Olá senhores.
sei que tem uns meses que nao postam neste topico, mas espero que ele volte à atividade (esse será um longo post)
Tenho 26 anos, e uma cb 450 85 original que sou o 2 dono na garagem, com 112000km e motor standard, daí da pra ver que nao sou fa de coisa comum..
tive uma cb 500 que virou ferro velho ano passado, e me custou um tempo de muletas.... isso tb nao é tao comum assim....
mas o fato é que, estou a buscar outra moto, agora que já aguento andar de moto de novo, pois a cb é reliquia, e quero uma naked, mas hornet nunca me agradou visualmente...
tenho 4 ducatis... em escala 1:18 hehehe.... sou fã do incomum mesmo, e muito fã de ducati... mas para mim apenas poderia te-las em miniaturas,.
até ver estampado nas paginas da istoé Dinheiro que a ducati tá pensando em abrir uma montadora em Manaus, no sistema CKD, que amoto vem inteiramente desmontada, e montam aqui...
Isso me animou a ver os preços de hoje.. e achei a 696 a 32contos....
nao, eu nao tenho tudo isso....
Mas achei 695 2007 por 22 contos....
Opa, se eu pegar meu 13º, minha PLR e minhas ferias,. AHAA.. taí os 22 conto!!!!
Avaliando a emoção (muito superior à razão) eu devo compra-la sim, inicio do ano que vem, pq é quando meto a mao na grana, nao quero financiar.
e pensando que é uma moto para viagens curtas (moro no espirito santo, em Vitoria, e usarei a mesma para viagens pelo estado mesmo, +- 300km) naked, cilindrada media (nada do consumo exagerado das 1000) design classico de italiana, e os motores DESMO!!! com aquele ronco grave!!!
e considerando que a cotação do seguro no BB foi quase 2conto a menos que a Bandit (era a 2ª opção, essa baseada na razão), e como devo rodar em media 6000 km/ano (media da cb 500) ,
entao começei a pesquisar mais, e graças ao bom Deus achei vocês.
por favor sejam pacientes com esse, queia deus, futuro ducatista!!
Verdade ou mito:
as correias de distribuição, precisam ser trocadas a cada 10000 km ou 12 meses? se sim, quanto isso representa em R$?
vazamentos de oleo sao mesmo realidade?
a Izzo Rio já tem tb representação da ducati?
Peças basicas (pastilhas de freio, filtros de ar/oleo) conseguem comprar pela internet?
Regulagem de valvulas é mesmo frequente? acompanhava informações de ducati em um forum de portugal, onde algumas pessoas falavam disso...
Gente, muito obrigado desde já pelas respostas, e, parabéns para vocês, que passaram de motociclistas para lendários ducatistas.
Estou montando um blog a respeito das italianas, mas o
tempo é pequeno e está andando a passo de lesma... Quando
estiver apresentável, vou convidar todos que aqui postam
p/ participar e me ajudar.
O Mguerios é o que tem mais informações e costuma dar as
melhores respostas, além disso, tem uma 695, e pode te
passar informações concretas. Quando abri o site p/
responder não tinha nada dele, mas, daqui a pouco, ele se
apresenta.
Tenho uma M900 ano 99, com apenas 8.000 km. O único
defeito que posso apontar é o consumo, fica em torno de
13 km/l na cidade. No mais, ela é incrível! Levíssima,
maneável, tranquila p/ o dia a dia, suspensão, quadro e
motor ótimos p/ estrada. O vento incomoda um pouco, estou
pensando em comprar a bolha só p/ quando for pegar
estrada.
O motor é um caso a parte. É tão forte em baixa (ao
contrário das 4 cilindros) que exige atenção em saída de
curva, quando em tocada mais esportiva. Não fica devendo
no giro alto devido ao sistema Desmo.
Quando as correias de distribuição, não sei. Mas
desencana, qualquer moto nesse valor vai ter algo que te
dê certa despesa a cada 10.000 km.
Quando as autorizadas, dê menos atenção ainda. Moro no
interior do RS, a próxima fica a 600 km (Curitiba) e acho
que nunca vou precisar. Acha uma oficina de motos de
alguém com experiência em motos grandes e pega o Manual
de manutenção na internet. Concessionária só serve p/
meter a faca e formar mecânicos. Quando ficam bons, saem
dalí.
Passei meu primeiro teste quanto a peças. Precisei trocar
a pastilha de freio traseira, me preparei p/ ficar uns 15
dias sem a moto, infindáveis buscas na internet, e mandei
ao mecânico. Ele achou uma semelhante aqui mesmo, ficou
pronta em 3 dias, a peça custou R$85,00. Hoje em dia
ninguém mais faz peça p/ um único modelo, é muito caro p/
a fábrica.
Das válvulas, não sei. Mas, se for necessário, bota o
manual de manutenção embaixo do braço e leva ao bom
mecânico supra citado. Ele pode não acertar, ter que
refazer, mas isso faz parte da diversão de quem gosta
desses brinquedos de adulto, não é mesmo?
Post longo, resposta longa. Desculpe, mas não deu p/
encurtar.
