Consumo da Fazer 250

21 Jul 2009 18:46 #46 por tittosilva
Respondido por tittosilva no tópico Consumo da Fazer 250
andar alem dos 120 km/h na Fazer 250 e desconfortavel e dependendo do lugar e imprudente e perigoso.

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2009 05:43 #47 por Fubeka
Respondido por Fubeka no tópico Consumo da Fazer 250
Concordo com comentarios de segurança acima... Voces tem plena razão. Um dos principais motivos que tenho moto, é pela economia. Motociclistas deve ter RESPONSABILIDADE... Valeu.
Fubeka40016,3661458333

Recado dado, peixe vendido, Cambio, desligo!!!

FAZER 250 2009 / 2008 Azul

Ex: Suzuki Yes 07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 15:00 #48 por André CTBA
Respondido por André CTBA no tópico Consumo da Fazer 250
Tp andando com os carros agora... quero só ver.... eu sou meio enrrolador de cabos, mas a crise me obrigou a segurar. Nem pego o corredor pra não andar mais rápido.. quero sair e chegar com os carros praticamente... quero só ver... a última foi de 19. Vou passar dos 30 . e tenho dito !

Só um motoqueiro entende porque o cão poe a cabeça pra fora da janela quando anda de carro...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 17:48 #49 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Consumo da Fazer 250

André CTBA escreveu: Tp andando com os carros agora... quero só ver.... eu sou meio enrrolador de cabos, mas a crise me obrigou a segurar. Nem pego o corredor pra não andar mais rápido.. quero sair e chegar com os carros praticamente... quero só ver... a última foi de 19. Vou passar dos 30 . e tenho dito !


Penso assim

Moto ja leva uma grande vantagem em relação aos carros, pra q ficar arriscando no transito pra levar ainda mais vantagem?

Posso ate chegar junto dos carros mas a economia e facilidade de estacionar é muito maior

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 11:11 #50 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Consumo da Fazer 250

Jeff Bogard escreveu:

André CTBA escreveu: Tp andando com os carros agora... quero só ver.... eu sou meio enrrolador de cabos, mas a crise me obrigou a segurar. Nem pego o corredor pra não andar mais rápido.. quero sair e chegar com os carros praticamente... quero só ver... a última foi de 19. Vou passar dos 30 . e tenho dito !


Penso assim

Moto ja leva uma grande vantagem em relação aos carros, pra q ficar arriscando no transito pra levar ainda mais
vantagem?


É por ai... e vida longa e sem traumas a todos os que tem de dividir o espaço público

Posso ate chegar junto dos carros mas a economia e facilidade de estacionar é muito maior


Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 11:15 #51 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Consumo da Fazer 250

Jeff Bogard escreveu:

André CTBA escreveu: Tp andando com os carros agora... quero só ver.... eu sou meio enrrolador de cabos, mas a crise me obrigou a segurar. Nem pego o corredor pra não andar mais rápido.. quero sair e chegar com os carros praticamente... quero só ver... a última foi de 19. Vou passar dos 30 . e tenho dito !


Penso assim

Moto ja leva uma grande vantagem em relação aos carros, pra q ficar arriscando no transito pra levar ainda mais vantagem?

Posso ate chegar junto dos carros mas a economia e facilidade de estacionar é muito maior



É por ai... e vida longa e sem traumas a todos os que tem de dividir o espaço público

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 15:34 #52 por Fubeka
Respondido por Fubeka no tópico Consumo da Fazer 250
outra media....
29.7 km/l
(90-110km e picos de 120km)

Recado dado, peixe vendido, Cambio, desligo!!!

FAZER 250 2009 / 2008 Azul

Ex: Suzuki Yes 07/07

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 16:02 #53 por André CTBA
Respondido por André CTBA no tópico Consumo da Fazer 250
Jeff bogard e soueu.... to com vcs... Claro que as vezes eu como bom brasileiro que sou as vezes perco o horário e fico meio apressado, dae sem jeito... tenho que dar uma apressadinha, mas claro que tendo opções é melhor a segurança... abraço.

Só um motoqueiro entende porque o cão poe a cabeça pra fora da janela quando anda de carro...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 10:38 #54 por André CTBA
Respondido por André CTBA no tópico Consumo da Fazer 250
FDP... 19 denovo... não sei mais o que fazer... mais de 50% do tempo andei beeem na maciota... sem aceleradinhas no sinaleiro... Dae uma coisa me veio a cabeça... a meneira como foi amaciada a motoca influência não influência ??? deve ser porisso que alguns estão fazendo médias tão baixas ???

Só um motoqueiro entende porque o cão poe a cabeça pra fora da janela quando anda de carro...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 20:26 #55 por Edii
Respondido por Edii no tópico Consumo da Fazer 250

André CTBA escreveu: FDP... 19 denovo... não sei mais o que fazer... mais de 50% do tempo andei beeem na maciota... sem aceleradinhas no sinaleiro... Dae uma coisa me veio a cabeça... a meneira como foi amaciada a motoca influência não influência ??? deve ser porisso que alguns estão fazendo médias tão baixas ???



André, por acaso você amaciou a sua Fz no cacete??? Pode ser isso mesmo cara... se a forma de amaciamento determina a durabilidade mecânica, deve influenciar aspectos relacionados... A minha peguei usada, mas o primeiro dono garantiu que sempre seguiu as instruções do manual... Fiz uma viagem relativamente longa semana passada e, no trecho mais adverso do percurso, a média foi 25 km/l. A melhor média da Fz foi obtida em trajeto composto em sua maior parte por retas, 29.6 km/l... andando constantemente a 120 (rodovia duplicada e muito bem pavimentada). Mas tem uma coisa... eu peso 60 quilos + uns 5 de bagagem.


