Ducati Monster 695, impressões...

26 Abr 2010 11:14 #61 por Legionariopr
Obrigado pelas duvidas tiradas :)

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2010 20:40 #62 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Seguem aí então umas fotos...
Quanto tiver mais (tenho que recuperar minha camara) eu posto!

Aí, exatamente na parada de Inspeção da Seguradora, no dia que fui busca-la em Sampa, primeiros km com ela!



Aqui, na chegada em Curitiba...



Capacete que comprei depois do acidente.



Para quem não conhece, imagem do sistema Desmodrômico de válvulas utilizado nas Ducatis.



Funcionamento:



E é isso aí!

Abraços...

Depois posto as fotos dela depois dos acessórios instalados.

Patriarca40296,0317476852

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2010 20:48 #63 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Voltando a falar do RONCO!

Andaram questionando sobre o ronco, como é, etc, etc...

Para elucidar de vez essas dúvidas vou narrar os fatos.

Nesse último finde estava dando uma volta com uns amigos, um deles trabalha no Google Earth Photo Project então anda com um monte de câmeras fotografando de tudo, desde paisagem (em vários ângulos) até sinais de trafego.

Eles iam um pouco à frente quando dei uma esticada para alcança-los. Motor cheio, empurrando forte e o motor roncando com tudo.

Tinha um pessoal esperando para atravessar a rua, percebi que ouviram e olharam com atenção.

Não cheguei a ver a expressão no rosto deles, mas pareciam interessados.

Fiquei curioso!

Lembrei das câmeras na moto do meu amigo e resolvemos procurar e verificar se haviam captado.

Abaixo a foto:



Desnecessários os comentários!

Abraços! Patriarca40296,0309953704

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2010 21:37 #64 por GAVCA
Respondido por GAVCA no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Hahahahahahahahahahahahahahaha!!!!


Mto bom! A ducati vai ter que começar a vender um trailer como acessório pra levar essa turma toda! Ou as meninas vão começar a treinar a pirâmide humana!

BENELLI TNT 899S 09

MONSTER 696 10

MONSTER 695 07

LANDER 250 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2010 11:57 #65 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Seguem algumas fotos atuais da motocicleta:

- frisos de roda;
- radiador de óleo;
- cobertura monoposto em carbono;
- levers (freio e embreagem);
- manoplas aquecidas (MUITO BOAS, CONFORTO TOTAL NO FRIO!) ;
- retiradas as laterais;
- também com suporte para side-bags (alforges);
- enriquecedor de mistura (não dá pra mostrar nas fotos);





Com side-bags:





Detalhes das manoplas aquecidas e levers:





Comando das manoplas aquecidas (posição menos visível, porém acessível - muito feia essa caixinha do comando para ficar exposta )e peças para lavantar o guidão:



Detalhes do Radiador e do monoposto:





O anel recartilhado na manopla do acelerador e as peças para levantar o guidão foram fabricados e pintados por mim.

É isso aí!

QUASE PRONTA! Só falta a bolha frontal... tenho que enviar para a pintura (riscou no acidente com a outra), e instalar.

ABRAÇOS! Patriarca40323,0544907407

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2010 20:43 #66 por chunda
Respondido por chunda no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Show essa M695. Meus parabéns pela exclusividade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2010 18:44 #67 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Mguerios vc tem ideia de qto custa o seguro? Acredito q roubo nao seja problemas por causa da exclusividade, mas as peças devem ser bem caras.


De qq forma parabens fazer parte do mundo Ducati é algo q demonstra o q é saber admirar a perfeição.


Abs.

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2010 20:53 #68 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Maximmus,

obrigado pelos elogios, realmente curti muito essa motocicleta, tanto que já é a segunda!

O seguro é relativemente acessível. Na primeira monster paguei R$ 1.950, nessa atual paguei algo em torno de R$ 2.400.

Consederada motocicleta achei bom. Se fosse casado reduziria uns 35%.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 15:50 #69 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico Ducati Monster 695, impressões...
mguerios,


Acabei indo ate uma cc. Ducati conhecer de perto os modelos e realmente o seguro da Monster é muito acessivel mesmo 2.5 k pra mim q moro em Sao Paulo capital. Otimo custo.


Muito acessivel tb o preço 35.5 k uma Moster 696... Minha nossa como comprar uma Hornet ou uma Z e deixar de pegar uma dessas ???


Entao fiquei com uma pulga ... o q pega entao ? Seria o custos de manutenção - preços muito fora da realidade ??


O vendedor disse que nao .... mas vendedor é vendedor né?...


Claro q quem compra uma Ducati tem q se preparar pra gastar um pouquinho mais pelas peças e etc... mas é muito mesmo ou da pra encarar.... ?? A resposta so vc pode fornecer amigo...


Agora o q me deixou sem dormir foi a Hypermotard 796... Absurdo !!!!!!!!!!!!!!!!!! Q maquina !!!!!!!


O preço 42.2 k , bem menos q as BMW q alias tao tudo fazendo recall e em termos de design amigo , sem querer criar polemica , não chega aos pés das Duca.


Abs , boa sorte e parabens por ter uma Ducati

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 15:55 #70 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico Ducati Monster 695, impressões...
ps. legal as fotos ! Foto de Ducati tem q ser assim mesmo com zoom maximo para q as outras marcas possam entender o real significado da palavra qualidade no acabamento e componentes de qualidade maxima.

