Ducati Monster 695, impressões...

11 Out 2010 05:31 #136 por rodolfoc2
Respondido por rodolfoc2 no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Faz tempo que não procuro nada sobre Ducati e Monster e encontrei estas infos. Acho legal e divido do mesmo pensamento, mas nunca fiz uma exposição destas, afinal, é muito melhor para nós que todos continuem comprando as suas japonesas com seus "zunidos" e quem escolheu ter uma Ducati, uma moto que chama atenção pela marca, qualidade e beleza, possa usufruir de tudo isso e ainda com seguro com preço aceitável. Imagine se a Ducati vendesse em toda esquina? Com certeza não teríamos isso. A internet facilita muito a compra de acessórios e componentes.

A minha está fazendo 2 anos comigo e estou passando para o irmão da minha esposa, mas com uma dor no coração, pelo menos continuará na família e quem sabe um dia volto a comprá-la.

A moto é incrível, fiz algumas viagens, mas depois de 1 ano preferi comprar uma moto voltada para viagens. Minha esposa adora, ela sempre vai comigo e não queria que eu vendesse a moto de jeito nenhum, por incrível que pareça ela prefere ser garupa na Ducati que na V-Strom, mas acho que é por ser uma Ducati... hahaha.

Realmente os preços para venda é complicado devido a estas recentes trocas de modelos, hoje uma 695 tá 24 mil na tabela, mas vendendo 0Km a 696 por 32 mil fica complicado, mas há pessoas que não dão o devido valor ao bem e querem queimar logo esta moto maravilhosa.

Minha mosster está com 12.300 Km rodados (2007) e estava pedindo 23900, cheguei a 22900, pq apareceu motos menos rodadas e com alguns acessórios por 21 mil. Posso dizer que a venda não foi fácil, apesar de pensar que tem mercado para tudo, mas as 695 acredito ter mais oferta que procura.

Em relação a manutenção, nestes quase 2 anos e 12300 não troquei nada de anormal com ela. Só fluidos, óleo, filtros, etc e gastei cerca de 1900 para isso, mas quem tiver tempo para realizar a manutenção economizaria 800 de MO. Foram 3 revisões (1, 1 ano e 12 mil Km).

Se alguém tiver interesse, ainda estou com a moto.

Valeu!

mgueiros: por favor, me passe o manual de serviços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2010 08:41 #137 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Gabriele Del Torchio afirmou que já negocia para fabricar em Manaus

Durante as apresentações das novidades Ducati no Salão de Colônia, na
Alemanha, o CEO da marca, Gabriele Del Torchio, concedeu uma entrevista
exclusiva para a equipe da Motociclismo no Intermot 2010 e fez revelações
importantes sobre o futuro da marca no Brasil. O italiano confirmou que as
negociações para iniciar a montagem de motocicletas no país estão adiantadas.
“Ainda temos a mesma opinião sobre o assunto. Estamos enviando uma nova
delegação ao Brasil e desta vez não serão de nosso marketing e sim o pessoal
da produção. Eles irão para Manaus no final deste mês. Lá irão analisar as
possibilidades para realizar atividades mais sofisticadas no Brasil. Porém, ainda
é cedo para dizer se vamos produzir com algum parceiro ou
individualmente”, disse Del Torchio.
Mesmo com a chegada da Ducati a Manaus, Del Torchio garantiu que manterão
o Grupo Izzo como seu representante em terras canarinhas. “Estamos muito
satisfeitos com o Grupo Izzo. Eles são nossos parceiros, temos um longo
relacionamento e, com certeza, continuaremos com eles” , acrescentou o CEO
da Ducati.
Além disso, os brasileiros podem ter uma resposta sobre a produção da Ducati
no país ainda este ano. “Para uma marca como a Ducati o Brasil é uma
oportunidade. O mercado brasileiro é muito importante e a nossa rep**ação no
país é muito boa. Se pudesse, já começaria a produzir no mês que vem, mas
ainda temos de achar uma solução. Acredito que chegaremos a uma decisão até
o final do ano”, finalizou Del Torchio
Novidades no Intermot 2010
Com a proximidade do Salão de Milão, que ocorre no início do próximo mês, na
Itália, obviamente, a Ducati guardou as suas grandes novidades do ano para a
feira milanesa. Assim, na Alemanha, a marca apresentou apenas pequenas
mudanças em sua gama de modelos e expôs o seu lançamentos mais recente, a
Ducati 848 EVO.
Esta nova esportiva trata-se de uma evolução da 848 e tem 140 cv declarados.
Além disso, a marca italiana também mostrou uma versão especial de sua
grande esportiva, a 1198 SP. Para tornar a moto ainda mais exclusiva, os
italianos a equiparam com diversos itens em fibra de carbono, suspensões
Öhlins na dianteira, tanque de alumínio e embreagem antiblocante. A moto será
vendida nas cores ‘vermelho Ducati” e “diamond black”.
Contudo, mesmo a versão standard passará a contar, a partir de agora, com os
sistema eletrônicos da marca italiana: DTC (Ducati Traction Control), DDA
(Ducati Data Analyser) e o novíssimo câmbio eletrônico batizado de DQS (Ducati
quick Shift). Desse modo, o piloto pode fazer as trocas de marcha sem a
necessidade de utilizar a embreagem.

