Emerson Merighi escreveu: ninguem nunca viu aqui uma cb300 desmontada ainda..tb nao teve tempo para avaliar sua durabilidade...
eu ,pessoalmente,gosto de oficina (tenho uma oficina de Hobe tb) e vou a muitas delas...lá eu vejo as motos na manutencao com os motores abertos e sempre vou ver o que aconteceu em cada caso...pra vc ter uma ideia, nunca vi ate hoje uma Fazer250 com motor aberto...Já as tw ,tornado e cg150, perdi a conta!
mas de acordo com o que tenho visto dos produtos Honda ultimamente, nao boto fé na durabilidade dessa cb300 nao...me perece mais um motor de 250cc mais aberto..(parecido com os kits de aumento de cc que vendem pra tw...)...e que estamos casados de saber que a durabilidade nao é o seu forte!
Depende, minha Twister tinha Kit Wiseco, roda até hoje (mais de 4 anos) sem dar nenhuma manutenção, o problema são os kits com pistões adaptados que são muito pesados, alguns usavam pistão de corsa e outros de vectra, lembrando que não basta aumentar o pistão, tem que reforçar a biela também.
acho que sua moto resiste sem quebrar porque apesar das alteraçoes feitas, você anda sem matar o motor,com consciencia...
quem faz esse tipo de modificacao e senta o pau...o motor vai pro beleléu...
respeito esse negócio de querer aumentar a cc da moto...mas levando em conta os ganhos de potencia com a perda de durabilidade..acho que nao vele a pena...
quer correr mais,compra uma moto mais veloz!
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
a honda vai corrigir os plasticos da cb300 com certeza, pois eles tem um acabamento mediocre, impreciso, os japas da honda cagaram nessa parte do acabamento
na hora de projetar os plasticos eles tinha tomado uns Saquê a mais..deu no que deu...
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
vi a nova fazer 250 na concessionaria de um amigo meu...
postei iformaçoes no tópico "resumo da cb300R"
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
queria ver se todo mundo que chegasse lá nao desse um centavo a mais que o preco sugerido....o preco ia ser o sugerido e pronto....
se o preco sugerido for muito alto e os consumidores nao comprarem, ele abaixa, nao tem conversa....mas pra isso acontecer, tem que ter consumidor consciente e que nao fica afoito pra comprar..só porque a moto é nova e bonita...deixa lá na loja mofando um pouco pra ver se nao baixa depressa!
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
fui lá na Yamaha hoje..(terça feira)...tomei uns cafezinhos...fiquei por ali olhando a Fazer 250 ...e eu nao queria acreditar que a Yamaha realmente nao fez nada...nao mudou nada...que tinha a faca e o queijo na mao..podia ter ganhado mercado...mas só cumpriu com o promot3...
lá pelas tantas, fui falar com o dono da loja (que é meu amigo) e perguntei se ele sabia porque que nao tinha mudado nada..o que a Yamaha teria dito sobre a "nao mudanca de Design" da Fazer250...e se ele sabia porque a montadora tomou essa decisao...
ele respondeu que a Yamaha considera essa moto muito recente para precisar de mudancas no design.. e que esse design dela foi feito de acordo com a vontade do consumidor brasileiro...
nao acreditei na resposta...nao precisa de mudança?..só se for de acordo com a vontade do consumidor de cachaça mesmo......
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
Uma suposição minha: pode ser que a Yamaha tenha tomado essa decisão sobre a Fazer antes do lançamento da CB3 e, quando se deram conta, já não dava mais tempo de fazer um projeto novo...
Falha no serviço de espionagem industrial. Pode ser...