Jota Nunes escreveu:
Uma suposição minha: pode ser que a Yamaha tenha tomado essa decisão sobre a Fazer antes do lançamento da CB3 e, quando se deram conta, já não dava mais tempo de fazer um projeto novo...
Falha no serviço de espionagem industrial. Pode ser...
Sua suposição pode até estar certa, se tiver, o serviço de espionagem industrial da Yamaha é muito tolo ou inexistente
, porque a foto da substituta da TW ficou rolando na NET por meses, vcs lembram?
a Yamaha nem tem departamento de Design..... vai ter de espionagem?
os espioes dela tao é na cozinha..espiando o que tem pro almoco...
os japinha da yamaha tao dormindo no ponto....eu acho que eles nao tao só bebendo muito saquê, nao...eles tao é cheirando cola....
nunca vi empresa tao abestada igual a yamaha, faz uma parte mecanica otima;... com um motor 250cc com revestimento cerâmico e tudo mais..pouca vibracao e bom desempenho....bem melhor que o 300cc da honda....ou seja, faz bem a parte difícil do projeto....e na hora do design caga e senta em cima....
o design é o mais facil de fazer...um simples conjunto de plasticos injetados com encaixes... qualquer designer faz tranquilo...e se nao quiser fazer, tem um monte deles prontos aí na internet(dessas motos conceito..)...é só copiar...
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
apesar das cagadas(tampa do tanque e setas de Fan,freito a tambor, acabamento do cano escape,plasticos laterais cinza de qualidade duvidosa...etc) que a Honda fez na cb300, nao podemos negar que o design dela é mais moderno que o da fazer...
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
A unica coisa que ficou bem acaba foi o tanque, painel, banco e rabeta, porque do resto foi tudo reaproveitado até mesmo o motor com o mesmo barulho de corretes da strada
! E fora aquele terrivel plastico preto da lateral (credo)!
Eu não concordo que a Fazer esteja desatualizada, ela tem ainda um designer atual, e não se esqueçam que a Twister e Falcon ficaram anos no mesmo projeto e ninguem reclamou, agora só pq a Honda mudou todas tem que mudar tbm, a Honda lança motor 300cc todas tem que lançar tbm???
Todos pensam em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas, alguem pensa em
O grande problema é que os fãs da Honda arranjam sempre uma desculpa. A Fazer é envelhecida e com desing horrivel (mas tem o mesmo padrão que a twister que estava sendo vendida até o mes passado. Mas se a Fazer com seu farol redondo, e painel com dois "copinhos" é ultrapassado, a f*d*stica Honda CB 1300 (não é 300, é 1300 mesmo rsrsr), com seu farol redondo, painel de dois copinhos, suspenção traseira bi-choque, etc é o que? Classica? hahahahaha
E a novidade CB 400 Super four, que os amantes da honda aguardam anciosamente que seja vendiada no pais. Tem um visual bastante atual e futurista né?
Srs hondistas, a moto é bonita sim, mas não é tudo isto não. Quando o design é honda chamam de classico, quando de outras montadoras é ultrapassado. Tenham a santa paciencia. Aos que compram a nova CB, parabéns, é uma bela e boa moto, mas não é nada além de uma 250 igual a Fazer e Twister, com uma roupagem diferente, excesso de plastico sem pintura, com cilindro padrão, sem tratamento, sem pistão forjado, com desempenho pifio perante o que se esperava, com motor vibrante e ruidoso, com escapamento ruidoso (alguns gostam), com relação secundaria que telegrafa a chegada da moto, com painel incompleto, com a adoção de pneus maiores (superiores ao da GS 500), que além de mais caros não trouxeram ganho real de dirigibilidade (aliás pelo contrario, pois na cidade ambas as revistas deram que a maneabilidade da Fazer é muito superior). Mas a Honda, esperta como é sabe que comprariam por aparencia. Então tá. Boas compras.
Abraço
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
Fast, num chora não. Isto passa. rsrsrsrsrs não é porque todos estão decepcionados com a moto (lógico que os compradores não irão admitir) que vc tem que fazer biquinho. Mesmo com todos os defeitos ela é bonita e tem um farol potente. Ta bom assim? passou, passou, passou. O tio não escreve mais o que todos já sabem tá? Este seu arrependimento vai passar rsrsrsrsr.
Abraço e num esquenta. É so zuação.
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
Sérgio, as CB400 four e CB1300 são clássicas, eles não vão mudar o farol porque você não gosta, para estas pessoas existem os modelos modernos. São motos feitas para o público japonês que tem estilo conservador, se você olhar os sites das montadoras no japão verá coisas muito mais clássicas.
Eu sei disto jecastro, mas porque a CB 1300 pode ter farol redondo e vc chama de classico e a Fazer tem farol redondo e vc chama de ultrapassado? O redondo da Honda é mais redondo que os redondos dos outros???
E pelo contrario, eu prefiro o visual classico, com farol redondo. Moto com cara de moto. Visual jaspion não acho legal. Se a CB tivesse o farol redondo, eu acharia mais bonita.
Abraço
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
Putz, não sou de ficar acelerando por ai (não sou sócio de posto de gasolina nem de concessionária) nem muito menos de ficar comparando pipi com neguinho que tem moto maior.
Mas hoje... huahuahaua... dei pau numa cb300r aqui na Santos Dumond. No trecho de Indaiatuba que vai da Balila até a Gessy Lever. Hehehe... fui muito mau!! Confesso, achei que minha Atena não ia andar mais... Mas andou, e na subida ganhou terreno e desbancou o jovem e infeliz piloto da honda. A estrada estava vazia e não hou desculpa, nem ventando estava! Eu dei seta depois, esperei o cara e dei sinal para ele parar para conversarmos, mas ele foi embora! hehe uma pena.
Mas devo dizer que a moto do cara era zero, a minha já está com mais de 10.000 e bem amaciada!
NERD`S survive the anything
Indaiatuba/São Paulo
“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”.