Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

27 Nov 2012 22:30 #1186 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Cara tu é doido, eu coloquei no máximo 148 km/h e já achei demais

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mutilador

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 22:37 - 27 Nov 2012 22:57 #1187 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Fala Roger_MA, cara o filtro de óleo só deve ser trocado de 4 em 4.000 km, essa primeira troca é mais uma precaução que necessidade, Fica tranquilo, digo isso porque quando fiz minha primeira revisão o mecânico me mostrou o filtro, e estava novinho ainda, sem nenhuma aparência de desgaste, e me deu a opção de trocar ou não, eu não troquei e não tive problema nenhum. Até mesmo o óleo ainda estava muito novo e sem sujeira. Não creio que isso gere problemas.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 22:53 #1188 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Olá RRSoares

Que chato o que está acontecendo com sua moto. Mas quanto ao barulho na direção, briga lá com a concessionária, se preciso entre na justiça, mas exija seu direito meu amigo. A Dafra realmente está trocando a caixa de direção das primeiras unidades da Next, exija que ela seja trocada pela concessionária também. Quanto a luz do óleo ela acende sempre mesmo, e não é de 4 em 4.000 km não, ela acende de 1.000 em 1.000 km pra orientar ao usuário a verificar o nível do óleo conforme descrito no manual. Não quer dizer que está na hora de trocar, e sim que deve-se verificar o nível, e mais ma coisa, essa luz do óleo acende com cerca de 300 km antes, ou seja, 700 km, 1700, 2700, 3700...

Só pra constar, minha Next já tem seis meses de comprada, 17.700 km rodados e nenhum problema (Fora folga na direção que foi resolvido com a substituição da peça). Está funcionando perfeitamente bem, sem nenhum vazamento, sem fadiga nos freios, sem folgas. Também não tive nenhum problema com o pós venda, o atendimento tem sido muito bom.

Espero que dê tudo certo pra você. Boa sorte.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2012 04:41 #1189 por fernando.marques

HTEC escreveu: Olá RRSoares

Que chato o que está acontecendo com sua moto. Mas quanto ao barulho na direção, briga lá com a concessionária, se preciso entre na justiça, mas exija seu direito meu amigo. A Dafra realmente está trocando a caixa de direção das primeiras unidades da Next, exija que ela seja trocada pela concessionária também. Quanto a luz do óleo ela acende sempre mesmo, e não é de 4 em 4.000 km não, ela acende de 1.000 em 1.000 km pra orientar ao usuário a verificar o nível do óleo conforme descrito no manual. Não quer dizer que está na hora de trocar, e sim que deve-se verificar o nível, e mais ma coisa, essa luz do óleo acende com cerca de 300 km antes, ou seja, 700 km, 1700, 2700, 3700...

Só pra constar, minha Next já tem seis meses de comprada, 17.700 km rodados e nenhum problema (Fora folga na direção que foi resolvido com a substituição da peça). Está funcionando perfeitamente bem, sem nenhum vazamento, sem fadiga nos freios, sem folgas. Também não tive nenhum problema com o pós venda, o atendimento tem sido muito bom.

Espero que dê tudo certo pra você. Boa sorte.


Amigo, a minha tá com 2 mil km e essa "folga" na direção como é percebido?

Tenho duas motos, as duas tem o mesmo sintoma e me irrita profundamente. A Apache e a Next. Ao atingir cerca de 60 km/h a direção começa a trepidar, de um lado pro outro. Se soltar as mãos, voce ve o guidão tremendo, como se a roda tivesse desbalanceada, o que não é o caso.

Essa percepção de caixa de direção ferrada tem esse simtoma, ou apenas aquela batida seca quando se freia forte?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2012 17:07 #1190 por Lucio Adriano
Passei na CC hoje pra ver se tinha alguma promoçao da next 2012. :lol:
Nao tinha e a vendedora me passou o preço de 10.750 :sick:
Esse preço tenho coragem nao.

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2012 21:26 #1191 por rrsoares

HTEC escreveu: Olá RRSoares

Que chato o que está acontecendo com sua moto. Mas quanto ao barulho na direção, briga lá com a concessionária, se preciso entre na justiça, mas exija seu direito meu amigo. A Dafra realmente está trocando a caixa de direção das primeiras unidades da Next, exija que ela seja trocada pela concessionária também. Quanto a luz do óleo ela acende sempre mesmo, e não é de 4 em 4.000 km não, ela acende de 1.000 em 1.000 km pra orientar ao usuário a verificar o nível do óleo conforme descrito no manual. Não quer dizer que está na hora de trocar, e sim que deve-se verificar o nível, e mais ma coisa, essa luz do óleo acende com cerca de 300 km antes, ou seja, 700 km, 1700, 2700, 3700...

Só pra constar, minha Next já tem seis meses de comprada, 17.700 km rodados e nenhum problema (Fora folga na direção que foi resolvido com a substituição da peça). Está funcionando perfeitamente bem, sem nenhum vazamento, sem fadiga nos freios, sem folgas. Também não tive nenhum problema com o pós venda, o atendimento tem sido muito bom.

Espero que dê tudo certo pra você. Boa sorte.


Fala, HTEC
Chato é ter de levar a moto à concessionária de 1000 em 1000 km pra apagar a luz!! E a minha acendeu com 3050km.
Vou reclamar dessa folga na revisão de 4000.
É torcer pra dar certo da próxima vez.

Pilote com atenção

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2012 18:43 #1192 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Fernando, o que identifica a folga e o barulho seco de peça folgada. Essa trepidação eu também percebi na minha moto, principalmente quando pedi pra ajustar minha caixa de direção e o mecânico apertou demais. Na apache do meu irmão não percebi nada não.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2012 18:50 #1193 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
R.R, se o painel da sua moto estiver perfeito, pra desligar o led da troca de óleo é simples, quando ela acender pressione e segure o botão "MODE" por alguns segundos até que o led apague. Demora no máximo cinco segundos. Feito isso marque a quilometragem, essa luz deve acender novamente após 1000 km.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2012 22:36 #1194 por marcelo.borges
Amigo, a minha tá com 2 mil km e essa "folga" na direção como é percebido?

Tenho duas motos, as duas tem o mesmo sintoma e me irrita profundamente. A Apache e a Next. Ao atingir cerca de 60 km/h a direção começa a trepidar, de um lado pro outro. Se soltar as mãos, voce ve o guidão tremendo, como se a roda tivesse desbalanceada, o que não é o caso.

Essa percepção de caixa de direção ferrada tem esse simtoma, ou apenas aquela batida seca quando se freia forte?[/quote]

Amigo blz ? tive o mesmo problema com a minha primeira moto, suzuki yes 125, chegava próximo dos 60km/h se tirasse a mão do guidom era perigoso até cair de tanto que balançava, fui em tudo q lugar e nada, levei a moto para fazer balanceamento e nada, até eu descobrir que era por causa do bau, um dia tava sem ele e percebi que parava, ai fiz o teste direitinho e era o bendito mesmo....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 09:52 #1195 por fernando.marques

marcelo.borges escreveu: Amigo, a minha tá com 2 mil km e essa "folga" na direção como é percebido?

Tenho duas motos, as duas tem o mesmo sintoma e me irrita profundamente. A Apache e a Next. Ao atingir cerca de 60 km/h a direção começa a trepidar, de um lado pro outro. Se soltar as mãos, voce ve o guidão tremendo, como se a roda tivesse desbalanceada, o que não é o caso.

Essa percepção de caixa de direção ferrada tem esse simtoma, ou apenas aquela batida seca quando se freia forte?


Amigo blz ? tive o mesmo problema com a minha primeira moto, suzuki yes 125, chegava próximo dos 60km/h se tirasse a mão do guidom era perigoso até cair de tanto que balançava, fui em tudo q lugar e nada, levei a moto para fazer balanceamento e nada, até eu descobrir que era por causa do bau, um dia tava sem ele e percebi que parava, ai fiz o teste direitinho e era o bendito mesmo....[/quote]

Marcelão, identifiquei isso mesmo. A instabilidade é gerada pelo BAÚ que faz um "peso morto" na moto deixando ela instável em baixa velocidade. O Zuado, é que só pelo fato de ter um bagageiro, já deixa a moto instável.

