Oi amigo! Tenho uma NEXT e ando com elas TODOS os dias entorno de 60 a 70km, e com minha namorada na garupa, moto exelente e economica, confortavel, o garupa sofre um pouco pois o banco traseiro e um pouco duro, mais nada absurtdo, tinha uma Twister e troquei por ela que por sinal foi uma otima troca!
Fala ZekaGT,
A minha moto está hoje com 23.500 km, quanto a qualidade da moto na mecânica, motor, suspensão e consumo posso lhe dizer sem medo que a moto é muito boa, mas o garupa sofre muito, bem mais que numa CG. O problema vai além do banco duro, a posição das pernas é muito ruim, encolhida demais, portanto o meu conselho é, caso você utilize a moto sem garupa, ou se for levar garupa por pequenos trechos (35 km dá tranquilão), a moto é perfeita. Mas se você for viajar constantemente com garupa, opte pela Fazer que dará muito mais conforto que a Next. Antes faça um test drive nas duas, leve sua companheira e tire suas conclusões.
Abraços.
"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"
" ...Mas se você for viajar constantemente com garupa, opte pela Fazer que dará muito mais conforto que a Next. Antes faça um test drive nas duas, leve sua companheira e tire suas conclusões."
Nem fala , HTEC, a patroa está odiando a moto ! Fui em um bate e volta até a Praia grande, e tive de aguentar reclamação prá cara ... Saiu até um " ...tá vendo, tivesse comprado a Fazer, que eu gostei do banco..." E olha que mandei colocar mais uma espuma no banco, como recomendaram . Também estava mal acostumada, com aquele banco da Intruder, que parece um sofá ....
Agora entortou...
" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ZekaGT, HTEC
Realmente o garupa reclama muito. Acho que o banco da moto é pior que as super-esportivas. Muito duro e o "paninho" que chamam de espuma não dá conta de nada.
Essa questão do banco traseiro é complicado, sobre o teste drive, aqui na minha cidade não tem Next para teste e não vou comprar aqui, vou comprar em outra concessionária pois tenho um amigo que comprou uma Roadwin em janeiro e está até hoje sem conseguir tirar o doc da moto pq a cc está com problema, provavelmente vou comprar em outra cidade mais próxima sem fazer o teste mesmo, vou na opinião de vcs pois gostei muito da moto apesar de não ver pessoalmente. Quem tiver mais informação sobre a moto principalmente sobre o consumo dela se a média é de 25 a 30 km/l com garupa, agradeço.
A média da moto depois de amaciada, é de 26 a 28 km/l. Tem alguns picos de 31, mas o normal é entre 26 e 28 mesmo.
Um detalhe, é que a moto demora muito pra chegar na temperatura ideal de funcionamento, e fica bem acelerada assim que é ligada e depois de rodar uns kilometros. Portanto, para quem roda pouco, ou é piloto de quarteirão, ela deve ter autonomia bem reduzida.
Bom, sou o feliz proprietário de uma Dafra Next. Tirei antes de ontem da Concessionária... estou ADORANDO a moto. Tanto que já está com quase 200km... sendo q a maior parte foi de rodar simplesmente para curtir a motoca rs.
Bom, notei um delay no painel em relação à velocidade, o que é bem notável, e característica de todas as motos pelo que percebi.
Logo, se há um delay no painel, e como disse, é bem perceptível, principalmente quando paramos a moto... então podemos deduzir que em plena aceleração ela atinge os 100km/h ANTES do painel marcar 100km/h. Quem concorda com isso? Desta forma, na prática o 0-100 é mais rápido do que no painel da moto... O delay será de quantos km/h?
Levian e demais companheiros, bom dia .
Fiz um teste com o GPS do carro preso no tanque, com um suporte de ventosa que comprei na Rua Santa Efigênia, aqui em SP. Queria "afinar" o velocímetro.
Confirmei realmente um delay na subida do ponteiro do aparelho. E um erro.
Peguei o começo da Rodovia Ayrton Sena, antiga "Trabalhadores" , e estabilizei a velocidade em 100 km/h. . O Gps marcava 93, 92 km/h. Fiz um trecho de mais ou menos 5 Kms. em um sentido e no outro.
Bem, são aceitos erros de até 10 % neste tipo de equipamento (Velocímetro). Então, está dentro da normalidade. Mas o delay me pareceu ser de aproximadamente dois a três segundos.
Sem relógio, contei mentalmente quando chegava aos 100 km/h no GPS "...Mil e um, mil e dois, mil e três...", e o velocímetro chegava...aos quase 110, ou seja, 100 km/h real.
Não creio que isto gere alguma diferença nas medições, pois até onde sei, as revistas e sites especializados usam GPS em suas medições.
Atualmente, é o aparelho mais preciso e de mais fácil acesso que pode ser usado, por nós, pobres mortais...
" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Ultima edição: 28 Fev 2013 11:52 por silver knigth. Razão: erro de grafia
Em tempo : Não sou maluco, não ...
Apenas queria saber o erro do velocímetro, para não ter surpresas em radares.
Tenho um "quatro patas", que usava originalmente rodas e pneus aro 13.
Troquei por rodas e pneus aro 14, e para minha surpresa, quando passava nas lombadas eletrônicas, o erro do velocímetro "zerou"....
Quando passava na lombada a quarenta por hora certinho, no velocímetro, a lombada marcava 39, 40 km/h.
Sempre nas mesmas lombadas.
Então resolvi fazer um teste, para entender o erro dela...
Repito... EU NÃO SOU MALUCO !!!!!!
Agora, me deem licença, que vou alí, Conquistar o mundo !!!!
Josefina !!!!! Calma, meu amor , seu Napoleão já está chegando ........
" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Ultima edição: 28 Fev 2013 11:56 por silver knigth. Razão: erro de grafia
Olá amigo, tbm vim de uma cg150 e não me arrependo não, vou todos os dias para a faculdade que é em uma cidade vizinha, moto muito boa, realmente o banco trazeiro é um pouco duro, porém você tem a opção de trocar a espuma, enquanto ao consumo se andar entre 90 e 110 a minha faz uma consumo entorno de 30km\L, se esticar um pouco mais vai para uns 28 km\l...
Minha moto deve estar anormal, está fazendo sempre 32 km/l andando em cidade/estrada. Rodo todos os dias pelo menos 50 km sendo 30 km na estrada onde mantenho a velocidade entre 90 a 110 km/h. Já fiz medições antes utilizando a moto no máximo a 90km/l e trocando as marchas a 5.000 rpm e consegui uma marca de incríveis 36,5 km/l.
Portanto minha opinião baseado na minha experiência é: A moto é extremamente econômica, se usada adequadamente com este objetivo, ou pode ser considerada normal se você não se preocupa com o consumo. Ela é bastante sensível a forma de condução. Sua maneira de dirigir vai afetar o consumo muito mais que afetaria no caso de uma CB 300 ou a Fazer.
"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"