Beber menos ou economizar gasolina,DICAS?

23 Out 2009 06:28 #136 por solrac.ors
É que você não anda em rodovia como eu, todos os dias, é dificil ficar abaixo dos 7.000 rpm, ainda faço 30, 33 km por litro.

Intruder 125 2008 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 06:40 #137 por mdorigon
Andando a 5.000 rpms vai economizar mesmo. Não tem
jeito, motor 4 tempos é assim mesmo...qto menos giro nele,
mais ele economiza combustivel. Mas as suzukinhas até que
economizam bem se andarmos na pista a 80 km/h...e cai pra
nós, mais que isso vc ta esgoelando a moto. Vc tem que
andar a 80 para ter uma margem em uma ultrapassagem por
exemplo. Naum adianta meter 100 110, com o giro la no
ultimo e não ter como sair de uma situação de risco...é
consumo de combustivel a toa, desgaste da moto e risco de
morrer em uma situação inesperada.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 07:12 #138 por R4F4
Galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a motoca agora assovia.. era só o que faltava, ela ta fazendo uns assovios quando da quinta jogo para 4 para pegar arrancada, o ponteiro sozinho fica nos 4 mil rpm e fica assoviando.. sem falta esse fds vou dismontar.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 07:18 #139 por mdorigon
Rapaz...arranja um mecanico...sua moto é muito nova pra
estar assim.
Qto a conseguir mais economia, abri um topico sobre a
gasolina vpower racing (91 octnas). Vou testar ela por uns
4 tanques e ver se os resultados de comprar uma gasolina
mais cara, porem com qualidade acima da média...assim como
o preço valem a pena em um periodo longo.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 07:31 #140 por solrac.ors

mdorigon escreveu: Andando a 5.000 rpms vai economizar mesmo. Não tem

jeito, motor 4 tempos é assim mesmo...qto menos giro nele,

mais ele economiza combustivel. Mas as suzukinhas até que

economizam bem se andarmos na pista a 80 km/h...e cai pra

nós, mais que isso vc ta esgoelando a moto. Vc tem que

andar a 80 para ter uma margem em uma ultrapassagem por

exemplo. Naum adianta meter 100 110, com o giro la no

ultimo e não ter como sair de uma situação de risco...é

consumo de combustivel a toa, desgaste da moto e risco de

morrer em uma situação inesperada.


Esse foi um aprendizado que tive, nas minhas primeiras viagens fazia sempre no ultimo que dava, 90, 100, e 110 nas descidas, mas observei que se fazer a 80 economizo muito mais combustivel e não esgoelo a moto, eheheheh demora mais, mas compensa mais.

Intruder 125 2008 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 08:26 #141 por solrac.ors

solrac.ors escreveu: Digo o seguinte, quando coloquei a mistura em 2,75 voltas, tive de
girar várias vezes o parafuso da lenta para ficar em 1,500...

Isso
não é trocar gato por lebre, pois por a lenta estar mais alta não irei
gastar mais combustivel tendo giros mais altos em velocidades como 90
KM que agora chega perto dos 10.000 pela lenta estar mais alta, mesmo
que esteja em 1,500 quando parada...

Outra pergunta, tendo o carburador tão pouco aberto não pode ocasionar danos futuros no motor?

Lembrando que o fechei tudo antes de dar as voltas, chegando ele a sumir no orificio em que se encontra embaixo do carburador... peço informação dos experientes se é normal o parafuso se enfiar la no fundo quando se fecha ele, mesmo de fábrica ele vindo um pouco para fora, creio eu que dei umas 8 voltas pra fechar ele...


Pessoal, alguém mais tem colocações sobre os ditos acima?

Quanto mais opiniões, melhor a síntese...

Intruder 125 2008 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 09:48 #142 por R4F4
Eu judiei dela nesses 15.500.00 km, infelizmente esguelei, deve ta dando algum problema no motor ja.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 10:06 #143 por lenon_carlos
pra andar no maximo 80 prefiro compra uma mobilete, q ao menos sei q ela nao vai nem chegar nisso


to na pista tem um caminhao a 100km e fica caindo akelas bolinha batendo na roupa, as vezes no braço e no capacete e nao tem visao nenhuma pra frente, vou ficar pra traz dele sofrendo só pra economizar gasolina ? se meu motor nao desse conta tudo bem né nao tinha como, o negocio é puxar o cabo e sumir na frente dele





____________________________________________________


yes 07/08 vemelha 19.000 km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 10:17 #144 por mdorigon
mais ai lenon, vc a 80, tem sobra de motor e paSSA O
CAMINHÃO

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 10:18 #145 por R4F4
problema é que viro costume e passei, caminhão, moto, bicicleta, avião e fui gostando do perigo, da adrenalina, das curvas derrapando, das freaads a seco.. e agora.... to f*d**o aheueahuea

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 10:25 #146 por lenon_carlos
mas se depois q passa o caminhao q ta a 100 e pode aumentar, se voltar a 80 ele vai passar denovo e continuar o sofrimento, nem sempre economia é a melhor soluçao


nao ligo q a moto nao faça 30~35~40 km/l,gosto de ver o velocimetro e o contagiro lá em cima( apesar de q to sem contagiro, sei mais ou menos o giro q ela ta por causa do costume) sempre acima dos 7000~8000


nao consigo andar menos q isso, só quando tem bastante transito, e é raro transito aqui, só no fds a noite auhsuahsaushu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 12:03 #147 por mdorigon
Lenon, um caminhão andando a 100 se distancia bem
rapido
de outro veiculo a 80 constantes...se vc manter 80, ele
te
passa rapidinho...tem 20 km/h de diferença. Agora se vc a
80, chega num caminhão , é porque ele ta mais lento
mesmo...passa ele, da uma distancia e volta aos 80...se
antes de passar vc tava a 80 e tava cada vez mais perto e
pq vc ta mais rapido que ele andando a 80 e ele nem a
isso
esta. Eu ando assim...qdo to chegando perto de um
caminhão, vejo se é seguro e sinalizo a ultrapassagem e
depois volto no meu ritmo... pelo menos comigo, os
caminhões ficam pra tras, ou eles vão embora (geralmente
eles vão embora )
Eu pelo menos não gosto de pegar estrada e andar no
talo...velocidade de cruzeiro de 125cc é entre 80 e 90
por hora. Mais que isso, com certeza ela vai dar problema
antes do esperado.mdorigon40109,5884722222

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 12:05 #148 por R4F4
prepara o bolso, e digo não só de gasolina, pq danifica a moto se não estiver com oleo em dia e etc.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 12:10 #149 por lenon_carlos
isso ai é verdade (mas prefiro deixar eles pra tras) logicamente apesar de gostar de correr só faço ultrapassagem em lugar seguro


já tive 2 acidentes, 1 foi a 50km e o outro a 70~80

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 12:17 #150 por mdorigon
Vai por mim...não vale a pena no fim das contas, vc
desgoela sua motoca e é no seu bolso que vai pesar. Sem
falar que andar a 100, 110 nessas 125 é realmente uma
aventura...parece que elas vão decolar. Ja me vi na
bandeirantes indo pro Serra Azul...todo feliz de yes... dei
uma esticada...esgoelei a motoca....120...falei nossa, to
arrebentando... ai me passa uns 10 motoqueiros com super
esportivas...parecia que eu tava é parado...kkkk
Num da, 125cc é moto pra andar de boa, curtindo a
paisagem, economizando o rico dinheirinho. E chega no
destino final do mesmo jeito, demora um poco mais...mais
chega.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.215 segundos