Ducati Monster 695, impressões...

10 Jun 2010 21:02 #76 por Tifosi
Respondido por Tifosi no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Maximmus: Vou fazer 3 meses com a minha e estou cada dia
mais apaixonado pela nega véia! Moro no interior do RS mas
pesquisei um pouco e cheguei a mesma conclusão do mguerios:
Peça se importa, mecânico bom mexe até em avião tendo o
manual de manutenção (que o companheiro de marca
gentilmente me cedeu). Quando me perguntam sobre isso,
sempre respondo que as japa importada não são nenhum primor
de simplicidade e preço baixo na mecânica. E o acabamento e
desenho da Ducati são incomparáveis.

Ducati Monster 900

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2010 21:25 #77 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
É, fora bem lembrado pelo Tifosi.

Qualquer motocicleta mais sofisticada, de baixo/médio número de vendas, é dispendiosa na manutenção e, a baixa experiência dos mecânicos das cc's com esses modelos traz alguma dificldade.

Enquanto está no trivial, ótimo. Mas der uma defeito mais grave, que envolva peças quebradas (não de desgaste esperado), vai haver demora no reparo.

Se começar a dar aqueles defeitos "do além", difíceis de diagnosticar, vai ter demora na solução.

Ou seja, entre uma CBR 600RR e uma Ducati 848, está praticamente na mesma!

Se tiver dúvidas, de uma passeada pelos fóruns de H6, CBR, FZ e veja!

Reza pra não dar defeito sério e pra não cair ou quebrar nada mais sério! rsrsrsrs

Abraços a todos e boas curvas!mguerios40340,0208333333

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2010 09:10 #78 por ursobhz
Respondido por ursobhz no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Olá, amigos!

Bem, a busca incessante para a pergunta "o que fazer?" me trouxe até aqui..., tal como me levou a outros sub-forums.

Bem, vou explicar a minha situação e, desde já, rogo pelo auxilio dos amigos.

Atualmente possuímos duas scooters, uma Burgman 125 e uma Burgman 400, sendo que a primeira é utilizada pela minha esposa. Costumo fazer viagens constantes, tanto pelo interior de SP como para Goiás e Minas Gerais, algumas delas na casa dos 1500 km ida e volta. Nesse cenário rodo coisa de 3000 km por mês.

Adoro a Burgman 400! É um conformo sem igual e ótima companheira para horas a fio de estrada, desde que estradas em bom estado. “No entanto pego alguns pedaços não tão bons assim, e ela acaba sofrendo com isso por ser baixa e pelas rodas 13”.

Ocorre que não penso em me desfazer dela. Pelo contrário, estamos adquirindo outra. Serão, então, duas Burgman 400 aqui, para que eu possa realizar viagens com minha esposa por boas estradas, um em cada moto!!!

No entanto fica a lacuna para as idas a Goiás, em razão das condições das vias quando saio da SP-300 (Mal. Rondon).

Pensei numa XRE300 para esse fim. Mas os inúmeros problemas que esse modelo apresenta e a "falta" de motor me fizeram desistir dela, até pq realizo várias viagens em grupo. Nesse quesito a Burgman acompanha bem, pois vai tranquila a 120~130 Km/h, mesmo com garupa, coisa que a XRE não faz. Voltamos os olhares para as japonesas 4 cil (Suzuki Bandit 650 e GSX 650F) e para as "big-trail" XT 660, DL 650 V-Strom e BMW G650 GS, sendo que a V-Strom era/é a mais cotada, mas na casa dos

Ocorre que todas essas estão por volta dos R$30.000,00 ou mais (35.000 no caso da V-Strom), de maneira que seria um gasto muito alto (mais uma Burgman 400 e a "outra"). Isso sem falar no alto índice de roubos e custo do seguro desses modelos.

Passamos a cogitar a opção de uma usada. Mas isso manteria o alto custo do seguro!!

Comecei a buscar outras opções e me "lembrei" dessa máquina: Ducati Monster 695!!!.

