Beber menos ou economizar gasolina,DICAS?

20 Out 2009 09:02 #106 por mdorigon
O que o Sevla falou é verdade, ao se abrir o
acelerador
vc abre a borboleta e deixa entrar mais ar, que por
consequencia sobe o giro do motor e puxa combustivel
junto. Nunca ao acelerar vc força o carburador a injetar
combustivel no motor sozinho. Agora tem uma coisa, numa
125, andando a 90, 100 km por hora vc vai tar com o giro
alto de qq jeito, ai não tem tocada no acelerador que de
jeito, vai girar mais, entrar mais ar e consumir mais
combustivel. Agora, nas minhas duas 125 cc o consumo
andando no talo, era de 29 a 30 km por litro, menos que
isso tinha alguma coisa desregulada. R4F4 se vc ta nessa
margem de consumo (29 a 30) andando com a moto a 90 km
por hora ou
mais, creio eu estar correto. Pra melhorar a partir
disso, tenta andar a 80 km por exemplo, vc vai notar uma
diferença enorme no consumo. Outra coisa tb que pode ser
feito, é colocar um pinhão 15 pra começar, se vc naum
pegar muitas ladeiras na pista, da até pra manter a
velocidade da moto com um giro pouca coisa mais baixo.
Tenta ai.mdorigon40106,462037037

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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20 Out 2009 09:10 #107 por gabriel_ana07
o r4f4, se você gosta de velocidade assim como eu,e tem uma 125(temporariamente)hehe, bote um pinhão de 15,
vou te dar um exemplo,

pinhao 14
60km/h ~ 6000RPM

pinhão 15
+-75km/h ~6000RPM (agora nao tenho certeza c é 70 ou80)
depois confirmo)

pinhao 14
100km/h acho que batia 10000RPM

pinhão 15
100km/h ta batendo entre 8 e 8,5

você sempre ganha de 1000 a 1500 RPM a menos,
sua marcha estica mais,
o que causa uma economia, e para quem gosta de enrola o cabo, primeira marcha mais longa, da uma puxada bem melhor,
recomendo....
desculpa o texto grande,,
ah obs: andar em giro baixo é economia, mas mescle giro baixo(giro entre4,5 e 6,5) com meio acelerador, (1/2no max)...

espero ter ajudado..

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

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20 Out 2009 09:12 #108 por gabriel_ana07
obs: motinho a 110km/h nao chega nem a 10000RPM..

CB300
azul petroleo
2012/2012
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20 Out 2009 09:25 #109 por R4F4
pjunior.
Ja fiz.
Creio que me expressei errado ao criar o tópico, na verdade eu sei como economizar... q é andar menos, digamos normal.
Eu normalmente pego a Marginal Pinheiros, ali você pode esticar bem.. e é até a cidade jardim que eu estico bem, antes disso até chegar na maginal são 15 km de casa até a maginal e mais 15 da maginal até meu trabalho.
Não consigo nesse percurso fica andando a menos q 80km/h

Gabriel_ana07,
Gostei do comentario do pinhão, sempre tive votade de troca-lo por poder esticar mais.

Desculpa ae galera, sei que como trato a coitada fica dificil economizar, mais acho mesmo assim um absurdo, não devo ser o unico.

O chão é o começo.

Fazer 2008

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20 Out 2009 10:08 #110 por solrac.ors
Foram me falar essa do pinhão 15 agora...
Troquei minha relação semana passada, se soubesse dessa...

Intruder 125 2008 Preta

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20 Out 2009 10:14 #111 por Yoshi
Só que tem que frisar que, ao colocar um pinhão maior, vai ganhar ao esticar as marchas, mas vai perder em arrancada também.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

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20 Out 2009 11:11 #112 por mdorigon
Se o meu caso fosse o do r4f4 eu usaria sim o pinhão 15
pra manter uns 80 por hora com menos giro com certeza... se
fosse o caso. To querendo tb colocar um pinhão 15 qdo
chegar a hora de trocar minha relação. Mesmo sabendo que
ela perde um pouco em arranque, não fico por ai correndo a
toda hora, e assim quem sabe ando mais devagar tb

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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20 Out 2009 12:11 #113 por R4F4
alguem sabe de sistes pela internet que vende o pinhão de 15?

vou precisar trocar a relação em breve e ja vou troca-lo tb.

O chão é o começo.

Fazer 2008

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20 Out 2009 14:58 #114 por n0vaes
Yoshi e Sevla, obrigado pelas dicas! Eu começarei a fazer esse controle... e assim vou melhorando a pilotagem!


