capa 2Rodas

16 Jul 2009 17:17 #106 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico capa 2Rodas

Sandroec escreveu: Aqui foram postadas várias opniões, quero deixar a minha bem clara:


Concordo que a CB300 é uma moto mais moderna, etc. etc. e tal...só que o que eu estou colocando à discussão não é a velocidade final dela, mas sim o custo x benefício dessa moto em relação a TW e FZ 250.


A pergunta é: vale a pena pagar entre 13 a 14k pelo mesmo produto só que com uma cara mais bonitinha? A minha resposta é não!!!


Neste mundo globalizado, os consumidores brasileiros tem que aprender a serem mais exigentes, não aceitar tudo o que nos oferecem ou empurram pela goela, se os países europeus podem ter motos de 1ª linha porque nós não podemos tbém?


Uma forma de ficarmos mais "espertos", é fazendo a análise do custo x benefício, e se não agradarmos, deixamos os produtos na prateleira, nem que pra isso temos que sofrer um pouco!! Neste caso, eu partiria para uma CB500 ou GS500 usadas ou, pra quem já tem fazer ou tw, ficaria com a moto por mais um tempo. Duvido que se todos fizessem isso, essas motos iriam enferrujar nas revendas, e então os fabricantes iriam rever seus conceitos e por fim nos dar mais respeito (sob todos os aspectos), ou no mínimo, reduzir este valor absurdo

. Mudança de comportamento já!!!


A internet é uma ferramenta poderosa, por exemplo: só no fato de que nós e outras centenas e milhares de internautas estarmos levantando essas discussões, já estamos dando um grande passo à mudança de comportamento desses fabricantes  


É isso que penso e é isso estou tentando falar com vocês!


 


Assino em baixo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 21:42 #107 por FURLAN
Respondido por FURLAN no tópico capa 2Rodas
Li a reportagem completa na revista hoje e achei a comparação "não profissional"
A fazer estava com mais de 10.000 km e a cb estava com apenas 300 km, ou seja: a cb não estava nem um pouco amaciada e isso como todos nós sabemos, faz diferença SIM.
Não achei legal a comparação, está totalmente parcial (a favor da fazer)

Valeu!

BIZ PRETA 2002 - GUERREIRA

TWISTER VINHO 2006 - (ROUBADA)

CB300R VERMELHA 09/10 - 10000km

Próxima: ER6N à curto prazo...

Disciplina consciente!

Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2009 23:39 #108 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico capa 2Rodas
Uma coisa que eu não entendi na CB foi trocar a balança de alumínio por uma de ferro ................... retrocesso ???

Eu continuo de fazer...

QUe pra mim a CB só ta com uma carinha bonita e com o bendito barulho de corrente....


COmo disse o amigo..
MUDANÇA DE COMPORTAMENTO JÁ, se não já sabe quando teremos motos como cbr125, r15..............................

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 05:23 #109 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico capa 2Rodas
concordo com o gargamel

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 05:28 #110 por Rush
Respondido por Rush no tópico capa 2Rodas
Bom olhando os nºs de vendas da CB300 no site da Fenabrave, a idéia de um consumidor exigente ainda tá distante, vejo gente correndo atrás desta novidade como se tivessem que tomar uma vacina, um desepero, alguns compram para ser o 1º da cidade a ter a moto, mas lógico que cada um sabe de si. Mas concordo que esperar, neste momento, é mais sensato, logo tudo se contemporiza e aí teremos um quadro mais claro do mercado.

Sempre em frente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 05:42 #111 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico capa 2Rodas
É verdade, caro amigo Rush. Por isso a Dona Ronda nada de braçadas aqui pela colônia tupuniquim. Essa moto já tinha fila de espera antes mesmo de chegar às concessionárias... Muita gente comprou por catálogo, sem sequer ver a moto. Só por foto


Nós temos consciência da verdade por trás das maquiagens, debatemos as coisas e procuramos sempre refletir racionalmente, mas infelizmente a grande massa de consumidores desse nosso país são verdadeiros analfabetos capitalistas. Cegos que agem movidos apenas pela paixão.


E é disso que os detentores do capital gostam!!! Por isso as coisas não mudam. Os grandes interesses obscuros por trás de tudo preferem manter tudo como está. Consumidor burro também é eleitor burro. E sso é o paraíso para quem detém o poder e o capital.


O único remédio pra isso é a educação. O problema é que justamente quem não tem interesse nenhum em ter um povo esclarecido é que dá a educação para esse povo !! O que esperar?? Porquê curar a doença se o lucro está justamente na doença!!


As pessoas reclamam dos impostos do governo, mas pagam 100% de juros sobre um bem. Reclamam por ter de esperar 2 horas numa fila do SUS, mas passam a noite no portão do estádio. Reclamam que os políticos não prestam, mas re-re-re-re-re-elegem os Sarneys da vida durante décadas e décadas. E por aí vai, a lista é imensa....


Esse é o lisarB....
Jota Nunes40011,3655902778

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 05:45 #112 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico capa 2Rodas

_paulo_ricardo_ escreveu: Uma coisa que eu não entendi na CB foi trocar a balança de alumínio por uma de ferro

................... retrocesso ???



Explico...


Quilo do alumínio: R$ 3,50 Quilo do ferro: R$ 0,12


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 06:20 #113 por Rush
Respondido por Rush no tópico capa 2Rodas
Jota Nunes, vc delineou em palavras o que penso, assino embaixo. Só quero deixar claro que é minha opinião, pois não aguento mais neguinho vir dizer que uma crítica é fruto de inveja ou usar o mantra Honda é Honda.

Sempre em frente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 10:10 #114 por Sandroec
Respondido por Sandroec no tópico capa 2Rodas

Jota Nunes escreveu:
É verdade, caro amigo Rush. Por isso a Dona Ronda nada de braçadas aqui pela colônia tupuniquim. Essa moto já tinha fila de espera antes mesmo de chegar às concessionárias... Muita gente comprou por catálogo, sem sequer ver a moto. Só por foto




Nós temos consciência da verdade por trás das maquiagens, debatemos as coisas e procuramos sempre refletir racionalmente, mas infelizmente a grande massa de consumidores desse nosso país são verdadeiros analfabetos capitalistas. Cegos que agem movidos apenas pela paixão.


E é disso que os detentores do capital gostam!!! Por isso as coisas não mudam. Os grandes interesses obscuros por trás de tudo preferem manter tudo como está. Consumidor burro também é eleitor burro. E sso é o paraíso para quem detém o poder e o capital.


O único remédio pra isso é a educação. O problema é que justamente quem não tem interesse nenhum em ter um povo esclarecido é que dá a educação para esse povo !! O que esperar?? Porquê curar a doença se o lucro está justamente na doença!!


As pessoas reclamam dos impostos do governo, mas pagam 100% de juros sobre um bem. Reclamam por ter de esperar 2 horas numa fila do SUS, mas passam a noite no portão do estádio. Reclamam que os políticos não prestam, mas re-re-re-re-re-elegem os Sarneys da vida durante décadas e décadas. E por aí vai, a lista é imensa....


Esse é o lisarB....



Concordo plenamente, reflete o que penso!

A inveja é uma m...HORNET 2008 VERMELHA

Joinville-SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 11:22 #115 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico capa 2Rodas

FURLAN escreveu: Li a reportagem completa na revista hoje e achei a comparação "não profissional"
A fazer estava com mais de 10.000 km e a cb estava com apenas 300 km,

ou seja: a cb não estava nem um pouco amaciada e isso como todos nós sabemos, faz diferença SIM.
Não achei legal a comparação, está totalmente parcial (a favor da fazer)

Valeu!



Existe sim diferenca entre a quilometragem...mas no caso da cb300 é isso é nada..´pois o que prende o motor em alto giros é o "catalizador bisonho"...a moto quer por os gases pra fora e nao consegue porque o catalizador tem um fluxo máximo que nao pode ser excedido...nem com motor amaciado passará mais gas ali...se eu tivesse uma cb, eu tirava aquele cano horrorosso dela(facil demais...é só folgar uma brasadeira e colocar outro... e guardava o original para fazer exame de poluicao se vc morar em sampa... e se morar em outro canto pode jogar fora pois nao presta mesmo..)..comprava uma saida livre e remapeava a injecao...ia ficar mais xoxa nas baixas mas aí ia andar legal de final...


mas original do jeito que vem é pra passar raiva...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 14:46 #116 por Sandroec
Respondido por Sandroec no tópico capa 2Rodas

Emerson Merighi escreveu:

FURLAN escreveu: Li a reportagem completa na revista hoje e achei a comparação "não profissional"
A fazer estava com mais de 10.000 km e a cb estava com apenas 300 km,

ou seja: a cb não estava nem um pouco amaciada e isso como todos nós sabemos, faz diferença SIM.
Não achei legal a comparação, está totalmente parcial (a favor da fazer)

Valeu!



Existe sim diferenca entre a quilometragem...mas no caso da cb300 é isso é nada..´pois o que prende o motor em alto giros é o "catalizador bisonho"...a moto quer por os gases pra fora e nao consegue porque o catalizador tem um fluxo máximo que nao pode ser excedido...nem com motor amaciado passará mais gas ali...se eu tivesse uma cb, eu tirava aquele cano horrorosso dela(facil demais...é só folgar uma brasadeira e colocar outro... e guardava o original para fazer exame de poluicao se vc morar em sampa... e se morar em outro canto pode jogar fora pois nao presta mesmo..)..comprava uma saida livre e remapeava a injecao...ia ficar mais xoxa nas baixas mas aí ia andar legal de final...


mas original do jeito que vem é pra passar raiva...



huahauhauhau olha o jeitinho brasileiro aí ...só um detalhe Emerson, você iria estar jogando fora parte do valor do aumento da moto, ou seja, a diferença do preço da TW!


Minha moto tá na garantia, mas tbém to pensando em fazer isso que vc falou logo após a bicheira sair da garantia, inclusive já tenho orçamento

A inveja é uma m...HORNET 2008 VERMELHA

Joinville-SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 14:59 #117 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico capa 2Rodas
Pode fazer a mudanca que voce nao se arrepende nao...deixa passar o prazo da garantia e faz...


manda esse povinho anti-poluicao catar coquinho na casa da vó deles....com esse papinho chato de consciencia ecologica...


se eles quesessem mesmo resolver problema de poluicao podia comecar com os caminhoes e onibus que soltam aqueles tuchos de fumaca preta...queimadas...fabricas...acho que um caminhao daqueles polui mais que umas 100 motos...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 18:19 #118 por lucianopaulista
Respondido por lucianopaulista no tópico capa 2Rodas
tirem o cano de descarga

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2009 20:09 #119 por FURLAN
Respondido por FURLAN no tópico capa 2Rodas
Na verdade vou esperar alguém fazer isso pra ver, pq trocar o escapamento que vai custar uns 600,00 para a moto andar uns 5km/h a mais não vale a pena.

Temos que ter em mente que é uma moto urbana, mesmo se for pegar uma estrada numa viagem de 100 km e eu estiver com a cb com escape original e outra cb com escapamento "esportivo" no final da viagem não dá nem 5 minutos de diferença entre as duas. A não ser que você queira cronometrar tempo. Nesse caso vai pra um autódromo, ou compra uma fireblade 1000...

Concordam?

BIZ PRETA 2002 - GUERREIRA

TWISTER VINHO 2006 - (ROUBADA)

CB300R VERMELHA 09/10 - 10000km

Próxima: ER6N à curto prazo...

Disciplina consciente!

Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2009 08:23 #120 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico capa 2Rodas

FURLAN escreveu: Na verdade vou esperar alguém fazer isso pra ver, pq trocar o escapamento que vai custar uns 600,00 para a moto andar uns 5km/h a mais não vale a pena.

Temos que ter em mente que é uma moto urbana, mesmo se for pegar uma estrada numa viagem de 100 km e eu estiver com a cb com escape original e outra cb com escapamento "esportivo" no final da viagem não dá nem 5 minutos de diferença entre as duas. A não ser que você queira cronometrar tempo. Nesse caso vai pra um autódromo, ou compra uma fireblade 1000...

Concordam?



Eu concordo !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.266 segundos