois modelos iguais. Mas o que
mais me vem à cabeça é que o teste deve ter sido feito em
um autódromo ou coisa parecida. Nessa situação a melhor
pegada do pneu da X pode ter "incentivado" uma tocada
mais forte do que a da trail.
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
A XTZ 250 X te 44 dentes na coroa. Faço médias de 32km/l regularmente. Se mantiver a rotação do motor entre 5500 e 6500 giros, consigo médias de 40 km/l, na estrada obviamente.
A velocidade está em torno de 90 a 100 km/h nessa faixa de giro.
NERD`S survive the anything
Indaiatuba/São Paulo
“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”.
minha fazer fez a façanha de CHUPAR um tanque de gasolina em uma viagem de 200km (100 ida, 100 volta)...
quais poderiam ser os problemas... amanhã mesmo ja levo na YAMAHA e com algumas idéias do que possa ser...
** trecho pqno de serra... na ida fui entre 100 e 120... na volta... o MÍNIMO foi 110... 140 / 150 em todas descidas possíveis... 120 a 130 nas retas...
(NÃO ENTROU NA RESERVA... MAS JÁ TA NO ULTIMO RISCO DO MARCADOR... só falta começar a piscar)
Coisa de maluco... Mas não se deve confiar nas informações do indicador do painel. NA MINHA A RESERVA ERA ANUNCIADA COM SETE LITROS NO TANQUE.
acertei e agora aquele pisca pisca só começa a perturbar com 2,5 litros de resto... Mas sempre abasteço antes de entrar na última barra.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Sô Paulo, na tocada que você descreveu acima acho que não é para estranhar não.... A minha fazendo 30 km/l chega no último risco do marcador com 300 km, isso andando no máximo a 100 km/h.
Para tirar a dúvida abasteça e tire a média, pois, como já disseram o painel não é uma boa referência. acho que ela estará fazendo algo entre 25 e 27 km/l. Com essa tocada tá mais do que bom.
com a FAZER 2010 e fiz a primeira viagem c/ ela, vou relatar como fiz a média: abasteci até o limite recomendado, zerei o trip 1 andei 100km exatos em diversas rotações e velocidades: 40km à 80km/h 40km à 100km/h e 20km à 130/140km/h,voltei a abastecer 101km andados coube exatos 3,2 litros:ela fez 31.5km/l.
OBs. ela ta com 500km, vamos ver depois que amaciar!,a 2008 fazia nessa média 28/29km/l