capa 2Rodas

16 Jul 2009 05:33 #91 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico capa 2Rodas
Para quem não entendeu, vou explicar...

Eu não disse, em momento algum, que o ronco das duas é igual. O que eu disse aqui foi o que eu ouvi um comprador dizendo, todo emocionado porque estava com uma moto de 300cc. Ou seja, para ele, não importa potência, desempenhos, etc. O importante é cilindrada e parecer moto grande.

Talvez agora tenha ficado mais claro.

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 05:55 #92 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico capa 2Rodas

Savério escreveu: Bom acho q o nosso tema não é sobre carro, nosso colega só quis fazer um comparativo no assunto indiferente de quem vende mais ou não.

Mas c entrar uma nova marca quem ganha com isso somos nós... tendo um mercado mais acirrado preocupados em agradar os clientes visual e monetariamente por que c não babau... li bastante sobre esta CB e interessante como não c preocuparam com relação a velocidade final da moto... todos falaram q não era o propósito da marca, mas dificilmente quem tem o modelo antigo vai querer pagar muito mais e aderir a nova só pelo visual... acho q os q vão adquirir são os q sonham em ter uma moto de mais cc e vão cair na CB... não q seja uma moto ruim longe disso pois tecnologicamente é uma moto melhorada, mas q peca em alguns quesitos, como vários outros modelos tbem, cabe a nós avaliar oq nos é importante na hora de trocar ou adquirir um modelo novo.



Quasndo se passa uma informação errada, temos por bem corrigi-la.


Voltando as motos, não sei pq o pessoal daqui se preocupa tanto com a velocidade maxima, se correr não é e nunca foi o sinonimos deste tipo de moto, com 13k da para comprar uma CB 500 ou uma GS 500, usadinha, e ai sim o cara vai ter um desempenho muito mais satisfatorio, um amigo daqui ja mencionou que a final CBX 200 Starda ja chegava aos 135km/h Que a Twister chega, que a Fazer e que a CB 300 chega, com alguma pequena variação de moto pra moto claro.


E digo mais sera que a CB 300 esta preparada para chegar a 150, 160, 180KM/h sera que lea tem freios, pneus, estabilidade para atingir esta velocidade, e so compara com as 125, esportivas veja quantos estas custão, muitos mais que uma CG ou uma YBR, a propria ninjinha 250, custa mais de 18k.


Alem disso, voltando novamente aos carros, não se se alguem lembra aqui quando a lei proibiu as fabricas de vender carros sem catalizador, foi a mesma coisa, todo muito reclamando que o desempenho piorou, muitos retiravam o catalizador os o esvaziavam, o tempo passou e esta ai ninguem nem fala mais disso.


Então eu vejo na pratica o seguinte, o desempenho sera melhor mes da Fazer e da Twister, ja que não atendem o promot3 e com isso não perderam desempenho.


Outra coisa hj o melhor custo beneficio e Twister, por ser mais barata, e se pesquisar ainda se acha zero, e paga-se pelo menos aqui em Guiarulhos 8,5k Uma Fazer paga-se 9,5k e a CB 300, 12,8k a Twister ja esta fora de linha e vc na verdade vai estar comprando um modelo 2008, a Fazer esta com a produção interrompida, e tambem trata-se de um modelo 2008, enquanto a Cb 300 é 2010, então estamos comparando um modelo 2 anos mais novo que acabou de ser lançado, que atende todas as regulamentações da lei.

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 06:12 #93 por Savério
Respondido por Savério no tópico capa 2Rodas
Então caro DALTON ...
De fato c querem uma moto mais veloz comprem uma de maior cc ops a CB é de maior cc... então comprem uma 600... como mencionei dês do inicio esse não foi o propósito do modelo... é uma moto indiscutivelmente melhorada mas é q indiferente disso alguns ficam de cara em comprar uma moto modelo 2010 andando menos q uma modelo 2008, mas como eu tbem disse indiferente de tudo isso cada um analisa ou avalia qual seu propósito e ou finalidade de sua nova aquisição c achar q oq lhe oferecem é o q procuram entaum meus colegas metam a cara sejam felizes e ponto final.Savério40010,3853240741

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 06:49 #94 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico capa 2Rodas

Savério escreveu: Então caro DALTON ...
De fato c querem uma moto mais veloz comprem uma de maior cc ops a CB é de maior cc... então comprem uma 600... como mencionei dês do inicio esse não foi o propósito do modelo... é uma moto indiscutivelmente melhorada mas é q indiferente disso alguns ficam de cara em comprar uma moto modelo 2010 andando menos q uma modelo 2008, mas como eu tbem disse indiferente de tudo isso cada um analisa ou avalia qual seu propósito e ou finalidade de sua nova aquisição c achar q oq lhe oferecem é o q procuram entaum meus colegas metam a cara sejam felizes e ponto final.






Mas ai que esta se a CB não tivesse que estar dentro do Promot3 ela com certeza teria um desempenho melhor que Tw e Fazer

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 06:55 #95 por Savério
Respondido por Savério no tópico capa 2Rodas
é verdade !!!

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 07:03 #96 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico capa 2Rodas
Vou mais além: se não fossem as fases 1 e 2 do Promot, as próprias Twister e Fazer já teriam um desempenho bem melhor.


Já estamos na fase 3 desse programa, e as outras 2 fases já deram uma esgoeladinha nas motocas, agora só arrocharam um pouco mais !!! Por isso que a Strada tem um desempenho muito próximo da TW e FZ, porque ela ainda não tinha sido limitada por nenhum programa de controle de emissão de poluentes.


E fase 4 está a caminho.... Não sei pra quando é, mas vem... Por isso a CB300 foi tão esgoelada, para já se antecipar às novas fases do Promot.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 07:07 #97 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico capa 2Rodas
Alem, disso o promot3 atrasou toda a produção nacional e matou algumas motos, como a Falcon por exemplo

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 07:22 #98 por Teisen
Respondido por Teisen no tópico capa 2Rodas
então daqui a pouco por causa desse promot vamos ter que comprar motos 1000cc para andar como andamos em uma 125cc hoje... a 100Km/h

rodrigo

Yes 2005 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 07:34 #99 por Savério
Respondido por Savério no tópico capa 2Rodas

Dalton escreveu: Alem, disso o promot3 atrasou toda a produção nacional e matou algumas motos, como a Falcon por exemplo


Mas agora nós temos a XRE 300 no lugar da Falcon afff como eu gostaria de ver a honda fabricando algo na categoria da XT660, agora q a falcon saiu de linha achei q fossemos nos surpreender ... como hj não existe nada parecido eles abusam no preço da XT, cadê as motos desta categoria, não existe nada hj acima da XRE... já devem ter muitos com saudade da Falcon... ouvi falar q a honda vai trazer a Transalp 700 mas c vier mesmo é acima dos 30,0k... como eu queria ver uma moto nesta categoria na casa dos 20,0k, pelo menos a XT teria uma concorrente e adequaria o preço pq 29,0k q é o q pedem aqui, é um assalto.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 07:34 #100 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico capa 2Rodas

Teisen escreveu: então daqui a pouco por causa desse promot vamos ter que comprar motos 1000cc para andar como andamos em uma 125cc hoje... a 100Km/h




Não é pra tanto !!!!


