Cara, não sei se é olugar certo para perguntar. A minha moto tá com 1500km até hoje ela dava 80km/h a 7.000rpm(certinho), mas hoje quando sai do trabalho pra facul. percebi que ela não está mais certinha, pra dar 80km/h tá ficando entre 7.500 e 8.000rpm.
Isso é normal ou será que pode estar com algum problema?
OBS: na revisão de 1.000km reclamei que a moto estava batendo válvula, mas o mecânico da Ego disse que o motor estava normal e não mecheu. Mas o motor tá com o barulho igualzinho de uma Titan 2002 que eu tive, quando ela ficava com o mesmo barulho que o da Yes, eu regulava as válvulas e parava.
Foi mal pelo texto longo demais, mas estou preocupado com o motor da minha motoca.
O motor da Yes sempre parece que está batendo válvula, mas na verdade não está. É normal o barulho. Pelo que eu já ouvi falar, ela faz esse barulho devido a uma folga a mais nas válvulas que são necessárias, pois como o motor da Yes é baseado nos motores das GSX e Bandit (motos que trabalham bem em altas rotações), com essas folgas ela consegue alcançar rotações altas muito mais facilmente. Tanto que se você tirar essas folgas, o motor vai ficar amarrado.
Ou pode ser que você tenha utilizado outro tipo de óleo, que esteja fazendo a embreagem patinar. Se for, ela vai conseguir uma tal velocidade somente com rotações maiores que as usuais. Aí seria o caso de você voltar a usar o mesmo óleo antigo.
Mas geralmente não é bom ficar confiando demais nos ponteiros da motoca. Eles são muito mentirosos. Pode ser que ele esteja meio solto, e fazendo com que marque "mais errado ainda".
Yoshi, a motoca tá com 1600km, o óleo usado foi o Motul 3000 e foi trocado pela concessionária Ego na revisão de 1000km. Os ponteiros será que já estão com defeito? Mas são tão novos.
Pode ser que somente os cabos deram uma soltada. É só desencaixar e encaixar novamente.
Se você regulou as válvulas mesmo, podem ser elas que deixaram a motoca amarrada. Geralmente os mexânicos querem regular as válvulas da Yes que nem regula as das CG's, e não são iguais. E dá no que dá.
O macete indica a posiçao de cima (vamos adotar como 1), a regulagem de fabrica geralmente é a 2... O desempenho da moto variando essa regulagem varia de moto pra moto, em teoria uma mistura mais pobre deixa o motor mais esperto em medias rpm, porem nao é recomendado pra quem gosta de andar em alta rpm, pois, esquenta o motor e em casos extremos e a longo prazo detona o pistao, sem contar q muitas vezes o motor fica morrendo muito facil pra sair da marcha lenta... o negocio é testar mesmo...
A DE CIMA PASSA MENOS GASOLINA A DO MEIO PASSAGEM NORMAL DE GASOSA E A DE BAIXO SUPER PASSAGEM DE GASOLINA NO MACETE DO TUBO RWECOMENDA-SE COLOCAR NA POSICAO DE CIMA POREM EM MINHA MOTO OS RESULTADOS NAO FORAM SATISFATORIOS AI RESOLVI MUDAR PRA POSICAO DO MEIO(original de fabrica) E A MOTO MELHOROU 70%
Diego Santiago
suzuki yes azul ou zuleica
Salvador BA
nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal
Bom dia...
Fiz as regulagens que faltava que foi prometidas a quase 2 meses atras.
RESOLVIDO.
fiz os teste e a bonita ta fazendo 36Km/L não estou nem acreditando.
Fiquei quase um dia todo lavando e fazendo todos os ajustes.
Agora está show.
agora a minha que esta bebbendo pra karayou po**a.......
a zuleica esta fazendo 25 por litro e eu estou andando tipo tiozinho passo as marchas em ate 6.000 RPM nao puxo a acelerador com vontade deixo ela desenvolver velocidade maxima 80Km/h o carburador ta limpinho minha moto esta doente
dassantiago40141,4553125
Diego Santiago
suzuki yes azul ou zuleica
Salvador BA
nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal
R4F4 escreveu: Bom dia...
Fiz as regulagens que faltava que foi prometidas a quase 2 meses atras.
RESOLVIDO.
fiz os teste e a bonita ta fazendo 36Km/L não estou nem acreditando.
Fiquei quase um dia todo lavando e fazendo todos os ajustes.
Agora está show.
Jóia!!!
Poderia nos citar as regulagens que foram feitas??