capa 2Rodas

25 Jul 2009 09:16 #166 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico capa 2Rodas
Furlan, uma vez um vendedor de loja de moto peças tentou me empurrar um aditivo PARA GASOLINA dizendo que o mesmo iria melhorar o desempenho da moto por limpar o carburador, o motor e a EMBREAGEM !!!!!!!!!


Outra vez minha moto estava ficando acelerada e o "mecânico" me explicou que o pistonete estava trancando porque a gasolina fria (aqui faz temperatura negativa no inverno!!) dilatava o metal !!!
Jota Nunes40019,5147337963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2009 10:02 #167 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico capa 2Rodas
o que dilata o metal é o calor e nao a falta dele...


mecanico burro...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 08:56 #168 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico capa 2Rodas
A discursão está boa, como disse o Sábio Jota Nunes. Concordo com ele quando diz que a Honda acertou em cheio na CB291 "R"(Racing??????) ,
e acho que se essa moto fosse ums 15 mil venderia muito do mesmo jeito, porque 90% dos consumidores de moto do Brasil não
possuem conhecimento tecnico, compram pela marca e não observa as qualidades da moto!
Acho esse comparativo sem sentido, já que uma moto acabou de ser lançada, e com maior cilindrada. Eu acho e que os hondeiros de plantão nos ultimos quatro anos estavam cansados de ouvir que a YS fazer E melhor que a Twister,
e quando lançaram a CB 300, queriam logo um comparativo dizendo que a CB era melhor em tudo que a fazer, o que era obrigação da CB, e não foi bem assim né.


No entando não tenho nada contra a Honda, Tanto é que minha proxima moto, se deus permitir, será uma Honda! Inclusive com o design copiado pela CB 300.


"por isso que eu digo....Honda é Honda...e Brasileiro é Brasileiro....


o preco sugerido pela fabrica e de 11.490,00...


nas concessionarias tao pedindo até 13.500...cb300 tah caro...ta sim...e muito...


o que determina o preco é a relacao oferta/procura de um produto...se brasileiro fosse mais comedido..menos trouxa e afoito ....e desse mais valor nas suas twister ou Fazer ou no que ele possui ...o preco ia pro valor correto (11.490,00)"


Por isso que se fosse 15 Mil venderia do mesmo jeito!

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 10:28 #169 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico capa 2Rodas

Emerson Merighi escreveu: por isso que eu digo....Honda é Honda...e Brasileiro é Brasileiro....


o preco sugerido pela fabrica e de 11.490,00...


nas concessionarias tao pedindo até 13.500...cb300 tah caro...ta sim...e muito...


o que determina o preco é a relacao oferta/procura de um produto...se brasileiro fosse mais comedido..menos trouxa e afoito ....e desse mais valor nas suas twister ou Fazer ou no que ele possui ...o preco ia pro valor correto (11.490,00)


mas os caras compram e compram e ainda tem fila de espera...


sorte da Honda que tem tanto trouxa por aí!...


e a honda pensa assim.... se eles reclamam,reclamam mas tao pagando...entao vamos aproveitar depenar eles e vender....bem caro!


Cara seus comentarios tão muito ácidos

Não sei se você percebeu, mas nessa sua birra com a CB3 você tá ofendendo certas pessoas que compraram ou vão comprar a moto

É chamar o cara de burro, trouxa, falar quem compra a moto agora é otário

po**a meu, não gostou não compra, mas para de ofender os outros indiretamente


Quer falar mal da moto, tudo bem, mas criticas construtivas seriam bem melhores, quem vê você falando pensa que rodou 10 mil km com ela.

A Honda não é lider a toa, qualidades a moto deve ter.

Na boa velho, dá uma pensada antes de postar

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 10:54 #170 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico capa 2Rodas
Discordo.

Se fosse um comportamento isolado seria sim chamar de
burro e otário como você disse.

No entanto o que ele disse refere-se ao hábito de consumo
do brasileiro, da população em geral, ele, eu e você
inclusos, que é muito ruim.

Ruim para si próprio que não percebeu ainda o poder que
tem nas mãos. E é ruim para o consumo de todo e qualquer
produto, de todo e qualquer fabricante.

Na pior das hipóteses, se você quiser mesmo levar
para o lado pessoal, você poderia pensar que ele chamou
quem comprou a moto agora de inconsequente, o que não
acredito ter sido a intenção.

É que isso tudo é muito novo para nós. O povo brasileiro
ainda acha que somente os consumidores europeus, norte-
americanos, etc é que possuem poder de barganha. Quando,
na verdade, nosso poder de barganha é muito maior que o
deles. Mas a ficha ainda não caiu. Nós, como
consumidores, ainda temos muito o que aprender. Seja como
consumidores de motos, carros, alface ou água mineral.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 11:14 #171 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico capa 2Rodas

VinnyRun escreveu: Discordo.

Se fosse um comportamento isolado seria sim chamar de
burro e otário como você disse.