Abraço!
Edii40023,9824537037

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 21:50 #56 por Edii
Respondido por Edii no tópico Consumo da Fazer 250
Bom, sobre minha última viagem com a Fz... Percurso: Montes Claros/MG-Belo Horizonte.


Com o propósito exclusivo de devorar algumas centenas de kms de asfalto (quem já experimentou e gostou entenderá), acompanhei um amigo que tinha por objetivo concluir exames de um concurso na capital. Ele foi em sua Twister. Pegamos a estrada no dia 21 por volta das 11 da manhã. A viagem de volto iniciou-se com um pouco de atraso, no dia 23 de julho. A aventura foi ótima, apesar de duas paradas obrigatórias e demoradas na ida e 3 na volta em função de reformas na BR 135. Em minha opinião, o ponto alto da aventura foi o seu final... rodar assistindo ao por do sol, sobre magnífico relevo e em meio à fascinante vegetação do cerrado que abriga a referida rodovia nas proximidades da cidade de que partimos. Belíssimas paisagens... Mas vamos ao consumo:


1º abastecimento: 279.3 kms no Trip 1, 11.26 ls de gasolina no tanque, média: 24.8 km/l - fiquei um pouco decepcionado, mas o fato se explica em razão da aversidade do trecho e da minha tensão nas primeiras horas de estrada, como ficará claro a seguir...


2º abastecimento (já na volta, saíndo de BH): 215.2 kms vencidos, 7,61 ls de combustível, 29.64 km/l.


3º abastecimento: 156.9 kms, 5.3 ls, 29.6 km/l.


4º abastecimento (na chegada): 259.1 kms, 9.47 ls, 26.46 km/l.


No total o trip 2 registrou 910.5 kms. Ao passo que foram colocados 33.64 ls de gasolina em todo o percurso, a média de consumo geral da viagem ficou em 27.06 km/l. Observem que o 1º e o 4º abastecimentos apontam as piores médias, em oposição ao 2º e ao 3º. Isso se explica em função da variação das condições da estrada. Entre Montes Claros e Curvelo (1º e 4º abastecimentos), a pista é mais sinuosa. Já de Curvelo a Belo Horizonte, trafega-se e solo mais plano (2º e 3º abastecimentos). Surpreendentemente, neste trecho, rodamos frequentemente a 120 km/h, devido às condições favoráveis ao desenvolvimento de maiores velocidades. No outro, do mesmo modo, aproveitamos bem as retas... O ritmo da viagem acabou ficando a cargo do meu amigo... Todavia, a meu ver, tal velocidade na Fz é incômoda, sendo conveniente, enquanto velocidade de cruzeiro, deter-se nos 110 km/h.


Um breve comparativo entre a Fz e a Tw pode ser feito a partir dessa experiência. Em primeiro lugar, a Honda se dá melhor nas retas que a Yamaha. Esta sofre mais com os ventos laterais e frontais e, perdendo estabilidade de forma sensível nestas circunstâncias, obriga velocidades menores que a outra nas mesmoas condições... Nesses momentos, meu amigo tinha que aliviar a mão para que eu pudesse acompanhá-lo. Mas a Fz dá trabalho à "adversária" nos trechos irregulares, mostrando-se mais ágil que ela também nas ultrapassagens. Aí os papéis se invertiam... Quando as condições de navegação estavam ideais, especialmente em relação ao vento, elas se equiparam nos mais diversos aspectos... estabilidade, velocidade, enfim, sobiam e desciam juntas... Quanto à autonomia, verificamos que a pior média de consumo da Fz foi igual à melhor da Tw. Portanto, ao final, tanto uma quanto a outra se revelam boas guerreiras.


Abraços!
Edii40024,0418287037

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2009 06:56 #57 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Consumo da Fazer 250
Muito interessante o relato do Edii

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2009 17:32 #58 por Pena
Respondido por Pena no tópico Consumo da Fazer 250

André CTBA escreveu: FDP... 19 denovo... não sei mais o que fazer... mais de 50% do tempo andei beeem na maciota... sem aceleradinhas no sinaleiro... Dae uma coisa me veio a cabeça... a meneira como foi amaciada a motoca influência não influência ??? deve ser porisso que alguns estão fazendo médias tão baixas ???



André,


Nos carros injetados, sabemos que a maneira da tocada, influencia diretamente o consumo por causa do controle da injeção dos bicos pela central! Nas nossas motos eu não sei se tem central mas se tiver, experimente desconectar os cabos da bateria, deixar assim de um dia para o outro e no dia seguinte, você os conecta denovo só que ao conduzir sua moto, adquira uma outra tocada pra ver no que dá. Este processo é o resset da central e nos carros funciona bem e nas Fazer deve funcionar também.


Se não der certo, não acredito que causará mal à sua moto!


Faça o teste e nos fale.


Abração.

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 12:43 #59 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico Consumo da Fazer 250
Fala galera...

Fiz minha 1º média de consumo com a Fazer...
Ela entrou na reserva ontem, com 340km e eu rodei mais uns 20km...
Coube 12,49L então a média foi de + ou - 28,82km/l...
Achei que está bom, pois já li relatos de que a Fazer, no período de amaciamento costuma beber um pouco mais...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 13:32 #60 por DiKropf
Respondido por DiKropf no tópico Consumo da Fazer 250

aaxabreu escreveu: Fala galera...

Fiz minha 1º média de consumo com a Fazer...
Ela entrou na reserva ontem, com 340km e eu rodei mais uns 20km...
Coube 12,49L então a média foi de + ou - 28,82km/l...
Achei que está bom, pois já li relatos de que a Fazer, no período de amaciamento costuma beber um pouco mais...



Tá dentro de normalidade sim...
Curta sua Fazoca!!!

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!





YS 250 Fazer 08/08



dk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.406 segundos