Pois é.. a pergunta foi justamente pra esclarecer...
é que quando fiz a de 1000 na concessionaria.. tinha um cara (mecanico) lá se exibindo com a moto de outro cliente.. aí eu pensei " será que to numa autorizada ou num fundo de quintal?".. tbm to procurando uma oficina de confiança pra que eu possa fazer meus serviços apos o termino da garantia.. mas infelizmente as boas são muito caro.
Vejam:
Tenho uma future que faz até 40km/l desde que o giro seja muito baixo. no ritimo de 60km/l faz 30km/l.
Tinha até pouco tempo uma xlx 250r que a 80km/l fazia 30km/l.
E a fazer já está bem relacionado o seu consumo aqui no tópico e se fizermos um comparativo com todas as outras motos disponiveis no nosso mercado, concluiremos que ela realmente é economica!
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
talux escreveu: Fiz as contas rápidas aqui..ela fazendo 30 km/l... em 1000k nós gastamos 33,33 Ltsela fazendo 27 km/l... em 1000k nós gastamos 37,04 Ltso q dá uma diferença de 3,70lts.. que com a gasolina a R$ 2,50.. equivale a R$ 9,25..
ou seja em mil km uma diferença minima, porisso parei de fazer conta de consumo, o negocio é ser feliz
ja fui loko com isso , depois percebi q muitas vezes a diferença era tao pequena q parei,
só era diferença grande qdo fazia coisas anormais como andar numa velocidade perigosamente baixa, tipo 60km/h X 90km/h
Algumas páginas pra trás eu perguntei se seria muita neurose ficar tirando o consumo a cada abastecimento mas a galera me convenceu da utilidade que é esta matemática porque se a moto está com algum problema, o consumo vai ser o primeiro a ser afetado então, não acho que tirar a média de consumo seja uma coisa dispensável Jeff.
Mas é um que você disse; cada um é cada um...
Abraço.
ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black
É uma diferença de foco: calcular o consumo como um
"termômetro" do estado geral da moto é uma coisa.
Calcular o consumo como uma coisa inadiável e de suma
importância para evitar o colapso do universo é outra.
Agora: eu gosto de fazer isso. Não que seja importante e
coisa e tal. Gosto é gosto. Umbigo é umbigo.
Tenho anotados todos os abastecimentos da Lander desde
que tirei da concessionária, quantos litros foram, quanto
estava o hodômetro parcial e o total. Mas por gosto. Não
vejo muita utilidade nisso. É quase um "passatempo". Mas
serve sim como termômetro.
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
VinnyRun escreveu: É uma diferença de foco: calcular o consumo como um
"termômetro" do estado geral da moto é uma coisa.
Calcular o consumo como uma coisa inadiável e de suma
importância para evitar o colapso do universo é outra.
Agora: eu gosto de fazer isso. Não que seja importante e
coisa e tal. Gosto é gosto. Umbigo é umbigo.
Tenho anotados todos os abastecimentos da Lander desde
que tirei da concessionária, quantos litros foram, quanto
estava o hodômetro parcial e o total. Mas por gosto. Não
vejo muita utilidade nisso. É quase um "passatempo". Mas
serve sim como termômetro.
Concordo com vc.. Olhar de vez em quando é ma coisa.. mas o cara não passar de 100.. pq vai afetar o consumo.. e ficar triste pq a moto fez 29 é neurose e disperdicio de moto...!
No início eu ficava me preocupando com o consumo...
Agora nem ligo tanto, só faço a média mais ou menos pra ficar sabendo como a moto está...
E, se for pra ter uma fazer e não passar de 100km/h por causa do consumo, é melhor vender e comprar uma 125cc...
a minha e 25Km/l, não consigo melhor..... ter uma 250cc pra ficar andano que nem 125cc, so pra ser economica??? não compensa, pra ficar andando regulando consumo, compra uma POP.
Algumas paginas atrás neste tópico, eu lí algum brother falando que ficar fazendo reduzidas aumenta o consumo (coisa óbvia). E eu tinha essa mania de ficar reduzindo marcha por marcha. Até o ultimo abastecimento eu fazia isto mas depois de ler o tal post, passei a embrear e reduzir pra parar em um semáforo (por exemplo) de quinta até primeira marcha e meu consumo diminuiu de 25 km/l para 27,8 km/l.
Agora, reduzir só pra fazer curvas ou em casos de necessidade porque ficar reduzindo que nem carro pra parar não dá.
Abraços.
ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black
Pena escreveu:
Algumas paginas atrás neste tópico, eu lí algum brother falando que ficar fazendo reduzidas aumenta o consumo (coisa óbvia). E eu tinha essa mania de ficar reduzindo marcha por marcha. Até o ultimo abastecimento eu fazia isto mas depois de ler o tal post, passei a embrear e reduzir pra parar em um semáforo (por exemplo) de quinta até primeira marcha e meu consumo diminuiu de 25 km/l para 27,8 km/l.
Agora, reduzir só pra fazer curvas ou em casos de necessidade porque ficar reduzindo que nem carro pra parar não dá.
Abraços.
ta ae uma coisa que eu não sabia, vou fazer o teste.
aaxabreu escreveu: No início eu ficava me preocupando com o consumo...
Agora nem ligo tanto, só faço a média mais ou menos pra ficar sabendo como a moto está...
E, se for pra ter uma fazer e não passar de 100km/h por causa do consumo, é melhor vender e comprar uma 125cc...