Os motores vão evoluindo, como percebe-se mais claramente nos carros. Os antigos V6 e V8, por exemplo, eram grandes, pesados e poluentes. Temos hoje motores de 1 litro que desenvolvem a mesma potência que alguns antigos de mais de 4litros, poluindo bem menos.
Jota Nunes40010,4415046296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 07:35 #101 por Savério
Respondido por Savério no tópico capa 2Rodas

Teisen escreveu: então daqui a pouco por causa desse promot vamos ter que comprar motos 1000cc para andar como andamos em uma 125cc hoje... a 100Km/h



Apelo em

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 09:20 #102 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico capa 2Rodas
é porque o povo compra cc , só porque é 300cc ela tem que andar a 160km/h? as pessoas precisam evoluir, os tempos sao outros, portanto as motos tambem serao outras.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 11:17 #103 por Sandroec
Respondido por Sandroec no tópico capa 2Rodas
Aqui foram postadas várias opniões, quero deixar a minha bem clara:


Concordo que a CB300 é uma moto mais moderna, etc. etc. e tal...só que o que eu estou colocando à discussão não é a velocidade final dela, mas sim o custo x benefício dessa moto em relação a TW e FZ 250.


A pergunta é: vale a pena pagar entre 13 a 14k pelo mesmo produto só que com uma cara mais bonitinha? A minha resposta é não!!!


Neste mundo globalizado, os consumidores brasileiros tem que aprender a serem mais exigentes, não aceitar tudo o que nos oferecem ou empurram pela goela, se os países europeus podem ter motos de 1ª linha porque nós não podemos tbém?


Uma forma de ficarmos mais "espertos", é fazendo a análise do custo x benefício, e se não agradarmos, deixamos os produtos na prateleira, nem que pra isso temos que sofrer um pouco!! Neste caso, eu partiria para uma CB500 ou GS500 usadas ou, pra quem já tem fazer ou tw, ficaria com a moto por mais um tempo. Duvido que se todos fizessem isso, essas motos iriam enferrujar nas revendas, e então os fabricantes iriam rever seus conceitos e por fim nos dar mais respeito (sob todos os aspectos), ou no mínimo, reduzir este valor absurdo . Mudança de comportamento já!!!


A internet é uma ferramenta poderosa, por exemplo: só no fato de que nós e outras centenas e milhares de internautas estarmos levantando essas discussões, já estamos dando um grande passo à mudança de comportamento desses fabricantes


É isso que penso e é isso estou tentando falar com vocês!

A inveja é uma m...HORNET 2008 VERMELHA

Joinville-SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 13:11 #104 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico capa 2Rodas
já é meio que consenso que a cb300 tem o pior custa beneficio da categoria ATUALMENTE. mais esperemos a fazer 2010 para comparar, lembrando que ela custava na faixa de 11 mil antes da crise, podemos concluir que ela nao vira por menos de 11 mil em 2010 e ja adaptada ao promot3 e veremos se ela perdera ou ganhara desempenho depois disso.
o final de 2008 e 2009 praticamente inteiro se perdeu devido a crise que bagunçou o mercado de motos no brasil.
sem dizer que ate hoje tem twister nova nas lojas, hora que ela for sepultada de vez ai volta a velha briga
FAZER X CB300 com o mercado mais calmo, os preço estabilizados, a euforia do lançamento da cb300 ja vai ter passado.
só ai poderemos comparar melhor.gargamel40010,6751851852

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 13:15 #105 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico capa 2Rodas

gargamel escreveu: já é meio que consenso que a cb300 tem o pior custa beneficio da categoria ATUALMENTE. mais esperemos a fazer 2010 para comparar, lembrando que ela custava na faixa de 11 mil antes da crise, podemos concluir que ela nao vira por menos de 11 mil em 2010 e ja adaptada ao promot3 e veremos se ela perdera ou ganhara desempenho depois disso.
o final de 2008 e 2009 praticamente inteiro se perdeu devido a crise que bagunçou o mercado de motos no brasil.
sem dizer que ate hoje tem twister nova nas lojas, hora que ela for sepultada de vez ai volta a velha briga
FAZER X CB300 com o mercado mais calmo, os preço estabilizados, a euforia do lançamento da cb300 ja vai ter passado.
só ai poderemos comparar melhor.






Certissimo amigo

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos