Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

04 Jan 2013 13:12 #1216 por Otávio Leão
Olá Silver ... parabéns pela escolha você não vai se arrepender.. Solução para seu problema que também já foi meu.. eu levei em um estofador de veículos e pedi para colocarem mais espuma, me indicaram uma espuma d28 com 2 cm, porém como não tinha desta no local o estofador colocou a d23 com duas camadas de espuma, ficou muito bom, bem macio a mulher nunca mais reclamou do desconforto. Abraço
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2013 19:31 #1217 por silver knigth
Senhores , Boa Noite !!!!!
Só voltei hoje para a civilização ( entendam "local com acesso a internet" :lol: :lol: ...) e quero inicialmente desejar um bom 2013 a todos !!!! Ezenecom, queria uma Zero... Não confio em moto usada, a não ser que conheça o dono e sua forma de cuidar... como não achei uma assim... "Mosca branca de olho azul" :lol: :lol: :lol: , como a sua , resolvi pegar zero... E pelo relato do HTEC ( obrigado companheiro, pelo rico relato :) ) acho que não vou me arrepender . Ao Otávio Leão, grato pela dica !!!! Vou terça feira passar em um tapeceiro e pedir para ele dar uma olhada. Prometo que vou postar as experiências com ela aqui, inclusive em relação ao pós vendas.
Em tempo : Já estou dormindo na cama novamente.... :lol: :lol: :lol: , a dica de comprar um presente para a Patroa, foi muito válida ..... :woohoo: :woohoo: :silly: :whistle:

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2013 19:53 - 05 Jan 2013 20:56 #1218 por silver knigth
Pergunta : Como vou usar ela mais na estrada e com a Garupatroa, alguém aí sabe como regular a suspensão traseira (mola) para endurecer um pouco e não dar batente (fim de curso) com a garupa ? :S :huh: Lí o Manual de ponta a ponta, e não achei onde é ? :oops: Tem de ter uma chave especial ? Ou é melhor levar na concessionária? Alguém sabe de um programa de mapeamento de injeção que sirva na Next? As experiências vão começar ..... :ohmy: :blink: :woohoo: :woohoo: :evil: :evil: :evil: :evil: .....

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2013 22:36 #1219 por Roger_MA

Otávio Leão escreveu: Olá Silver ... parabéns pela escolha você não vai se arrepender.. Solução para seu problema que também já foi meu.. eu levei em um estofador de veículos e pedi para colocarem mais espuma, me indicaram uma espuma d28 com 2 cm, porém como não tinha desta no local o estofador colocou a d23 com duas camadas de espuma, ficou muito bom, bem macio a mulher nunca mais reclamou do desconforto. Abraço


Beleza amigo, tem como colocar uma foto para ver a altura se alterou muito?
Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2013 23:25 - 05 Jan 2013 03:14 #1220 por Roger_MA

silver knigth escreveu: Em tempo : Como vou usar ela mais na estrada e com a Garupatroa, alguém aí sabe como regular a suspensão traseira (mola) para endurecer um pouco e não dar batente (fim de curso) com a garupa ? :S :huh: Lí o Manual de ponta a ponta, e não achei onde é ? :oops: Tem de ter uma chave especial ? Ou é melhor levar na concessionária? Em tempo: Alguém sabe de um programa de mapeamento de injeção que sirva na Next? As experiências vão começar ..... :ohmy: :blink: :woohoo: :woohoo: :evil: :evil: :evil: :evil: .....


Olá amigo.
Por acaso eu já fiz isso na minha e tirei algumas fotos. Não chega a ser um tutorial, mas acho q pode ajudar:

De inicio já digo que seria bom nesse caso ter um cavalete central para "folgar" mais um pouco a mola da suspensão traseira (o cavalete traseiro não serve pois não alivia a carga na balança e assim sendo mantém a mola ainda comprimida).

1º Do lado esquerdo da moto (pois a molo fica mais para a esquerda, mas vc pode tentar pelo outro lado), voce terá que retirar a carenagem lateral que fica abaixo do banco do piloto e o apoio de pé dianteiro, mas sem desconectá-lo do pedal do câmbio, para não desregular a altura do pedal (aí ainda serve outra dica: eu aproveitei esse momento e ajustei o meu pois precisava levantar muito a ponta do pé para mudar as marchas, então dexei-o mais apontado para baixo.)
Arquivo Anexo:



2º Vai ser preciso retirar um porta fusíveis que fica na direção da mola :ohmy: , calma, não tem segredo (acredito que pelo outro lado não tenha isso, mas o acesso a mola é mais apertado), ele sai um pouco apertado mas sai. vc só precisa retirar os dois parafusos, não desconecte os plugs dos fusíveis (ou relés, sei lá) e tchanrán! tá lá a mola.
Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:


Aqui uma imagem só para demonstrar a preocupação da SYM com o acabamento emborrachando as margens que entram em contado com o quadro evitando ruídos.


3º Para ajustar a mola vc vai ter que primeiro folgar o anel superiou no sentido anti-horário e depois apertar o anel inferior :huh: (sem trocadilhos, por favor!) fazendo com que ele desça pela rosca levantando um pouco mais a traseira da moto. No meu caso eu não ajustei muito pois como vcs podem ver não é possível visualizar o final da rosca, então não sabia até onde ir e fiquei com medo do negócio sair da rosca e dar trabalho para recolocá-lo. Depois não esqueça de rosquear o anel superior até o inferior para segurá-lo na posição. Para essa parte eu usei uma cha de cano (tipo um alicate grande e fino) para poder rosquear. É nessa parte que seria bom a moto estar sobre um cavalete central para dar menos pressão na mola.
Arquivo Anexo:


Depois é só remontar.

Avise se os ajustes fizeram diferença.
Obs: Não consegui postar os tumbs se alguém puder arrumar... Consegui... rs

Abraço.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2013 20:48 #1221 por silver knigth
Roger _MA, grato pelo tutorial !!!!! Muito bem explicativo !!!! Rapaz, vou te contar, hoje, passei a examinar a moto com mais detalhes. Concordo plenamente com você ! A preocupação da Sym com os acabamentos das carenagens é grande, mas examinando melhor toda a moto, podemos ver um acabamento em um nível muito superior ao da "Ronda" ( agora não pode mais falar o nome dela ..., o Jurídico te processa ... :P ;) :cheer: ) e da Yamaha. Isto é MUUUITO BOM ! :woohoo: ... O padrão de exigência do consumidor deve mudar para um novo patamar, e os preços devem ser reduzidos.
A moto custa bem menos que as concorrentes, e tem muito mais tecnologia embarcada ! Dá para perceber que o pessoal da SYM não veio aqui a passeio... :woohoo:
Aqui em SP, o preço já está voltando para os preços do lançamento... Paguei pouco mais... R$ 260,00 a mais .
Ou seja, se continuar assim, volta para os R$ 10.190,00 logo.
Bem, já em relação aos ajustes da suspensão, acho que vou levar na concessionária... :oops: É que os parafusos estão todos marcados com uma tinta amarela, que passa também para os pontos de fixação. Ou seja, se tirar os parafusos eles vão perceber, e podem criar caso com a Garantia ... :ohmy: :S
E não quero confusão... :silly: :lol: :lol: :P

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2013 14:36 #1222 por #Spawn#
Respondido por #Spawn# no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Boa tarde pessoal, sou novo aqui, primeira vez de fórum, só estou escrevendo para agradecer
a todos os comentários sobre a moto.
Estou de olho na Next desde antes do lançamento e foram as suas considerações que me motivaram a finalmente decidir pela compra.
Tenho uma YBR 125 e vinha pretendendo uma troca, porém não havia moto nessa faixa de valor e cilindrada que me chamasse a atenção.
Pretendo efetivar a compra da Next agora em fevereiro e se tudo der certo terei o prazer de contribuir ao fórum que me foi tão útil nesta escolha.
Mais uma vez agradeço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2013 17:09 #1223 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

#Spawn# escreveu: Boa tarde pessoal, sou novo aqui, primeira vez de fórum, só estou escrevendo para agradecer
a todos os comentários sobre a moto.
Estou de olho na Next desde antes do lançamento e foram as suas considerações que me motivaram a finalmente decidir pela compra.
Tenho uma YBR 125 e vinha pretendendo uma troca, porém não havia moto nessa faixa de valor e cilindrada que me chamasse a atenção.
Pretendo efetivar a compra da Next agora em fevereiro e se tudo der certo terei o prazer de contribuir ao fórum que me foi tão útil nesta escolha.
Mais uma vez agradeço a todos.


Spawn, seja muito bem vindo ao Motonline.... A Next é uma bela moto, vai gostar. abraço

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2013 21:30 #1224 por badico
Respondido por badico no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
prezados, o que me faz ficar com um pé atras na compra da next, é a ausencia de uma concessionaria awui no espirito santo, o que vcs me dizem? este fato eh muito importante? fora que ne pediram na loja 10990,00 absurdo ...

Honda Fan 125 Ks 2011/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2013 10:07 #1225 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

badico escreveu: prezados, o que me faz ficar com um pé atras na compra da next, é a ausencia de uma concessionaria awui no espirito santo, o que vcs me dizem? este fato eh muito importante? fora que ne pediram na loja 10990,00 absurdo ...


engraçado, no site informa que tem uma em vitoria e outra em cachoeiro do itapemirim. Penso o seguinte, moto nova tem garantia e temos que aproveita-la pois nao estamos livres de problemas e ninguem quer pagar pra arrumar eles, pra ter garantia a gente tem que fazer as revisoes e se nao ha concessionarias nao tem como fazer as revisoes aí por perto. Fazer revisao longe o custo pode ficar alto. Se fosse uma moto da honda ate arriscaria deixar pra lá as revisoses pois a maioria dos mexanicos ja estao acostumados, agora uma da dafra num da nao.

Mas verifica no site lá se essas CCs existem, pois facilita.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2013 11:01 #1226 por L.Martinelli
Concordo com você, se na sua cidade tem um CC é muito melhor. Se tiver numa cidade vizinha a sua já não é tão ruim assim. Na minha cidade que não é grande tem uma CC Honda, tinha uma Suzuki que logo fechou, então é natural que a população Honda seja muito maior que as outras marcas, e a verdade é que está compensando levar minha Twister na CC do que nas oficinas comuns, o preço da mão obra e peças não está tão mais caro que as outras oficinas, e outro motivo é que eu fiquei amigo dos mecânicos e do gerente, o que facilita muito na hora de um concerto. Agora no quesito garantia a coisa fica mais complicada em se deslocar até a CC, principalmente em casos em que a moto deu pane e não pode ir rodando.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2013 23:53 - 11 Jan 2013 23:56 #1227 por arcelio.trovao
Boa noite a todos.

Venho acompanhando esse tópico que foi decisivo na minha escolha pela Next que adquiri em 26/12/12 e assim como todos aqui tive uma ótima impressão da moto, excelente acabamento, macia e confortável de pilotar, painel completo, boa arrancada e retomadas etc.

Porém venho relatar o problema ocorrido com minha Next antes mesmo de fazer a primeira revisão de 1 mil km. Acontece que após passar a manhã de 08/01/13 rodando nela e deixá-la na garagem, verifiquei no piso estava com gotas de um liquido azulado logo embaixo do motor. Surpreso, fui imediatamente identificar se tratava-se de uma vazamento da motor e constatei que logo a baixo do catalizador estava molhado do mesmo liquido. Na manhã seguinte verificando novamente a moto constatei que o reservatório do liquido de arrefecimento estava vazio. Tratei então de encaminhar para CC sempre de olho no painel da temperatura do motor. Na CC depois de alguns teste fui informado que tratava-se um problema na bomba d'agua e que seria relatado a fábrica para analise, após algumas horas fui novamente informado que a Fabrica autorizou a substituição da bomba e teria que deixar a moto a espera da peça.

Confesso que gostei da Next mas fiquei um tanto preocupado, pois além desse defeito da bomba d'agua já tinha levado minha moto a CC para ajuste do cambio que apresenta dificuldade para reduzir as marchas que a princípio não me gerou preocupação por ainda estar amaciando.

Gostaria de saber dos amigos do forum se alguem apresentou esses mesmo problemas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2013 13:57 #1228 por silver knigth
Bem vindo Arcelio . Bomba d´água .... :( :dry: ... Bem, que eu saiba, ninguém relatou este problema aqui. Mas espero que a fábrica tenha uma postura séria e troque a peça logo. Vou te pedir um favor... vai atualizando a informação, e assim saberemos qual seu Feed back recebido. Se começarem a te enrolar, podemos mandar e-mails por meio dos usuários aqui do site.... vamos dar um calor neles, assim, eles se mexem... :whistle: .
Mas, pelo número de problemas que já ví relatados aqui, parece que você deu um pouco de azar... :( .
Em tempo... Você está em SP ? Qual cidade ? E manda o nome da concessionária...
Vamos ver ... ;)

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2013 15:36 - 12 Jan 2013 15:37 #1229 por GuilhermeBSB
Problemas isolados, acontecem com motos de todas as marcas!

Não sei quanto à vocês, mas olhando as avaliações das motos dessa categoria, percebi que a Next realmente veio para deixar as outras no chinelo.
Tendo em vista que o melhor custo-benefício antes era a Fazer ( principalmente pela confiabilidade ). Olhando avaliação de ambas, a Next está sendo mais bem aceita, mesmo estando no mercado a menos tempo que as concorrentes.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2013 21:34 #1230 por silver knigth
Boa noite, Guilherme.
Rapaz, vou te contar... Comprei uma. É outro nível de máquina...
Acabamento,funcionamento do motor, e tem uns lances no motor, que são interessantes. O cilindro, por exemplo, tem aquel revestimento cerâmico, igual ao da Fazer...
Por enquanto, estou bem contente com ela !
Vamos aguardar...
Prometi atualizar as informações, e vou fazer isto...
Abs...

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.318 segundos