Ducati Monster 695, impressões...

23 Jul 2010 23:54 #106 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Realmente muito atrativo o preço!

Mas nessa, as M695 usadas caem de preço, e tem muita pra
vender com baixíssima quilometragem.

Eu realmente nao consigo compreender alguem comprar uma moto por 38 mil, rodar 1.000 km, ficar três anos com a moto e vende-la por 30% menos...
Mas como não sou psicanalista, aproveito pra comprar!

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2010 10:10 #107 por alerey
Respondido por alerey no tópico Ducati Monster 695, impressões...
As 695 cairam muito de $, acho um ótimo negócio tb, mas o Izzo quebra as pernas de quem comprou caro ele ferra as semi-novas, tá vendendo Daytona 675 a R$ 36.900, moto que custava R$ 50.000,00!


Mas quem tem $ aproveita pois nunca mais Ducati por esse preço!


Abs


Ale

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2010 12:56 #108 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Independente disso, as importadas perdem menos preço que as da líder proporcionalmente.

Pessoas insistem que os líderes de venda tem maior valor e facilidade de venda, eu discordo totalmente.

Como pode conseguir bom valor de revenda se tem centenas de pessoas vendendo o mesmo produto que você? Impossível.
Mesmo tendo mais interessados, sempre haverá muita oferta.

Se você é um dos poucos que tem um produto, pode manter preço, ditar preço, mesmo tendo poucos interessados. Se tem duas Ducati e dois interessados, ou pagam o que peço ou não levam.

Se tenho uma H6, nao flexibilizo, o cara vai buscar uma das outras 30 que estão à vanda.

A tabela fipe confirma isso!

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2010 18:30 #109 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico Ducati Monster 695, impressões...

alerey escreveu: As 695 cairam muito de $, acho um
ótimo negócio tb, mas o Izzo quebra as pernas de quem
comprou caro ele ferra as semi-novas, tá vendendo Daytona
675 a R$ 36.900, moto que custava R$ 50.000,00!


Mas quem tem $ aproveita pois nunca mais Ducati por
esse preço!


O que me preocupa nesses preços é a sensação que é uma
promoção para fechar as portas. Fora que nunca fico
tranquilo de embarcar nessa sem concessionárias próximas,
apesar de isso ser um ponto interessante de discussão.meatbag40384,8968055556

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2010 19:06 #110 por GAVCA
Respondido por GAVCA no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Também fiquei com essa impressão. De que parece algo pra fechar as portas.


Alguém tinha comentado aqui que a Ducati não está mais nas mãos do Grupo Izzo, mas acho que a informação não procede. Eles ainda são representantes de todas as marcas do seu portfolio recente.


Por outro lado, soube que a Multistrada 1200 já está em homologação (há inclusive um exemplar em SP, na loja, apenas como "aperitivo"), e que a Ducati planeja abrir uma fábrica em 2011 aqui no Brasil. Essas informações vão de encontro com a idéia de que eles estejam fechando as portas.


Talvez seja um movimento de aumento de liquidez, por conta das incertezas sobre as possíveis reviravoltas do processo da HD; talvez apenas uma jogada de marketing para aumentar o volume de vendas; é difícil saber.


Mas pra quem tem uma usada hoje, realmente bate um sentimento de revolta com os valores praticados atualmente. Quantos proprietários de Triumph, MV e Ducati se vêm sem poder de barganha vendo seu investimento depreciar 25, 30, ou até 40% em questão de meses?


Volto a sonhar com a multiplicação de representantes da Ducati, Triumph, MV, etc, para estabelecer um mercado mais forte, e um pós-venda mais dedicado para essas máquinas de sonho.






GAVCA40384,9237731481

BENELLI TNT 899S 09

MONSTER 696 10

MONSTER 695 07

LANDER 250 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2010 19:41 #111 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
É, também tem que ver o seguinte, ou os caras queimam, ou ficam com encalhe defasado.

Vejam o caso das MV, a Brutale começou a ser vendida à 85 mil se nao me engano, e terminou liquidada a 48 mil (em maio 2010, modelo 2008).

O cara tem o bem disponível e nao vende, resta queimar.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2010 08:20 #112 por Tifosi
Respondido por Tifosi no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Caros amigos;

Ví essa notícia em algum lugar da net, acho que fui eu
que postei aqui. Tenho certeza que o grupo Izzo vai
largar as italianas, ou ser largado por elas. Em nenhum
lugar do mundo 696 é mais barata do que Hornet, até por
um posicionamento de marketing das italianas. Preço menor
extingue a idéia que Ducati é rara, cara e exclusiva,
enquanto as japonesas são motos de massa, vendidas em
grande quantidade. Com essa política de preços eles estão
acabando com a marca no Brasil. Ela só serve p/ limpar o
salão.

O caso da queima de estoque citado pelo Mguerios é
verdade, mas eles deviam deixar p/ outra empresa vender e
não passar a imagem implícita de "compre aqui um
lançamento e se ferre daqui a um ano".

A HD tinha sua imagem pronta no BR, devido a importarmos
dos EUA filmes, séries e etc... Além disso, o público
alvo das HD é mais velho, assim, tem mais dinheiro e
independência p/ gastá-lo. Com isso, o que ocorreu com a
Izzo foi que as HD se vendiam sozinhas, e eles acharam
que com as outras marcas aconteceria o mesmo. Não se
empenharam em mostrar porquê as italianas eram uma lenda
aos brasileiros, apresentar a marca no país. Acharam que
já estava apresentada, como a HD. Quem é o público alvo
da Ducati no BR? A definição não é nada clara porque o
gestor da marca não faz nada p/ demarcá-lo.

Isso poderia ter sido feito p/ evitar o pior. Agora a HD
quer largar eles e eles mesmos queimaram as outras marcas
de seu portifólio. E pior, tentam recuperar o prejuízo na
venda das motos em peças e serviços.

Por isso, meu caro meatbag (gostei do nick hehehehe), que
não ligo muito p/ concessionária. Elas só servem p/
formar mecânico e trocar peça. Quando o cara está bom,
ele sai. Não é nada raro elas "pedirem penico" p/
independentes quando a coisa aperta, ou até terceirizar
vários serviços.

Abraço a todos.

Ducati Monster 900

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2010 08:29 #113 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Olha, independente disso, é quase impossível imaginar marcas como Ducati e Triumph perderem seu ar de exclusividade perante as japas.

Os caras podem vender Ducati a 20 mil, ninguém compra nada diferente nessa terra mesmo, ficam com medo! hahahahahaha

Voltamos ao post de abertura desse tópico!

Afinal, Monster 695 já custou preço competitivo com a H6 e nem por isso deixou de ficar encalhada... mesmo com inúmeras vantagens na aquisição.

O cara olha, namora e pensa: "oh meu deus, e se essa moto estragar, que será de meu rico dinheiro?"; "oh meu deus, na hora de vender, que será do meu rico dinheiro?"

Assim, Ducatis serão sempre Ducatis... para poucos.mguerios40385,480787037

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 15:54 #114 por Euro
Respondido por Euro no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Olá meus caros!!!

finalmente comprei a "nova" moto...mas não foi a Diva
Ducati.

Eu estava para pegar uma M695 2006, toda personalizada,
com 12mil km, por R$22mil.

mas a moto estava financiada, toda enrolada, aí pulei
fora.


Foi sorte, pois acabei pegando uma triumph sprint st 1050
2006 por R$26.5mil... com vários acessórios e bem
cuidada.


propostas diferentes, mas para mim que vivo na estrada,
achei melhor a sport touring que a naked.


grade abraço!

Em busca da moto ideal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 22:34 #115 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Opa,

concordo contigo! Uma sport touring se o objetivo são longas viagens é o ideal.

Eu, comprei a M695 objetivando meu gosto (naked), cilindarada na faixa de 600/800, não japonesa, entre Triumph e Ducati, viagens curtas e longas.

Até comprei alforges laterais originais, carenagem com esse fim. Porém percebi ser bastante sofrível uma tocada de mais de 500 km/dia numa naked.

O caso se agrava no caso da M695, cuja posição de pilotagem é bem mais esportiva que as naked em geral.
Para ter uma idéia, salvo engano meu, na Ducati as distâncias entre assento e guidão são 7 cm maiores, e a diferença de altura do assento e guidão são 4 cm menores que na FZ6 (yamaha).
Isso signnifica muito em termos de angulação do tronco, isto é, apoio nos punhos, que mata na estrada longa.

