Ducati Monster 695, impressões...

15 Dez 2008 19:44 #16 por Rajão
mgueiros,

gostei do seu relato!

conte-nos mais!
já fez 1000km? como foi a revisão no izzo? é uma facada, preço surreal?

estou louco pra comprar uma 695. essa promoção está me tirando do sério.

não tenho a menor dúvida quanto a ducati. meu medo é o grupo izzo, que leio muita coisa contra na internet.

um abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2008 05:41 #17 por paulorf
Respondido por paulorf no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Me metendo no assunto, o maior problema que tivo com o Izzo foi em relação ao tempo que levaram pra regularizar o registro, denatran. Primeiro demorou 2 semanas pra vir a moto de São Paulo para Porto Alegre, acho que vieram empurrando... Dai, quando chegou, achei que tava tudo resolvido, não. Não tinha o registro, pq não tinham pago os impostos ainda. Tive que esperar mais duas semanas, no mínimo, para poder emplacar e poder andar. Dai tudo ficou ótimo. Já fiz a primeira revisão, troquei óleo mais uma vz e instalei um radiador de óleo com eles e não tive nenhum problema. Quanto ao preço achei normal, nada de absurdo...
Abs

Ducati Monster 695

Porto Alegre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2008 14:52 #18 por Pontepretano
Rodrigo A,


Vc está correto no preço da Monster 695 por R$ 28K !


Saiu isto explícito nas páginas centrais da revista Veja desta semana...estão realmente tentando desencalhar os modelos atuais que devem ser do ano de 2007.


Em minha visão, o problema maior é ficar na mão deste Grupo Izzo nas atividades de pós-venda...devem enfiar a faca nos preços de qualquer peça de reposição...Tô fora disto!

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 19:37 #19 por leonardotesti
Pessoal,
desde mais novo sonho em ter uma Ducati. Na época eu morava na Italia, vejam só....Agora que o tempo passou e a condição financeira melhorou estou pensando em realizar meu sonho com a 695.
O problema é que esta seria minha primeira moto. Por isso estou pensando em pegar primeiro uma mais simples, tipo Fazer 250.. ou a nova CB 300 R e pouco depois passar para ela. O que acham?

Agora, tenho dúvidas com relação ao pós-venda aqui no Rio de Janeiro e ao seu custo de manutenção / revisões.
Algum proprietário de Ducati tem algo a dizer?

Obrigado!

Leonardo

mguerios, ótimo o seu post.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 20:14 #20 por Legionariopr
vou dizer uma coisa, ja ta chegando a 696 no brasil, e sobre pegar primeiro a 250 eu acho uma boa ideia, se vc nunca andou de moto antes, agora se vc ja andou, manda bala direto na 696. ou na 695 se nao quiser esperar

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2009 21:29 #21 por GAVCA
Respondido por GAVCA no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Pessoal, tenho uma 695 há 3 meses. Comprei a última unidade à venda pelo Grupo Izzo. Conforme comentado pelos demais proprietários, o representante é uma piada. Infelizmente comprovei o amadorismo da relação com o consumidor pessoalmente. A moto era "pronta entrega" e só consegui pegar a mesma após 40 dias!


Com relação à moto em si, não tenho nada à acrescentar em relação ao relato do mguerios. O desempenho é muito bom, é um pouco sofrido em trânsito muito pesado (marcha lenta), demora para aquecer (e o afogador me parece uma solução incompatível, mas não chega a incomodar), e a posição de pilotar é bem esportiva, incomodando nos primeiros dias, até que os músculos dos braços se adaptem à inclinação.


Na estrada se comporta de maneira exemplar, com retomadas que permitem acompanhar motos de desempenho e categorias superiores, devido ao seu torque. Acima de 140 o vento incomoda, causando turbulência no capacete. Já encomendei um aparo para o farol.


Utilizo dariamente, e nunca tive problemas de aquecimento, apesar do arrefecimento ser realizado somente pelo ar, a não ser que se instale o radiador de óleo mencionado pelo paulorf.


O mercado é restrito sim, mas o seguro é mais barato, a moto é o centro das atenções, mesmo de donos de esportivas carenadas nos sinais (farol/semáforo), e principalmente, é menos visada. O motor é robusto, e não me parece exigir grandes desembolsos. É fácil encontrar peças e acessórios no exterior (tem sempre um amigo que pode trazer) a preços bem compatíveis. Dentre as naked médias é a de mais fácil acesso para manutenção, permitindo que eventuais incurções à oficinas não especializadas não sejam impossibilitadas.


