Beber menos ou economizar gasolina,DICAS?

04 Nov 2009 21:39 #181 por rodrigodelta
Cara, não sei se é olugar certo para perguntar. A minha moto tá com 1500km até hoje ela dava 80km/h a 7.000rpm(certinho), mas hoje quando sai do trabalho pra facul. percebi que ela não está mais certinha, pra dar 80km/h tá ficando entre 7.500 e 8.000rpm.


Isso é normal ou será que pode estar com algum problema?


OBS: na revisão de 1.000km reclamei que a moto estava batendo válvula, mas o mecânico da Ego disse que o motor estava normal e não mecheu. Mas o motor tá com o barulho igualzinho de uma Titan 2002 que eu tive, quando ela ficava com o mesmo barulho que o da Yes, eu regulava as válvulas e parava.


Foi mal pelo texto longo demais, mas estou preocupado com o motor da minha motoca.

Atual:
XJ6-N 12/12

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Fazer 250 LE 10/10
Yes 08/09 Preta

Rio de Janeiro-RJ

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04 Nov 2009 23:14 #182 por Yoshi
O motor da Yes sempre parece que está batendo válvula, mas na verdade não está. É normal o barulho. Pelo que eu já ouvi falar, ela faz esse barulho devido a uma folga a mais nas válvulas que são necessárias, pois como o motor da Yes é baseado nos motores das GSX e Bandit (motos que trabalham bem em altas rotações), com essas folgas ela consegue alcançar rotações altas muito mais facilmente. Tanto que se você tirar essas folgas, o motor vai ficar amarrado.

Ou pode ser que você tenha utilizado outro tipo de óleo, que esteja fazendo a embreagem patinar. Se for, ela vai conseguir uma tal velocidade somente com rotações maiores que as usuais. Aí seria o caso de você voltar a usar o mesmo óleo antigo.

Mas geralmente não é bom ficar confiando demais nos ponteiros da motoca. Eles são muito mentirosos. Pode ser que ele esteja meio solto, e fazendo com que marque "mais errado ainda".

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

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05 Nov 2009 14:25 #183 por rodrigodelta
Yoshi, a motoca tá com 1600km, o óleo usado foi o Motul 3000 e foi trocado pela concessionária Ego na revisão de 1000km. Os ponteiros será que já estão com defeito? Mas são tão novos.

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05 Nov 2009 15:45 #184 por Yoshi
Pode ser que somente os cabos deram uma soltada. É só desencaixar e encaixar novamente.

Se você regulou as válvulas mesmo, podem ser elas que deixaram a motoca amarrada. Geralmente os mexânicos querem regular as válvulas da Yes que nem regula as das CG's, e não são iguais. E dá no que dá.

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05 Nov 2009 16:26 #185 por rodrigodelta
Vou dar uma olhada nos cabos, o mecânico que mexeu foi o da autorizada e ele me disse que não regulou válvula, pois estavam com as folgas normais.

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06 Nov 2009 07:44 #186 por Jaspion
Olá pessoal, gostaria de saber uma coisa.

Muito se fala nos ajustes de carburador.

Gostaria de saber, aonde que fica esse

parafuso que tem que dar os 2.75 ou

2.50 giros. Descupem vc esplicaram como

fazer, mas não falaram onde fica e qual que

é qual.


???

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06 Nov 2009 07:50 #187 por alvarofisica

Jaspion escreveu: Olá pessoal, gostaria de saber uma coisa.

Muito se fala nos ajustes de carburador.

Gostaria de saber, aonde que fica esse

parafuso que tem que dar os 2.75 ou

2.50 giros. Descupem vc esplicaram como

fazer, mas não falaram onde fica e qual que

é qual.


???



...no tutorial do macete do tubo tem...
...ta ai...

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=3069&a mp;PN=2

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

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06 Nov 2009 08:08 #188 por R4F4
No macete do tubo, fala-se de 3 posições da arruela.
Qual seria o ideal? em Cima Baixo ou Meio?
1, 2 ou 3?

Vlw

O chão é o começo.

Fazer 2008

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06 Nov 2009 09:12 #189 por Gogeta
O macete indica a posiçao de cima (vamos adotar como 1), a regulagem de fabrica geralmente é a 2... O desempenho da moto variando essa regulagem varia de moto pra moto, em teoria uma mistura mais pobre deixa o motor mais esperto em medias rpm, porem nao é recomendado pra quem gosta de andar em alta rpm, pois, esquenta o motor e em casos extremos e a longo prazo detona o pistao, sem contar q muitas vezes o motor fica morrendo muito facil pra sair da marcha lenta... o negocio é testar mesmo...

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB

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06 Nov 2009 09:13 #190 por dassantiago
A DE CIMA PASSA MENOS GASOLINA A DO MEIO PASSAGEM NORMAL DE GASOSA E A DE BAIXO SUPER PASSAGEM DE GASOLINA NO MACETE DO TUBO RWECOMENDA-SE COLOCAR NA POSICAO DE CIMA POREM EM MINHA MOTO OS RESULTADOS NAO FORAM SATISFATORIOS AI RESOLVI MUDAR PRA POSICAO DO MEIO(original de fabrica) E A MOTO MELHOROU 70%

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

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24 Nov 2009 08:34 #191 por R4F4
Bom dia...
Fiz as regulagens que faltava que foi prometidas a quase 2 meses atras.
RESOLVIDO.
fiz os teste e a bonita ta fazendo 36Km/L não estou nem acreditando.
Fiquei quase um dia todo lavando e fazendo todos os ajustes.
Agora está show.

O chão é o começo.

Fazer 2008

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24 Nov 2009 08:54 #192 por dassantiago
agora a minha que esta bebbendo pra karayou po**a.......


a zuleica esta fazendo 25 por litro e eu estou andando tipo tiozinho passo as marchas em ate 6.000 RPM nao puxo a acelerador com vontade deixo ela desenvolver velocidade maxima 80Km/h o carburador ta limpinho minha moto esta doente
dassantiago40141,4553125

Diego Santiago

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27 Nov 2009 16:57 #193 por Yoshi

R4F4 escreveu: Bom dia...
Fiz as regulagens que faltava que foi prometidas a quase 2 meses atras.
RESOLVIDO.
fiz os teste e a bonita ta fazendo 36Km/L não estou nem acreditando.
Fiquei quase um dia todo lavando e fazendo todos os ajustes.
Agora está show.


Jóia!!!

Poderia nos citar as regulagens que foram feitas??

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