Um proprietário de uma NC me falou um lance estranho sobre a moto, disse que a moto dele fazia até 31 km/l mas após os 6000 km rodados baixou para 23 a 24 km/l, alguém sabe se isso aconteceu com outras NCs?
Adorei o comentário desse link. Também gostei da referência aos pneus TKC80 da Continental. Infelizmente, parece estarem limitados nas medidas. E pra colocar nas medidas diferentes, temos várias opções.
Abç
Ultima edição: 27 Fev 2014 12:20 por Jotace - Rio.
Ois, consumo após 1500 km rodados: 25,6 km/l, 90% cidade e uma esticada a 150. Sobre velocidade, com a bolha original até 120 não é tão crítico (logicamente, dependendo do vento), acima disso já começa a forçar a cabeça pra trás, a 150 fica quase impossível, pelo vento e pelo barulho. Depois q testar com a bolha maior da givi, posto comentários.
Estive um pouco ausente nesses últimos dias, mas li todos os comentários nesse período.
Estou pretendendo ir ao Moto Capital em Brasília no mês de Julho. Saindo de Fortaleza e voltando pela Chapada Diamantina e por fim pelo litoral do NE. Já estou me preparando e preparando também a moto para essa viagem. O baú já está colocado e gora estou elaborando os alforges para ela com fixação na armação que sustenta o baú. Assim que tiver alguma coisa feita passo para vocês.
Na questão do tranco no engate da primeira marcha, na minha NC também acontece, mas andei observando que nas motos de cilindradas maiores isso também acontece. Meu pai tem uma GS da BMW e acontece a mesma coisa assim como acontecia na minha CB 500 que possui. Mas só acontece quando engato com ela parada, em movimento não acontece.
Sérgio depois eu posto umas fotos do baú colocado na moto com a base que compres na metalúrgica em Canoas que vc me indicou. Estou esperando eles desenvolverem o protetor de motor.
Beleza Caveira Alek, vamos aguardar seus relatos sobre esta viagem, a propósito, neste mês de março, a partir do dia 20 estarei fazendo uma viagem ao Uruguai, com a NC, serão aproximadamente 2.000 km ida e volta, no retorno posto alguns comentários sobre o comportamento dela, hehehe, abr.
Serás muito bem recebido na captal de todos os brasileiros. Não tenho como hospedar. Mas tenho como cervejar(botando a mulher para voltar na motoca e eu voltando de taxi...)
De 23 a 27 de Julho de 2014. Talvez eu já esteja com a NC!! Por enquanto vou me virando de XRE.
Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!
Estive um pouco ausente nesses últimos dias, mas li todos os comentários nesse período.
Estou pretendendo ir ao Moto Capital em Brasília no mês de Julho. Saindo de Fortaleza e voltando pela Chapada Diamantina e por fim pelo litoral do NE. Já estou me preparando e preparando também a moto para essa viagem. O baú já está colocado e gora estou elaborando os alforges para ela com fixação na armação que sustenta o baú. Assim que tiver alguma coisa feita passo para vocês.
Na questão do tranco no engate da primeira marcha, na minha NC também acontece, mas andei observando que nas motos de cilindradas maiores isso também acontece. Meu pai tem uma GS da BMW e acontece a mesma coisa assim como acontecia na minha CB 500 que possui. Mas só acontece quando engato com ela parada, em movimento não acontece.
Sérgio depois eu posto umas fotos do baú colocado na moto com a base que compres na metalúrgica em Canoas que vc me indicou. Estou esperando eles desenvolverem o protetor de motor.
Abraço a todos.
Amigo se não tiver local para ficar no motocapital tem a tenda dos malakabados pode passar lá que temos um lugarzinho para os amigos do motonline
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Caveira Alek
Pode deixar Gláucio, vamos ficar fazendo contato até o Moto Capital.
No feriado da Semana Santa estarei indo para Paulo Afonso na BA. Vamos em 5 motos e 5 casais. Um passeio organizado por nossos amigos Pablo, Wylle e Verô. Já vou colocar um GPS na NC e fazer a adaptação dos alforges também.
Colegas, alguém aí teria alguma informação sobre a vinda p/ o Brasilzão da nova NC 750X? Fico meio ressabiado de comprar a NC 700X e no ano seguinte a Dona Honda descontinua aqui a 700 e traz a 750...
Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!
mamaeeuquerofarofa!!!, ela tem previsão pra chegar aqui no fim do ano e inicio de 2015... Se você for ficar nessa de "vão lançar outra" vc nunca vai comprar uma. hehe
Mas dai vai das suas condições e vontades, eu estou na segunda NC 700 mesmo sabendo q viria a 750... E outra... Eu só saio dessa atual 700 se vier a 750 DCT, pelas informações q peguei em duas concessionárias a dona Honda não vai trazer pro Brasil, mas sabe como é, esperança é a ultima q morre...
Sair da 700 para a 750 por conta de 4 cavalos e 0,5 de torque eu acho besteira, e por conta da nova forração do banco e pelo visto um medidor de consumo(igual do existente na Hornet) acho mais besteira ainda. hehe Agora se é sua primeira NC talvez compense esperar... Mas... sempre tem um mas... Como vai ser lançamento deve chegar salgado, ou não... Conhecendo o mercado eu arrisco que vai chegar salgada. Dai até baixar o preço já vai ser praticamente 2016... Ou seja, esperar dois anos só na vontade eu não aguento. kkk
Eu que o diga!! NO Motocapital 2014 aqui em Brasília pretendo já estar em cima de uma...700X. Depois eu faço o upgrade. Acredito que em maio/junho deste ano eu já esteja com uma vermelhona.
Junior
Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!
Caro Jotace, sou proprietário de uma NC700X 2013 e, assim como você, também acho que a suspensão dianteira da moto é relativamente dura, particularmente, eu esperava que ela fosse mais macia em calçamentos irregulares.
Conversei com o mecânico da Honda sobre isso, ele me disse que é a característica da moto e que não há regulagem. De acordo com ele o que poderia ser feito é colocar menos óleo nas bengalas, mas que não é uma atividade simples, tem-se que retirar todo o óleo existente e repô-lo em menor quantidade, para isto é necessário desmontar as bengalas. Penso em trocar os punhos da moto por outros de textura mais macia, talvez ajude. Colocar menos pressão nos pneus, não vai ajudar, já tentei e não deu certo.
Outra coisa que percebo e me incomoda, é que, quando devagar com a moto em primeira marcha, o motor fica socando, a moto não anda linear, o motor pede para acelerar. Minha última moto foi uma Boulevard e quando eu andava devagar em primeira marcha o motor andava linear, parecia um reloginho.
Isso acontece na sua moto tb? É uma característica que me incomoda.