[fonte:Motociclismo Online]

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2010 15:28 #138 por tough_monkey
onde é que eu entrego o meu curricuro p/ trabalhar na Ducati???



Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2010 16:03 #139 por viniciusvdt
Olá,


Estou quase fechando a compra de uma Monster, mas não to conseguindo um seguro legal... vcs fizeram seguro por qual seguradora?


Atualmente tenho uma GS500 2004, tabela 13.200 e pago de seguro (BB Seguro Auto) 1.600,00... mas na Monster estao cotando a mais de 5 mil!


Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2010 01:37 #140 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Olha,
dá uma ligada na Procede Corretora (11) 3897-6000, tem um trabalho forte
com seguro de motos da linha "Izzo".

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2010 03:01 #141 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Tifosi,

comentou sobre recuo de pedaleiras, havia esquecido de comentar.

Seguinte, uma opção não muito cara é você verificar as fixações (uma foto
do kit ajuda) e com um paquímetro fazer as medições na moto. Nesse
momento pode até buscar alguma personalização de posição.

Esboçar a peça e mandar alguém fazer um desenho em CAD para ti.

Se a peça for relativamente delgada, até uns 4 ou 5 mm de espessura,
faça corte laser. Em POA deve encontrar com facilidade alguma empresa
de corte laser. Pode encomendar, enviando os desenhos por email, pagar
e receber.
O ideal seria utilizar chapa de alumínio ou aço inox. Porém esses
materiais apresentam maiores limitações em corte com laser (refletividade
maior), assim as vezes as máquinas disponíveis somente cortam
espessuras menores. Nesse caso pode mandar cortar 4 chapas e montar
sobrepostas.

Se a peça for muito espessa restaria mandar usinar em alumínio.
Preferencialemente utilize ligas aeronáuticas (2024T6 ou outros da série
2000). Caso tenha dificuldade de achar, opte pela série 6000.
A usinagem é mais complexa e talvez mais dificil de localizar quem faça
por encomenda.

Se fizer em alumínio, pode ainda mandar anodizar (preto, vermelho,
amarelo dourado, bronze, alumínio). Fica com excelente acabamento e
não incomoda nunca mais.
Ou pode comprar tinta spray especial para alumínio (não compre comum,
é um lixo) dá ótimo acabamento, boa adesão (problema com alumínio),
não exige primer especifico (na real, dispensa primer) e fica quase igual
em aspecto com anodização preta.
Foi essa que utilizei nas minhas peças.

Nem o alumínio, nem corte laser, nem usinagem são baratos, mas tenho
absoluta certeza que sairá menos que 600 dólares.

Abraços, e espero ter ajudado.

mguerios40474,2166666667

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2010 03:12 #142 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
PS.: se encontrar dificuldades com empresas, posso indicar algumas aqui em
Curitiba que executam serviços em laser.
Abraços.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2010 22:01 #143 por Halex
Respondido por Halex no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Boa Noite!!!!


