Honda é Honda já era...

14 Fev 2008 12:58 #91 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Honda é Honda já era...

luidhi escreveu: Sabe qual o carro de menor reparação segundo a CESVI Brasil (o calculo é usado para cotação de seguro): Renault Logan, depois o Celta. O gol está bem longe.

O problema é que se criou o conceito que gol é barato para manter... Já não é assim.

Falo o seguinte:
Coloque na ponta do lápis tudo o que vc gasta com o carro. Combustível, manutenção, doctos, seguro, pneus, etc...

Avalie o que vc gastaria se usasse outros meios de transporte (moto, ônibus, taxi, avião, etc), e veja se é realmente vantajoso para você ter um carro.

Eu fiz essa conta por um ano. Cheguei ao valor de 15 mil reais para rodar 1 ano e 20 mil km com meu Gol (sim meus caros, tenho um Gol). Só de passivo (chamo de passivo o quanto gastaria para deixar o carro parado na garagem) são 3,5 mil reais por ano.

Entre ir sozinho de carro ou de avião de São Paulo para Ribeirão Preto, sai mais barato ir de Avião.

O passivo de carro é muito alto. E é qualquer um.

Resolvi o seguinte: Não terei mais carro para uso próprio por enquanto. Uso a moto para trabalhar e resolver pequenos problemas do cotidiano.

Todos os supermercados fazem entregas por 5 reais em casa.

Quando precisar, alugo carro a 50 reais a diária.

Não vou usar carro 365 dias por ano.

E no final do ano, provavelmente estarei comprando uma Virago 565 para viagens. Essa não entra na conta, porque é lazer. Continuarei com a burgman para o dia a dia.

Quem mora em Manhatan, N Y, geralmente não tem carro. Usa metrô e taxi. Só quem mora nos subúrbios tem carro.

Quando morei na inglaterra, vi a quantidade de carros velhos que tem na rua. É enorme a quantidade de Santanas (Passat), Escorts dos anos 80 e 90. Vi muito Chevette lá, aquele tubarão (Lá se chama Vauxhall). Minis antigos, Kadett's. Bem antigos.

Na argentina também tem muito carro velho (a quantidade de Doginho e Falcon que tem na rua até hoje é enorme). Eles não ligam para carro, dorme na rua, ou no fundo da garagem. Não tem esse culto de automóvel que tem aqui, dorme na frente do sobrado.

É isso que eu penso. Para mim é apenas um meio de transporte. As pessoas cultuam muito a marca, o carro, o status que ele oferece. Já fui assim também, não nego. Sempre quis ter um carro para catar as "minas".

O problema é que as melhores namoradas que tive consegui quando estava mais ferrado na vida, com um carro ruim ou sem ele mesmo.

Comecei a perceber o quanto perdia de dinheiro e tempo me
dedicando a uma coisa que chegava a sugar mais da metade do meu salário.

Em tempo: Vamos separar o que é hobby e o que é meio de transporte. A burgman hoje é um misto. Quando chegar a Virago (provável), vai separar o meio de transporte do hobby e da diversão.

Vou usar a burgman até o osso. Talvez venda ela como sucata, sei lá. Não me importa...

O que eu economizo é no dia a dia. Já fiz a conta e em 3 anos ela se pagou (baseado o como eu faria para chegar nos lugares com outros meios de transporte).

Por isso eu digo, quando começarmos a ver motos como meio de condução (lembre-se, não leve em conta o hobby) e bem de consumo e não como patrimônio, teremos outro parâmetro de compra e não aceitaremos mais preços abusivos.

Por isso que moto custa barata na itália e países onde o imposto também é alto. Porque se aumentar o preço, o cara vai na outra esquina e compra da outra marca. Não tem essa adoração pelo bem.

Sei pessoal que é sofrido comprar a moto. Mas também é sofrido para muitos comprar seu computador, seu mp3 e seu celular, muitas vezes mais caro que muitas motos. Mas ninguém compra pensando em vender. Compra pensando em usar.

Mude a cabeça e veja o mundo mudar. Você que faz sua vida. Você tem livre arbítrio.


Azul ou Vermelha???


Tens um argumento.

Comprei a Hunter pensando que, quando quitar, vou dar ela para alguém. E isso me deixa tranquilo, por incrível que pareça. Minha agonia é quando ela vai pra revisão e tenho que andar com o carro. Daí eu me lasco, é caro pra kct!

Por outro lado, nada disso mostra a falta de qualidade da Honda. É uma boa marca. Concordo que seja cara, mas é uma boa marca.

Já em relação a VW, minha mãe tem um FOX que tem a manutenção incrivelmente mais cara que a Courier e o Ka que temos em casa, ambos FORD, famosos por terem um custo de reposição alto. Talvez no interior compense pela presença da marca, mas no meu caso, passo longe de VW. Fora que é uma das marcas que o pessoal rouba mesmo por aqui.

No mais, luidhi, tens razão. Só que, para muitos, uma moto da HONDA é um sonho, e agredir isso sem argumentar é ofensivo. Eu, pessoalmente, não me importo, mas com certeza muitos sim. Mesmo porque, não é novidade, a moto que me deu dor de cabeça e foi o dinheiro mais mal gasto que tive foi uma SUZUKI.

Mais importante do que qualquer coisa é realizar seus sonhos. A partir daí, escolhas conscientes mantêm o bolso cheio, ou pelo menos o menos vazio possível! jabsb39492,6254166667

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

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14 Fev 2008 12:59 #92 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Honda é Honda já era...
Caro Luidhi, todo mundo sabe e conhece o célebre slogan do "Ame-o ou Deixe-o", mas não é aí que quero chegar.


Só acho que, lendo quase todos os seus relatos, seu nível de insatisfação com o Brasil é enorme. Tá, ok, isso é um problema de cada um e também não é aí que quero - e nem devo - chegar.


Mas já que isso existe mesmo, por que não mudar? Por que não parar de assumir que está reclamando do excesso de reclamações e fazer algo?


Melhor, por que não parar de ofender os brasileiros e cair fora? Seus problemas, meu caro, estariam resolvidos (vide seu comentário sobre outros países).


Já que estamos conceituando a palavra "trouxa", aí vai minha definição;


- Trouxa para mim é quem faz ou participa ativamente de algo, reclama a vida inteira, mas nada faz para mudar.

São Paulo

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14 Fev 2008 13:02 #93 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Honda é Honda já era...
Bom, mas aí o problema é outro né Luidhi, vc tá reclamando de morar num país onde o povo é uma massa ignorante, que vota sem saber por que nem em quem.
Aí falam, "a culpa é dos políticos", discordo, a culpa é de quem voto nesses políticos.
De novo vem alguém e diz "mas não tem político sério", só que não é votando nos pilantras q vai melhorar alguma coisa, só vai perpetuar esse esquema de poder que foi montado aqui, onde se engana o pobre ignorante pra conseguir votos, e depois de eleito faz de tudo pra roubar o máximo possível do povo. Não entendi o que isso tudo tem q ver com a Honda, sendo que ela só explora um mercado...

A culpa é do povo que vota errado, e da concorrência que não acredita e investe no país pra oferecer coisa melhor. Enquanto as motos Honda forem a melhor coisa disponível no país, não tem pq eles melhorarem, quando alguém ultrapassar, eles dão a resposta. A postura deles é a mais certa possível, do ponto de vista administrativo.

E não é questão de ser acomodado, a questão é q a solução desse país está num horizonte de no mínimo 20 anos, então, ou assumimos a realidade onde vivemos, ou vamos passar a vida deprimidos. Não adianta sonhar com moto européia vivendo no Brasil, nossa realidade é outra, nosso país é diferente e nosso povo é bem mais ignorante.
Eu q não vou passar a vida deprimido, faço minha parte, sou honesto, só compro com NF, voto com consiencia, mas continuo tocando a vida, não vou andar de onibus pq as motos aqui são o dobro se comparadas com as européias

São Paulo-SP

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14 Fev 2008 13:09 #94 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Honda é Honda já era...

jabsb escreveu:

cdp2x escreveu:

jabsb escreveu: Um amigo meu ia tirar carteira quando fizesse 18. Já aos 16 anos namorava um Xsara que estava em uma agência próxima de seu curso de inglês.

Fez 18, tirou a CNH e comprou EXATAMENTE o Xsara que namorava desde os 16.


Essa piada foi muito boa


Isso é sério, por incrível que pareça. Pagou R$ 15k num Xsara último modelo, único dono com pouquíssimos mil km.

Botou mais 10k em acessórios. Mas não sabia dirigir. Vivia detonando o jogo de rodas de 3k em meio-fio, quando estava bêbado. Vendeu o carro e pegou um Celta, pois se é pra bater, não bata um importado!


Eu não duvido mesmo, sei muito bem o q passei pra me livrar desse carro

São Paulo-SP

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14 Fev 2008 13:56 #95 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...

thiagom escreveu: Bom, mas aí o problema é outro né Luidhi, vc tá reclamando de morar num país onde o povo é uma massa ignorante, que vota sem saber por que nem em quem.
Aí falam, "a culpa é dos políticos", discordo, a culpa é de quem voto nesses políticos.
De novo vem alguém e diz "mas não tem político sério", só que não é votando nos pilantras q vai melhorar alguma coisa, só vai perpetuar esse esquema de poder que foi montado aqui, onde se engana o pobre ignorante pra conseguir votos, e depois de eleito faz de tudo pra roubar o máximo possível do povo. Não entendi o que isso tudo tem q ver com a Honda, sendo que ela só explora um mercado...

A culpa é do povo que vota errado, e da concorrência que não acredita e investe no país pra oferecer coisa melhor. Enquanto as motos Honda forem a melhor coisa disponível no país, não tem pq eles melhorarem, quando alguém ultrapassar, eles dão a resposta. A postura deles é a mais certa possível, do ponto de vista administrativo.

E não é questão de ser acomodado, a questão é q a solução desse país está num horizonte de no mínimo 20 anos, então, ou assumimos a realidade onde vivemos, ou vamos passar a vida deprimidos. Não adianta sonhar com moto européia vivendo no Brasil, nossa realidade é outra, nosso país é diferente e nosso povo é bem mais ignorante.
Eu q não vou passar a vida deprimido, faço minha parte, sou honesto, só compro com NF, voto com consiencia, mas continuo tocando a vida, não vou andar de onibus pq as motos aqui são o dobro se comparadas com as européias


Leia meus relatos de novo. Eu deixo bem claro que não estou reclamando da Engenharia da Honda. As motos Honda são ótimas, isso é incontestável.
Eu estou reclamando do departamento de marketing da honda.

Tenho um amigo de infância que trabalha na engenharia da honda motos. Eles estão testando scooters para lançar no brasil, importado da tailândia. Mas o departamento de Marketing não dá aval para lançar no brasil, porque já está vendendo outras motos.

A moto que teria hoje (estou na fase de scooters) se lançassem no brasil seriam duas: A Scooter Honda SH300 ou a Yamaha X-Max 250. Como você vê, a Suzuki Burgman 400 não está nos meus sonhos.

O que eu falo é que o Marketing da Honda tira proveito da mística que criaram em cima da marca para vender produtos defasados tecnologicamente a preços exorbitantes.

Claro, não é só a honda que faz isso... São todas. A margem de lucro é muito grande. Tem muito paraquedista fechando container na china e abrindo concessionária em loja de carros usados. Sem assistência nenhuma. O lucro está muito alto.

Para mim hoje, tem duas empresas que estão tentando ganhar mercado no Brasil: Yamaha e FYM. Os produtos são mais avançados tecnologicamente (Qual moto tem o preço da FYM 250? E a injeção da Faizer 250).

Não to falando que a honda é ruim, que a honda é um lixo... etc. etc... Estou querendo passar a mensagem que é cômodo para eles deixar como está. Quem também não estaria com 70% do mercado?

Lançar produtos novos, corrigir defeitos existentes custa muito caro. Se continua vendendo, qual é o problema?

A VW é outro caso. É sabido da engenharia deles que existe esse problema da trava do banco traseiro do Fox. Tanto que na europa, tem outro modelo de alça. Só que eles estão que nem bandidos, acreditam na impunidade.

Isso é falta de respeito nem mais com o consumidor, mas com a vida humana.

Outro caso famoso nos EUA é dos pneus da Firestone das Ford Explorer e o do tanque de combustível do Ford Pinto. (procurem no google a respeito).

Acho que moto é bem de consumo. Para aproveitar. Usar e vender como usado, não como uma casa, um patrimônio.

Logo logo, todas as motos utilitárias (125cc) terão peça da china e serão commodite. Até Honda. As motos vão durar cada vez menos, isso é fato. Quanto dura um liquidificador hoje e quanto durava nos anos 60? Mas quanto custava um liquidificador nos anos 60 e quanto custa hoje?

O problema é pagar o preço que se pagava a 10 anos atrás numa moto que durava 10 anos numa moto que dura 5 anos. Isso que esses aventureiros que importam da china fazem hoje. Essa é minha crítica esse monte de marcas de motos chinesas que aparecem por aí..

A burgman não é uma moto feita para durar. Daqui a 10 anos, não vai ter uma rodando na rua. Não foi para isso que ela foi projetada. Tem cara vendendo burgman usada 2007 a 5,5 mil. Eu paguei 5,2 na minha 2008 nova!!!

Existe pessoas que nem usa muito a moto para não gastar. Aí já virou refém da moto. Por causa do preço de venda... Loucura... A moto tem que me servir, não eu servir a ela.
O dia que perder todo final de semana para polir a moto (que não seja por prazer) ou arrumar, já virei refém dela.

Resumindo essa confusão toda: Pagamos caro porque endeusamos as motos. Endeusamos carros. Endeusamos marcas, símbolos. É status. Motos Street despertam cobiça de pivetes. Que as roubam. Custom não, porque ninguém quer tirar onda de tiozinho. Nem Scooters, que ainda tem um preconceito de "lambretinha" ou "moto de mulher".

Entender esse movimento social é importante. É isso que os investidores da bolsa fazem. E ganham muito dinheiro. Mexendo com a emoção dos outros...

Pílula azul ou vermelha?

MCCR
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14 Fev 2008 14:01 #96 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...

Diniz escreveu:
- Trouxa para mim é quem faz ou participa ativamente de algo, reclama a vida inteira, mas nada faz para mudar.

Hum interessante... Gostaria de saber o quanto você me conhece para chegar a conclusão que não faço nada para mudar...

Não sabe nem meu nome...

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14 Fev 2008 14:15 #97 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Honda é Honda já era...
Desculpa, Luidhi, mas ver vc chamando os brasileiros de trouxa, para mim, não dá. Não acho que aqui, aonde sempre rolou um clima bacana, seja o lugar mais adequado.


Aliás, vc me chamou de trouxa. Vc chamou meus pais, amigos, parentes e pessoas que conheço de trouxa. Será que vc sabe o que eles fazem ou ao menos, como vc mesmo disse, sabe o nome deles também? Creio que não.


O fato é que estou de saco cheio de só ver gente aqui reclamando, reclamando, reclamando e, sem ao menos pensar no que faz, quer exigir seus direitos ou "isso e aquilo".


Já que estamos numa democracia e vc quer usufruir dela o máximo, inclusive desrespeitando as pessoas que citei e mais alguns bons milhões de brasileiros honestos que suam a camisa para sobreviver, assim também farei, afinal de contas, lá no começo, no meu ponto de vista, vc já perdeu a razão.


Vc disse: "Hum interessante... Gostaria de saber o quanto você me conhece para chegar a conclusão que não faço nada para mudar...

Não sabe nem meu nome..."


Sobre este comentário usarei as suas próprias palavras e veja vc mesmo o resultado: "a carapuça serviu? quer que eu desenhe? "


Faça-me o favor...

São Paulo

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14 Fev 2008 14:28 #98 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Honda é Honda já era...
Luidhi,

mas é justamente aí q eu acho q vc se engano, o Marketing da HOnda Brasil é excepcional, um dos melhores do mundo, com toda certeza. Afinal, como uma empresa com 80% do mercado pode ser ruim de Marketing???