Como as duas usam o mesmo baú, onde tiro de uma e coloco na outra dependendo da necessidade, as duas ficam trepidando. Certamente porque não são motos pensadas para essa finalidade.

Para quem pretende colocar um baú, fica a dica...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2012 21:53 #1196 por marcelo.borges

fernando.marques escreveu:

marcelo.borges escreveu: Amigo, a minha tá com 2 mil km e essa "folga" na direção como é percebido?

Tenho duas motos, as duas tem o mesmo sintoma e me irrita profundamente. A Apache e a Next. Ao atingir cerca de 60 km/h a direção começa a trepidar, de um lado pro outro. Se soltar as mãos, voce ve o guidão tremendo, como se a roda tivesse desbalanceada, o que não é o caso.

Essa percepção de caixa de direção ferrada tem esse simtoma, ou apenas aquela batida seca quando se freia forte?


Amigo blz ? tive o mesmo problema com a minha primeira moto, suzuki yes 125, chegava próximo dos 60km/h se tirasse a mão do guidom era perigoso até cair de tanto que balançava, fui em tudo q lugar e nada, levei a moto para fazer balanceamento e nada, até eu descobrir que era por causa do bau, um dia tava sem ele e percebi que parava, ai fiz o teste direitinho e era o bendito mesmo....


Marcelão, identifiquei isso mesmo. A instabilidade é gerada pelo BAÚ que faz um "peso morto" na moto deixando ela instável em baixa velocidade. O Zuado, é que só pelo fato de ter um bagageiro, já deixa a moto instável.

Como as duas usam o mesmo baú, onde tiro de uma e coloco na outra dependendo da necessidade, as duas ficam trepidando. Certamente porque não são motos pensadas para essa finalidade.

Para quem pretende colocar um baú, fica a dica...[/quote]


Uma coisa que eu fiz na época que ajudou um pouco foi da uma baixadinha na frente para aumentar o peso na dianteira, coisa simples solta um pouco a parte superior da bengala e abaixa um dedo mais ou menos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2012 15:12 #1197 por gregory.mota
Boa tarde pessoal,

Como estou interessado em comprar a Next, vi que esse forum tem bastante comentários legais, venho acompanhando vocês ultimamente.

Então, to vendo não só aqui, mas em vários lugares, muitos elogios sobre a Next 250, porém, todos estão com suas motos no máximo a 5 ou 6 mil KM, alguns já com quase 10, a primeira espectativa vimos que a Next superou, além de bonita está com muita qualidade.

Resta agora sabe se ela é "durável", ninguém ai chegou nos 20 mil ainda?

Tenho uma CG 150 EX 2011, mas essa dafrinha me chamou muito atenção rs rs....

valew!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2012 16:31 #1198 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Fala Gregory.Mota
Minha Next esta com 198000 km, sexta feira que vem eu vou colocá-la na revisão de 20000. Vou fazer depois um relato de tudo que já passei com ela. O que posso adiantar é que até o momento ela não deu nenhum problema, nenhum vazamento no motor, nenhuma pane elétrica, nenhuma lâmpada queimada sequer, semana que vem colocarei mais um post sobre o estado dela, revisões, atendimentos, consumo etc...
Fique ligado neste fórum.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: gregory.mota

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2012 09:07 #1199 por GIBA
Respondido por GIBA no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Bom dia galera!
Depois de algum (bom) tempo sem postar nada aqui no fórum, agora vou aumentar a participação novamente, principalmente aqui.
Após ter algumas Yamaha e Honda, decidi pegar essa Next, fui contemplado no consórcio e a previsão é que eu pegue a minha até a primeira semana de janeiro...

Um feliz Natal para todos!

Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!!! JÁ SEI JÁ SEI JÁ SEI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2012 16:49 #1200 por Germano Marques
Boa tarde meu amigo!
Tenho uma Next que esta chegando aos 2800km, e de fato a lz do óleo acende para alertar das revisões. Eu antecipei a revisão de 1000km fiz em 940km. Tirei a moto da revião andei um dia e a luz do óleo acendeu comigo na estrada. Parei na hora e verifiquei que o nível se encontrava normal ai sentei o cacete até em casa. chegando lá ao consultar o manual constatei o que o sistema alerta o proprietário quando se aproxima da revisão.

Um abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.316 segundos