Mas nessa, as M695 usadas caem de preço, e tem muita pra
vender com baixíssima quilometragem.
Eu realmente nao consigo compreender alguem comprar uma moto por 38 mil, rodar 1.000 km, ficar três anos com a moto e vende-la por 30% menos...
Mas como não sou psicanalista, aproveito pra comprar!
Abraços
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
As 695 cairam muito de $, acho um ótimo negócio tb, mas o Izzo quebra as pernas de quem comprou caro ele ferra as semi-novas, tá vendendo Daytona 675 a R$ 36.900, moto que custava R$ 50.000,00!
Mas quem tem $ aproveita pois nunca mais Ducati por esse preço!
Independente disso, as importadas perdem menos preço que as da líder proporcionalmente.
Pessoas insistem que os líderes de venda tem maior valor e facilidade de venda, eu discordo totalmente.
Como pode conseguir bom valor de revenda se tem centenas de pessoas vendendo o mesmo produto que você? Impossível.
Mesmo tendo mais interessados, sempre haverá muita oferta.
Se você é um dos poucos que tem um produto, pode manter preço, ditar preço, mesmo tendo poucos interessados. Se tem duas Ducati e dois interessados, ou pagam o que peço ou não levam.
Se tenho uma H6, nao flexibilizo, o cara vai buscar uma das outras 30 que estão à vanda.
A tabela fipe confirma isso!
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
alerey escreveu: As 695 cairam muito de $, acho um
ótimo negócio tb, mas o Izzo quebra as pernas de quem
comprou caro ele ferra as semi-novas, tá vendendo Daytona
675 a R$ 36.900, moto que custava R$ 50.000,00!
Mas quem tem $ aproveita pois nunca mais Ducati por
esse preço!
O que me preocupa nesses preços é a sensação que é uma
promoção para fechar as portas. Fora que nunca fico
tranquilo de embarcar nessa sem concessionárias próximas,
apesar de isso ser um ponto interessante de discussão.meatbag40384,8968055556
Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick
Também fiquei com essa impressão. De que parece algo pra fechar as portas.
Alguém tinha comentado aqui que a Ducati não está mais nas mãos do Grupo Izzo, mas acho que a informação não procede. Eles ainda são representantes de todas as marcas do seu portfolio recente.
Por outro lado, soube que a Multistrada 1200 já está em homologação (há inclusive um exemplar em SP, na loja, apenas como "aperitivo"), e que a Ducati planeja abrir uma fábrica em 2011 aqui no Brasil. Essas informações vão de encontro com a idéia de que eles estejam fechando as portas.
Talvez seja um movimento de aumento de liquidez, por conta das incertezas sobre as possíveis reviravoltas do processo da HD; talvez apenas uma jogada de marketing para aumentar o volume de vendas; é difícil saber.
Mas pra quem tem uma usada hoje, realmente bate um sentimento de revolta com os valores praticados atualmente. Quantos proprietários de Triumph, MV e Ducati se vêm sem poder de barganha vendo seu investimento depreciar 25, 30, ou até 40% em questão de meses?
Volto a sonhar com a multiplicação de representantes da Ducati, Triumph, MV, etc, para estabelecer um mercado mais forte, e um pós-venda mais dedicado para essas máquinas de sonho.
Ví essa notícia em algum lugar da net, acho que fui eu
que postei aqui. Tenho certeza que o grupo Izzo vai
largar as italianas, ou ser largado por elas. Em nenhum
lugar do mundo 696 é mais barata do que Hornet, até por
um posicionamento de marketing das italianas. Preço menor
extingue a idéia que Ducati é rara, cara e exclusiva,
enquanto as japonesas são motos de massa, vendidas em
grande quantidade. Com essa política de preços eles estão
acabando com a marca no Brasil. Ela só serve p/ limpar o
salão.
O caso da queima de estoque citado pelo Mguerios é
verdade, mas eles deviam deixar p/ outra empresa vender e
não passar a imagem implícita de "compre aqui um
lançamento e se ferre daqui a um ano".
A HD tinha sua imagem pronta no BR, devido a importarmos
dos EUA filmes, séries e etc... Além disso, o público
alvo das HD é mais velho, assim, tem mais dinheiro e
independência p/ gastá-lo. Com isso, o que ocorreu com a
Izzo foi que as HD se vendiam sozinhas, e eles acharam
que com as outras marcas aconteceria o mesmo. Não se
empenharam em mostrar porquê as italianas eram uma lenda
aos brasileiros, apresentar a marca no país. Acharam que
já estava apresentada, como a HD. Quem é o público alvo
da Ducati no BR? A definição não é nada clara porque o
gestor da marca não faz nada p/ demarcá-lo.
Isso poderia ter sido feito p/ evitar o pior. Agora a HD
quer largar eles e eles mesmos queimaram as outras marcas
de seu portifólio. E pior, tentam recuperar o prejuízo na
venda das motos em peças e serviços.
Por isso, meu caro meatbag (gostei do nick hehehehe), que
não ligo muito p/ concessionária. Elas só servem p/
formar mecânico e trocar peça. Quando o cara está bom,
ele sai. Não é nada raro elas "pedirem penico" p/
independentes quando a coisa aperta, ou até terceirizar
vários serviços.
Olha, independente disso, é quase impossível imaginar marcas como Ducati e Triumph perderem seu ar de exclusividade perante as japas.
Os caras podem vender Ducati a 20 mil, ninguém compra nada diferente nessa terra mesmo, ficam com medo! hahahahahaha
Voltamos ao post de abertura desse tópico!
Afinal, Monster 695 já custou preço competitivo com a H6 e nem por isso deixou de ficar encalhada... mesmo com inúmeras vantagens na aquisição.
O cara olha, namora e pensa: "oh meu deus, e se essa moto estragar, que será de meu rico dinheiro?"; "oh meu deus, na hora de vender, que será do meu rico dinheiro?"
Assim, Ducatis serão sempre Ducatis... para poucos.mguerios40385,480787037
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
concordo contigo! Uma sport touring se o objetivo são longas viagens é o ideal.
Eu, comprei a M695 objetivando meu gosto (naked), cilindarada na faixa de 600/800, não japonesa, entre Triumph e Ducati, viagens curtas e longas.
Até comprei alforges laterais originais, carenagem com esse fim. Porém percebi ser bastante sofrível uma tocada de mais de 500 km/dia numa naked.
O caso se agrava no caso da M695, cuja posição de pilotagem é bem mais esportiva que as naked em geral.
Para ter uma idéia, salvo engano meu, na Ducati as distâncias entre assento e guidão são 7 cm maiores, e a diferença de altura do assento e guidão são 4 cm menores que na FZ6 (yamaha).
Isso signnifica muito em termos de angulação do tronco, isto é, apoio nos punhos, que mata na estrada longa.
Eu, como sou baixo, até levantei ao máximo que foi possível (sem ter que trocar aeroquip dos freios, nem mexer na fiação, levanta uns 30 mm) para minimizar isso.
Atualmente sem bolha também, pois aerodinâmica também carrega os punhos. Melhor matar o vento no peito, que segurar o peito nos punhos.
ABracos e boas estradas.
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Parabéns pela moto, Euro. Bela escolha p/ sua proposta.
Achei a M900 muito confortável na estrada. O vento não me
incomoda tanto e a posição é ótima. Porém, só peguei
estrada curtinha, tenho 1,78 e minha última moto havia sido
uma esportiva. Isso altera bastante a percepção.
Só uma perguntinha: e a Multistrada? Porque desistiu dela?
Parabéns pela moto, Euro. Bela escolha p/ sua proposta.
Achei a M900 muito confortável na estrada. O vento não me
incomoda tanto e a posição é ótima. Porém, só peguei
estrada curtinha, tenho 1,78 e minha última moto havia sido
uma esportiva. Isso altera bastante a percepção.
Só uma perguntinha: e a Multistrada? Porque desistiu?
Se essa Sprint que vc pegou for uma azul que estava em Bauru/SP, com 20.000Km... eu vi essa moto pessoalmente e posso te dizer que ela estava impecável, muito bonita mesmo! Ela foi candidata a ocupar a minha garagem.... mas a busca ainda continua. Falta "ver" se a 695 me serve. ainda não deu para correr em SP e ver as motos. Nos proximos fds, quem sabe!
A HD fabrica motos no Brasil há anos, de forma independente do Grupo Izzo, como braço nacional da marca americana, mas por força de contrato a exclusividade é deles.
Certamente ajudou a baixar os preços das HDs, que eram ridiculamente caros, mas enquanto esses contratos de exclusividade durarem, não há muitas alternativas.
Em conversa com um diretor do Grupo Izzo há cerca de 6 meses, ele comentou que havia meses de negociação entre eles e a Ducati para instalarem uma fabrica no Brasil. Aparentemente tentavam há anos esse aproach sem sucesso. A mudança de rumos ocorreu por conta da recente recessão nos EUA e Europa (que teve menor impacto no Brasil), que reduziu as projeções de receita por lá.
Pelo visto, não era "papo de vendedor". Certamente ajudará com peças e redução nos preços. Mas como já foi dito antes, talvez os preços atuais não sejam repetidos, pois o posicionamento da Ducati é um pouco acima de suas concorrentes japonesas.
É possível que muito aconteça até a tal fabrica começar a produzir alguma moto, se vier a se instalar em Manaus. Até lá, muito dessa história toda pode vir a mudar de figura.
Vamos torcer para nós consumidores ganharmos com isso tudo.