Beber menos ou economizar gasolina,DICAS?

06 Out 2009 08:18 #76 por rodrigodelta
Marcio valeu pelas dicas, vou fazer isso, esperar a revisão de 1000km ai então eu faço macete do tubo.


Sem querer ser chato. Mas esse baú da gow que vc tem em sua moto é de boa qualidade, vc tem ele a quanto tempo, usa ele no suporte original ou botou um reforçado. É que estou querendo comprar um desses.

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XJ6-N 12/12

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06 Out 2009 09:06 #77 por gabriel_ana07
o r4f4 vou te dar mais uma dica ai, quando tu for regula o carburador, tu fica com a moto ligada, e fecha todo o parafuso da mistura, "a moto tenque apagar, se nao esta vazando gasolina direto" ai depois que ela apagar, tu da uma volta, liga a moto, e regula para 2,50+- a minha ta com 2,50 e liga sem aogador, depois da regulagem estou no primeiro tanque, mas pelo que estou vendo , vai fazer uns 34 no min, ...

depois de regulada, escute a lenta, tenque estar um barulho uniforme.

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

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06 Out 2009 09:06 #78 por mdorigon
Fazem uns 3 meses mais ou menos...até agora esta bom.
Não ficou desbotado, e a moto fica no sol o dia inteiro e
no sereno a noite. To usando o suporte original...mas tb o
que carrego nele é a capa de chuva e a bota. Ja levei peso
nele, tipo uns 10 kg ou pouca coisa a mais, mas assim, não
é direto que faço isso. Pra esse tipo de coisa ta de bom
tamanho ainda.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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06 Out 2009 09:12 #79 por R4F4
Obrigado gabriel,
Vou fazer essas recomendações.

O chão é o começo.

Fazer 2008

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06 Out 2009 13:50 #80 por rodrigodelta
Valeu Marcio, muito obrigado.

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07 Out 2009 04:59 #81 por alvarofisica
fiz a regulagem ontem a noite e a nessa historia de abrir mais 0,5 voltas e ver se muda a rotação a minha ficou com 3 voltas...aparentemente a rotação da lenta ta estavel em 1500 mais so rodei 2 Km hoje de manha de tarde vou rodar mais e ver como esta.....

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

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07 Out 2009 07:06 #82 por pjunior
Olá alvarofisica,

A minha deve estar com 3 ou 3 e 1/4. Acho que varia um pouco de moto para moto. A rotação é estável não oscila fica sempre em 1500 rpm.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

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07 Out 2009 07:10 #83 por alvarofisica
tenho outra duvida...


to pensando em tirar a vela para ver que cor esta...mais na hora de colocar ela denovo é pra apertar muito ou pouco como posso saber???...

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07 Out 2009 07:23 #84 por Yoshi
Não é pra tirar sangue dela não.

Vai rosqueando com a mão mesmo. Quando ficar duro, aí você utiliza uma alavanca (chave de fenda) e dá 1/8 de volta pra apertar. É bem pouco mesmo. Se apertar muito forte, vai espanar a rosca. E mandar fazer outra rosca sai caro...

Antiga: ML 125cc 1978



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07 Out 2009 07:42 #85 por alvarofisica

Yoshi escreveu: Não é pra tirar sangue dela não.



Vai rosqueando com a mão mesmo. Quando ficar duro, aí você utiliza uma alavanca (chave de fenda) e dá 1/8 de volta pra apertar. É bem pouco mesmo. Se apertar muito forte, vai espanar a rosca. E mandar fazer outra rosca sai caro...



...vou ver se crio coragem de tentar... com 2300KM rodados é necessario olhar ja???

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07 Out 2009 07:53 #86 por Yoshi
Você pode tirar a vela pra ver a cor e ver a folga dos eletrodos. Porém não precisa fazer isso sempre. Fazer isso a cada 3000km tá de bom tamanho.

Se você for tirar a vela, aproveita pra tirar uma foto dela e postar aqui no fórum, pra gente ver o estado dela.

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07 Out 2009 08:19 #87 por R4F4
Caros,
Ontem mexi no parafuso da lenta, e deixei de uma forma que não fique muito acima dos 1000 e quando acelerava demorava a descer o ponteiro, agora desce e para nos 1000.
aparentemente eu fiz um teste de 60km ontem, e bebeu metade de um quarto 1/4.
Pura regulagem essa bebedeira certo?

O chão é o começo.

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07 Out 2009 08:31 #88 por alvarofisica
vou arrumar uma maquina digital e assim que der posto as fotos...

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07 Out 2009 08:49 #89 por Yoshi

R4F4 escreveu: Caros,
Ontem mexi no parafuso da lenta, e deixei de uma forma que não fique muito acima dos 1000 e quando acelerava demorava a descer o ponteiro, agora desce e para nos 1000.
aparentemente eu fiz um teste de 60km ontem, e bebeu metade de um quarto 1/4.
Pura regulagem essa bebedeira certo?




Pura regulagem mesmo.

Pelo fato de o ponteiro demorar a descer, já dá pra ver que tem um pouco de excesso na mistura.

Procure deixar a rotação da lenta em 1500rpm, pois é nessa faixa de rotação que a bateria irá carregar, além de que se você deixar abaixo dos 1000rpm, quando você for dar a primeira partida do dia, vai ser um sufoco manter a moto ligada.

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10 Out 2009 16:51 #90 por alvarofisica

Yoshi escreveu: Se você for tirar a vela, aproveita pra tirar uma foto dela e postar aqui no fórum, pra gente ver o estado dela.




tirei a vela hoje...ta bem preta...mais nao tava encharcada....
isso quer dizer que tava com excesso ne???? como fiz a regulagem acho que agora vai melhorar....
infelizmente as fotos que eu tirei ficaram pessimas e quando vi isso ja tinha colocado a vela no lugar....

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