2 x BRAKE PADS PAIR S2R/05 $99.02 (pastilhas dianteiras 2 pares)
1 x REAR BRAKE PADS SET 620MTS/06 $37.02 (pastilhas traseiras)
2 x OIL CARTRIDGE $32.32 (dois filtros de óleo)
Para qualquer peça basta pegar o código no catálogo de peças que te
enviei, entrar no site que indiquei, clicar em DUCATI OEM PARTS, colocar
o cádigo e saberá...
Correia de comando: US$ 56,00 (acho que cada uma).
Concordo com o exposto pelo TIFOSI acima, deve haver peças aplicáveis
em outras motos vendidas aqui. No caso das pastilhas de freio, preferi
comprar as originais devido ao composto. Muitas motos utilizam mesmas
pinças, mas a frenagem depende muito do composto da pastilha (mais
macio/duro) e acho a frenagem da monster excepcionalmente bem
dimensionada. Preferi não arriscar nada genérico. Até na traseira vai...
mas na dianteira...
Se não me engano, as pastilhas da Burgman 125 entram na dianteira da
Ducati Monster 695, mas acho que o composto pode ser diferente.
Só por informação, a pastilha da ducati (todas) são de Ferrite.
Complementando, consumo médio da 695: 22 km/l na estrada (fácil) e 15
km/l na cidade (sem ficar enrolando cabo).
Na estrada viajo na base de 120-140km/h.
Abraços
PS.: a minha está com 8mil km agora e óleo só vazou pelo filtro (quando
trocado pela IZZO. QUando eu troquei, nao vazou nada!)
mguerios40442,6080671296
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Por isso que a gente deve procurar primeiro a opniao de quem TEM, e nao de quem acha que sabe algo sobre as macchinas.
Obrigado mais uma vez a ambos!!!
Estou aqui pela primeira fez e ao correr todas as mensagem do grupo acabei de ganhar o incentivo que faltava.
Tenho uma Shadow 750, que por sinal foi minha primeira moto, mas ao ver a Monster 696, foi paixão a primeira vista. Uma mudança de estilo animal, porém sentirei saudades da minha amiga....
Um estilo diferente de pilotar, porém com um desejo que é uma jóia, algo para se deixar no meio da sala.
Estou na corrida para vender a minha moto atual e cair de cabeça na Monster.
Acompanhando os posts, o site de peças, devo agradecer a contribuição. Quanto a ter um forum, blog, qq coisa referente a Ducati é muito bom, pois não achei nada aqui no Brasil.
Quanto ao seguro, encontrei muitas disparidades... Estou em São Paulo, pago 2500 na Shadow e para substituir o bem devo fazer um endosso de mais 1300 na Mapfre. Cotei hoje na Porto Seguro e um novo seguro ficaria só 9500,00 com 5600,00 de franquia!!! Aaaffee!!
Enfim, por enquanto não posso contribuir com muita coisa, mas mesmo não tenho a bichinha em mãos, o espírito "ducatista" já pulsa!!!
É, o seguro até hoje para mim ficou na faixa média de 2500,00. Se nao me
engano, a primeira vez que fiz, mas nem tinham a moto cadastrada na
seguradora, ficou em 1940,00.
As franquias: 6000-5000... essa ultima renovação tenho aqui em mãos
extamente:
- seguro: 2385,00
- franquia: 3481,00
Experimenta ligar na Procede Seguros: (11) 3897-6000.
Abraços
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Seja me vindo ao fórum, e não esquece de contar quanto
comprar a Monster. O Gavca (participante do fórum) estava
vendendo uma dessas, se não apareceu p/ oferecer, já deve
ter vendido.
Aproveitei a promoção da IMOCX e me tornei o proprietario de uma Ducati, a monster 696.
Mas como alegria de pobre dura pouco, foram 45 dias de alegria para meu pai cair com a moto.
Agora tenho que correr atras do prejuizo, e no meio do caminho está a IMOCX. Para nao ficar na mao deles, gostaria de pedir ajuda de vocês, alguem sabe como posso encontrar o catalogo de peças da 696?
no site da Ducati tem para download o catálogo dos modelos desde 2000
acho eu. Só entrar lá e procurar e baixar.
No site
store.commoto.com
,
clicando
no link OEM PARTS (Ducati) tem acesso online ao catálogo.
Envia pro Brasil, via USMail -> Correios...
Abraços
PS.:
-se cadastrando no site vc recebe desconto (5% acho).
-verifique os adequados procedimentos para compras em valor superior a
US$ 1000,00 pelos correios, se não me engano deve fazer uma declaração
e recolhimento prévio de impostos...
-desconheço se há alguma sanção caso não faça.mguerios40447,1403472222
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Queria recuar um pouco os pedais, mas o kit original custa
U$614,00 + frete + impostos... Alguém tem alguma idéia de
uma solução mais em conta? Óbvio que penso em economizar
mantendo a qualidade e aparência da moto, afinal, gambiarra
mal feita em Ducati deveria ser crime previsto em lei.
Penso em algo como o Mguerios fez p/ elevar o guidon, que
ficou bom, discreto e não afetou o desenho da moto. Alguma
sugestão?
A 899 é sensacional! Tem uma força sensivelmente superior à Monster (normal, pela maior cilindrada, e refrigeração líquida), vibra menos, tem ótima ciclística e chama mais atenção que carro de bombeiro! )
A monster continua uma moto linda e deliciosa, mas estou mais que feliz com a troca!