capa 2Rodas

20 Jul 2009 13:28 #136 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico capa 2Rodas
gente...


se quiser fazer a cb 300 andar mais tem que tirar o cano e remapear...encontrei um cara aqui na rua que ja fez....diz ele que a moto ta dando 155km/h na reta..(mas quando eu encontrar ele de novo vou colocar a minha gs do lado pra ver se é verdade....tinha um tal de Tferrs aqui que dizia que a moto dele dava 160km/h facil original...mas a gente sabe que original nao da, né!


vou logo avisando que esse negócio de mudar a relacao é uma fria....


nao dá certo porque a moto nao tem forca pra empurrar sem atingir o giro alto....ja sei disso porque fiz isso numa falcon esperando aumentar a velocidade maxima e nao deu certo...ela chegava a 130km/h com motor a 6700rpm e nao empurrava mais....a velocidade maxima ficou na 4ª marcha a 8000 rpm (140km/h),daí jogava a quinta a velocidade caia de novo pra 130km/h....na quinta marcha só ia mais depressa nas decidas...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2009 13:39 #137 por Sandroec
Respondido por Sandroec no tópico capa 2Rodas

gargamel escreveu: comparar moto 2008(promot2)
com moto 2009(promot3)
é no minimo induzir o povo a conclusoes equivocadas, o certo é esperar a yamaha lançar a fazer 2009/10 e ai sim comparar.
quanto a gastar mais para deixar a moto a sua cara é complicado, sempre tem algo que gostariamos de alterar na moto. isso se deve a falta de opção, so temos praticamente 2 modelos 250/300.
num vo nem falar de comet 250, kahena 250.



gargamel, concordo com vc quanto a falta de opções, mas consideremos que, gastar com alterarção...tipo tuning, estilização ou deixar a moto com a cara do dono é uma coisa e ter que alterar o projeto original para melhorar performance ou desempenho é outra coisa bem diferente, vc concorda? Na discussão anterior, o pessoal tava falando em alterar a moto no sentido de tentar melhorar a velocidade final da CB300, que de 300cc só tem no marketing...


Por exemplo, no meu caso, na minha moto eu vou mexer no escape original para estilizar o ronco da bicheira e não para melhorar desempenho, neste caso, o fabricante não tem culpa nenhuma

A inveja é uma m...HORNET 2008 VERMELHA

Joinville-SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2009 13:41 #138 por Sandroec
Respondido por Sandroec no tópico capa 2Rodas

Jota Nunes escreveu:
Esse preço da Cb300 deve estar ótimo, pois já foram vendidas mais de 12mil unidades só no mês de junho e a fila de espera tá grande...





Eta povo endinheirado, é por isso que a honda pinta e borda

A inveja é uma m...HORNET 2008 VERMELHA

Joinville-SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2009 13:52 #139 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico capa 2Rodas
hehhehe....


é Sandroec mas


vc tambem deu uma boa grana pra honda quando comprou sua Hornet! pelo meos a Hornet é uma motoca de respeito...meio diferente dessa cb300 aí..

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2009 14:23 #140 por Sandroec
Respondido por Sandroec no tópico capa 2Rodas

Emerson Merighi escreveu:
hehhehe....


é Sandroec mas


vc tambem deu uma boa grana pra honda quando comprou sua Hornet! pelo meos a Hornet é uma motoca de respeito...meio diferente dessa cb300 aí..



Isso mesmo Emerson, custou uma grana só que, dentro do que estamos discutindo, a hornet tá dentro do custo x benefício, é uma moto que existe a mais de 10 anos no mercado europeu, e a h6 veio para substituir a CB500, lembra? Não dá pra comparar, não é? Mas antes de comprá-la eu tbém verifiquei o custo x beneficio das concorrentes, e acabei optando pela hornet mesmo, mas confesso que meu desejo era de não comprar honda, mas diante de todas as melhorias que a nh6 trouxe, não tive argumentos para não comprá-la. E a diferença do preço da nh6 para a bandit650N é menor proporcionalmente do que da TW p/ CB300.


