Problema - Dificuldade na partida, marcha lenta irregular ou falha no motor.
Aspecto da vela - Ponta da vela encharcada de combustível.
Causas - Motor afogado, problemas na carburação, umidade ou água
no sistema de alimentação ou no combustível, folga dos eletrodos fora
do padrão, problemas no sistema de ignição.
Solução - Verificar e corrigir a anormalidade, se as velas
estiverem em boas condições efetuar uma boa secagem e regular as folgas
dos eletrodos dentro das especificações.
O ideal é sempre deixar a motoca "esquentar" por 1 minuto antes de sair com ela, na primeira partida do dia. Pois é nesse tempo que o óleo vai ser bombeado do cárter pra todo o sistema. Se sair antes disso, o motor vai trabalhar sem estar devidamente lubrificado, podendo causar algum dano a longo prazo.
Caros,
Infelizmente ela bebe mesmo.
não fiz alteração mais foi eu e a patroa trabalhar hoje de motoca e ela bebeu dobrado por conta do peso.
JESUS, foi meio tanque em 40 km acreditam?
...posso fazer o ajuste da mistura para 2,75 voltas sem fazer o resto do macete do tubo???nao ficaria rica demais ou entao pobre nunsei....e se eu tirar a vela para olhar qual a cor esta é para apertar muito ou pouco na hora de colocar ela???
Cara leva num mecânico urgente que possa ver para vc. Veja se na oficina nao tem nenhuma outra suzuki batida que vc possa usar o carbura dela por um dia só.
Já andei numa 500 que fazia 17 por litro pq o dono dela enrolava o cabo. Agora uma 125cc fazendo menos de 6km/l. É regulagem de carburador nervosa.
Da forma como vc esta comentando a vela da sua moto deve estar igual a uma pedra de carvão e úmida. Tira uma foto e posta aqui para o pessoal ver.
Eu tenho ela em casa, porque troquei por uma nova.
Esse fds foi pancada por isso nem lava a coitada eu consegui.
Mais vou fazer isso essa semana e mando para vocês, cara eu to impressionado, coloqueo R$23,00 na quinta.. e hoje vou terque encher o tanque denovo.
Ela bebia antes ja.. mais agora depois do mecanico ter tirado o carburador, limpado e colocado novamente ela ta assim...Cachaceira.
- cor da vela (foto se possível)
- giro do motor em lenta
- se os pneus são calibrados constantemente e qual a pressão utilizada
- quantidade de voltas no parafuso da mistura
- estado do filtro de ar (se foi limpo ou trocado recentemente ou não)
- giro do motor na troca das marchas
- seu peso e peso da garupa, assim como peso dos acessórios
- quanto de acelerador você gira normalmente (1/2 curso, 3/4 do curso, curso inteiro...)
- acho que é só
Com esses dados, nós poderemos ver onde que tá errado. Não é possível que com meio tanque foi rodado só 40km. Isso dá 5km/L.
Verifique se o "mechanico", ops, mecânico não deicho o parafuso do ladrão aberto.
Aí a gasolina estaria vazando pela mangueira do respiro.
Se vc, como eu, tem o habito de sempre fechar a torneira do combustível, vc não notaria o vazamento quando parado, porém quando em marcha, a gasosa fica vazando.
Kra, com 23 reais vc naum enche o tanque da yes partindo da
reseva...vc ta usando alcool nessa moto ? A gasolina que vc
ta colocando ta qto pra encher o tanque com 23 reais ? Ve
ai, mas vc pode ta batendo cabeça tentando regular esse
motor com uma gasolina ruim e cada vez que mexe vai
piorando...a minha yes andando de cabo enrolado, com filtro
esportivo e com meus 100 kg em cima dela faz 30 por
litro...andando civilizadamente ela faz 34 para cima. Ve ai
a gasoroba que estão colocando nela.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
Se a gasoroba for ruim mesmo...e o carbura
desregulado...mas acho que ele ta é colocando alcool com
agua no tanque...ele fala que enche o tanque com 23
reais...e pelo que entendi ele vai inteiro...impossivel.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m