É com muita satifação que chegou a minha nova filha italiana, vermelha...


Comprei a Monster 696, novinha....


As impressões são formidáveis... a força do motor é algo sem igual... Claro que não tem comparativo, pois antes tinha uma Shadow..., mas o tal nome "Monster" realmente honra a moto.


Com relação ao grupo Izzo, Imocx e Cia, o de sempre, deu um enguiço básico do documento, mas nada complicado. Tive que correr tudo por conta e em 10dias o gravame baixado e o documento no meu nome. Precisei falar com o diretor, mas foi só para puxar a orelha do gerente, pois o cara me obrigava a fazer a documentação com eles. O vendedor (Gustavo) foi super gente boa, porque eu não saia da loja..., o cara teve uma paciência... putssss!!!


Do seguro, paguei 4500 no total na Mapfre, foi o lugar mais barato que eu vi.


Peguei a dica do mguerios e comprei algumas "coisinhas" na commoto. Mesmo eu conversando com os caras num inglês macarronico, fui muito bem atendido... VALEU MGUERIOS!!!!


Enfim, a moto é o bicho... Fiquei umas 20x mais bonito :D porque todo mundo olha.... ahahahah


Só não posso esticar pq é aquele negócio, até os 1000km tem que andar como gente normal... só até 6000 rpm que por sinal é velocidade que não acaba mais...


Ahhh outra coisa que queria compartilhar.... O atendimento da Ducati na Itália. Entrei em contato com eles para saber se a Imocx era representa oficial. Passou 2 dias depois me ligaram da Itália para explicar e reportar dados de garantia, e tudo mais. No primeiro contato foi inglês, e ai se enroscamos um pouco no telefone. Inicialmente pensei que tinha encerrado o atendimento, foi quando no dia seguinte me ligaram de novo só em em espanhol...e VEEEEEEEEEEJAm... A atende falou que na próxima eu posso pedir em português o atendimento....


Vejam vocês como são as coisas... Na porcaria da Vivo e em qq outro lugar, para ser atendido é uma desgraça... e ai do outro lado do mundo, ele me ligam para dar um po**ada de informação e super atenção...


Quero agradecer vocês pelas informações trocadas... e o que eu puder ajudar..., estou na área....


Japonesa para mim.... só da barraca do pastel... Estas italianas são o bicho!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 07:42 #144 por viniciusvdt
Obrigado pela dica... mas não deu...

Recebi a cotação de seguro da Procede, que trabalha com a Imocx/Izzo. É uma proposta mais indecente que a outra...

Porto Seguro: R$ 10.882,78 / Franquia de R$ 5.966,00
Allianz: R$ 8.037,06 / Franquia de R$ 8.687,15
Allianz: R$ 6.926,83 / Franquia de R$ 26.061,45 (!!!)

Todas com 90% da Fipe. Perfil: solteiro, 26 anos, tatuapé/SP, utilização somente em final de semana, até 500km/mês, garagem fechada.

MB Pimenta/BB Seguro Auto eu teria que pagar uma diferença de R$ 3.172,07, somados ao valor do seguro da minha GS (R$ 1.650,00), daria o total de R$ 4.822,07, com franquia de R$ 3.338,06. Foi a melhor opção, mas ainda é inviável.

Vou continuar com a minha GS, pagando "só" 12% ao ano de seguro...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 08:30 #145 por Tifosi
Respondido por Tifosi no tópico Ducati Monster 695, impressões...
O Fórum agitou hoje... Vamos lá dar pitaco nas novas
contribuições:

Mguerios, muito obrigado, novamente, pela contribuição.
Estava pensando mesmo em fazer a peça, a partir da
original, com um recuo de 3 cm sem mexer nos acionadores
de freio e câmbio. Quando for fazer, posto as imagens p/
vcs. E aquele site americano é muito bom! Ensina bem e
passo a passo até as manutenções mais complicadas. Mesmo
que eu não vá fazer as manutenções sozinho, é uma grande
mão na roda p/ instruir o mecânico.

Halex, meus parabéns pela aquisição! Ou deveria dizer
pelo nascimento da filha? Tenho duas pequenas, e sempre
chamo a M900 de terceira filha. A frente da cadelinha de
estimação, o que é objeto de crítica da esposa, é
claro... Acho que quem gosta de japonesa é apaixonado por
números, não entende que moto é emoção. Vão ser os
primeiro a te perguntar quantos cv o moto tem a te dizer
um "ihhh... mas 20 a menos que a Hornet?!?", sem saber o
que é pilotar uma moto feita p/ ser gostosa, e não uma
disp**a de qual é mais rápida no papel. E, além disso, se
esquecem da qualidade de freios, suspensão, quadro e
outros ítens presentes nas italianas. Mais uma coisa: vc
pode passar p/ nós o canal de contato em que foi tão bem
atendido na Ducati? Vai ser ótimo p/ dirimir dúvidas.

Viniciusvdt, já pensou em colocar um rastreador a ficar
sem o seguro? É difícil perder ela por roubo nesse caso,
ficaria sujeito ao acidente apenas. Faz a conta quantas
vezes você se acidentou e se vale mesmo a pena... Em 8
anos, pagando esses 12%, vc compra outra moto, sem contar
o rendimento do dinheiro! Faz uma previdência privada com
esse dinheiro e tira dalí caso precise. Fica a dica.

Aqui vai mais uma pergunta técnica: O meu cano de
descarga esta com manchas de óleo da correia. Ele é
original, como faço p/ limpar sem alterar sua aparência?
Se eu passar cera limpadora ele não fica polido, perdendo
o aspecto de alumínio fosco?

Ducati Monster 900

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 09:04 #146 por viniciusvdt
Tifosi, eu cheguei a pensar mesmo em esquecer o seguro e partir para rastreador, bloqueador, alarme, trava de disco, santinho e afins...


Imagino mesmo que o índice de roubo de uma Ducati seja pequeno... acredito que para mercado paralelo de peças seja zero... mas vai saber se um malandro não rouba sem nem saber que moto é, ou se rouba só pra tirar uma onda na favela... aí bate o medo de rodar por aí com R$ 30 mil sem nenhuma garantia, e o pior, com um boleto pra pagar na gaveta.


O que vcs, donos de Ducatis, pensam sobre isso? Ficariam sem seguro?


Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 12:12 #147 por Tifosi
Respondido por Tifosi no tópico Ducati Monster 695, impressões...
viniciusvdt, eu rodo sem seguro com a minha, por isso que
te dei a dica. Minha cidade (Passo Fundo-RS) tem 200.000
habitantes e alto índice de furto de veículos, mas,
claro, não estou em um grande centro e sei que é
diferente, p/ pior. Passei minha opinião e minha resposta
ao caso proposto.

Tens que somar também se andarias tranquilo dessa
maneira, isso sim um grande diferencial. Se o rastreador
não te der segurança, e andar com a moto passar a ser
preocupação e não prazer, aí a graça acaba e o seguro
vale a pena.

Abraço, e espero ter ajudado.

Ducati Monster 900

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 20:05 #148 por fprada
Respondido por fprada no tópico Ducati Monster 695, impressões...
viniciusvdt...

Eu arrisquei, comprei sem seguro!

Adivinha só. Meu cunhadão pegou a moto escondida para dar uma volta e tomou o maior tombo.

Vou te dizer que não pegou muita coisa, mas com a meia duzia de peças importantes que foram danificadas, o mecanico falou que já dava perda total porque as peças custam muito caro (via IMOCX né).

Pelos preços que você apresentou, eu consideraria seriamente a opção com franquia mais alta. No meu caso, teria poupado muita dor de cabeça.

Se a preocupação for apenas roubou mesmo (como eu achei que fosse a minha), o rastreador é uma boa opção.


abs


fprada40478,9262962963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 20:46 #149 por Legionariopr
Nossa, comprou a moto num dia, teu cunhado pegou e ja deu perca total?
karamba
hasuihsaiushiuas

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 21:01 #150 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Bem,

já dizia o sábio: "Se CUnhado fosse bom, não começava com C*!"

Rá!

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.171 segundos