No entanto o que ele disse refere-se ao hábito de consumo
do brasileiro, da população em geral, ele, eu e você
inclusos, que é muito ruim.

Ruim para si próprio que não percebeu ainda o poder que
tem nas mãos. E é ruim para o consumo de todo e qualquer
produto, de todo e qualquer fabricante.

Na pior das hipóteses, se você quiser mesmo levar
para o lado pessoal, você poderia pensar que ele chamou
quem comprou a moto agora de inconsequente, o que não
acredito ter sido a intenção.

É que isso tudo é muito novo para nós. O povo brasileiro
ainda acha que somente os consumidores europeus, norte-
americanos, etc é que possuem poder de barganha. Quando,
na verdade, nosso poder de barganha é muito maior que o
deles. Mas a ficha ainda não caiu. Nós, como
consumidores, ainda temos muito o que aprender. Seja como
consumidores de motos, carros, alface ou água mineral.


Não estou levando pro lado pessoal não

Não tenho nada contra ele e nem contra ninguem aqui

Levando em consideração as devidas proporções:
Então o cara que paga 70 mil numa R1 é burro
O cara que paga 70 mil numa Harley VRod é otario
Essas motos são boas mas não valem isso

O mercado de motos é diferente do de carros
Compramos moto por emoção e pouca razão

Acontece que esses "elogios" que ele solta não vão levar a absolutamente nada, só irrita quem está para comprar a CB3

Além do mais ele pode perfeitamente ser mais educado, tipo, aconselhando a não comprar agora ou citando os aspectos negativos da moto

Tudo tem seu jeito de falar.

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 14:04 #172 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico capa 2Rodas
Lamento pela sua interpretacao FastBike!...a conotacao das coisas que falo está exatamente pelo lado que o VinnyRun escreveu...compra quem quiser....se vc gosta, vai la e compra meia duzia .....


falar coisas ruins ou boas de um produto( e é opiniao pessoal,ok) nao é o mesmo que xingar as pessoas nao...nos comentarios que digo nao tem nomes neles, tem?


eu realmente nao gosto nem um pouco da Honda... meu desejo é que ela se lasque..que feche as portas...que vá a falencia! ....e isso nao é de graça ...existe motivo....


ja passei muita raiva e perdi muita grana comprando Honda ( tudo moto zero!)...fazer o que?...pensar sobre o assunto e refletir...


o conceito que eu tenho da Honda é gracas a politica que ela mesma faz no nosso mercado...pela qualidade das mais de 20 motos zero que me vendeu(geralmente com problemas nos projetos mal testados dela..), pela qualidade da garantia(que nao vale nada..)pela desvalorizacao dos proprios produtos dela frente a novos lancamentos que frequentemente ela faz(veja o caso da twister..)...produtos que quase sempre nao sao melhores que os anteriores... é o jeito que ela faz as coisas pra prejudicar os consumidores...e ela só consegue porque brasileiro gosta aceita o jogo dela....


por isso faco campanha contra mesmo...acho que a Honda está sacaneando e digo na cara..nao vendam suas twister a preco de banana pra comprar cb300...pois acho sinceramente que nao vale a pena comparando as duas motos........mas quem quiser vai la e faz..


a conotacao das coisas que falo está exatamente pelo lado que o VinnyRun escreveu...


existe gente mais IDIOTA, otário e estúpido... do que aqueles que gastam com crack e cocaina...mesmo assim ainda respeito o direito que eles tem de comprar isso...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 15:06 #173 por HELTON
Respondido por HELTON no tópico capa 2Rodas
Esta CB300r nao é isto tudo ai ñ!!!!!


era melhor o honda ter mudado so o design, pois o que parece é que


o trem ficou pior!!!

EX: TORNADO 2005

EX: YES 07/08

ATUAIS: VW GOL G5 E KAWASAKI ER-6N 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 16:49 #174 por ÐeKão
Respondido por ÐeKão no tópico capa 2Rodas
Eu gostei do visual dela, com o tempo nos acostumamos, mas
a única coisa que me deixa muito intrigado é: o que leva
uma empresa "desenvolver" um motor em 2008/2009 com taxa de
compressão tão baixa para os padrões atuais?!

Estaria este motor operando no seu limite e para evitar
quebras reduziram a compressão?


Abs,

No Fear!



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 05:26 #175 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico capa 2Rodas

Emerson Merighi escreveu: Lamento pela sua interpretacao FastBike!... a conotacao das coisas que falo está exatamente pelo lado que o VinnyRun escreveu...compra quem quiser....se vc gosta, vai la e compra meia duzia .....


falar coisas ruins ou boas de um produto( e é opiniao pessoal,ok) nao é o mesmo que xingar as pessoas nao...nos comentarios que digo nao tem nomes neles, tem?


eu realmente nao gosto nem um pouco da Honda... meu desejo é que ela se lasque..que feche as portas...que vá a falencia! ....e isso nao é de graça ...existe motivo....


ja passei muita raiva e perdi muita grana comprando Honda ( tudo moto zero!)...fazer o que?...pensar sobre o assunto e refletir...