Eu, como sou baixo, até levantei ao máximo que foi possível (sem ter que trocar aeroquip dos freios, nem mexer na fiação, levanta uns 30 mm) para minimizar isso.

Atualmente sem bolha também, pois aerodinâmica também carrega os punhos. Melhor matar o vento no peito, que segurar o peito nos punhos.

ABracos e boas estradas.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2010 07:16 #116 por Tifosi
Respondido por Tifosi no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Opa! Apareci p/ dar pitaco tbém!

Parabéns pela moto, Euro. Bela escolha p/ sua proposta.
Achei a M900 muito confortável na estrada. O vento não me
incomoda tanto e a posição é ótima. Porém, só peguei
estrada curtinha, tenho 1,78 e minha última moto havia sido
uma esportiva. Isso altera bastante a percepção.

Só uma perguntinha: e a Multistrada? Porque desistiu dela?

Abraço

Ducati Monster 900

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2010 07:17 #117 por Tifosi
Respondido por Tifosi no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Opa! Apareci p/ dar pitaco tbém!

Parabéns pela moto, Euro. Bela escolha p/ sua proposta.
Achei a M900 muito confortável na estrada. O vento não me
incomoda tanto e a posição é ótima. Porém, só peguei
estrada curtinha, tenho 1,78 e minha última moto havia sido
uma esportiva. Isso altera bastante a percepção.

Só uma perguntinha: e a Multistrada? Porque desistiu?

Ducati Monster 900

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2010 14:52 #118 por ursobhz
Respondido por ursobhz no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Euro

Se essa Sprint que vc pegou for uma azul que estava em Bauru/SP, com 20.000Km... eu vi essa moto pessoalmente e posso te dizer que ela estava impecável, muito bonita mesmo! Ela foi candidata a ocupar a minha garagem.... mas a busca ainda continua. Falta "ver" se a 695 me serve. ainda não deu para correr em SP e ver as motos. Nos proximos fds, quem sabe!

ex Yamaha Neo CVT 2008 - Burgman 400 2005

Atual: Burgman 125 2007

Atual: Bandit 650S 2011/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2010 19:08 #119 por Tifosi
Respondido por Tifosi no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Notícia boa:

www.moto.com.br/acontece/conteudo/ducati_manauara-
31221.html

Só não é boa p/ quem quer comprar moto nova... Pode
acontecer de novo o caso do B-King: chegou a 70k e agora,
nacionalizada, está 50k.

P/ os demais, a notícia só é boa porque acaba com o trauma
na hora de vender. E se sair da mão do Grupo Izzo a
exclusividade de venda.

Ducati Monster 900

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2010 21:16 #120 por GAVCA
Respondido por GAVCA no tópico Ducati Monster 695, impressões...
A HD fabrica motos no Brasil há anos, de forma independente do Grupo Izzo, como braço nacional da marca americana, mas por força de contrato a exclusividade é deles.


Certamente ajudou a baixar os preços das HDs, que eram ridiculamente caros, mas enquanto esses contratos de exclusividade durarem, não há muitas alternativas.


Em conversa com um diretor do Grupo Izzo há cerca de 6 meses, ele comentou que havia meses de negociação entre eles e a Ducati para instalarem uma fabrica no Brasil. Aparentemente tentavam há anos esse aproach sem sucesso. A mudança de rumos ocorreu por conta da recente recessão nos EUA e Europa (que teve menor impacto no Brasil), que reduziu as projeções de receita por lá.


Pelo visto, não era "papo de vendedor". Certamente ajudará com peças e redução nos preços. Mas como já foi dito antes, talvez os preços atuais não sejam repetidos, pois o posicionamento da Ducati é um pouco acima de suas concorrentes japonesas.


É possível que muito aconteça até a tal fabrica começar a produzir alguma moto, se vier a se instalar em Manaus. Até lá, muito dessa história toda pode vir a mudar de figura.


Vamos torcer para nós consumidores ganharmos com isso tudo.






GAVCA40390,0120023148

BENELLI TNT 899S 09

MONSTER 696 10

MONSTER 695 07

LANDER 250 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.175 segundos