Opa, test-drive em Bragança ??? esse sábado estarei por lá pra montar na Ninjinha e comer uma linguiça tb
Sobre esse assunto do guidon, não acho que a altura dele define o estilo, existem nakeds hyper-sport que também usam guidom alto, mas como o foco das nakeds geralmente são curvas, o guidon alto garante mais controle, uma motinha com 250 cc não pode ter foco em altas velocidades, então talvez seja esse o motivo para a adoção do guidon usado na ninjinha.
Eu andei um pouco nas duas e acho que a Fazer passa a impressão de ser um pouco mais confortável para o uso urbano. Mas um pouco apenas, o que já me surpreendeu (como comentei no post acima).
Na estrada, embora não tenha andado com nenhuma das duas, não tenho dúvidas que a Ninjinha seja melhor.
Xabo escreveu: Pois é, Jeff. É uma questão bem pessoal.Eu andei um pouco nas duas e acho que a Fazer passa a impressão de ser um pouco mais confortável para o uso urbano. Mas um pouco apenas, o que já me surpreendeu (como comentei no post acima).Na estrada, embora não tenha andado com nenhuma das duas, não tenho dúvidas que a Ninjinha seja melhor.
Olá Xabo, também moro em Recife e já fiz minha visita a Kawasaki, pretendo comprar no começo do ano que vem. Espero dicas suas sobre o desempenho da moto e custos de manutenção. Abraço e boa sorte com a aquisição.
guilherme.tw escreveu: Opa, test-drive em Bragança ??? esse sábado estarei por lá pra montar na Ninjinha e comer uma linguiça tb
Sobre esse assunto do guidon, não acho que a altura dele define o estilo, existem nakeds hyper-sport que também usam guidom alto, mas como o foco das nakeds geralmente são curvas, o guidon alto garante mais controle, uma motinha com 250 cc não pode ter foco em altas velocidades, então talvez seja esse o motivo para a adoção do guidon usado na ninjinha.
Guilherme, se for a tarde podemos combinar. Não precisa levar a linguiça
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
Beleza, Frank, vou compartilihar com vocês minhas impressões sobre a "pimentinha".
O que posso dizer até o momento é que é IMPOSSíVEL respeitar o que diz o manual acerca do amaciamento do motor. O fabricante recomenda que não se passe dos 4k giros até os 800km e dos 6k até os 1600km.
Com muito esforço, estou conseguindo ficar na casa dos 6k. Isso porque a moto é esportiva, mas o motor será sempre um 250. Para ter um desempenho satisfatório é necessário esticar as marchas.
Andar com uma ninjinha abaixo dos 4k é pra quem tem a paciência dos monges tibetanos...
Frank escreveu:
Xabo escreveu: Pois é, Jeff. É uma questão bem pessoal.Eu andei um pouco nas duas e acho que a Fazer passa a impressão de ser um pouco mais confortável para o uso urbano. Mas um pouco apenas, o que já me surpreendeu (como comentei no post acima).Na estrada, embora não tenha andado com nenhuma das duas, não tenho dúvidas que a Ninjinha seja melhor.
Olá Xabo, também moro em Recife e já fiz minha visita a Kawasaki, pretendo comprar no começo do ano que vem. Espero dicas suas sobre o desempenho da moto e custos de manutenção. Abraço e boa sorte com a aquisição.
Então, rodo por dia 150km, seis dias por semana, ou seja, 900 km por semana
. Isso pq moro em Itapira/SP e trabalho em Campinas/SP...
O que achei um pouco ruim da Ninjinha foi a questão do intervalo de revisões a cada 3 mil... a da fazer é a cada 5 mil (o manual diz que a troca de óleo é tbm a cada 5 mil, mas troco a cada 2,5 mil km)..
Xabo, 4k giros e 6k giros é igual a qtos km/h em 6ª marcha?
Bom... o Guilherme e o Luidhi já terão mais opiniões pra colocar por aqui...!!!
Posso fazer uns pedidos...
- Previsão da versão naked?
- Ver encaixe na moto (essa é pra vc Luidhi, que tem quase a mesma altura que eu...)
- Fotos, fotos, fotos...
- E principalmente detalhes daquela conversa confidencial com o vendedor...
Desculpem mas a ansiedade é grande e não estou conseguindo ir de jeito nenhum na loja daqui do Rio...!!!
Gostaria de salientar aos amigos que o simples fato de estarmos discutindo aqui SEM FANATISMOS é muito bom. Opiniões racionais são sempre bem vindas!!!
Me reservo ao direito de mudar de opinião sempre que julgar interessante e coerente sem a necessidade de "dedos" apontados para a face...!!!
Espero que aqui se criem fãs e admiradores...não fanáticos...
E tenho dito...
P.S: tem hondeiro, yamahista, suzukeiro, cometeiro... como é que se chama pra kawa...???
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
RobLeo escreveu: Bom... o Guilherme e o Luidhi já terão mais opiniões pra colocar por aqui...!!!
Posso fazer uns pedidos...
- Previsão da versão naked?
- Ver encaixe na moto (essa é pra vc Luidhi, que tem quase a mesma altura que eu...)
- Fotos, fotos, fotos...
- E principalmente detalhes daquela conversa confidencial com o vendedor...
Desculpem mas a ansiedade é grande e não estou conseguindo ir de jeito nenhum na loja daqui do Rio...!!!
Gostaria de salientar aos amigos que o simples fato de estarmos discutindo aqui SEM FANATISMOS é muito bom. Opiniões racionais são sempre bem vindas!!!
Me reservo ao direito de mudar de opinião sempre que julgar interessante e coerente sem a necessidade de "dedos" apontados para a face...!!!
Espero que aqui se criem fãs e admiradores...não fanáticos...
E tenho dito...
P.S: tem hondeiro, yamahista, suzukeiro, cometeiro... como é que se chama pra kawa...???
Kawazeiro,Kagazeiro? eu já sou um.
. De carteirinha ainda...
Recebi até convite para a inauguração da Fittipaldi.
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)