Honda NC 700 X

04 Fev 2014 10:14 #406 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Honda NC 700 X

Pegasus escreveu:
Agora a NC é meio estranha mesmo, nunca vi a mesma pressão para os pneus estando somente o piloto ou estando com garupa. Normalmente são pressões diferentes no pneu traseiro. Mas vai entender...


Pegasus, a Kawasaki prescreve a mesma pressão (32 na frente, 36 atrás) com garupa ou sem garupa na ER-6N. Também a Yamaha recomenda isso para a Fazer, isto é, não mudar a pressão mesmo que se mude a carga.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2014 12:28 #407 por Caveira Alek
Respondido por Caveira Alek no tópico Honda NC 700 X
Estou me adaptando muito bem a NC, pois venho de 10 anos em uma CB 500, rsrsrs.
Antes da CB possui uma Sahara, mas não andava em areia. Bem que tentei, mas toda vida caia e desisti. rsrsrs Prefiro o bom e velho asfalto mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2014 15:56 #408 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Honda NC 700 X
Espinafre, não sabia dessa. Engraçado que praticamente todas as minhas ultimas motos tinham pressões diferentes no pneu traseiro dependendo da carga, Hornet, Fz6, etc... A NC é minha primeira assim, a gente morre e não vê tudo. :silly:

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2014 22:54 #409 por Jotace - Rio
Respondido por Jotace - Rio no tópico Honda NC 700 X
Resolvi seguir a dica e baixei um pouco a pressão. Mas, somente 2 libras e já senti a moto bem mais macia. Ainda não está lá essas coisas, mas vou me adaptando. O problema é que estou bem leve, com 60kg, por conta de uma "tar de diabetis". :P

Tô doido pra pegar uma estradinha com a dona garupatroa.

Outra coisa, a Jurema, da metalúrgica respondeu ao meu e-mail e estou tentando um bagageiro, com a chapa toda perfurada, ao invés de vazada, pra melhor adaptar a base do bauleto. Paralelo a isso pedi para tentarem anexar um afastador de alforje. Lógico que os suportes de side cases são melhores, mas como tenho os alforjes a coisa fica bem mais em conta. O sufoco fica por conta do abastecimento. Tirar a tralha pra poder levantar o banco. :blink:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2014 14:40 #410 por sergiotauber
Respondido por sergiotauber no tópico Honda NC 700 X
Acho que também vou fazer um teste com duas libras a menos, prá ver como é que fica. Jotace, quando estive lá na metalúrgica o Sr. Augusto estava projetando um suporte de malas laterais, o que me interessou bastante porém, se tu já tens os alforjes, é mais interessante colocar os afastadores.

tauber

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2014 19:25 #411 por Jotace - Rio
Respondido por Jotace - Rio no tópico Honda NC 700 X
Sergio,

A ideia é essa mesma, aproveitar os alforjes, mas a vantagem dos suportes de side case é não precisar tirar os alforjes pra abastecimento, embora precise comprar os bauletos... :unsure:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Caveira Alek

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 15:47 #412 por Caveira Alek
Respondido por Caveira Alek no tópico Honda NC 700 X
Estou vendo a questão dos alforges por aqui mesmo.Bolando um afastador integrado no bagageiro.

Sobre os alforges estou vendo se é possível passar parte que ficaria por cima do banco da garupa adaptar por baixo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 20:03 #413 por Jotace - Rio
Respondido por Jotace - Rio no tópico Honda NC 700 X
Caveira, tenho uma pequena custom, com esse tipo de solução, i.e., as tiras passando sob o banco. Mas, acho que no caso da NC não é possível, por causa do tanque de combustível.

O certo mesmo seria a gente economizar e comprar o suporte de malas laterais. Ma$$$$, valha-me o bom Deus!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Caveira Alek

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 19:49 #414 por Jotace - Rio
Respondido por Jotace - Rio no tópico Honda NC 700 X
Vixi... Que marasmo!

Ninguém escreve nada e o nosso fórum vai caindo no esquecimento.. :blush:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 20:22 - 14 Fev 2014 20:23 #415 por Jmariath
Respondido por Jmariath no tópico Honda NC 700 X
Eu , como outros daqui, deixamos de escrever, aqui virou clube do bolinha, agora só leio e fico com o que presta, minha opinião não interessa; só estou postando pq leio td que colocam no site flw! Abs! B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2014 14:30 #416 por sergiotauber
Respondido por sergiotauber no tópico Honda NC 700 X
Galera, tô bem a fim de colocar um cavalete central na minha NC pois ajuda muito na hora de lubrificar a corrente, mas tá difícil de achar, alguém aí já colocou?

tauber

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2014 19:52 #417 por Jotace - Rio
Respondido por Jotace - Rio no tópico Honda NC 700 X
Então...

Algo de novo no Reino da Babilônia?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2014 12:52 #418 por ricardoffa
Respondido por ricardoffa no tópico Honda NC 700 X
oi oi oi, não sei se comentei aqui, mas a minha desde o começo dá um tranco ao engatar a primeira e segunda, seja parado ou em movimento, a primeira dá até medo de arrebentar o câmbio ou corrente. Já perguntei na CC e disseram que é normal!

Abs, Ricardo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2014 13:55 #419 por sergiotauber
Respondido por sergiotauber no tópico Honda NC 700 X
Eu tinha este mesmo problema na minha Falcon, agora continua na NC, então eu faço o seguinte: sempre que vou trocar de marcha, principalmente nas três primeiras, subo um pouco a rotação antes da troca, isto ameniza um pouco o tranco, mas de qualquer forma, é um pouco desagradável. Num projeto novo como o da NC bem que a dona Honda podia ter aprimorado a caixa de câmbio.

tauber

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2014 18:20 - 24 Fev 2014 18:21 #420 por Jmariath
Respondido por Jmariath no tópico Honda NC 700 X
Experimente ligar com ela engatada na primeira, depois que esquenta melhora, e procure manter a tensão correta da corrente falou? B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.271 segundos