Ducati Monster 695, impressões...

16 Nov 2008 23:22 #1 por mguerios
Olá pessoal,
conforme já havia comentado anteriormente, viria aqui postar as impressões sobre a Monster.
Já muito debatidos os comparativos entre H6, B12, FZ6, Monster, Buell etc...
Mas poucas impressões são postadas dos modelos menos vendidos, portanto aí seguem...

Já coloquei algumas vantagens e desvantagens da Ducati sobre algumas das outras, especialmente a H6 e FZ6:
- preço muito similar;
- seguro muito mais barato;
- exclusividade, uma máquina que chama muito atenção, não passa desapercebida;
- razoavelmente econômica (15-16km/l cidade & 22-23 km/l na estrada);
- menor potência;
- conjunto altamente compatível e/ou superior;

Nesse primeiro semestre com a moto, percebi que o ponto fortíssimo é a exclusividade! É o centro das atenções em qquer lugar.
Na cidade a moto é um pouco cansativa. Posição de dirigir cansa (muito esportiva), embreagem é um pouco pesada e faltam levers para regular melhor para aqueles que tem mão pequena.
Como só tem dois cilindros, funciona pior em baixíssimas rotações, exigindo muito trabalho de embreagem em trânsito muito pesado.

Na estrada ela se revela. Apresenta um motor com respostas rápidas, bom torque e retomada. Acelera muito bem em última marcha minimizando as trocas numa condução mais turismo.
O conjunto quadro/suspensões é impecável. Inclinou, e a moto entra na curva como se tivesse trilhos. Pode deitar sem medo, a resposta é impecável. Viajando em dia bem quente, com pneus bem aquecidos, a moto parecia uma esportiva na serra, inclina e contorna sem oscilar, dar sustos, nada. Mesmo diante de algum piso irregular.

Na noite apresenta um farol incrível. Ilumina como num automóvel de bom farol. Consegue-se manter velocidades de 130-140 km/h tranquilamente utilizando farol baixo. Mesmo noite com chuva não fora problema, acertaram muito bem o farol. Crítica fica pelo fato de "comutar" luz alta/baixa, quando a grande maioria dos veículos mais modernos não comutam fachos, somente adicionam o facho alto ao baixo.

Tenho equipamentos adicionais na minha como a bolha e bolsas laterais de viagem. Isso ajudou muito no conforto e tranquilidade no trajeto.

A bolha, mesmo pequena, demosntra-se muito eficiente, retirando a turbulencia da cabeça, melhorando muito o conforto, especialmente quando a velocidade supera os 130km/h.
A posição de pilotar é o mais cansativo. Sou baixo e a posição "deitada" se agrava. Viajei 650 km e foi bastante sofrido nesse quesito. Claro que um piloto mais alto sofrerá menos, mas creio, nao terá o mesmo conforto que parecem proporcionar as FZ6 e B12.
O banco é bom, bastante suficiente. Posição das pernas também não cansa, somente os braços e punhos é que ficam super-exigidos.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2008 23:24 #2 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Continuando...

Por conta disso, avalio até a possibilidade de substituir o guidão dela, vez que meu objetivo foi e é viagens relativamente longas.

De resto, é cuidar do óleo, regulagens, lubrificação e diversão!

Espero ter ajudado e boa escolha!

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2008 23:31 #3 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Esqueci de comentar sobre os freios.
Se um dia conduzir uma Monster na cidade, provavelmente achará os freios um pouco excessivos.
Mas na estrada revelam-se perfeitos. Tem uma pegada na medida certa, muito progressivos e de fácil controle.
Mesmo pilotos não muito esperientes conseguem domar bem os freios mesmo em situações difíceis. Freadas em curva ou em outras situações que, se de surpresa, exigem boa dosagem nos freios, são tranquilamente dominadas.

Critico também a injeção eletrônica. Absurdo é não possuir um servo controlador na lenta, exigindo afogador enquanto está fria. Economia desnecessária ou projeto ruim!

É um excelente conjunto.

Tirando a posição de dirigir, impecável!

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2008 10:29 #4 por macacoloco
Cara eu nem sei o que dizer, ótimo ler suas impressões, porém eu nunca vi uma de perto... realmente é uma moto muito exclusiva mesmo. Parabéns e continue relatando.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2008 11:02 #5 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Ôpa!
Graaande Mguerios!
Mais uma vez, parabéns pela iniciativa.
Você mesmo já tinha falado alguma coisa por aqui antes, logo que pegou a moto.
É bom explicar bem certas particularidades da moto para conhecermos melhor a máquina e nos ajudar numa decisão de compra principalmente.
[]´s!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 19:09 #6 por Rodrigo A
Respondido por Rodrigo A no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Muito bem Mgueiros, são poucas as informações sobre a moto. Eu particularmente sou fã desta moto, tenho paixão por ela, acabei comprando uma MT 03 em abril, embora meu sonho mesmo fosse a Ducati Monster 695, mas a diferença, naquela época, era de quase 5 mil reais e, aqui em BH, não tem pronta entrega. Vi nas últimas propagandas do grupo Izzo que ela está anunciada a 28.900!!! Eu comprei a MT por 28. Melhorou bastante o preço, talvez porque ela seja ano 06 e, como saiu de fabricação, virou ícone. Melhor ainda na minha opinião. A exclusividade e o charme dessa moto são demais, ainda vou ter uma... ela é Duca!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 19:09 #7 por Rodrigo A
Respondido por Rodrigo A no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Posta umas fotos da moto Mgueiros!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 20:04 #8 por Legionariopr
Rodrigo acredito que o preço abaixou, porque o grupo izzo trouxe a ducati
696, apresentada no salao da moticicleta em novembro.

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2008 18:18 #9 por paulorf
Respondido por paulorf no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Com certeza ela baixou porque entrou a 696. Mas a 695 que eles estão vendendo ainda é 07/07. Bah, por este preço da vontade de comprar outra e ficar com uma de reserva... Falando sério, vale a pena mesmo, é um motão... Eu coloquei um cabo que "engana"o sensor de O2, ( www.fatduc.com ), Agora ela tá andando melhor ainda...
Abs

Ducati Monster 695

Porto Alegre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2008 21:18 #10 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Olha só, achei que ia demorar mais pra trazer a 696...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2008 16:22 #11 por Legionariopr
mas tambem, o vendedor falou que essa nova iria ser na faixa de 40 mil pra
cima

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2008 20:46 #12 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Isso pode ser verdade ou apenas boato pra vender as antigas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2008 22:27 #13 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Olha, na realidade o lançamento da 696 até fez com que adiantasse a compra.
COmprei em março, porém meus planos era comprar somente agora em outubro.
QUando vi o lançamento da 696 imaginei de imediato que, mesmo que continuassem fabricando a 695 a Izzo não traria mais. Na real a 695 saiu de linha e acabei tomando a decisão certa na compra. Não queria a 696!

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2008 12:21 #14 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Eu também prefiro o esquema de escape da 685, mas não dá pra falar a 696 é ruim...o ganho de potência me parece bem interessante.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2008 13:02 #15 por Rodrigo A
Respondido por Rodrigo A no tópico Ducati Monster 695, impressões...
A 695 é mais bonita. Pra mim se aplica a moto o que Vinicius de Morais falava sobre as mulheres: "que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental".


É óbvio que não estou comparando as mulheres à máquinas. Prefiro as primeiras sempre e nem acho que, em se tratando de mulheres, beleza seja fundamental.


Mas no que se refere a motos, se me verem montado em moto feia é porque tô fugindo da polícia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.232 segundos