o conceito que eu tenho da Honda é gracas a politica que ela mesma faz no nosso mercado...pela qualidade das mais de 20 motos zero que me vendeu(geralmente com problemas nos projetos mal testados dela..), pela qualidade da garantia(que nao vale nada..)pela desvalorizacao dos proprios produtos dela frente a novos lancamentos que frequentemente ela faz(veja o caso da twister..)...produtos que quase sempre nao sao melhores que os anteriores... é o jeito que ela faz as coisas pra prejudicar os consumidores...e ela só consegue porque brasileiro gosta aceita o jogo dela....


por isso faco campanha contra mesmo...acho que a Honda está sacaneando e digo na cara..nao vendam suas twister a preco de banana pra comprar cb300...pois acho sinceramente que nao vale a pena comparando as duas motos........mas quem quiser vai la e faz..


a conotacao das coisas que falo está exatamente pelo lado que o VinnyRun escreveu...


existe gente mais IDIOTA, otário e estúpido... do que aqueles que gastam com crack e cocaina...mesmo assim ainda respeito o direito que eles tem de comprar isso...


Em relação a citar nomes nos seus comentarios, eu usei a palavra "indiretamente" exatamente pra isso

Em relação a Honda eu sempre disse que só COMPENSA comprar a CB3 quem tá saindo de uma 125/150, quem tem Twister/Fazer não é um bom negocio de jeito nenhum

Mas tudo bem, afinal este forum é livre para cada um se expressar do jeito que quiser, certo

Já diz o ditado"cada cabeça uma sentença"

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 05:58 #176 por 3x4decoracao
Respondido por 3x4decoracao no tópico capa 2Rodas
Galera ontem (27/07) fiz um test-drive aki em Americana, gostei dela axei que ficou muito superior a Twister nas retomadas, mas tambem foi só ná minha opnião a Fazer continua sendo o melhor negócio, outra coisa que não gostei dela foi que, entre o plástico que sobe da lateral e complementa o tanque tem um p*ta vão enorme que coube meu dedo indicador lá!! Perguntei para o vendedor (Ricardo da MotoSnob-Americana, SP) se era normal akilo e ele me disse que sim, mas axei muito estranho, e to axando que na hora que montaram ela não souberam encaixar direito akilo.

Todos pensam em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas, alguem pensa em

deixar um filho melhor para o mundo?

EX- Intruder 125cc

Atual- CB400 '84 (Tucunaré)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 09:08 #177 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico capa 2Rodas
os plasticos dessa moto vieram uma vergonha..fino e de baixa qualidade e num preto meio desbotado(cor de plastico sem pintura que nao combina com a moto)..com encaixes imprecisos...Horrível...parecendo moto chinesa mesmo..(acho que com o sol aquilo vai desbotar igualzinho os paralamas das Sahara que desbotavam com o sol......deixa, o tempo vai dizer.


olha pros plasticos da twister,tudo injetado e bem feito e com a mesma pintura do tanque...e nao é só os plasticos nao....


vê o acabamento do cano escape da twister e da CB300....sem comentários!

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 09:39 #178 por ghutoz
Respondido por ghutoz no tópico capa 2Rodas

ÐeKão escreveu: Eu gostei do visual dela, com o tempo nos acostumamos, mas
a única coisa que me deixa muito intrigado é: o que leva
uma empresa "desenvolver" um motor em 2008/2009 com taxa de
compressão tão baixa para os padrões atuais?!

Estaria este motor operando no seu limite e para evitar
quebras reduziram a compressão?


Abs,


creio eu (não tenho certeza) que o motor é o mesmo da twister com pistão de maior diametro resultando numa menor "parede" do motor deixando ele mais fino tiveram que compensar na compressão.

porem não tenho conhecimento suficiente para confirmar isso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 09:53 #179 por jecastro
Respondido por jecastro no tópico capa 2Rodas
Tem Twister 250cc rodando com kid de pistão maior que o da CB30, o problema não seria o pistão maior mas sim as outras peças como a biela que a da Twister era fraca, além da péssima "mijolina" usada que pode dar pré ignição.
jecastro40022,6073032407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 11:08 #180 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico capa 2Rodas
ninguem nunca viu aqui uma cb300 desmontada ainda..tb nao teve tempo para avaliar sua durabilidade...


eu ,pessoalmente,gosto de oficina (tenho uma oficina de Hobe tb) e vou a muitas delas...lá eu vejo as motos na manutencao com os motores abertos e sempre vou ver o que aconteceu em cada caso...pra vc ter uma ideia, nunca vi ate hoje uma Fazer250 com motor aberto...Já as tw ,tornado e cg150, perdi a conta!


mas de acordo com o que tenho visto dos produtos Honda ultimamente, nao boto fé na durabilidade dessa cb300 nao...me perece mais um motor de 250cc mais aberto..(parecido com os kits de aumento de cc que vendem pra tw...)...e que estamos casados de saber que a durabilidade nao é o seu forte!

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.173 segundos