Marketing não é só propaganda né, vc deve saber disso, é muito mais abrangente que isso. É basicamente entender ou criar as necessidades dos clientes e lançar produtos adequados a isso. Se vc conquista 80% das pessoas que querem comprar motos, vc está atingindo seus objetivos.

Quem erra não é o mkt da Honda, quem erra é a Suzuki ao não fazer um investimento sério pra bater de frente com a Honda, ou a Yamaha q produz infinitamente menos pq a planta da fábrica é pequena, essas sim erram. Quem tem 80% do mercado deve estar certo né...

Eu já disse e vou repetir um conceito básico. Se vc tem um produto que é o melhor do seu mercado e ele é a referencia de qualidade do mesmo, não tem pq vc melhorar até que algum concorrente te ameace. Mesmo que vc já tenha um projeto melhor desenvolvido, não é conveniente colocá-lo no mercado antes que o produto antigo tenha dado o máximo possível de rentabilidade e tenha esticado ao máximo seu ciclo de vida.

Toda empresa deve fazer isso, para maximizar o lucro.

É só ver, pq a Honda lançou a CG150??? Pq pela primeira vez apareceu uma ameaça, a YBR. Pq modernizou agora a Hornet?? Pq a Bandit modernizou e a Fazer 600 baixou de preço.

E tem outra, quando uma empresa já é lider e está consolidada na posição, pra desbancar ela tem q oferecer mais por menos. Ou seja, o produto tem q ser melhor e se possível mais barato. Se oferecem a mesma coisa pelo mesmo preço, todo mundo vai comprar Honda, se oferecerem mais barato mas pior, só vão vender pra quem compra usando preço como critério.

Portanto, na minha opinião, a Honda faz um excelente trabalho de mkt, mantém a liderança a décadas, com ampla vantagem sobre a concorrência e ainda consegue agregar valor a sua marca cada vez mais, Honda é sinomino de qualidade (e eu nem tenho Honda heim)


Agora vc e o Diniz podiam parar com isso heim...vamos usar o fórum pra trocar idéais, todos sabem q essa discussão não vai chegar a lugar nenhum

abs

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14 Fev 2008 14:42 #99 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Honda é Honda já era...
Ajudei a mudar o rumo do tópico, mesmo assim minha opinião está aí, expressada.


De qualquer forma, peço desculpas a todos os motonliners pelo "exagero".


Thiagom, valeu.


Sobre o depto de Marketing, no meu ponto de vista, vc está correto, Thiagom. O mkt é apenas uma ferramenta da administração que auxilia a identificar ou criar a necessidade (que é igual a qualidade) de um público específico.


Tenho minhas dúvidas se é este depto que viabiliza ou não um novo produto no Brasil.


Ah, e os casos mais interessantes de postura da empresa no mercado, em boa parte deles, estão relacionados ao famoso recall.


Eu dou um pu ponto para a empresa que vem e fala "Erramos e vamos reparar isso." Independente dos motivos pelo qual ela o faça, a isso dá-se o nome de preocupação com sua imagem perante seus públicos. Sinônimo de responsabilidade e maturidade.


Abs,

São Paulo

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14 Fev 2008 14:45 #100 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...

thiagom escreveu: Luidhi,

mas é justamente aí q eu acho q vc se engano, o Marketing da HOnda Brasil é excepcional, um dos melhores do mundo, com toda certeza. Afinal, como uma empresa com 80% do mercado pode ser ruim de Marketing???

Marketing não é só propaganda né, vc deve saber disso, é muito mais abrangente que isso. É basicamente entender ou criar as necessidades dos clientes e lançar produtos adequados a isso. Se vc conquista 80% das pessoas que querem comprar motos, vc está atingindo seus objetivos.

Quem erra não é o mkt da Honda, quem erra é a Suzuki ao não fazer um investimento sério pra bater de frente com a Honda, ou a Yamaha q produz infinitamente menos pq a planta da fábrica é pequena, essas sim erram. Quem tem 80% do mercado deve estar certo né...

Eu já disse e vou repetir um conceito básico. Se vc tem um produto que é o melhor do seu mercado e ele é a referencia de qualidade do mesmo, não tem pq vc melhorar até que algum concorrente te ameace. Mesmo que vc já tenha um projeto melhor desenvolvido, não é conveniente colocá-lo no mercado antes que o produto antigo tenha dado o máximo possível de rentabilidade e tenha esticado ao máximo seu ciclo de vida.

Toda empresa deve fazer isso, para maximizar o lucro.

É só ver, pq a Honda lançou a CG150??? Pq pela primeira vez apareceu uma ameaça, a YBR. Pq modernizou agora a Hornet?? Pq a Bandit modernizou e a Fazer 600 baixou de preço.

E tem outra, quando uma empresa já é lider e está consolidada na posição, pra desbancar ela tem q oferecer mais por menos. Ou seja, o produto tem q ser melhor e se possível mais barato. Se oferecem a mesma coisa pelo mesmo preço, todo mundo vai comprar Honda, se oferecerem mais barato mas pior, só vão vender pra quem compra usando preço como critério.

Portanto, na minha opinião, a Honda faz um excelente trabalho de mkt, mantém a liderança a décadas, com ampla vantagem sobre a concorrência e ainda consegue agregar valor a sua marca cada vez mais, Honda é sinomino de qualidade (e eu nem tenho Honda heim)


Agora vc e o Diniz podiam parar com isso heim...vamos usar o fórum pra trocar idéais, todos sabem q essa discussão não vai chegar a lugar nenhum

abs

Onde está o erro então?

Até os anos 90 as fábricas participantes da Abraciclo não competiam entre si. Não tinha um produto equivalente no mercado.

Porque somos o 5. mercado do mundo em motos e temos o número de modelos equivalente ao da Costa Rica?



E isso que ninguém me explica... luidhi39492,6994212963

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14 Fev 2008 14:48 #101 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...

Diniz escreveu: "Hum interessante... Gostaria de saber o quanto você me conhece para chegar a conclusão que não faço nada para mudar... Não sabe nem meu nome..."

Sobre este comentário usarei as suas próprias palavras e veja vc mesmo o resultado: "a carapuça serviu? quer que eu desenhe?




Faça-me o favor...


 

Essa vai ter que desenhar, porque meu cérebro limitado não tem discernimento suficiente para entender a associação...

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14 Fev 2008 14:53 #102 por Lute
Respondido por Lute no tópico Honda é Honda já era...
A Honda não tem culpa de estar nessa posição privilegiada no mercado.. só tem os méritos... mesmo que os produtos dela não sirvam pra mim, não tenho como negar essa competência dela...

Uma coisa muito mais valiosa que a qualidade dos produtos, é o valor da marca (quem já estudou marketing sabe disso), oque ela representa, como os consumidores a enxergam... e a Honda teve o timing perfeito aqui no Brasil... se instalou no momento exato, contou com apoio do governo, lançou produtos únicos sempre antes da concorrência, etc...

Agora fica a pergunta: Se vc tem um comércio, vc posiciona seu produto acima da média do mercado, e a demanda por seu produto simplesmente não abaixa. Vc diminui o preço pra contribuir com a sociedade?

Nem morto.. todo mundo quer mais é ganhar dinheiro... e pode escrever que essa política de preços da Honda dura ainda de 2 a 5 anos...

Vcs acham que a Honda não tá vendo os concorrentes crescendo? Claro que vê... mas esse ritmo de crescimento é baixo e ela ainda tem MUITA, mas MUITA gordura pra queimar de sua margem de lucro...

Dá uma olhada nas titans de hoje.. são as verdadeiras "vacas leiteiras" da Honda.. esses projetos já se pagaram a muito tempo atrás... e ela precisa mudar? Só se tiver alguma mudança governamental, pois se depender do mercado, pode enfiar CG sem dó que vai continuar vendendo por muito e muito tempo....

Não sou hondeiro... mas nem por isso deixo de analisar os fatos de uma forma imparcial... como estudei administração, admiro muito a evolução dessa empresa aqui no Brasil... assim como Casas Bahia e tantas outros "cases" atuais... acho que não faria tanto mal se a gente deixasse as "paixões" de lado na hora de expor as idéias...

ps. pela primeira vez aqui desde que me cadastrei no fórum acho que seria bem vinda uma moderação...

Abraços





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14 Fev 2008 14:57 #103 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Honda é Honda já era...
O erro é da concorrência, que deixou a Honda deitar e rolar sozinha aqui.

O erro está nos empresários q ao invés de montar uma estrutura decente aqui, importam conteiners, montam a moto e botam na rua, como se fosse um pastel de feira.

A Honda tá fazendo seu papel, tirando proveito da situação que criou por seus méritos. Lucrando o máximo possível dentro do mercado. Que empresário não faria exatamente o mesmo?? Quem abriria mão de lucrar mais pra ser simpatico com o mercado??

Agora essa q as empresas não competiam entre si antigamente eu não sabia, hj em dia isso é crime.


Diniz, mudar o assunto não vejo nenhum problema, qualquer conversa é assim não é começa num ponto e vai pra outro nada a ver, normal do ser humano. Concordo 100% com vc quanto ao recall

abs

São Paulo-SP

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14 Fev 2008 15:09 #104 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Honda é Honda já era...
A honda está certa...

Inclusive ela quer diminuir o domínio no mercado de motos para evitar restrições da lei anti-monopólio, igual aconteceu com a microsoft. Provalvemente controle de preços, limitação de produção.

As 125cc estão com o preço não muito fora da realidade por causa da concorrência.

Agora, porque a Shadown custa 35 mil se sua concorrente direta custa 26 mil (DragStar). Já tem I.E. etc... mas não justifica o preço tão alto.
Digo a mesma coisa para dupla 250 da Kasiski, que custam 14 mil .

Em SP-Capital a Yes já passou a YBR em vendas... E na boa, a Yes não é metade da moto que é a YBR...

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14 Fev 2008 15:34 #105 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Honda é Honda já era...
Caros,


Todo o nosso parque automotivo está formatado de acordo com as políticas fiscais e de importações definidas pelo Governo Federal.


Sofremos o que sofre todo e qualquer mercado que seja protegido da concorrência externa através de uma altíssima alíquota de imposto de importação.


Por que em meados da década de 90 houve uma renovação muito boa no portfólio dos automóveis à disposição do consumidor?


Porque a alíquota do imposto de importação caiu sensivelmente, o que possibilitou, por exemplo, que o Fiat Tipo, importado da Itália, vendesse mais do que o Gol.


Hoje, o panorama do mercado automobilístico e motociclístico possui o aspecto que todos conhecemos em razão disso: mercado fechado.


Mas este é apenas um sintoma.


A verdadeira doença é o hoje insolúvel problema da configuração do Estado brasileiro, cuja dimensão e custo são muito superiores ao que a sociedade teria condição de sustentar de forma razoável.


Quase 40% do PIB reverter para os diferentes níveis de Governo não dá.


É o famoso inchaço estatal.


A máquina teria de ser menor, teríamos que ter uma carga tributária menor para sustentar um Estado menor e mais barato.


Aí, com mais dinheiro no bolso, o consumidor poderia gastar mais, o que provocaria investimentos para aumentar a produção, o que cabaria gerando mais impostos, dando início a um ciclo virtuoso na economia.


Na teoria é muito fácil, mas na prática é simplesmente inviável.


Tal qual está hoje politicamente organizado, o Brasil é inviável como nação próspera.


Pode até melhorar um bocadinho, mas os países do chamado primeiro mundo,assim como nossos concorrentes emergentes, estão em melhor situação.


Não sei se somos todos trouxas ou não, mas temos uma organização política ( e quando falo organização política refiro-me à formatação do Estado) que é totalmente equivocada.


No Brasil, ao invés do Estado servir ao cidadão, é o cidadão que serve ao Estado.


Tudo o mais daí decorre...


Inclusive as motos porcas e caras que temos que engolir por absoluta falta de opção...


Abraço e calma a todos


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

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