capa 2Rodas

24 Jul 2009 06:49 #151 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico capa 2Rodas
Me permitam um dedo de prosa...: quando abri este tópico, a intenção não a para criar birra ou fazer comparações sobre qual moto é a melhor, e após 19 paginas, vejo que ainda existem certas ranhetices.


Coloco como principal estes pontos:


As duas motos são uma merd@ pelo que custam [/b]


A Fazer no promot 3 perdeu menos de 0.5 cv, o que não causa diferença de desempenho sensivel. Então se a Fazer anda mais de final e a CB tem mais saida, antes, durante ou depois do amaciamento, o que mais influencia em motos pequenas é a area frontal e peso do piloto, pois interferem mais no desempenho do que 1 ou 2 cavalinhos... 1 piloto de 120kg em cima de uma CB vai fazer ela ficar mais lenta de saida, e um piloto com jaqueta aberta, tipo paraquedas numa Fazer vai tirar uns 10 km/h de final.


A CB esta completamente amarrada porque a Honda já a produz praticamente dentro da especificação do promot 4. E não faz isto por ser boazinha não, nem por ser uma empresa verde, mas sim para evitar-se novo grande investimento em tecnologia daqui a 2 anos. Esta é a explicação do porque a perda de potencia em relação ao esperado para uma moto de 300 cc com 4 valvulas foi tão grande. E quem paga isto hoje são os defensores da Honda e compradores em potencial dos produtos honda. Afinal como dizem, honda é honda, né? Muito espertos.... Quanto ao teste, a injustiça não seria comparar uma 250 com uma 300? A 300 não tem a obrigação de ser melhor em tudo? Mas não é! Se a CB fosse 250, com as restrições iguais não teria nem os 21 cv da Fazer. Então parem com estas bobagens.


Se for comparar apenas pelo que se fala na revista (e tenho certeza que a ideia dos editores não foi descobrir qual é a melhor, e sim apenas usar como parametro uma moto com desempenho conhecido), a Fazer com 10000 km jamais poderia ter seu poder de frenagem comparado com uma moto cujas pastilhas novas e assentamento acabaram de acontecer. Lógico que a Frenagem de uma moto com freio novo, mas já assentado é melhor que um velho e desgastado. Nem por isto ve-se Yamahentos escrever que a comparação foi injusta. Se isto fosse levado em conta, a comparação terminaria no 4 x 2 para a Yamaha. Mas volto a escrever que a idéia era apenas ter a Fazer como parametro,...


A CB tem a OBRIGAÇÃO de ser melhor, pois é 4 anos mais nova, mas não mostrou esta superioridade latente. Deve andar um pouco a mais porque tem motor maior, mas o chassi é mais mole, a maneabilidade é inferior, alguns periféricos são da decada de 80, o conjunto cilindro/pistão continua encamisado e sem tratamento anti-fricção. etc.


Nos grandes centros será a bola da vez para os ladrões, então se ela é ou não melhor do que a Fazer, o que importa é que quem não quiser gastar com seguro não deve comprar a CB.


E finalmente, a CB vai vender muito mais que a Fazer, pelos inumeros pontos de vendas, pela estetica diferenciada, pela novidade, e porque muitos acham que Honda é Honda. Mas nem tudo o que vende mais é melhor. Se vcs acreditam nisto, então o Bonde do tigrão e o Serginho e Lacraia foram durante algum tempo os melhores musicos do Brasil, pois foram os que mais venderam e os que mais tocaram nas radios durante um bom tempo. Se alguem aqui achar que algo é melhor apenas porque vende mais, então deve ser um grande fã da LACRAIA, o que é no minimo, lamentavel.


abraço

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 07:44 #152 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico capa 2Rodas

Sergio escreveu:
Me permitam um dedo de prosa...: quando abri este tópico, a intenção não a para criar birra ou fazer comparações sobre qual moto é a melhor, e após 19 paginas, vejo que ainda existem certas ranhetices.


Coloco como principal estes pontos:


As duas motos são uma merd@ pelo que custam

[/b]


A Fazer no promot 3 perdeu menos de 0.5 cv, o que não causa diferença de desempenho sensivel. Então se a Fazer anda mais de final e a CB tem mais saida, antes, durante ou depois do amaciamento, o que mais influencia em motos pequenas é a area frontal e peso do piloto, pois interferem mais no desempenho do que 1 ou 2 cavalinhos... 1 piloto de 120kg em cima de uma CB vai fazer ela ficar mais lenta de saida, e um piloto com jaqueta aberta, tipo paraquedas numa Fazer vai tirar uns 10 km/h de final.



Como é que vc sabe o quanto ela perde de potencia se ela nem foi lançada e se não existe nada sobre ela ainda

A CB esta completamente amarrada porque a Honda já a produz praticamente dentro da especificação do promot 4. E não faz isto por ser boazinha não, nem por ser uma empresa verde, mas sim para evitar-se novo grande investimento em tecnologia daqui a 2 anos. Esta é a explicação do porque a perda de potencia em relação ao esperado para uma moto de 300 cc com 4 valvulas foi tão grande. E quem paga isto hoje são os defensores da Honda e compradores em potencial dos produtos honda. Afinal como dizem, honda é honda, né? Muito espertos.... Quanto ao teste, a injustiça não seria comparar uma 250 com uma 300? A 300 não tem a obrigação de ser melhor em tudo? Mas não é! Se a CB fosse 250, com as restrições iguais não teria nem os 21 cv da Fazer. Então parem com estas bobagens.



Bobagem é ter que ler estas coisas, se a Honda adiantou a configuração de poluentes para o Promot4 qual o problema?? melhor ainda, assim ela estara adequanda a proxima fase da lei anti poluição e a moto não tera que passar por outra grande alteração deste tipo, atrasando sua produção, pior é a Yamaha que ate hj ainda vende Fazer 2008, isso sim é um desrespeito, estamos quase em 2010 comprando moto zero de quase 2 anos atras.


Agora so tento a mente muito fechada, para não entender que o promot3 retringe a potencia do motor, então a comparação com outro mesmo menor sem as tais restrições, é logico que o 250 sem promot3 tera vantagem sobre o de 300cc


'

Se for comparar apenas pelo que se fala na revista (e tenho certeza que a ideia dos editores não foi descobrir qual é a melhor, e sim apenas usar como parametro uma moto com desempenho conhecido), a Fazer com 10000 km jamais poderia ter seu poder de frenagem comparado com uma moto cujas pastilhas novas e assentamento acabaram de acontecer. Lógico que a Frenagem de uma moto com freio novo, mas já assentado é melhor que um velho e desgastado. Nem por isto ve-se Yamahentos escrever que a comparação foi injusta. Se isto fosse levado em conta, a comparação terminaria no 4 x 2 para a Yamaha. Mas volto a escrever que a idéia era apenas ter a Fazer como parametro,...



Vc ja trocou as pastilhas e lonas de freio da sua moto, o que o cara diz quando a pastilha é nova? e outra vc sabe quando foi trocado as pastilhas e lonas da Fazer do teste, logico que vc não sabe, vc esta supondo um monte de coisas que não tem nada haver, é tudo suposição, como este teste ridiculo que foi feito pela revista, sem ter dois equipamentos novos em condições iguais, não da para saber qual o melhor.

A CB tem a OBRIGAÇÃO de ser melhor, pois é 4 anos mais nova, mas não mostrou esta superioridade latente. Deve andar um pouco a mais porque tem motor maior, mas o chassi é mais mole, a maneabilidade é inferior, alguns periféricos são da decada de 80, o conjunto cilindro/pistão continua encamisado e sem tratamento anti-fricção. etc.


Nos grandes centros será a bola da vez para os ladrões, então se ela é ou não melhor do que a Fazer, o que importa é que quem não quiser gastar com seguro não deve comprar a CB.


E finalmente, a CB vai vender muito mais que a Fazer, pelos inumeros pontos de vendas, pela estetica diferenciada, pela novidade, e porque muitos acham que Honda é Honda. Mas nem tudo o que vende mais é melhor. Se vcs acreditam nisto, então o Bonde do tigrão e o Serginho e Lacraia foram durante algum tempo os melhores musicos do Brasil, pois foram os que mais venderam e os que mais tocaram nas radios durante um bom tempo. Se alguem aqui achar que algo é melhor apenas porque vende mais, então deve ser um grande fã da LACRAIA, o que é no minimo, lamentavel.


abraço



Bom meu amigo se vc não gosta da moto blz, agora estes argumerntos ai são muito fraquinhos para me convencer.


O pessoal aqui esta meio carente se sentido orfão pq a TW saio de linha, e o que da para entender e que para muitos deste forum, so pq a TW não é fabricada mais, tudo o que vier em seu lugar não presta









Dalton40018,4504166667

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 09:49 #153 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico capa 2Rodas
Como é que vc sabe o quanto ela perde de potencia se ela nem foi lançada e se não existe nada sobre ela ainda


A Lander usa o mesmo motor e já foi lançada e testada (inclusive em dinamometro ha um bom tempo, e também porque foi falado em baixa potencia pelo engenheiro da honda na entrevista coletiva do lançamento.


Agora so tento a mente muito fechada, para não entender que o promot3 retringe a potencia do motor, então a comparação com outro mesmo menor sem as tais restrições, é logico que o 250 sem promot3 tera vantagem sobre o de 300cc


Esta lógica não existe. Não é apenas este o parametro que determina potencia de um motor. E a twister, apesar de indicar sempre 24 cv, nunca teve esta medida alcançada em dinamometro, nos testes realizados por TODAS as revistas especializadas. Apenas acho a Yamaha mais honesta nas divulgações da potencia da Fazer.


Vc ja trocou as pastilhas e lonas de freio da sua moto, o que o cara diz quando a pastilha é nova? e outra vc sabe quando foi trocado as pastilhas e lonas da Fazer do teste, logico que vc não sabe, vc esta supondo um monte de coisas que não tem nada haver, é tudo suposição, como este teste ridiculo que foi feito pela revista, sem ter dois equipamentos novos em condições iguais, não da para saber qual o melhor.


Eu não estou especulando, e já mexia em freio de motos quando vc ainda usava fraldas. E deduzo (não especulo) que com 10000 km a pastilha ainda é original, pois tenho uma moto extamente igual a do teste que troquei as pastilhas com 16000 kms ainda em boas condições de uso, mas ja sentia a queda na pegada de frenagem a um bom tempo. E vc tem algum problema de entendimento, pois em nenhum momento escrevo que uma moto é melhor que outra, e sim que a mais nova tem a obrigação de ser melhor.





Bom meu amigo se vc não gosta da moto blz, agora estes argumerntos ai são muito fraquinhos para me convencer. O pessoal aqui esta meio carente se sentido orfão pq a TW saio de linha, e o que da para entender e que para muitos deste forum, so pq a TW não é fabricada mais, tudo o que vier em seu lugar não presta


Novo problema de entendimento, pois já escrevi que se as duas motos tivessem preço semelhante, ou uma diferença a maior na CB que justificasse a inovação eu compraria a CB. Diferente do que vc entendeu, eu gostei muito da CB. O que não concordo é com a rincha entre Hondistas e Yamahistas.


E se vc é fã da lacraia, me desculpe [/b]

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 10:15 #154 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico capa 2Rodas

Sergio escreveu:
Como é que vc sabe o quanto ela perde de potencia se ela nem foi lançada e se não existe nada sobre ela ainda


A Lander usa o mesmo motor e já foi lançada e testada (inclusive em dinamometro ha um bom tempo, e também porque foi falado em baixa potencia pelo engenheiro da honda na entrevista coletiva do lançamento.


Agora so tento a mente muito fechada, para não entender que o promot3 retringe a potencia do motor, então a comparação com outro mesmo menor sem as tais restrições, é logico que o 250 sem promot3 tera vantagem sobre o de 300cc


Esta lógica não existe. Não é apenas este o parametro que determina potencia de um motor. E a twister, apesar de indicar sempre 24 cv, nunca teve esta medida alcançada em dinamometro, nos testes realizados por TODAS as revistas especializadas. Apenas acho a Yamaha mais honesta nas divulgações da potencia da Fazer.


Vc ja trocou as pastilhas e lonas de freio da sua moto, o que o cara diz quando a pastilha é nova? e outra vc sabe quando foi trocado as pastilhas e lonas da Fazer do teste, logico que vc não sabe, vc esta supondo um monte de coisas que não tem nada haver, é tudo suposição, como este teste ridiculo que foi feito pela revista, sem ter dois equipamentos novos em condições iguais, não da para saber qual o melhor.


Eu não estou especulando, e já mexia em freio de motos quando vc ainda usava fraldas. E deduzo (não especulo) que com 10000 km a pastilha ainda é original, pois tenho uma moto extamente igual a do teste que troquei as pastilhas com 16000 kms ainda em boas condições de uso, mas ja sentia a queda na pegada de frenagem a um bom tempo. E vc tem algum problema de entendimento, pois em nenhum momento escrevo que uma moto é melhor que outra, e sim que a mais nova tem a obrigação de ser melhor.





Bom meu amigo se vc não gosta da moto blz, agora estes argumerntos ai são muito fraquinhos para me convencer. O pessoal aqui esta meio carente se sentido orfão pq a TW saio de linha, e o que da para entender e que para muitos deste forum, so pq a TW não é fabricada mais, tudo o que vier em seu lugar não presta


Novo problema de entendimento, pois já escrevi que se as duas motos tivessem preço semelhante, ou uma diferença a maior na CB que justificasse a inovação eu compraria a CB. Diferente do que vc entendeu, eu gostei muito da CB. O que não concordo é com a rincha entre Hondistas e Yamahistas.


E se vc é fã da lacraia, me desculpe

[/b]












Se a questão era so adaptar o motor Como a Yamaha fez na Lander, vc não acha que ja teriamos Fazer 2009 com o promot3 redando por ai, a questão não é so essa meu amigo, então não da para vc pegar a potencia da Lander colocar na Fazer e dizer que perdeu so meio cavalo.


A logica dos motores com promot3 serem mais restritos a potencia existe sim amigo, e como mais velho vc deveria saber disso, é so lembrar da epoca que se começou a colocar catalizadores nos carros, a negada tirava pois o catalizador tirava potencia do motor, o mesmo esta acontecendo agora com as motos.


Eu tb detesto esta rixa boba de Yamaha e Honda, mas não é por isso que vamos detonar uma coisa que mau conhecemos.


Da uma lida nos topicos desta area do forum, em todos eles o assunto é velocidade maxima da CB 300R, ou que é uma super vantagem comprar uma Fazer 2008 zero, poxa isso ja encheu o saco, da para a gente virar o disco.
Dalton40018,5544907407

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 10:43 #155 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico capa 2Rodas
É exatamente isto que eu escrevi!!!!! E te dou total razão quanto a isto. Não creio que que a Fazer seja melhor que a CB, apenas acho que no momento os preços não se justificam. E se a Fazer vier 2010 com preço superior aos 10800 reais do final do ano passado, também não será uma opção valida. Como tambem sei que os 11500 pedidos pela XTX são demais!!!!!


A Fazer continuou sendo vendida porque existiam quase 5000 motos no estoque, contra pouquissimas lander. Então o estoque da lander acabou primeiro.


E que o catalizador restringe potencia eu sei, tanto que escrevi que o catalizador da CB já a coloca praticamente dentro do promot 4, então a potencia foi ainda mais reduzida. Mas escrevi que este não é o UNICO parametro. Um motor 300 cc, com pistão aliviado, virabrequim balanceado, cabeçote melhor dimensionado, cilindro com redutor de atrito, injeção/ignição mais avançado e com compensadores infinitesimais de parametros de combustão, e outras coisinhas, faria este motor 300 cc chegar proximo de 30 cv respeitando o promot3. O que escrevo é que na minha opinião, a honda não respeitou os fieis a sua marca. A CB seria muito mais moto se mantivesse o desing classico, mas com maior tecnologia embarcada. O motor da Fazer é muito mais avançado que o da CB, o preço da Fazer tem muito a ver com esta tecnologia. A opção de 2 valvulas no lugar de 4 não é defeito, e sim caracterisca colocada em projeto para atender determinada opção de funcionamento, que neste caso seria uma resposta mais rapida ao acelerador em baixos giros, que proporciona maior agilidade em centros urbanos, mas com menor potencia em alta. Um cilindro de twister custa R$300,00. Da Fazer custa quase R$2000,00.


Abraço





Abraço


Abraço

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 12:08 #156 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico capa 2Rodas
O nível da discussão está alto por aqui, e isso é ótimo.


A verdade é que Honda fez muita pesquisa de mercado antes de lançar a CB291 ( ) e, se decidiram por mais estética e menos tecnologia embarcada, é porque suas pesquisas indicaram que a maioria dos potenciais compradores dava mais atenção àquela do que à esta.


E eu tenho certeza disso! Pessoas como nós, que temos um razoável conhecimento técnico, que procuramos conhecer à fundo o produto e que debatemos temas técnicos são a minoria. Não é presunção ou soberba de minha parte, não, pois a gente sabe que é assim.


A maioria dos consumidores não tem um mínimo de conhecimento técnico. Nem mesmo os vendedores (e até alguns mecânicos ) têm conhecimento no nível que a gente debate aqui no fórum. Quem nunca enfrentou a situação de perguntar ou tentar explicar alguma coisa para um atendente ou mecânico de uma loja/oficina e o cara ficar com cara de te olhando?


Não é assim? Então, para o público alvo pesquisado e projetado pela Honda para a CB, ela é uma moto fantástica. A Honda acertou em cheio! Tanto que já vendeu mais de 12 mil no primeiro mês (n°s já consolidados), tem fila de espera, e há previsão de vender mais de 50 mil até o fim do ano !!!


Nós aqui debatemos tecnicamente as coisas, mas pergunta aí na rua e aposto que a maioria não sabe nem o que significa o n° 300 e muito menos a sigla CC que vem depois dele !!!!!
Jota Nunes40018,6328240741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 12:33 #157 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico capa 2Rodas
"Nós aqui debatemos tecnicamente as coisas, mas pergunta aí na rua e aposto que a maioria não sabe nem o que significa o n° 300 e muito menos a sigla CC que vem depois dele !!!!!"

O número 300 eu sei

É aquele filme do Leonidas

ESPARTA !!!

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 12:34 #158 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico capa 2Rodas
JN, o pior de tudo é que você esta certissimo


Abraço

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 12:36 #159 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico capa 2Rodas
É exatamente isto que eu escrevi!!!!! E te dou total razão quanto a isto. Não creio que que a Fazer seja melhor que a CB, apenas acho que no momento os preços não se justificam. E se a Fazer vier 2010 com preço superior aos 10800 reais do final do ano passado, também não será uma opção valida. Como tambem sei que os 11500 pedidos pela XTX são demais!!!!!


Vamos simular um exemplo se não Tivesse promot e se a TW e a Fazer hj estivessem em linha com seus modelos 2010, e não existisse a CB300, elas seriam bem mais caras que são hj, em concessionarisas Honda que ainda tem TW zero se vende por 8,1k modelo 2008 e a Fazer a mesma coisa se acha por 9,5k a 2008, mas elas so custam isso pq as fabriças estão desovando os modelos velhos para jogar os novos no mercado, se tivesse uma Tw 2010 iguazinha a 2008 ela com certeza custaria mais que 10,5k e com a Fazer a mesma coisa, so lembrando que estas motos ja custaram quase 11k, então se a gente comparar o preço sugerido pela Honda que é de 11,5k para a CB300, sem o agil cobrado pelas concessionarias hj que jogam o valor dela para 13k não acho a coisa tão absurda assim.


O preço esta alto, claro que esta, mas não de agora isso, sempre foi assim e a gente esta reclamando de uma coisa que ja se tormou comum.


Quer mais, minha TW é 2008 e comprei ela usado, o 1º dono dela tirou ela da concessionaria por 10,2k em fevereiro do ano passado, hj a mesma moto, na mesma concessionaria, zero tb, modelo 2008 o cara paga 8,1k então se a Honda pode vender uma Tw a 8,1 hj, sera que não poderia ter praticado valores semelhantes sempre.


A Fazer continuou sendo vendida porque existiam quase 5000 motos no estoque, contra pouquissimas lander. Então o estoque da lander acabou primeiro.


E que o catalizador restringe potencia eu sei, tanto que escrevi que o catalizador da CB já a coloca praticamente dentro do promot 4, então a potencia foi ainda mais reduzida. Mas escrevi que este não é o UNICO parametro. Um motor 300 cc, com pistão aliviado, virabrequim balanceado, cabeçote melhor dimensionado, cilindro com redutor de atrito, injeção/ignição mais avançado e com compensadores infinitesimais de parametros de combustão, e outras coisinhas, faria este motor 300 cc chegar proximo de 30 cv respeitando o promot3. O que escrevo é que na minha opinião, a honda não respeitou os fieis a sua marca. A CB seria muito mais moto se mantivesse o desing classico, mas com maior tecnologia embarcada. O motor da Fazer é muito mais avançado que o da CB, o preço da Fazer tem muito a ver com esta tecnologia. A opção de 2 valvulas no lugar de 4 não é defeito, e sim caracterisca colocada em projeto para atender determinada opção de funcionamento, que neste caso seria uma resposta mais rapida ao acelerador em baixos giros, que proporciona maior agilidade em centros urbanos, mas com menor potencia em alta. Um cilindro de twister custa R$300,00. Da Fazer custa quase R$2000,00.


Abraço


Entendo que o motor da Fazer seja mais moderno, mas na pratica o desempenho se equivale, entre a Fazer e a TW e a manutenção da TW e mais barata como vc disse, en compesação na Fazer se tem um motor mais redondo, principalmente para o uso na cidade.


Agora a CB300 se tivesse com um motor refeito com esta tecnologia e com 30CV ela certamente custaria uns 14k

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 12:48 #160 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico capa 2Rodas
Entendo que o motor da Fazer seja mais moderno, mas na pratica o desempenho se equivale, entre a Fazer e a TW e a manutenção da TW e mais barata como vc disse, en compesação na Fazer se tem um motor mais redondo, principalmente para o uso na cidade.


Só discordo da sua opinião no preço de manutenção. A Fazer tem manutenção muito mais barata. O cilindro/pistão da Fazer foi projetado para uma longevidade 4 vezes o sistema padrão. Quando precisar fazer o motor da Fazer, ja teriam ido 4 motores de twister, e injeção, não dá manutenção. A nova CB terá manutenção de sistemas alimentadores de combustivel bem mais barata que a antiga twister

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 13:38 #161 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico capa 2Rodas
Em junho foram vendidas 12.000 CB300

Fazer vendeu 1.000

Fonte:Abraciclo

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 18:42 #162 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico capa 2Rodas
por isso que eu digo....Honda é Honda...e Brasileiro é Brasileiro....


o preco sugerido pela fabrica e de 11.490,00...


nas concessionarias tao pedindo até 13.500...cb300 tah caro...ta sim...e muito...


o que determina o preco é a relacao oferta/procura de um produto...se brasileiro fosse mais comedido..menos trouxa e afoito ....e desse mais valor nas suas twister ou Fazer ou no que ele possui ...o preco ia pro valor correto (11.490,00)


mas os caras compram e compram e ainda tem fila de espera...


sorte da Honda que tem tanto trouxa por aí!...


e a honda pensa assim.... se eles reclamam,reclamam mas tao pagando...entao vamos aproveitar depenar eles e vender....bem caro!

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2009 04:33 #163 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico capa 2Rodas

Emerson Merighi escreveu:
por isso que eu digo....Honda é Honda...e Brasileiro é Brasileiro....


e a honda pensa assim.... se eles reclamam,reclamam mas tao pagando...entao vamos aproveitar depenar eles e vender....bem caro!



Não é só a Honda, não, meu caro !! Todas as grandes empresas deitam e rolam por aqui, porque a maioria do público consumidor age dessa forma.


A cara reclama que a geladeira está muito cara por R$ 900,00 mas compra em 12 X de R$ 160,00 !!!!!!!!!


Reclama que é um absurdo pedir quase 30 mil num 1.0 pelado, mas mesmo assim compra o carro em 72 X de R$ 800,00 !!!!!!!!!


Reclama que o juro do banco é aviltante, mas faz o empréstimo de R$ 5.000,00 em 24 X de R$ 600,00 pra fazer a cirurgia plástica !!





Falste bem: oferta e procura. Essa é a única lei que regula o mercado. Como meu finado pai sempre dizia: só há espertos que passam o conto do bilhete premiado, porque há os otários que caem nele.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2009 07:55 #164 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico capa 2Rodas
Jota Nunes ...mais que certo...


parece que o povo aqui nao se contenta com o que tem...se endivida todo por besteira..entao, quem empresta dinheiro(bancos e agiotas) deitam e rolam...


tambem tem a lei brasileira que ajuda trambiqueiro e vagabundo ...quem paga as coisas em dia é otário..quem da trambique é esperto...o risco do emprestimo é alto porque quem paga corretamente paga tb pelo risco do emprestimo (que sao causados pelos trambiqueiros que nao pagam)


por isso que o juros aqui é assim..diferente do resto do mundo todo...o cara da o cano e fica solto...só colocam o nome dele na lista do serasa e spc...só isso....como o cara ja tem o nome lá..entao dane-se...


Nos EUA o cara vai em cana na Hora por passar cheque sem fundo ou assumir dividas que nao pode pagar...resultado..taxa de juros de 3 a 4% ao ano nos emprestimos e precos baixos das mercadorias...


por isso que eu sou assim...pode demorar....mas só compro a vista...A vista tenho poder de barganha pra baixar o preco e nao pago o dobro pelo produto....e o produto é meu!....(outro dia li escrito no vidro trazeiro de um Corcel 2..."é velho mas está pago"...


compra uma moto financiada e deixa de pagar pra ver quem é o dono!


se hoje em dia vc acha que as pessoas nao ligam pra nada, experimenta deixar de pagar umas contas...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2009 08:20 #165 por FURLAN
Respondido por FURLAN no tópico capa 2Rodas
A maioria dos consumidores não tem um mínimo de conhecimento técnico. Nem mesmo os vendedores (e até alguns mecânicos )
têm conhecimento no nível que a gente debate aqui no fórum. Quem nunca
enfrentou a situação de perguntar ou tentar explicar alguma coisa para
um atendente ou mecânico de uma loja/oficina e o cara ficar com cara de
te olhando?

JOTA NUNES, O EXEMPLO DISSO ACONTECEU COMIGO QUANDO FUI A UM MECÂNICO QUE SE ENTITULAVA "CRAQUE" EM MOTOS. PERGUNTEI A ELE SOBRE A TROCA DE ÓLEO DA SUSPENSÃO DIANTEIRA DA TWISTER, POIS ACHEI QUE A MINHA ESTAVA MEIA "CANSADA", ELE ME DISSE QUE NÃO SE TROCAVA O ÓLEO DE SUSPENSÃO...( ), SÓ EM CASO DE VAZAMENTO. AGRADECI E FUI A OUTRO "MECÂNICO"

OUTRO CASO FOI QUANDO QUIS TROCAR OS PISCAS DA MINHA MOTO E DEPOIS NÃO GOSTEI DO RESULTADO E QUIS DESFAZER A TROCA PELOS PISCAS ORIGINAIS, O CARA CONSEGUI INVERTER OS DA FRENTE COM OS DE TRÁS. EXPLICO: APESAR DE PARECEREM IGUAIS (E SÃO) NA FRENTE TEM UMAS ARRUELAS NA FIXAÇÃO. QUANDO FUI PEGAR A MOTO E PERCEBI FUI RECLAMAR E OUVI UM: É TUDO IGUAL!

O NÍVEL DE CONHECIMENTO DA MAIORIA DOS MECÂNICOS E MUITO LIMITADO A TROCAR ÓLEO/PASTILHA/LIMPAR CARBURA/VELA.

ISSO O QUE A GENTE PODE VER, IMAGINA O QUE ELES NÃO FAZEM DENTRO DA OFICINA QUE A GENTE NEM VÊ!!

BIZ PRETA 2002 - GUERREIRA

TWISTER VINHO 2006 - (ROUBADA)

CB300R VERMELHA 09/10 - 10000km

Próxima: ER6N à curto prazo...

Disciplina consciente!

Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.167 segundos