Ducati Monster 695, impressões...

20 Abr 2010 20:54 #46 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Olha,
tentei postar utilizando album do orkut mas não deu certo!
Alguém sabe como faz?mguerios40288,9972569444

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2010 20:58 #47 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Eu atualmente como ando em "crise de gostosas" coloquei a cobertura!
Ao menos não dá chance para o azar, vai que aparece um marmanjo querendo carona?

Ai vc diz: "Sinto muito, é monoposto!" ahahahhahaha

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2010 21:00 #48 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
GAVCA,

o amortecedor de direção que colocou na 695 é de mesa ou no quadro?

Já vendeu?

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2010 21:11 #49 por GAVCA
Respondido por GAVCA no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Opa... Vamos lá.


Pra colocar as fotos, tem um tutorial no forum. É só clicar no icone da arvorezinha e colar o "caminho" da foto (o endereço do browser).


Eu pensei em colocar o do orkut, mas achei mais fácil fazer uma conta no photobucket. Pra dar certo, a foto não pode estar em alta resolução. As que coloquei estão no limite, e dependendo da conexão, não "carregam".


O amortecedor é de mesa. Ainda não vendi, mas se tivesse ganho R$1,00 pra cada interessado, já tava rico. Rsrsrsrs.

BENELLI TNT 899S 09

MONSTER 696 10

MONSTER 695 07

LANDER 250 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2010 21:32 #50 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Bem, não se desespere... pode ser que essa expectativa de R$ se concretize! Perguntei para saber qual modelo... E como disse pretendo comprar em breve, se até lá não tiverem te pagando R$ 1,00, com certeza venderá!

Na real ando meio preguiçoso em fazer contas e mais contas em sites... isso já me cansou!
Postaria através do orkut, outra forma, no momento dispenso.
Se resolver começar a fazer uns tutoriais de manutencão da Ducati, até posso utilizar algo do tipo, mas agora é orkut ou nada! rsrsrrsrsr

Abraços
Obrigado e linda a moto nova, parabéns!

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 07:38 #51 por Legionariopr
quanto que ta saindo uma 696?
em relação ao ronco do motor, se fosse escolher entre uma 4 cilindradas ou uma 2 da ducati, qual escolheriam?

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 08:26 #52 por Blake777
Respondido por Blake777 no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Bom saber que não é só monoposto...

O som dela é como o de um V2 comum?

Pois nunca vi uma ao vivo... No rio, creio que tenha pouquíssimas...


Blake77740289,477025463

Celta 2007 Flexpower

Ex - Parati 1997 1.8 Bolinha

Ex - Fusca 1500 1971 - Grande safra -

São Gonçalo/Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 08:30 #53 por Tifosi
Respondido por Tifosi no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Caro legionário:

A 696 está em torno de R$42.000 (oficial), pelo que ví
nas ofertas da net. O mgueiros pode te dizer melhor, já
que comprou uma a pouco.

Quanto ao ronco, considero os das 4 e 2 cilindros
diferentes, não há melhor nem pior. Marcas como Ducati e
Harley cuidam muito desses quesitos, até minha mulher
sabe distinguir a Ducati das outras de qualquer número de
cilindros. O ronco é forte, ela vibra um pouco na lenta,
só p/ transmitir força, e em alto giro dá muita emoção.

O brasileiro ficou só com a CBX 750 por muitos anos,
assim, qualquer moto grande tem "o dever" de ser 4
cilindros, de fazer o ronco característico, se não, é
moto pequena. Existe essa mentalidade de que 4 cilindros
é a melhor coisa do mundo.

Mas as competições provam que esse é um pensamento
errôneo, a Ducati é a maior campeã da categoria
Superbike.

Ducati Monster 900

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 10:28 #54 por GAVCA
Respondido por GAVCA no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Segue vídeo oficial do lançamento da 696:


http://www.youtube.com/watch?v=k9PVeIpzVNQ


Essa semana a Ducati lançou a 796, com 100cc e 7cv a mais. Sem contar a balança monobraço, que dá um toque ainda mais sofisticado ao modelo. Segue link pro vídeo de lançamento:


http://www.youtube.com/watch?v=bSsoeKMJAVw


O som da moto também pode ser encontrado em diversos vídeos do Youtube, como este aqui embaixo:


http://www.youtube.com/watch?v=pz0mv0XYZa0&feature=relat ed


O preço caiu bastante. O Grupo Izzo costuma fazer essas promoções malucas e a moto hoje está em torno de R$38mil. Acho que dessa vez foi por conta dos preços das demais motos na casa de 600cc a 800cc, que andou caindo depois que a Kawasaki trouxe produtos nessa faixa de cilindrada com preços competitivos.


Acho que a única concorrente efetiva da Monster no mercado Brasileiro é a BMW F 800 R, que custa pra lá dos R$45mil...

BENELLI TNT 899S 09

MONSTER 696 10

MONSTER 695 07

LANDER 250 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 10:32 #55 por GAVCA
Respondido por GAVCA no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Mgueiros, o modelo é um Arrow de Titânio. Já estou até considerando a colocação dele na nova moto. Outro dia vi uma MV Agusta com um igual e perguntei pro dono se o modelo era o mesmo da 695. Ele disse que sim, e que tinha apenas feito um pequeno espaçador pra ajustar a furação. Mas assim como você, ando meio preguiçoso. Hehe.



GAVCA40289,5666666667

BENELLI TNT 899S 09

MONSTER 696 10

MONSTER 695 07

LANDER 250 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 10:52 #56 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Bem, esse quesito ronco é algo bem complicado.

Eu concordo que existem roncos mais bonitos e outros mais feios, porém, como lembrou o Tifosi, o "clássico four" da era de 70 não existe mais.

Mesmo colocando escapes de todo o tipo, nunca ouvi numa four atual aquela "musica" que ouvia nas 750 four de 70.

Porém prezo pelo silêncio, então escape é original SEMPRE! (carro, moto, cortador de grama, o que for)

Considerando o escape original confesso que não me agradam os roncos das maiorias four japonesas. A H6 tem um zumbido, não um ronco. Não tenho bem a lembrança, mas acho que os das Suzuki são mais "nervosos".

A R1 nova (crosplane) tem um ronco bem interessante, lembra muito o ronco da Ducati Desmocedici, 4 cil em L, que acho bacana.

Não podemos desprezar o som das Triumph e Benelli 3 cil, lindos.
But, the oscar goes to MV AGUSTA Brutale ou F4...
parecem uma ferrari acelerando, e o som é lindo.

Voltando ao planeta terra... voltemos às Ducati.

O som é forte, cadenciado, grave e classificaria como simples e másculo! Mesmo os modelos mais esportivos 999, 1098, 1198 apresentam roncos similares aos da monster. Exceto se colocar os escapes Termigoni opcionais de fabrica (mas que não atendem a legislação de ruido) ou no caso da 749 Dark.

Como destacou acima, qualquer um sabe, ao ouvir o som, que "vem alguma máquina"! Percebe-se quando arranca num sinal, quem está à frente e se interessa por motos, vira-se para olhar, acompanhar a passagem.
O som, chama a atenção quando carrega o motor. Na estrada é silenciosa e confortável na condução, nem ouve o motor quando está em velocidade constante e pouca carga de motor.
É assim que gosto!

Se desejar, busca no youtube: "ducati stock exhaust", "ducati stock sound", desmocedici sound, R1 crosplane sound... Lá poderá ter uma idéia melhor.

COnfesso que, salvo em cima da moto, nunca ouvi uma Ducati ao vivo acelerando forte passando por mim para poder ter a REAL sensação do som!
Já ouvi parada a 1098, Monster 1000, 1198.
A 749 ouvi arrancando no sinal, belo!

Mas te garanto que, se está com aquela idéia de som de Harley, vibração de Harley e Buel, esqueça... É outra coisa.

A motocicleta quase não vibra, nem se compara a uma HD/Buel, que parece que vai te causar uma luxação de punho e aquele som de motor que vai apagar a qquer instante.

Certeza que o Youtube resolverá suas dúvidas!

Abraços e bons roncos!

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 11:00 #57 por GAVCA
Respondido por GAVCA no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Bem lembrado, Mgueiros. Eu já andei na estrada ao lado de uma 749, mas não tive a chance de ouvi-la, propriamente, pois não estávamos "dando motor", e o grupo era maior, então a coisa ficou um pouco menos sensível.


Mas um dia desses estava em SP, na Faria Lima, e ouvi um ronco fortíssimo vindo pela rua. Era uma Hipermotard 1100 com pondeiras Termignoni. Cara, foi de arrepiar!!!


Até considerei a hipótese de colocar um escape desses na Monster, mas fico na dúvida, pois tem horas que nada me agrada mais que o som do silêncio de um escape original.

BENELLI TNT 899S 09

MONSTER 696 10

MONSTER 695 07

LANDER 250 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 11:09 #58 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
GAVCA,

Vi as fotos da sua 695, e me pareceu que ela tem uma "anomalia" rsrsrsrsr igual à que identifiquei nessa segunda monster 695 que tenho (a primeira não era assim). Vou explicar e se conseguir, me confirme a impressão.

Se olhar a roda dianteira, na borda do aro, aquela que retem o pneu, junto ao final dela, quase chegando ao pneu, há um ressalto, um aumento de espessura.
Já a roda traseira é lisa, sem esse ressalto, com uma borda continua e plana até chegar ao pneu.

Na minha monster 2007 as duas eram iguais, nessa segunda (2006), a roda traseira é diferente da dianteira.

As fotos que postou me deram essa sensação, estou certo?

Desde a primeira vez que percebi isso achei estranho e não encontrei nenhuma ao vivo para comparar.

Agora, com relação à 796, adorei que devolveram o quadro vermelho... acho que dá um toque bem especial na moto.
Ainda aprimoraram mais o espirito ducati de beleza e cuidado nos detalhes. Um up-grade ainda maior que aquele entre a 695 e 696. Rodas lindas!

Abraçosmguerios40289,6038310185

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2010 15:11 #59 por GAVCA
Respondido por GAVCA no tópico Ducati Monster 695, impressões...
REalmente a roda dianteira parece ter a superfície da borda um tanto quanto complexa. Não havia reparado nisso antes.


O quadro vermelho permaneceu na 696 e na 1100, sendo que na primeira apenas para motos na cor vermelha, na segunda está presente na moto vermelha e na prata. Todas as demais versões têm o quadro grafite perolizado, quase preto. Creio que seja pelo projeto Monster Art, que permite uma infinidade de comninações e desenhos dos para-lamas, tanque, bolha e monoposto. O quadro preto "briga" menos.


As rodas são realmente lindas. A moto está fantástica, digna de ser colocada em galeria de arte!

BENELLI TNT 899S 09

MONSTER 696 10

MONSTER 695 07

LANDER 250 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2010 11:07 #60 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Gavca,

lembrei de um detalhe...
Nesse finde estava instalando um par de manolas com aquecimento na minha moto e vi (e assim lembrei) que esse amortecedor de direção não me serve.

Ocorre que, devido ao fato de ser baixo, coloquei uns levantadores de guidão na minha moto, que melhora a posição de pilotagem.

Assim, o amortecedor superior não encaixa, resta comprar um lateral mesmo. Até prefiro o superior e esse teu é bem interessante, mas, incompatível!

Abraços.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos