Beber menos ou economizar gasolina,DICAS?

21 Out 2009 07:38 #121 por solrac.ors
Aquele parafuso da lenta serve para dar mais entrada de ar? Para a regulagem da mistura ficar em 2.75 obviamente a lenta vai ter que ser aumentada...

Digo o seguinte, quando coloquei a mistura em 2,75 voltar, tive de girar várias vezes o parafuso da lenta para ficar em 1,500...
Isso não é trocar gato por lebre, pois por a lenta estar mais alta não irei gastar mais combustivel tendo giros mais altos em velocidades como 90 KM que agora chega perto dos 10.000 pela lenta estar mais alta, mesmo que esteja em 1,500 quando parada...

Deu pra entender?

Outra que aconteceu foi a moto estar apagando mais nos sinaleiros, quando paro, por a mistura estar baixa, ela acaba apagando, como regular para ela não apagar com essa regulagem de 2,75 voltas?

O meu parafuso não contei direito, mas pelo jeito que tava, e para o tanto que entrou quando parafusei ele estava com umas 8 voltas...
Minha vela tbm estava com a ponta preta.

Intruder 125 2008 Preta

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21 Out 2009 07:48 #122 por alvarofisica

solrac.ors escreveu: como regular para ela não apagar com essa regulagem de 2,75 voltas?



...Acho que so fazendo o macete do tubo completo...vou fazer esse final de semana to criando coragem de fazer sozinho...so falta arrumar a chave que ele usa pra soltar a trava da agulha do pistonete e um calibre de laminas e tambem um mecanico de confiança perto de casa pra levar ela caso nao consiga montar depois ...
alvarofisica40107,4100347222

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21 Out 2009 08:06 #123 por solrac.ors
trava da agulha do pistonete, que isso?

Pra fazer o macete do tubo precisa mexer na vela?

Intruder 125 2008 Preta

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21 Out 2009 08:33 #124 por dassantiago

solrac.ors escreveu: trava da agulha do pistonete, que isso?

Pra fazer o macete do tubo precisa mexer na vela?



por favor procure pelo tutorial macete do tubo feito pelo JD pois se alguem aqui for te mostrqar o que é uma trava da agulha do pistonete, vai ser a mesma coisa que ensinar um cego a fazer um no pelo telefone entao nao custa nada dar uma pesquisada

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

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21 Out 2009 08:33 #125 por alvarofisica

solrac.ors escreveu: trava da agulha do pistonete, que isso?

Pra fazer o macete do tubo precisa mexer na vela?



num entendo nada de mecanica mais no video do macete do tubo ele usa uma chavinha pra soltar a agulha do pistonete entao achoq ue seja uma trava

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21 Out 2009 09:04 #126 por R4F4
Pra evitar todo esse MACETE DO TUBO eu coloquei um filtro de ar esportivo. FICO BOAAAAAA.
Porem ela gasta porque alguma coisa como o pjunior falou tem algo de errado, peça, algo assim, ja desmontei todo o carbura e remontei junto com mecanico bom e NADA, continua gastando.

Na real acho que o melhor coisa a ser feito é troca para uma FAZER.

O chão é o começo.

Fazer 2008

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21 Out 2009 09:13 #127 por mdorigon
Eu uso o filtro esportivo na minha yes e ela ta de
boa...naum faz as médias que a sua ta fazendo...Kra...tu
mora onde ? Se fosse perto aqui de jundiaí sp eu te
recomendava o meu mecanico. Qdo vc colocou o filtro
esportivo, mudaram algum glique no seu carburador ?

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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21 Out 2009 09:48 #128 por R4F4
não, a unica coisa foi alterado na agulha do pistonete para posição do meio.

O chão é o começo.

Fazer 2008

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22 Out 2009 09:33 #129 por solrac.ors
Digo o seguinte, quando coloquei a mistura em 2,75 voltas, tive de
girar várias vezes o parafuso da lenta para ficar em 1,500...

Isso
não é trocar gato por lebre, pois por a lenta estar mais alta não irei
gastar mais combustivel tendo giros mais altos em velocidades como 90
KM que agora chega perto dos 10.000 pela lenta estar mais alta, mesmo
que esteja em 1,500 quando parada...

Outra pergunta, tendo o carburador tão pouco aberto não pode ocasionar danos futuros no motor?

Lembrando que o fechei tudo antes de dar as voltas, chegando ele a sumir no orificio em que se encontra embaixo do carburador... peço informação dos experientes se é normal o parafuso se enfiar la no fundo quando se fecha ele, mesmo de fábrica ele vindo um pouco para fora, creio eu que dei umas 8 voltas pra fechar ele...

Intruder 125 2008 Preta

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22 Out 2009 09:40 #130 por R4F4
cara... faz de novo, mais marca com uma canetinha azul daonde começo e conta as voltas.. da certinho.

O chão é o começo.

Fazer 2008

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22 Out 2009 10:23 #131 por solrac.ors
mas para isso fecho todo o parafuso, até o final mesmo?

Intruder 125 2008 Preta

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22 Out 2009 12:07 #132 por R4F4
sim, mais não force, sinta q não da mais aperto com facilidade, risque, e volte as 2 voltas e 75

O chão é o começo.

Fazer 2008

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22 Out 2009 15:40 #133 por lenon_carlos
escape esportivo ja faz gasta pokin mais


a minha faz 25 na pista...mas de cabo enrolado


a coitada urrra mas marca o desejado 140, nao sei se é real, mas q marca marca

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22 Out 2009 15:41 #134 por dibars

gabriel_ana07 escreveu:

dibars escreveu: Tenho a intruder mais pão-dura do MO= +-45km/l




quantas voltas você deu no parafuso da mistura? 1 volta?
cuidado , muita economia pode ser mistura pobre, e mistura pobre pode sair caro a longo prazo,o motor pode fundir..
caso contrario, me fale a formula para fazer isso.. moto de pilotar?regulagem?macetes?
ah obs: qual seu peso? se for 30kg andando a 50km/h com 1volta no bura, faz ate mais..


Apenas ando devagar.

-Ate 60 km/h @ 5.000 rpm.
-Troca de marchas entre 4.000 e 5.000 rpm.
-Pneus sempre calibrados.

Faço uns 350 km com tanque cheio. Minha Tudy tá com 15.000 km rodados.

Atual 1: XT 600E 2001 "Trepidante"

Atual 2: Intruder 125 2009"Arcana"

Ex: XTZ 250 X 2008 "Caveirão"

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22 Out 2009 15:43 #135 por dibars
E tá tudo original de fábrica. Nunca fiz macete nenhum e nem sei quantas voltas tem no parafuso.
É só minha maneira tranquila de pilotar.

Em time que está ganhando não se mexe.

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