Mas olha, eu não acho a CB300 tão terrível assim, eu gostei muito da motoca, a moto ficou show de bola em estética, na minha opnião é a mais bonita da categoria, só não gostei da ponteira do escape, mas principalmente, não concordo com o PREÇO ...acho que a Honda tá louca...se a moto ficasse com o valor em torno dos 11k eu não estaria criticando tanto. Por isso eu disse que quem gostou da moto e não dá bola para o custo x benefício, compre uma e seja feliz!!!

A inveja é uma m...HORNET 2008 VERMELHA

Joinville-SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2009 14:35 #141 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico capa 2Rodas
entao estamos de acordo...


tambem acho que a Hornet vale o que custa e a cb300 nao vale!...


mas qualquer uma que voce comprar hornet ou cb, sem duvida vai dar dinheiro pra honda ! heehe...


tenho um amigo meu que é dono de uma concessionaria honda...vi uma nota fiscal de compra para a concessionaria dessa nova hornet...ele compra a moto por 26.000,00...


olha o que eu disse de novo:


"vc tambem deu uma boa grana pra honda quando comprou sua Hornet! pelo menos a Hornet é uma motoca de respeito...meio diferente dessa cb300 aí"..


traduzindo ..a hornet vale 34000,00 mesmo dando muito lucro..mas a cb300 nao vale 13000,00....

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2009 14:49 #142 por Sandroec
Respondido por Sandroec no tópico capa 2Rodas
Outra coisa, nesse lance de custo x benefício... início de 2008 o meu irmão tava querendo comprar um moto de maior cc, que fosse street e em torno dos 18 ou 19k. Diante disso, ele tinha a GS500 e a CB500 como opção. Então ele fez uma pesquisa de mercado e concluiu que a CB500 além de ser uma ótima moto, tem maior aceitação de mercado e um valor de revenda excelente, já a GS500 é uma ótima moto mas não tem todo esse mercado (pelo menos aqui na região). Na época, com 18k ele poderia pegar uma CB500 2002 ou uma GS500 pratica zerada (4,5 meses de uso e 2000km), Então ele fez as contas, ponderou, pensou mais um pouco e escolheu a GS500 quase zero km. A relação custo x beneficio que le usou foi de que com o mesmo valor ele preferia andar de GS500 zerada do que com a CB500 ano 2002.


Hoje ele tá louco de contente com sua GS500 2008, apesar de saber que vai perder um pouco na hora de vendê-la.


Na minha opnião, não sei se ele vai perder tanto assim, afinal, até hoje ele não precisou colocar nenhum parafuso na motoca, só gasolina! Tavez, como a CB500 já tinha rodado bastante e vários donos, a sorte poderia não ser a mesma!

A inveja é uma m...HORNET 2008 VERMELHA

Joinville-SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2009 15:03 #143 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico capa 2Rodas
sandroec
concordo, mais ai entramos naquela velha discursao, gastar uma grana pra melhorar pouca coisa é jogar dinheiro fora.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2009 15:09 #144 por Sandroec
Respondido por Sandroec no tópico capa 2Rodas

gargamel escreveu: sandroec
concordo, mais ai entramos naquela velha discursao, gastar uma grana pra melhorar pouca coisa é jogar dinheiro fora.



É isso mesmo!

A inveja é uma m...HORNET 2008 VERMELHA

Joinville-SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2009 15:12 #145 por Sandroec
Respondido por Sandroec no tópico capa 2Rodas

Emerson Merighi escreveu:
...mas qualquer uma que voce comprar hornet ou cb, sem duvida vai dar dinheiro pra honda ! heehe... traduzindo ..a hornet vale 34000,00 mesmo dando muito lucro...



Pode crê, entendi! Mas Emerson...eu não tenho raiva da marca honda, quero mais é que ela tenha um bom faturamento e ganhe muito dinheiro, isso é bom pro país e pra todos. Só que ela tem que nos respeitar, melhorar seus preços e principalmente nos dar as mesmas opções de modelos e categorias existentes em outros mercados, vc entende? O meu caso com o nh6 é bem diferente do caso da CB300, como vc disse, a hornet vale o que custa e a CB300 a honda tá fazendo um marqueting mentiroso, ou seja, enganando o consumidor... Exemplo: Se alguém perguntar para um dono da CB300 qual moto ele tem, a resposta desse cara vai ser: "eu tenho uma moto de 300cc". Vc concorda com isso? Eu não. Eu digo que ele tem uma 300cc só no papel, porque de resto é uma 250cc, entendeu? É aí que eu digo que as pessoas estão sendo enganadas!

A inveja é uma m...HORNET 2008 VERMELHA

Joinville-SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2009 16:42 #146 por FURLAN
Respondido por FURLAN no tópico capa 2Rodas
Acho a CB uma ótima moto sim, mas concordo que o preço está salgado demais. Uma moto dessas nos EUA estaria no máximo uns 3.000 dólares.


Mas é um ótimo negócio para a honda, praticando esse preço ela acaba valorizando ainda mais esta moto, despertar a curiosidade do pessoal que está vindo das 125/150 e até os pretendentes a proprietário da fazer. Pois o cara que é leigo e vai só pelo comercial vai pensar: "Pô, a CB está 3.000mil mais cara que a fazer, deve ser muito mais moto, e é 300cc!! Vou me enforcar mas pego a CB"


Não estou falando do pessoal que se intera, que lê, enfim, que se interessa pelo mundo das motos (galera dos fóruns). Pois esses, mesmo se chegarem "crus" vão pegando a malícia de técnica, estratégia das empresas, pilotar com segurança, etc... e não se enganam (pelo menos questionam) por uma propaganda e vão cegos para comprar um produto que viu na tv.


Por isso considero o fórum um ótimo lugar para se aprender, pois é um lugar aberto para todos, e cada um tem sua opinião. Bem melhor que ler uma revista.


Que no caso das 2 rodas desse mes veio comparando duas motos que além da fazer estar com 10.000km e a cb com 300km (sabemos que faz diferença) ainda compararam fazer (promot2) e cb (promot3), quando o correto seria comparar quando a fazer se enquadrar no promot3.


Quando isso acontecer aí sim podemos comparar as duas.


A lander por exemplo perdeu alguns cavalos quando melhorou sua injeção...

BIZ PRETA 2002 - GUERREIRA

TWISTER VINHO 2006 - (ROUBADA)

CB300R VERMELHA 09/10 - 10000km

Próxima: ER6N à curto prazo...

Disciplina consciente!

Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2009 05:43 #147 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico capa 2Rodas
tah certo...


e verdade o que vc furlan...


especular demais é besteira...comparar algo que esta no promot 3 com algo que nao esta...e injusto pois estamos usando parametros diferentes...


agora , nesse caso acho que voce devia esperar pela Fazer...ver se o pessoal da Yamaha vai fazer um trabalho que supere a Honda...e tambem...as cb300 nao vao acabar nao...deixa passar essa sensacao de novidade ...e depois que comparar com a fazer nova, vc ainda preferir a cb300 , pode compra-la por preco mais baixo!


eu Faria isso....(se vc tem uma moto e nao esta a pé,claro)....esperar...primeiro olhar todas as opcoes,deixar o mercado se acalmar e todos os modelos serem avaliados...e , por fim..comprar mais barato e com a certeza que comprou melhor!

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2009 05:45 #148 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico capa 2Rodas
concordo com vc sandroec....

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2009 11:54 #149 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico capa 2Rodas
gente..


andei juno com a cb300 modificada com cano livre e remapeada...esta nos outros tópicos sobre a cb!...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 05:32 #150 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico capa 2Rodas

Emerson Merighi escreveu: tah certo...


e verdade o que vc furlan...


especular demais é besteira...comparar algo que esta no promot 3 com algo que nao esta...e injusto pois estamos usando parametros diferentes...


agora , nesse caso acho que você devia esperar pela Fazer...ver se o pessoal da Yamaha vai fazer um trabalho que supere a Honda...e tambem...as cb300 nao vao acabar nao...deixa passar essa sensacao de novidade ...e depois que comparar com a fazer nova, vc ainda preferir a cb300 , pode compra-la por preco mais baixo!


eu Faria isso....(se vc tem uma moto e nao esta a pé,claro)....esperar...primeiro olhar todas as opcoes,deixar o mercado se acalmar e todos os modelos serem avaliados...e , por fim..comprar mais barato e com a certeza que comprou melhor!


Com certeza o melhor a fazer é esperar

Mas eu não aguentei, cansei de levar aperto de carro e caminhão na estrada

Gosto muito de viajar mas de 150 não tava dando não

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.205 segundos