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 20:13 #71 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Maximmus, se ler esse tópico inteiro e ainda outros que coloquei verá como assumi o "risco" de compra.

Primeiro que existe uma paixão infantil pela marca, desde meus 10-12 anos gosto de motos, carros etc. Sempre lia publicações na época, dominado o mercado pela 4Rodas e pela Duas Rodas.
Lia muito nas Duas Rodas sobre os lançamentos internacionais (importação era proibida), motos de GP (se não me engano o TOP eram motos de 500cc), e sempre via destaques à marcas como MV Agusta, Bimota, Ducati, Beneli como ícones da tecnologia e como jóias de duas rodas.
De todas, especialemnte pelos modelos, apreciava mais a Ducati.

Quando me deparei com a oportunidade de adquirir uma, especialmente NAKED (acho as carenadas Ducati maravilhosas, mas não atendem meu uso), não vacilei, comprei.

Sabia dos problemas e dificuldades que enfrentaria na manutenção (Grupo Izzo), mas nas poucas revisões que fiz com eles, não achei o preço algo assustador. Creio nesse quesito ser bem próximo aos custos de qualquer 600cc.

Peças e mão de obra especializada até em SP se encontra. Aqui em Curitiba não há alternativa além do Izzo.

Porém antes de comprar pesquisei peças na internet e localizei diversas lojas online que vendem qquer arruela que precise na moto, especialmente na linha monster.
Sou engenheiro mecânico, entendo que trabalhar em um motor não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Adquiri o manual de serviços e atualmente eu mesmo faço as "revisões" na minha.

Peças importa fácil e em 15-20 dias estão na mão. Se pedir na concecionária paga mais e espera 100 dias.

Claro, entendo que se algo grave ocorrer será bem complicado solucionar, mas, a observação do estado em que se encontra a fabricação de motores hoje indica que é bem dificil um problema complexo e grave num motor.

Ou seja, o resto é manutenção trivial: lubrificar, ajustar corrente, nivel de fluidos, troca filtros, pastilha etc.
O mais complicado é o motor, mas a expectativa é, por longos anos trocar óleo/filtro, ajustar folga de válvulas, velas, trocar correia de comando ... ou seja, coisa que qualquer mecânico com o manual de serviços faz.

E pense, com a diferença de 2-3 mil no preço do seguro, é dificil que a manutenção seja assim tão mais cara, além de PODER rodar com moto segurada. As japas 4cil, nem pensar em pagar 5-6mil no seguro, ou seja, risco SEU.

Abraços e te digo, compre e não se arrependerá!

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 21:32 #72 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico Ducati Monster 695, impressões...
mguerios,


Sua resposta muito me encorajou a repensar sobre possibilidade de pegar uma.


Acompanhar tantos anos o mundo das motos nos ensina o respeito e o fascinio q a marca Ducati representa.


Como disse moro em Sampa, trabalho muito e pouco tempo teria para realmente aproveitar uma moto dessas. Atualmente tenho uma XRE q uso muito pouco, sendo assim não haveria razão para comprar uma moto dessas.


Mas esse é o problema, qdo entramos em uma cc. e vemos aquele nome escrito no tanque a razao vai pro espaço.


De qq. forma foi o q disse mesmo, hj em dia atraves da net, se resolve e se tem acesso a tudo.


Sendo assim amigo penso q logo em breve acabo pegando uma, e podendo vou de Hypermotard q como te falei é uma moto incrivel tb.


Abs

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 21:37 #73 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Sim, a Hypermotard é uma máquina linda.

Porém, tenho um sério problema, tenho 1,64 de altura, então não compro exatamente só o que gosto, mas também o que me "serve"! hahahahha

Próximo a época em que comprei a primeira monster, que não tinha a pronta entrega no Br, pesquisando entre as opções, cheguei a ver uma BMW 1000 R, linda, mas NÃO DA PÉ!

É igual piscina pra criança, tem que dar pé!

Logo depois chegaram as Monster... o resto já sabe!mguerios40339,4305208333

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2010 21:59 #74 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico Ducati Monster 695, impressões...
mguerios, qdo tiver a oportunidade suba em uma garanto q vai "vestir" tao bem em vc qto em mim q tenho 1,84.


Alias a ergonomia da Ducati (como vc sabe) é algo impressionante, ex. a sua moto ficou perfeita para mim, e acredite, nao comprei uma Z 750 pq ficou pequena , o tanque ficou apertando minha perna.


Acredito tb em um reposicionamento no preço para algo em torno de 39 , 40 pila. Mesmo achando um excelente custo em comparaçao com as BMW...


Esse sobrepreço das BMW se da justamente pelo receio das pessoas em relaçao ao pos venda da Ducati q tb. diga-se não esta na mão do que há de mais sólido em termos de representaçaõ. O famoso Grupo Izzo....

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2010 07:19 #75 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Preazado, com 1,84m quase todo modelo te serve bem. No caso da Hypermotard o assento está a 82,5cm do solo, na Monster 77 cm.

Com 77 cm a coisa fica no limite para mim. Os 5,5 cm a mais praticamente tornariam o uso da moto um risco (de derrubá-la) ou muito cansativos.

É triste, mas alguns modelos de moto nem em sonho! Aqui o limite não é só dinheiro é fisico.

Até mesmo as carenadas como a 848 são levemente altas para mim. A 749 serve como luva, a 848 já é sofrível!

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos