Ducati Monster 695, impressões...

04 Maio 2010 11:57 #65 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Seguem algumas fotos atuais da motocicleta:

- frisos de roda;
- radiador de óleo;
- cobertura monoposto em carbono;
- levers (freio e embreagem);
- manoplas aquecidas (MUITO BOAS, CONFORTO TOTAL NO FRIO!) ;
- retiradas as laterais;
- também com suporte para side-bags (alforges);
- enriquecedor de mistura (não dá pra mostrar nas fotos);





Com side-bags:





Detalhes das manoplas aquecidas e levers:





Comando das manoplas aquecidas (posição menos visível, porém acessível - muito feia essa caixinha do comando para ficar exposta )e peças para lavantar o guidão:



Detalhes do Radiador e do monoposto:





O anel recartilhado na manopla do acelerador e as peças para levantar o guidão foram fabricados e pintados por mim.

É isso aí!

QUASE PRONTA! Só falta a bolha frontal... tenho que enviar para a pintura (riscou no acidente com a outra), e instalar.

ABRAÇOS! Patriarca40323,0544907407

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2010 20:43 #66 por chunda
Respondido por chunda no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Show essa M695. Meus parabéns pela exclusividade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2010 18:44 #67 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Mguerios vc tem ideia de qto custa o seguro? Acredito q roubo nao seja problemas por causa da exclusividade, mas as peças devem ser bem caras.


De qq forma parabens fazer parte do mundo Ducati é algo q demonstra o q é saber admirar a perfeição.


Abs.

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2010 20:53 #68 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Maximmus,

obrigado pelos elogios, realmente curti muito essa motocicleta, tanto que já é a segunda!

O seguro é relativemente acessível. Na primeira monster paguei R$ 1.950, nessa atual paguei algo em torno de R$ 2.400.

Consederada motocicleta achei bom. Se fosse casado reduziria uns 35%.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 15:50 #69 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico Ducati Monster 695, impressões...
mguerios,


Acabei indo ate uma cc. Ducati conhecer de perto os modelos e realmente o seguro da Monster é muito acessivel mesmo 2.5 k pra mim q moro em Sao Paulo capital. Otimo custo.


Muito acessivel tb o preço 35.5 k uma Moster 696... Minha nossa como comprar uma Hornet ou uma Z e deixar de pegar uma dessas ???


Entao fiquei com uma pulga ... o q pega entao ? Seria o custos de manutenção - preços muito fora da realidade ??


O vendedor disse que nao .... mas vendedor é vendedor né?...


Claro q quem compra uma Ducati tem q se preparar pra gastar um pouquinho mais pelas peças e etc... mas é muito mesmo ou da pra encarar.... ?? A resposta so vc pode fornecer amigo...


Agora o q me deixou sem dormir foi a Hypermotard 796... Absurdo !!!!!!!!!!!!!!!!!! Q maquina !!!!!!!


O preço 42.2 k , bem menos q as BMW q alias tao tudo fazendo recall e em termos de design amigo , sem querer criar polemica , não chega aos pés das Duca.


Abs , boa sorte e parabens por ter uma Ducati

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 15:55 #70 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico Ducati Monster 695, impressões...
ps. legal as fotos ! Foto de Ducati tem q ser assim mesmo com zoom maximo para q as outras marcas possam entender o real significado da palavra qualidade no acabamento e componentes de qualidade maxima.

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 20:13 #71 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Maximmus, se ler esse tópico inteiro e ainda outros que coloquei verá como assumi o "risco" de compra.

Primeiro que existe uma paixão infantil pela marca, desde meus 10-12 anos gosto de motos, carros etc. Sempre lia publicações na época, dominado o mercado pela 4Rodas e pela Duas Rodas.
Lia muito nas Duas Rodas sobre os lançamentos internacionais (importação era proibida), motos de GP (se não me engano o TOP eram motos de 500cc), e sempre via destaques à marcas como MV Agusta, Bimota, Ducati, Beneli como ícones da tecnologia e como jóias de duas rodas.
De todas, especialemnte pelos modelos, apreciava mais a Ducati.

Quando me deparei com a oportunidade de adquirir uma, especialmente NAKED (acho as carenadas Ducati maravilhosas, mas não atendem meu uso), não vacilei, comprei.

Sabia dos problemas e dificuldades que enfrentaria na manutenção (Grupo Izzo), mas nas poucas revisões que fiz com eles, não achei o preço algo assustador. Creio nesse quesito ser bem próximo aos custos de qualquer 600cc.

Peças e mão de obra especializada até em SP se encontra. Aqui em Curitiba não há alternativa além do Izzo.

Porém antes de comprar pesquisei peças na internet e localizei diversas lojas online que vendem qquer arruela que precise na moto, especialmente na linha monster.
Sou engenheiro mecânico, entendo que trabalhar em um motor não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Adquiri o manual de serviços e atualmente eu mesmo faço as "revisões" na minha.

Peças importa fácil e em 15-20 dias estão na mão. Se pedir na concecionária paga mais e espera 100 dias.

Claro, entendo que se algo grave ocorrer será bem complicado solucionar, mas, a observação do estado em que se encontra a fabricação de motores hoje indica que é bem dificil um problema complexo e grave num motor.

Ou seja, o resto é manutenção trivial: lubrificar, ajustar corrente, nivel de fluidos, troca filtros, pastilha etc.
O mais complicado é o motor, mas a expectativa é, por longos anos trocar óleo/filtro, ajustar folga de válvulas, velas, trocar correia de comando ... ou seja, coisa que qualquer mecânico com o manual de serviços faz.

E pense, com a diferença de 2-3 mil no preço do seguro, é dificil que a manutenção seja assim tão mais cara, além de PODER rodar com moto segurada. As japas 4cil, nem pensar em pagar 5-6mil no seguro, ou seja, risco SEU.

Abraços e te digo, compre e não se arrependerá!

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 21:32 #72 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico Ducati Monster 695, impressões...
mguerios,


Sua resposta muito me encorajou a repensar sobre possibilidade de pegar uma.


Acompanhar tantos anos o mundo das motos nos ensina o respeito e o fascinio q a marca Ducati representa.


Como disse moro em Sampa, trabalho muito e pouco tempo teria para realmente aproveitar uma moto dessas. Atualmente tenho uma XRE q uso muito pouco, sendo assim não haveria razão para comprar uma moto dessas.


Mas esse é o problema, qdo entramos em uma cc. e vemos aquele nome escrito no tanque a razao vai pro espaço.


De qq. forma foi o q disse mesmo, hj em dia atraves da net, se resolve e se tem acesso a tudo.


Sendo assim amigo penso q logo em breve acabo pegando uma, e podendo vou de Hypermotard q como te falei é uma moto incrivel tb.


Abs

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 21:37 #73 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Sim, a Hypermotard é uma máquina linda.

Porém, tenho um sério problema, tenho 1,64 de altura, então não compro exatamente só o que gosto, mas também o que me "serve"! hahahahha

Próximo a época em que comprei a primeira monster, que não tinha a pronta entrega no Br, pesquisando entre as opções, cheguei a ver uma BMW 1000 R, linda, mas NÃO DA PÉ!

É igual piscina pra criança, tem que dar pé!

Logo depois chegaram as Monster... o resto já sabe!mguerios40339,4305208333

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 21:59 #74 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico Ducati Monster 695, impressões...
mguerios, qdo tiver a oportunidade suba em uma garanto q vai "vestir" tao bem em vc qto em mim q tenho 1,84.


Alias a ergonomia da Ducati (como vc sabe) é algo impressionante, ex. a sua moto ficou perfeita para mim, e acredite, nao comprei uma Z 750 pq ficou pequena , o tanque ficou apertando minha perna.


Acredito tb em um reposicionamento no preço para algo em torno de 39 , 40 pila. Mesmo achando um excelente custo em comparaçao com as BMW...


Esse sobrepreço das BMW se da justamente pelo receio das pessoas em relaçao ao pos venda da Ducati q tb. diga-se não esta na mão do que há de mais sólido em termos de representaçaõ. O famoso Grupo Izzo....

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2010 07:19 #75 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Preazado, com 1,84m quase todo modelo te serve bem. No caso da Hypermotard o assento está a 82,5cm do solo, na Monster 77 cm.

Com 77 cm a coisa fica no limite para mim. Os 5,5 cm a mais praticamente tornariam o uso da moto um risco (de derrubá-la) ou muito cansativos.

É triste, mas alguns modelos de moto nem em sonho! Aqui o limite não é só dinheiro é fisico.

Até mesmo as carenadas como a 848 são levemente altas para mim. A 749 serve como luva, a 848 já é sofrível!

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2010 21:02 #76 por Tifosi
Respondido por Tifosi no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Maximmus: Vou fazer 3 meses com a minha e estou cada dia
mais apaixonado pela nega véia! Moro no interior do RS mas
pesquisei um pouco e cheguei a mesma conclusão do mguerios:
Peça se importa, mecânico bom mexe até em avião tendo o
manual de manutenção (que o companheiro de marca
gentilmente me cedeu). Quando me perguntam sobre isso,
sempre respondo que as japa importada não são nenhum primor
de simplicidade e preço baixo na mecânica. E o acabamento e
desenho da Ducati são incomparáveis.

Ducati Monster 900

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2010 21:25 #77 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
É, fora bem lembrado pelo Tifosi.

Qualquer motocicleta mais sofisticada, de baixo/médio número de vendas, é dispendiosa na manutenção e, a baixa experiência dos mecânicos das cc's com esses modelos traz alguma dificldade.

Enquanto está no trivial, ótimo. Mas der uma defeito mais grave, que envolva peças quebradas (não de desgaste esperado), vai haver demora no reparo.

Se começar a dar aqueles defeitos "do além", difíceis de diagnosticar, vai ter demora na solução.

Ou seja, entre uma CBR 600RR e uma Ducati 848, está praticamente na mesma!

Se tiver dúvidas, de uma passeada pelos fóruns de H6, CBR, FZ e veja!

Reza pra não dar defeito sério e pra não cair ou quebrar nada mais sério! rsrsrsrs

Abraços a todos e boas curvas!mguerios40340,0208333333

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2010 09:10 #78 por ursobhz
Respondido por ursobhz no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Olá, amigos!

Bem, a busca incessante para a pergunta "o que fazer?" me trouxe até aqui..., tal como me levou a outros sub-forums.

Bem, vou explicar a minha situação e, desde já, rogo pelo auxilio dos amigos.

Atualmente possuímos duas scooters, uma Burgman 125 e uma Burgman 400, sendo que a primeira é utilizada pela minha esposa. Costumo fazer viagens constantes, tanto pelo interior de SP como para Goiás e Minas Gerais, algumas delas na casa dos 1500 km ida e volta. Nesse cenário rodo coisa de 3000 km por mês.

Adoro a Burgman 400! É um conformo sem igual e ótima companheira para horas a fio de estrada, desde que estradas em bom estado. “No entanto pego alguns pedaços não tão bons assim, e ela acaba sofrendo com isso por ser baixa e pelas rodas 13”.

Ocorre que não penso em me desfazer dela. Pelo contrário, estamos adquirindo outra. Serão, então, duas Burgman 400 aqui, para que eu possa realizar viagens com minha esposa por boas estradas, um em cada moto!!!

No entanto fica a lacuna para as idas a Goiás, em razão das condições das vias quando saio da SP-300 (Mal. Rondon).

Pensei numa XRE300 para esse fim. Mas os inúmeros problemas que esse modelo apresenta e a "falta" de motor me fizeram desistir dela, até pq realizo várias viagens em grupo. Nesse quesito a Burgman acompanha bem, pois vai tranquila a 120~130 Km/h, mesmo com garupa, coisa que a XRE não faz. Voltamos os olhares para as japonesas 4 cil (Suzuki Bandit 650 e GSX 650F) e para as "big-trail" XT 660, DL 650 V-Strom e BMW G650 GS, sendo que a V-Strom era/é a mais cotada, mas na casa dos

Ocorre que todas essas estão por volta dos R$30.000,00 ou mais (35.000 no caso da V-Strom), de maneira que seria um gasto muito alto (mais uma Burgman 400 e a "outra"). Isso sem falar no alto índice de roubos e custo do seguro desses modelos.

Passamos a cogitar a opção de uma usada. Mas isso manteria o alto custo do seguro!!

Comecei a buscar outras opções e me "lembrei" dessa máquina: Ducati Monster 695!!!.

Ocorre que não tenho acesso ao modelo, nem para um "ass test". Seria uma escolha baseada apenas no prestigio e rep**ação da marca, que goza de "bom nome" nos quesitos qualidade, acabamento, desempenho, etc.

Minha dúvida recai sobre o meu biótipo, pois tenho 1,90m e 110Kg, de maneira que não sei se a Monster 695 "me vestiria" bem. Apenas para comparação me sinto desconfortável na Hornet, mas a Bandit e a V-Strom me servem bem.

A posição de pilotagem da 695 está mais próxima de qual dessas motos: Hornet ou Bandit?

Como ela se comporta em estradas? É um modelo para um "trem" de viagem de 130km/h com folga?

Abraços a todos e desculpem-me pelo longo texto.

ex Yamaha Neo CVT 2008 - Burgman 400 2005

Atual: Burgman 125 2007

Atual: Bandit 650S 2011/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2010 17:16 #79 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezado,

como tenho 1,64 m estou bem distante dos seus 1,90.
Porém adianto que, a distância entre o assento e o guidão da monster (antiga) é dos maiores da categoria, tanto que, para mim, fica praticamente numa posição de speed, não de naked.
Essa característica vai te fazer ficar mais ereto e confortável. QUanto às pernas, não saberia dizer se incomodaria, mas as distâncias em geral são maiores que na Bandit e H6 e FZ.

Velocidade de cruzeiro entre 130-160 é tranquilo para a monster. Com a bolha frontal fica bem confortável.

A minha atual eu deixei sem bolha pois a sustentação do vento (no meu caso) aumenta o conforto, mas com 1,90 nao precisará desse efeito.

Agora, a GS da BMW parece ser uma boa pedida para seu caso.
Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.260 segundos