gostei da moto,vem para brigar com a antiga xt 660 q e uma otima moto mais desatualizada,bmw 650 q curto muito, e versys. . . . . . eu iria de bmw pelo seguro mais em conta
Com o desaquecimento da economia, restrições do crédito, endividamento da população, crise Europa, previsão de diminuição do PIB e queda índice emprego, sei não hein, se as montadoras não quiserem "queimar as gordurinhas" baixando o preço, deverão diminuir a produção ou vão ficar com o pátio cheio.
Acabou o oba-oba, o brasileiro não tem mais condições de pagar a conta das subsidiárias europeias, tá na hora de abrir mão do lucro abusivo ou diminuir a produção.
Mestre Bitenca e demais , boa tarde .
Inicialmente, Mestre Bitenca, me corrija se eu estiver errado, em especial na parte de motores BMW boxer.
Sei que tens grande experiência, e posso deixar passar algum dado, ou fato.
E ao Patrão, um comentário de minha parte, respeitoso : Não quero polemizar, apenas compartilhar minha visão.
Não sou mais um "contra a Honda", até já tive várias, só não gosto da forma como ela está tratando a nós, consumidores Brasileiros, últimamente...
Para aqueles que estão de olho na NX 700, recomendaria calma... esperem um pouco e vejam como este motor se comporta com mais quilometragem.
Não sou engenheiro mecânico, apenas um mecânico amador, que adora desmontar, mexer, e consertar, desde meus 15 anos (faz um tempinho...) .
Aprendi com o passar do Tempo, algumas coisas.
Pela observação atenta...Motores com cilindros inclinados, ou deitados, tem uma maior facilidade de apresentar cilindros ovalizados, com menos quilometragem.
Esta ovalização ocorre na parte do Apoio (inferior) do pistão no cilindro.
Isto gera desgaste precoce de anéis, folgas maiores, queima de óleo, e perda de compressão e potência.
Até as BMW antigas (motor Boxer) padeciam deste mal.
Solução adotada pela BMW : Revestimento do Cilindro por ligas metálicas especiais - Cromo Duro, Níquel, Nióbio, etc...
Como a Yamaha fez com o cilindro da Fazer e da XT660, com a liga de cerâmica (mais barata que os metais especiais), com os resultados já conhecidos. Quem tem Fazer ou outra moto com o mesmo motor sabe do que falo.
O motor desta NX 700 tem os cilindros Beeeeeem Inclinados. E não ví referencia a revestimentos especiais na parede do cilindro... Eu não compraria agora... Esperem um pouco...
" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Mas o pior de tudo é pagar mais de 60% de imposto em motos com mais de 250cc uma moto de 10.000,00 na verdade custa 4000,00 ai ninguém guenta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth
"Os lançamentos programados pela Honda são um deleite para os fãs de motos de uso misto. ...................NC700x Vfr Bros CRL Falcon são um portfólio completo de motos confortáveis e resistentes para enfrentar o maltratado piso das ruas brasileiras...............Gostos a parte são motos de uso misto são as motos para os brasileiros."
editor chefe duas rodas,
Para quem gosta de testes imparciais das revistas especializadas.
wilson forps escreveu: Que graça tem andar em uma moto que corta giro a 6500 rpms !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! isso tudo é medo de quebrar ?????????????????
Wilson, é uma moto que prioriza o torque e não velocidade, sendo assim aos 7.000rpm, entra no redline. Assim como a Bandit 1250S, aos 9.000rpm, entra no redline.
Tenho um voyage 2011, e tb aos 7.000 está no redline. Não sei se é o caso desse modelo de moto, mas geralmente, motos que trabalham com rotação mais baixa, o motor dura muito mais. Mas, como disse, veremos se isso de concretiza nesse modelo.