Rafa, foi mal a intromissão no seu tópico kk :) mas também tem muito a ver com seu percurso. Vc anda em alta quase que todo o tempo... ai ela vai fazer em torno dos 30...


Eu consigo fazer 37 (ta, a minha japa ta pinguça também, mas vou regular), mas meus percursos eu não ando a mais de 60km/h pq não dá. Trânsito muito confuso.

Alan Novaes

Suzuki Yes 08/08 Preta



Não financio o crime, não compro peças de procedência duvidosa!

Quer levar? Pode levar, mas vai precisar de um guincho! :D

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20 Out 2009 15:08 #115 por R4F4
pois é pelas contas a minha esta fazendo 9 por litro kkkkkkkkkkkk

O chão é o começo.

Fazer 2008

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21 Out 2009 05:45 #116 por alvarofisica

R4F4 escreveu: pois é pelas contas a minha esta fazendo 9 por litro kkkkkkkkkkkk



9 Km/l eu vendia e comprava um opala ai ia andar de verdade ...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

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21 Out 2009 07:00 #117 por luidhi

alvarofisica escreveu:

R4F4 escreveu: pois é pelas contas a minha esta fazendo 9 por litro kkkkkkkkkkkk



9 Km/l eu vendia e comprava um opala ai ia andar de verdade ...

9 com opala só se for na estrada.

Meu Corsa classic flex faz 8 na cana e 12 na gasopa, na cidade. luidhi40107,3756712963

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

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21 Out 2009 07:13 #118 por pjunior
Olá R4F4,

Eu achava que a minha bebia bastante fazendo as vezes 30 km/l só que nessa eu andava sempre com giro alto e acima de 90km/h.

Como não tenho andado muito para não ficar com gasolina velha coloquei apenas 6 litros no tanque para rodar os dias em que ia precisar da moto. Nesses dias andei de boa numa média de 60km/h ( rodei uns 40 km em cada dia). No final das contas deu uns 160km e ainda tinha bastante gasosa no tanque.

Acho muito estranho sua moto fazer apenas 9km/l. Para isso acontecer não é só problema de regulagem não. Tem peça estragada na história. Mesmo vc errando nas primeiras vezes a regulagem da mistura vc vai conseguir médias superiores a que vc tem informado no fórum.

Veja a possibilidade de usar o carbura de outra YES na sua para ver o que acontece.

[]'spjunior40107,3849652778

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

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21 Out 2009 07:15 #119 por solrac.ors
- Regule a mistura em 2,75 voltas
- Regule a lenta em 1500rpm

Ontem regulei a mistura em 2,75 voltas, o detalhe é o seguinte, o parafuso quando fui ver estava bem na boca do orificio, quase para fora, porém quando parafusei para fechar e medir as 2,75 voltas ele praticamente sumiu pra dentro, isso significa que ele estava muitas voltas abertos, pode-se dizer umas 8 voltas pelo jeito...
Fechei até apertar um pouco para começar a medir as voltas...
dei as 2,75 voltas e o parafuso nem apareceu no buraco ou seja, ficou la dentro mesmo, isso é certo mesmo?

Fui olhar na moto de um amigo o parafuso dele tbm fica meio pra fora, ou seja, de fábrica está com várias voltas mesmo bem mais que as 2,75 q aqui se recomenda...

O detalhe foi o seguinte, para ligar a moto ela apagava muito facil, tive de aumentar bastante a Lenta, mais até que 1,500, o que ocorreu foi que a lenta ficou alta pra sustentar o motor, então quando estou a 90 KM quase vai pra 10.000 RPM devido a lenta estar alta para sustentar o motor devido a mistura estar baixa...

Devido a essa experiencia, penso em dar mais uma volta na mistura e ficar com 3,75 ou 4 voltas... o que acham?

É assim mesmo que se procede ou não devia ter fechado até o final?

espero ajuda...

Intruder 125 2008 Preta

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21 Out 2009 07:30 #120 por Yoshi
Para se fazer a regulagem correta, tem que fechar até o final e contar as voltas quando for abrindo o parafuso. Pra ficar mais fácil, conte de meia em meia volta.

O normal das Suzukis 125cc é vir com o parafuso mais aberto de fábrica mesmo, quase na boca ou às vezes saindo pra fora. Quando tá assim, é sinal de que tá com umas 4 voltas, 5 voltas... por aí.

Pra deixar em 2,75 voltas, também seria bom fazer todo o macete do tubo, que visa a entrada de mais ar e regulagens finas na agulha do pistonete e na vela também. Aí a motoca vai ficar redondinha.

Creio eu que, se for deixar somente a regulagem em 2,75 voltas sem mexer no resto, a motoca vai melhorar no consumo, mas ainda deve ficar desregulada.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

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