É relativamente fácil encontrar motos em ótimo estado por cerca de R$27 a R$28k. A 696 foi apresentada, mas até o momento não está disponível nas revendas, e creio que virá com preço superior a R$38k.


O Grupo Izzo abriu sua loja, com revenda Ducati no Rio este ano, e espero poder vê-las com mais frequencia pelas ruas da cidade. A revisão foi cara, a meu ver, para troca de óleo e filtro.


A marca é líder isolada do Superbike, e o Stoner está na briga com o Rossi na Moto GP!


Abraços!






GAVCA39991,0240972222

BENELLI TNT 899S 09

MONSTER 696 10

MONSTER 695 07

LANDER 250 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2009 15:46 #22 por Constantino
eles deveriam fazer uma carenada com essa cilindrada,ficaria linda uma ducati de media cilindrada...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 09:24 #23 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezados,

desculpem-me meu desaparecimento daqui do forum e parada com postagens de impressões.
Ocorre que cai com a Monster em 28/12 na estrada. Sofri algumas avarias de baixa gravidade e a motcicleta deu PT.

Nesse último dia 14 adquiri outra, semi-nova, com 2000km e
continuarei a postar ou esclarecer as dúvidas.

Quanto ao último post, há a DUCATI 749, carenada, de porte médio/grande, muito bonita, máquina de elevado nível.

Abraços
Mguerios

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 09:27 #24 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Só lembrando, a 749 saiu de linha e foi substituida pela 848.
Ambas motos tem um porte pequeno, esguias, leves, bicilindricas, tem um ronco bem mais agressivo que a Monster e são uns torpedos!

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2010 19:59 #25 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezados,

retomando aqui as impressões, vou colocar mais alguns pontos.

Na nova moto (relembrando que a outra deu PT), percebi um motor mais suave, com funcionamento mais liso que a que tinha. Deve ser alguma micro diferença em bicos ou algum parâmetro de injeção.

Toda forma, aplicando uma tocada mais esportiva nela realmente percebi que o conjunto quadro/suspensão/pneu é uma orquestra impecável e afinadissima. Curvas muito deitadas são cumpridas com perfeição.

Também adquiri e instalei um radiador de óleo, percebi uma redução média de 15 graus nas temperaturas do motor. Chegando à 20 graus na estrada. Cumprindo bem seu papel.

Nessa não instalei a bolha frontal, porém estou quase desistindo dela. Na estrada sem bolha o conforto é maior. O vento promove alívio do peso nos braços permitindo uma viagem bem menos cansativa e mais relaxada. A turbulência na cabeça foi resolvida com um capacete melhor. Nunca pensei que pudesse afetar tanto, mas um Arai fez diferença.

Também importei nessa leva um par de levers (já tinha importado para a outra, mas me roubaram os levers antes de intalá-los). Melhorou a pegada nos freios e embreagem, minimizando o desconforto na cidade, cansava muito a mão esquerda.

Nessa leva de importações trouxe também algumas peças de manutenção sobressalentes, vez que decidi eu mesmo cuidar desse assunto. Lembro a todos que a manutenção básica de um motor (que é a regra, já que são raros problemas sérios) é bastante simples. Basta um pouco de conhecimento, bom ferramental, algum espaço e cuidado.

Você faz, você garante! E olha que estou mais satisfeito com MINHA troca de óleo e filtro que aquela que fora feito na Izzo.
Tanto essa como a anterior, depois de trocarem óleo na HD, depois de um tempo começaram a vazar (muito pouco, mas vazava) junto ao filtro.
Dessa vez a coisa está impecável, feita por engenheiro mecânico, tem que ficar bom! rsrsrrsrsr


Falta agora comprar um amortecedor de direção, para aumentar a segurança.

Falando em direção, logo que peguei essa moto nova, percebi uma tendência maior em ocorrer shimmy, especialmente em entradas de pontes e degraus na pista.
Até fiquei preocupado!

Porém, na parada para troca de óleo, instalação de radiador e outros acessórios, também estiquei a corrente e cuidei de um bom alinhamento da roda traseira. A moto mudou muito esse comportamento tendencioso com shimmy. VALE A DICA para quem está enfrentando esse problema, verificar como foi o alinhamento, lembrando que as marcas de quadro sempre apresentam alguma deficiência, sejam imprecisões ou sejam os dispositivos que se alinham que apresentam alguma folga. Um bom trbalho cuidadoso merece, vez que shimmy é quase sinonimo de chão se for muito intenso.

Agora instalei o enriquecedor. Ainda não está bem ajustado, na real acho que está muito rica. Preciso fazer um ajuste fino nele, mas o motor realmente ficou mais frio (mas agora tá muito rsrsrrsrs) e mais gostoso na tocada. Quero ver se ajusto ele com cuidado, especialmente que não quero andar numa fábrica de CO e cuspindo hidrocarbonetos pelas ruas.

Isso vai demandar um tempo razoável e está dificil diante da instabilidade climática, lembrando que tudo isso afeta o funcionamento do motor.

No resto, segue a vida... curtindo bastante e cada dia mais apaixonado pela Monster.

Destaco e deixo disponível para quem quiser que, tenho os manuais de oficina da Monster 695, e pode ajudar em manutenção geral de outros modelos (coisas como trocar correias, ajustar valvulas, tensionar etc...) devem ser bem similares nos vários modelos.

Quem desejar basta me mandar uma MP que indico link para download.

Abraços a todos os ducatistas e tifosos da marca!

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2010 15:04 #26 por chunda
Respondido por chunda no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Linda a motoca. Tira algumas fotos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2010 15:34 #27 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezado Chunda,

não tenho nenhuma foto dela e estou sem câmera (esqueci na casa do meu irmão). Tão logo recupere a câmera posto as fotos.

Hoje, depois de longa instabilidade climática, consegui sair com moto + enriquecedor + multímetro para recgular o enriquecedor.

Consegui, sem muitas dificuldades, um ajuste que deu um ganho de +200mV na leitura da sonda lambda.

Foi suficiente para o motor ficar mais liso, sem engasgos com a pódium, ter certeza que não ficou uma moto poluente, conseguir redução de temperatura e, tudo isso sem acender a luz da injeção no painel.

Acho que até dá pra deixar ela mais fria, mas creio iniciará uma queima muito rica e vai ficar poluente.

Fiquei satisfeito com o resultado!
Agora vou leva-la num laboratório para medição real de CO/CO2/O2 num dinamômetro para certificar que está tudo ok.

Depois relato os resultados.

Agora só falta instalar as manoplas aquecidas para ficar tudo como queria!

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2010 20:41 #28 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Mais uma observação:

A rotação máxima de corte do motor aumentou. Ja esperava por isso vez que mistura pobre é uma chamada para a pré-ignição. Normailmente é pela detecção de pré-ignição que os motores cortam giro.
Dá pra perceber isso fácil em alguns motores que aumentam giro quando abastecidos com pódium.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2010 09:16 #29 por GAVCA
Respondido por GAVCA no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Depois de 10.000km com a 695, troquei pela 696.


A 695 vai deixar saudades, pois curti bastante a motinho. Como já foi dito, a moto é um pouco avessa ao trânsito urbano, apresentando alguns engasgos em marcha lenta (2000 a 2500 rpm). Há algumas soluções no mercado, mas por incrível que pareça, não há Power Commander para este modelo específico da Ducati. As alternativas vão de um cabo para bypassar o sensor de O2 (tanto em versão nacional quanto importada), que custa cerca de R$200,00, até o Rapid Bike (similar ao Power Commander), que custa algo em torno de R$3500,00. Eu consegui importar um Kit Ducati Performance, com centralina, filtro e caixa de ar de alto desempenho.


Sem dúvidas a moto mudou de caráter! Sumiram os soluços em baixa, houve sensível aumento de torque disponível, e motor muito mais liso. Sem comentar que a partida a frio ficou muito mais "redonda" (pela manhã a moto apresentava uma tendência a "morrer" até atingir o aquecimento ideal).


Cheguei a testar o cabo para enganar a sonda de O2, mas sempre que havia alteração de temperatura, combustível, ou mesmo humidade era necessário re-ajustar o ponto (que não ocorria "on time", o que era um comlpicador).


Com relação à dinâmica, a moto na estrada se "sentia em casa". Uma delícia! Torcuda, dava trabalho a motos de maior cilindrada e potência, e fazia curvas com muita facilidade.


Também notei uma certa tendência a apresentar shimmy ao passar por desníveis abruptos, que me deram alguns grandes sustos. Acredito que a frente da moto, qwue conta com suspensões Marzocchi invertidas é um tanto quanto leve, e demanda um amortecedor de direção, como nas boas esportivas.


Assim sendo, comprei um amortecedor Arrow, em titânio, com regulagens. Quanta diferença! Nunca mais tive qualquer problema, e até as curvas, que já eram uma delícia, ficaram ainda melhores, permitindo a re-aceleração ainda mais cedo, nas saídas de curvas, e com mais entusiasmo.


Como bom Ducatista, comprei alguns mimos, como espelhos novos, slider, escapamento elevado (em Carbono), e monoposto (também em carbono). A moto ficou linda!


Bom, como disse, após 10.000 km, chegou a hora de trocar, e peguei a 696. Sei que muitos preferem o visual clássico da 695, mas pessoalmente achei a 696 ainda mais bela.


O motor tem funcionamento mais liso, similar ao da 695 após a instalação do kit de performance (inclusive na potência). A posição de pilotagem é um pouco menos agressiva, deixando os braços um pouco mais relaxados. Na estrada senti menos turbulência na cabeça, em velocidades maiores, e um acerto melhor de direção (até agora não senti falta do amortecedor de direção).


O único ponto que me pareceu nitidamente desfavorável à 696, em comparação com a 695, é a sensação termica no trânsito. Apesar do motor trabalhar em temperaturas similares às da anterior, a nova transimte bastante calor às pernas. Creio que se deva à nova posição do piloto sobre a moto, e mesmo à configuração do quadro, que permite uma área mais vazada sob o tanque.


Abs!

BENELLI TNT 899S 09

MONSTER 696 10

MONSTER 695 07

LANDER 250 07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2010 23:37 #30 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezado Gavca,

apesar de preferir o visual mais clássico da 695, acho que apresenta mais "longeviedade", tenho que concordar, a 696 é realmente LINDA ao vivo!

Nas fotos não me agradou muito, mas ao vivo... a impressão muda totalmente.
Há detalhes mais bem cuidados que na 695. Parace que ela incorporou bem mais profundamente o espirito de atenção aos mínimos detalhes e qualidade superior da Ducati.
A linha monster sempre, na minha opinião, apresentou uma leve desconexão com o detalhismo de nível mínimo dedicado nos projetos da Ducati. Especialmente a linha Monster "básica" (600/620/695), as maiores eram mais cuidadas.

Me refiro à detalhes como:
- mesa de direção usinada;
- suportes dos escapamentos;
- comandos (manetes, retrovisores, guidão);
- parafusos e fixações de quadro em geral.

Na minha opinião, quando compara a 695 com outras Ducatis percebe-se nitidamente uma redução na sofisticação. A 696 superou isso. Talvez, decorrência do contínuo sucesso da linha monster a fábrica tenha percebido que o produto não merecia esse depreciativo e caprichou... e como caprichou!

Resolveram aquele "absurdo tecnológico" do afogador presente na 695 e, a posição de dirigir realmente é bem menos esportiva. Especialmente tendo baixa estatura, me agradou muito a nova posição, por mais que pareceu um pouco mais alta (talvez decorrente da mudança da posição do quadril no assento).

Não fiz test drive nela, até pq pretendo adquirir uma Bonneville ou uma carenada ducati (749 ou 848... muito alta por sinal), mas se possível coloque algumas comparações entre as duas.

Quanto ao shimmy que comentou da 695, como tive duas, percebi na segunda uma tendência mais acentuada na segunda que adquiri. Até fiquei preocupado que a moto estivesse torta (comprei usada, até podia ter algum problema), porém, resolvi dedicar algum tempo ao alinhamento da roda traseira, com um ajuste caprichado o shimmy sumiu! Não se apresentou mais em nenhuma circustância.

Razoável isso, a primeira chegou a dar PT com 4000km... Quando foi feito o ajuste da corrente (uma única vez) e acompanhei de perto, a moto começou a apresentar UM POUCO de tendência ao shimmy.
Essa segunda, antes de trazê-la de SP, também pedi que fizessem ajuste da corrente, mas não acompanehei. A moto estava com tendências "assustadoras". Resolvi eu mesmo tratar o problema, ajustei o alinhamento da roda, hj está "sobre trilhos".

Destaco que não dispensarei a instalação de um amortecedor, pois creio que torna-se decisivo em situações extremas, similares àquela que me levou a cair.
Em junho/julho pretendo adquirir um... se tiver o seu ainda...

Quanto ao calor que sentiu, seria natural. Mesmo o motor trabalhando em temperatura similar ao da 695, devemos lembrar que o 696 rende 13CV a mais. Se tem 13CV a mais na roda, tem vários cavalos a mais perdidos em calor+escape, já que a porção de energia que não sai no girabrequim converte-se em calor e gases quentes e velozes no escape! Nunca esqueçamos que há o rendimento do motor... mais potência = mais calor!

Abraços Ducatistas e desejo muita curtição do novo brinquedinho!

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.193 segundos