Ocorre que não tenho acesso ao modelo, nem para um "ass test". Seria uma escolha baseada apenas no prestigio e rep**ação da marca, que goza de "bom nome" nos quesitos qualidade, acabamento, desempenho, etc.

Minha dúvida recai sobre o meu biótipo, pois tenho 1,90m e 110Kg, de maneira que não sei se a Monster 695 "me vestiria" bem. Apenas para comparação me sinto desconfortável na Hornet, mas a Bandit e a V-Strom me servem bem.

A posição de pilotagem da 695 está mais próxima de qual dessas motos: Hornet ou Bandit?

Como ela se comporta em estradas? É um modelo para um "trem" de viagem de 130km/h com folga?

Abraços a todos e desculpem-me pelo longo texto.

ex Yamaha Neo CVT 2008 - Burgman 400 2005

Atual: Burgman 125 2007

Atual: Bandit 650S 2011/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2010 17:16 #79 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezado,

como tenho 1,64 m estou bem distante dos seus 1,90.
Porém adianto que, a distância entre o assento e o guidão da monster (antiga) é dos maiores da categoria, tanto que, para mim, fica praticamente numa posição de speed, não de naked.
Essa característica vai te fazer ficar mais ereto e confortável. QUanto às pernas, não saberia dizer se incomodaria, mas as distâncias em geral são maiores que na Bandit e H6 e FZ.

Velocidade de cruzeiro entre 130-160 é tranquilo para a monster. Com a bolha frontal fica bem confortável.

A minha atual eu deixei sem bolha pois a sustentação do vento (no meu caso) aumenta o conforto, mas com 1,90 nao precisará desse efeito.

Agora, a GS da BMW parece ser uma boa pedida para seu caso.
Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2010 03:50 #80 por ursobhz
Respondido por ursobhz no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Olá.

Bem, a BMW G650 é uma moto interessante, sem duvidas...., mas ela "não mexeu comigo"...receio que em pouco tempo enjoaria dela!

Já essa Monster 695 "antiga" cativa a minha atenção. Posso estar enganado, mas penso nela como algo que se possa manter por infindados anos e que ainda será uma maquina interessante e atrativa, difícil de enjoar!

Tenho parentes na Itália, donde concluo que encontrar peças para a 695 não será um trabalho hercúleo. Possuo um Stratus 2.5, ano 98, desde 2002 (carro do qual não me desfaço), e sempre encontro o que preciso para ele no Ebay - a Burgman idem, pois já comprei Kit Malossi (correia, variador e embreagem) filtros de ar e óleo, pastilhas de freio, etc., e vi, numa rápida pesquisa, que por lá é possível encontrar muita coisa para a 695.

Assim, imagino que comprar peças e realizar a manutenção numa 695 não seria um impeditivo. O que me "encasqueta" é não ter a oportunidade, num raio de 400 km de onde estou, sequer "subir" em uma e ver se "me cabe"!

Abraços

ex Yamaha Neo CVT 2008 - Burgman 400 2005

Atual: Burgman 125 2007

Atual: Bandit 650S 2011/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2010 08:40 #81 por ursobhz
Respondido por ursobhz no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Olá a todos!

Bem, a "possibilidade" de hospedar uma máquina dessas na minha garagem está me deslumbrando, no bom sentido!

A fim de subsidiar minha escolha fiz uma pequena pesquisa sobre a disponibilidade de itens que a tornaria mais confortável para mim, além de peças de manutenção básica.

Assim, encontrei pedal de cambio mais curto (isso eu trocaria nela ou na Bandit e V-Strom, pois calço 44!!), várias bolhas (pequenas, médias, grandes... e em várias cores), "levers" dos mais variados, "riser" para o guidão, e por ai vai... além de peças de manutenção comuns (kit de relação, filtros, pastilhas..) e não achei o preço alto. Pelo contrário, achei-os bem interessantes.

No entanto, não vi nada sobre a adaptação do radiador de óleo. Como é feita essa instalação? Existe um kit próprio ou é algum genérico? Quem instalou como fez: usou o de alguma outra moto? E o custo dessa adaptação?

Outra duvida recai sobre as malas laterais e/ou cases. Onde é possível encontrar malas/bolsas e os respectivos suportes?

E como é a 695 para o garupa? Deconfortável? Necessita de alguma adaptação?

Bem, estou achando que o que não passava de uma cogitação pode estar se tornando uma realidade, pois a cada minuto é mais forte o desejo de partir para uma 695 ou 696!! Creio que quando a ver "ao vivo" será amor a 1ª vista e resultara num casamento longo e feliz, como é o meu com a B400.


Abraços a todos
ursobhz40363,4916782407

ex Yamaha Neo CVT 2008 - Burgman 400 2005

Atual: Burgman 125 2007

Atual: Bandit 650S 2011/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2010 07:52 #82 por Tifosi
Respondido por Tifosi no tópico Ducati Monster 695, impressões...
UrsoBHZ:

É curioso como os gostos se cruzam... Tenho uma Monster
900, e sempre fiz "zoinho" p/ um Burgman 400. Ainda mais
depois que andei em um, achei muito bom mesmo!

Sou mais alto que o Mgueiros, tenho 1,78, 86 kg e pé 41.
A Monster me "serve" muito bem, a posição é boa, mas mais
esportiva que a da Hornet, os braços ficam mais abertos e
as costas mais arqueadas.

P/ te dar mais coragem, vou te contar que tbém só havia
visto as Monster em fotos, mesmo assim, reservei e fui
buscar ela em Curitiba. Amor a primeira volta!

Na estrada, é um brinquedo. Só que a suspensão é mais de
esportiva que de passeio, assim, vai aliviar mas não
resolver o problema em estrada ruim. Já pensou em uma
Multiestrada? Já se acha na casa dos 20 a 30k e casa
melhor com tuas necessidades (só o desenho que não é tão
atraente, em minha opinião).

Ducati Monster 900

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2010 09:09 #83 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezado UrsoBHZ,

creio que tirando a duvida quanto à altura não irá se arrepender da compra de uma 695. Encontra várias com baixa km e preços atrativo.

QUanto à acessórios, tenho comprado nesse site:
http://store.commoto.com/

Kit radiador de óleo:
http://www.store.commoto.com/ducati-performance-620695-coole r-p-267.html

Side bags (ótimas, práticas e impermeáveis):
http://www.store.commoto.com/--p-329.html


Acha de tudo nesse site, e em vários outros.

DICA: faça o cadastro no site que ganha desconto.

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2010 21:22 #84 por Vitones
Respondido por Vitones no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Caros


Finalmente achei um forum de ducatistas que realmente entendem de ducati... Sabem como é, né... Tá cheio de gente por aí que dá opiniões sobre motos as quais nunca colocaram a bunda em cima...


Meu dilema é o seguinte: não sei pego uma S2R 1000 2007 semi-nova (5000Km rodados, ou seja, zerada) ou coloco mais 4 paus e levo uma 696 zero. O que vcs acham?


Desde já agradeço a opinião de vcs!


Um grande abraço!

Não sei para onde estou indo... Mas sei que estou no meu caminho.

MT-03 "Abelhão"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2010 21:56 #85 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezado,

ambas apresentam estilos que se diferenciam muito.
Gosto muito da nova monster, mas acho a antiga mais clássica.

Em teoria, se seguir a mesma lógica das antigas monster, a S2R 1000 deve ser melhor equipada que a 696.
Detalhes como rodas, suspensao dianteira ajustável, levers, suspensão traseira ohlings monobraço (acho que ajustavel com ar também) e outros detalhes de acabamento devem ser superiores na S2R.

Aí vai mesmo de gosto... mas ainda ficaria com a S2R, além do gosto, acho que é mais equipamento e, essa pouco usada já carrega a depreciação.
Além de peças que creio mais fáceis de encontrar, são 16 anos de estrada ali!

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2010 23:18 #86 por Tifosi
Respondido por Tifosi no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Ficava com a usada mais equipada, por todos os fatores
listados pelo Mguerios. Dá uma olhada no moto.com.br, tem
várias anunciadas.

Tbém atentaria mais p/ SR4, topo de linha com muitos
acessórios a mais e o motor da 998 de 130 cv. Dá uma
olhada nesse linck:

www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_ducati_mon
ster_s4rs-196724.html

Tem uma SR2 com as características citadas por vc, não
seria essa que está na mira?

www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_ducati_mon
ster_s2r_1000-201331.html

Ducati Monster 900

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2010 19:51 #87 por Vitones
Respondido por Vitones no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Caros


Realmente eu já estava com uma queda maior pela S2R, não só pela superioridade em termos de equipamentos, mas também pelo visual mais 'monster'... De qualquer forma, amanhã vou fazer um teste drive nas duas e postarei minhas impressões para vcs... Estou somente um pouco apreensivo com a embreagem, que me disseram ser muito mais dura que nas japas...Essa informação confere?


Tifosi, a S2R que vou olhar é de um conhecido meu, na cor vermelha... mas foi interessante vc me indicar esses links até para eu ter alguma moeda de troca pra negociação...hehehe


Um grande abraço e muito obrigado!

Não sei para onde estou indo... Mas sei que estou no meu caminho.

MT-03 "Abelhão"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2010 20:48 #88 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Vixi,

agora me pegou!
Não lembro da embreagem da Monster S2R, e japas nunca pilotei.
O máximo que posso dizer é que, volta e meia em encontros outros motociclistas apertando a embreagem da minha 695 e parecem fazer cara de surpresos (positivamente).
Assim penso que é mais leve, ou o que surpreende e ser hidráulica, sei lá!

Mas a S2R já é outro caso...

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2010 20:50 #89 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Só retificando o POST anterior, os side bags do link são bilaterais para as monster com escape embaixo.

Para a S2R há outro modelo, num só lado.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2010 08:11 #90 por Tifosi
Respondido por Tifosi no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Olá amigo Vitones,

A S2R eu nunca pilotei, mas a embreagem é igual a minha -
Monster 900 -, a seco. É mais pesada que a das japas e
faz um barulho de "coisa solta batendo" quando em ponto
morto. Linck que um vídeo p/ vc sentir:



Na primeira volta senti o peso da tal embreagem, mas
acostuma. Estou a 3 meses com ela, usando quase
diariamente e já não dou mais bola. Acho que o braço
ficou mais forte! hehehe

O linck das S2R a venda que encontrei:

www.moto.com.br/anunciosv2/resultadoBuscaAnuncioMo
to.form?
modelo_anuncio=s2r&estado=&cidade=&tipo_anuncio=&condicao
=&motoMarca=Ducati_ID_13&motoModelo=&modelo_anuncio=&cor_
anuncio=&preco_inicial=&preco_final=&cilindrada_inicial=&
cilindrada_final=&km_inicial=&km_final=&alarme_moto=&carg
o_moto=&tipo_motor2t=&tipo_motor4t=&freio_motoD=&freio_mo
toT=&freio_motoA=&refrigeracao_motoLi=&refrigeracao_motoA
r=&foto_moto_anuncio=&apenas_lojista=

Mas, se estiver em SP ou puder ir p/ lá não deixaria de
ver essa S4RS do linck abaixo. Só em rodas ela tem
R$5.000,00! Mais espelhos "bar end", paralama dianteiro
em fibra de carbono...

www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_ducati_mon
ster_s4rs-196724.html

Só achei mais uma p/ vender, e o cara pede R$11.000,00 a
mais. Belo negócio por esse preço.

Obs: Não Tenho nada a ver com a loja nem o dono da moto,
é que apaixonei mesmo!

Espero ter ajudado.

Abraço.

Ducati Monster 900

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos